Argumentos irrelevantes

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Michelly escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Será mesmo Adriano? Similar ao que houve em relação ao transplante de órgão e a vacinação, anteriormente proibidos, e posteriormente "liberados", tenho dúvidas. No caso das vacinas e transplantes, foi muito fácil "dizer o oposto do que se disse antes". A torre é realmente um metamorfose ambulante.

Acho que vale a pena dar uma olhada nesses dois sites:

http://www.cacp.org.br/mudancas-que-per ... -de-jeova/
https://sites.google.com/site/tjdefendi ... os/vacinas
Michelly, de fato a Watchtower já fez mudanças grandes no passado. E com certeza vai continuar com esse negócio de "novas luzes", para ludibriar o rebanho TJ.
Minha colocação foi de alguém que teve a amarga experiência de permanecer mais de 30 anos nessa prisão mental.
O dogma do sangue (podemos denominá-lo "dogma" pois trata-se de uma crença sem base lógica), durante todo o tempo que fui TJ, sempre foi um dos aspectos onde o pobre coitado TJ tem a "divina" oportunidade de demonstrar sua lealdade a Jeová (leia-se Watchtower). Vi inúmeros casos de fidelidade à doutrina. Vi muitos casos de gente fiel preferindo a morte.
Para prover meios de "ajudar" as TJs a serem fiéis, a Watchtower criou as COLIHs. Em uma congregação em que fui ancião tinha lá um dos "colegas" anciãos que era da COLIH. Dava até gosto conversar com ele sobre questões envolvendo tratamentos alternativos ou experiências nos contatos com médicos e hospitais. Ele fazia esse trabalho com muito gosto !!!
Nesse último, e famigerado congresso, além do video do Sergei, naquele filme sobre a família que passa uma experiência "semelhante" à de Jó, a trama já começa com uma cena de uma ambulância transportando uma TJ acidentada, dando um destaque especial para o "cartão do sangue".

Fiz todas essas observações apenas para justificar a minha opinião sobre a teimosia do CG em não mudar esse dogma. Acho muito difícil eles receberem uma nova "revelação dos céus" liberando transfusões e explicando que o sangue apenas não pode ser consumido como alimento (da forma como está na Biblia).

Mas, se algum dia, por um milagre, esses senhores mudarem isso, seria um grande avanço da religião rumo à sanidade mental.

Uma observação: achei muito interessante o tal do site anti-apóstata "TJs Defendidas" (não que ele, nessa altura do campeonato, me faça retroceder de opinião). Li a seção "Quem Somos", e lá diz que são uma associação de anciãos e Servos Ministeriais, e outras TJs, que propõe respostas às acusações dos apóstatas.
Me surgiu uma pergunta:
Será que esse pessoal nunca leu as orientações de seu digníssimo Corpo Governante sobre NÃO PROMOVER SITES COMO ESSE ????
Por um lado querem ser fiéis, mas por outro são infiéis......

Abraço !!!
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Michelly »

Adriano Wake Up escreveu:
Michelly escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Essa "nova luz" sobre liberar as transfusões de sangue JAMAIS vai ser "revelada" por deus...
Imaginem a quantidade de processos judiciais que surgiriam de famílias que tiveram entes queridos mortos ou com sequelas por falta de um tratamento médico adequado (com o uso de transfusão).
Isso sem falar em ter que revogar várias dissociações impostas àqueles que foram "infiéis" e aceitaram uma transfusão.
Seria um tremendo baque para a Watchtower.
Será mesmo Adriano? Similar ao que houve em relação ao transplante de órgão e a vacinação, anteriormente proibidos, e posteriormente "liberados", tenho dúvidas. No caso das vacinas e transplantes, foi muito fácil "dizer o oposto do que se disse antes". A torre é realmente um metamorfose ambulante.

Acho que vale a pena dar uma olhada nesses dois sites:

http://www.cacp.org.br/mudancas-que-per ... -de-jeova/
https://sites.google.com/site/tjdefendi ... os/vacinas
Michelly, de fato a Watchtower já fez mudanças grandes no passado. E com certeza vai continuar com esse negócio de "novas luzes", para ludibriar o rebanho TJ.
Minha colocação foi de alguém que teve a amarga experiência de permanecer mais de 30 anos nessa prisão mental.
O dogma do sangue (podemos denominá-lo "dogma" pois trata-se de uma crença sem base lógica), durante todo o tempo que fui TJ, sempre foi um dos aspectos onde o pobre coitado TJ tem a "divina" oportunidade de demonstrar sua lealdade a Jeová (leia-se Watchtower). Vi inúmeros casos de fidelidade à doutrina. Vi muitos casos de gente fiel preferindo a morte.
Para prover meios de "ajudar" as TJs a serem fiéis, a Watchtower criou as COLIHs. Em uma congregação em que fui ancião tinha lá um dos "colegas" anciãos que era da COLIH. Dava até gosto conversar com ele sobre questões envolvendo tratamentos alternativos ou experiências nos contatos com médicos e hospitais. Ele fazia esse trabalho com muito gosto !!!
Nesse último, e famigerado congresso, além do video do Sergei, naquele filme sobre a família que passa uma experiência "semelhante" à de Jó, a trama já começa com uma cena de uma ambulância transportando uma TJ acidentada, dando um destaque especial para o "cartão do sangue".

Fiz todas essas observações apenas para justificar a minha opinião sobre a teimosia do CG em não mudar esse dogma. Acho muito difícil eles receberem uma nova "revelação dos céus" liberando transfusões e explicando que o sangue apenas não pode ser consumido como alimento (da forma como está na Biblia).

Mas, se algum dia, por um milagre, esses senhores mudarem isso, seria um grande avanço da religião rumo à sanidade mental.

Uma observação: achei muito interessante o tal do site anti-apóstata "TJs Defendidas" (não que ele, nessa altura do campeonato, me faça retroceder de opinião). Li a seção "Quem Somos", e lá diz que são uma associação de anciãos e Servos Ministeriais, e outras TJs, que propõe respostas às acusações dos apóstatas.
Me surgiu uma pergunta:
Será que esse pessoal nunca leu as orientações de seu digníssimo Corpo Governante sobre NÃO PROMOVER SITES COMO ESSE ????
Por um lado querem ser fiéis, mas por outro são infiéis......

Abraço !!!
Ahh esses "cartões de sangue", se é o que eu me lembro, eram distribuídos a todos para que usassem em suas bolsas e carteiras. Quando recebi um, rasguei e joguei no fundo da lixeira, apavorada em saber que poderia morrer por algo no qual eu não acreditava...

Enfim, entendo sua colocação, principalmente qdo vc fala sobre o "avanço rumo à sanidade mental". Realmente isso NUNCA ocorrerá. O que eu quis dizer é que já foram tantos "fins do mundo", proibições sem fundamento, vai e volta, diz e não diz... E ainda assim, eles sempre dão um jeito de reverter a situação, isentam-se da culpa. Criam novas leis, ou novas "luzes", ou novos culpados... E ainda assim, os fiéis continuam lá, mesmo sendo muitas vezes apontados como culpados por seguirem o que um dia foi norma/dogma da própria seita.
Por isso eu não ficarei admirada se eles um dia disserem ok para transfusões. Mas concordo com você que será difícil pra eles chegarem a este nível.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Galileu »

Prezados amigos quero aqui corrigir uma informação.

Citei a Despertai de 94 que fala sobre esta questão, na verdade é a DESPERTAI DE 22 DE OUTUBRO DE 1990, e seu tema é : VENDER SANGUE É UM GRANDE NEGÓCIO

Na pagina de numero 4 paragrafo e se diz no final do paragrafo falando de modo critico: "Em todo mundo,o plasma é a base de uma indústria que movimenta U$2.000.000.000 por ano"

Olha a incoerência e a hipocrisia, você condena uma pratica médica, critica o lucro advindo dessa pratica, mas libera o uso de frações de sangue que foram doados gratuitamente por pessoas de boa vontade , mas você mesmo não faz doação ?????

Esta seita é louca !!!

Alguem chegou a ler esta Despertai ?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Demian »

Um símbolo não pode ser mais importante do que aquilo que ele representa.
Se o sangue simboliza a vida, ele não pode ser meio para perdas de vida.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por olhoSingelo »

A culpa de sangue do corpo governante, no meu ponto de vista, no que se refere às transfusões de sangue é plena e indesculpável !

Consideremos os seguintes pontos:

1 - Segundo o KS ( livro dos anciãos ) a pessoa que aceita uma transfusão não é desassociada, para os anciãos ela se dissociou...essa informação é secreta para as testemunhas comuns.

2 - Mesmo que a pessoa aceite uma transfusão os anciãos vão julgar se ela só não aceitou por causa da pressão dos médicos...se a resposta for sim, então a pessoa continua na Torre. ( Agora nos perguntemos, quando é que um médico não pressiona? Sempre, ora bolas !

3 - O pior de tudo - visualize a situação: Uma mãe com um filho pequeno rejeita a transfusão e seu filho morre...ela continua fiel na Torre, mas sem seu filho amado.
!!!!! Outra mãe com 10 filhos, todos menores de idade, aceita a transfusão para os dez filhos e é considerada dissociada...um ano se passa e ela é READMITIDA, volta a ser fiel a Torre e ainda continua com seus 10 filhos !!!!!!!!!!!!!!! A Grande pergunta é: Porque a pessoa precisa passar por tanta dor se em um ano "seu pecado" sera perdoado?
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por MARCOLA »

So aquele cartaozinho ja queima eles. Ja indica que nao e algo que tenha partido do fanatico da seita.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Argumentos irrelevantes

Mensagem não lida por Galileu »

Sugiro que guardem os cartões para processos futuros !

Mudando ou não este dogma assassino !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes