Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Poltergeist »

Up!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Eliuh
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2009 11:43

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Eliuh »

A verdade continua a mesma: voce pode tomar sangue, mas arque com as conseguências. As penalidade emocionais e ostracismo seriam iguais. No papel, na Lei podem ter enganado as autoridades, mas não vão jamais publicar isso como doutrina, pois é um dos pilares da religião. Isso simplesmente impede nosso processos de indenização. Os danos são grandes e essa religião faz mal. Tenho certeza que todo mundo aqui prezava aquele sentimento de união, de amor verdadeiro, lavava banheiro do salão do reino sorrindo e cantando, virava noites como vigia em estádios de congressos, etc etc, em nome da família espiritual. Tudo isso some como fumaça quando você quebra uma regra ou é repreendido. Se o dano é leve eles escondem da congregação. Se a coisa é mais séria vc é descartado como lixo. Como eu gostaria que as pessoas entendessem como é prejudicial e falacioso todo esse ensino. Esses dias eu estava ouvindo cânticos antigos e senti saudades, de tudo. Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por kooboo »

Eliuh escreveu:A verdade continua a mesma: voce pode tomar sangue, mas arque com as conseguências. As penalidade emocionais e ostracismo seriam iguais. No papel, na Lei podem ter enganado as autoridades, mas não vão jamais publicar isso como doutrina, pois é um dos pilares da religião. Isso simplesmente impede nosso processos de indenização. Os danos são grandes e essa religião faz mal. Tenho certeza que todo mundo aqui prezava aquele sentimento de união, de amor verdadeiro, lavava banheiro do salão do reino sorrindo e cantando, virava noites como vigia em estádios de congressos, etc etc, em nome da família espiritual. Tudo isso some como fumaça quando você quebra uma regra ou é repreendido. Se o dano é leve eles escondem da congregação. Se a coisa é mais séria vc é descartado como lixo. Como eu gostaria que as pessoas entendessem como é prejudicial e falacioso todo esse ensino. Esses dias eu estava ouvindo cânticos antigos e senti saudades, de tudo. Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...
NUNCA!!!!
Me inclui fora dessa!
Mais fácil eu cortar os pulsos de tédio após a segunda reunião...
[]'s
kooboo

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Perspicaz »

kooboo escreveu:
Eliuh escreveu: Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...


:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Pior é ficar ouvindo uma conversa no trabalho de uma colega TJ, "colega" mesmo! É o que dá para ser hoje em dia depois de tantas punhaladas pelas costas da parte dela.
Imagine a cena: eu lá no maior "trampo", e ela de "papinho" com uma outra funcionária "chorando as pitangas" a respeito do sogro dela que está internado por causa de um câncer um tanto agressivo, tipo Leucemia. O sogro TJ e família inteirinha, e ela vitimizando o sogro e a família inteira por causa da rejeição ao sangue. Fazendo a "caveira" dos médicos, chamando-os de preconceituosos e falando que se alguns médicos desta equipe continuasse a falar com eles daquele modo, mostrando a realidade da escolha deles ela iria ver um jeito de gravar a conversa, pois eles estavam ameaçando o direito do paciente quanto a escolha do tratamento. O problema é que o paciente está tão mal, quase sem hemácias, sem condições de fazer um exame sequer de tao fraco que está, visto que náo tem quase sangue no corpo! Náo se apercebem que estão tornando impossível o trabalho dos médicos mesmo com a tal eritropoetina que eles estão administrando.
Deu uma vontade de falar para ela: " Se ele fosse um cidadão búlgaro TJ ele náo estaria passando por isso!!! 8-) :2 Tenho quase certeza que ela pela falta de pesquisa típica de toda TJ iria perguntar imediatamente: Por quê? Quê! Como assim?!
Amanhã, no expediente tem mais!!! Depois de umas "trocentas horas se vitimizando sobre a situação do sogro é que se vai pensar em trabalhar na repartição! É por isso é por outras que se fala tão mal do atendimento nas repartições públicas! Levam tão a sério dogmas tão absurdos como esse, mas náo se constrangem nem um pouco de náo terem presteza no trabalho, fazerem hora jogando conversa fora no horário de trabalho e fazer tarefas que náo pertencem as atribuições a serem cumpridas pela função que escolheu por livre e espontânea vontade por concurso público. Tem gente que toma posse de cargo público e acha que vai ter rotina de deputado federal ou senador! É impressão minha mas algumas TJs sonham em passar em um concurso público achando que vão ter tantas vantagens para aproveita-las só para o "reino"?!!! Que ilusão é essa?! E isso é correto? Isso pode? Tem partes da Bíblia que eles fazem questão de esquecer do que está escrito e outras eles são capazes de sacrificar suas vidas e de seus familiares. Que gente incoerente!!! :2
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Debora »

UP
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

kooboo escreveu:
Eliuh escreveu:A verdade continua a mesma: voce pode tomar sangue, mas arque com as conseguências. As penalidade emocionais e ostracismo seriam iguais. No papel, na Lei podem ter enganado as autoridades, mas não vão jamais publicar isso como doutrina, pois é um dos pilares da religião. Isso simplesmente impede nosso processos de indenização. Os danos são grandes e essa religião faz mal. Tenho certeza que todo mundo aqui prezava aquele sentimento de união, de amor verdadeiro, lavava banheiro do salão do reino sorrindo e cantando, virava noites como vigia em estádios de congressos, etc etc, em nome da família espiritual. Tudo isso some como fumaça quando você quebra uma regra ou é repreendido. Se o dano é leve eles escondem da congregação. Se a coisa é mais séria vc é descartado como lixo. Como eu gostaria que as pessoas entendessem como é prejudicial e falacioso todo esse ensino. Esses dias eu estava ouvindo cânticos antigos e senti saudades, de tudo. Acho que qualquer um aqui voltasse e mergulhasse na religião novamente, em cerca de seis meses já estaria em nova lavagem cerebral, apoiando o ensino divino. Affff...
NUNCA!!!!
Me inclui fora dessa!
Mais fácil eu cortar os pulsos de tédio após a segunda reunião...
Eu também não sinto a minima saudade.
Ralei muito para esse seita maldita.
Quando lembro-me do que fazia como contador de 7 associações jurídicas de graça me da vontade de vomitar.
Eles ganharam muito dinheiro nas minhas custas. Corja maldita.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Na Bulgária ninguém é desassociado por tomar sangue

Mensagem não lida por lynch »

Alguem sabe se ainda esta assim neste país? Tem algum documento que prove isso?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes