Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Benji »

Procurei aqui, mas não achei nenhum relato da notícia de uma TJ no Pará que faleceu nesta semana após mais de 2 meses no hospital resistindo a cirurgia de uma perna quebrada que necessitava a transfusão de sangue devido sua anemia forte. Já está circulando em vários grupos TJs devido seu caso ter sido de grande comoção na região e ter mobilizado muita gente nesse período de resistência e definhando aos poucos, pois nenhuma tentativa de melhorar seu quadro pra fazer a cirurgia dava resultado, até que no fim de semana passado ela não suportou mais e aceitou a transfusão, então começaram a tentar melhorar seu quadro para enfim fazer a cirurgia, porém já era tarde demais e dois dias depois que começou o processo ela faleceu, sendo que os médicos relatam que se tivesse recebido de início já teria feito a cirurgia e estaria se recuperando. Falam que isso tá tendo uma repercussão enorme na região pela TV, rádio etc e "manchando o nome da organização de Jeova" pq inevitavelmente a morte está sendo atribuída ao fato da resistência contra o sangue e os médicos culpam os TJs que estavam cuidando dela...

Alguém ficou sabendo desse caso?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Sangue
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 03 Dez 2021 19:10, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Gantz
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Set 2015 17:27

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Gantz »

Sou de SP e não soube de nada sobre o caso, porém como sempre esta religião acabando com vidas apenas para defender uma fé cheia de furos e mentiras, pena que esta pessoa cega por achar que estava agrandando algum Deus, perdeu a vida e provavelmente afetou a de seus familiares, e ainda no final será taxada de fraca na fé, e quem sabe até poderá ser desassociada pós-mortis como já vi ocorrer no passado.

Lamentável!!!!
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Benji »

Enquanto os médicos (com razão) atribuem a morte ao agravamento do quadro devido à tanto tempo de resistência, do outro lado as TJs começam a atribuir ao fato dela ter aceito o sangue tendo em vista que foi logo depois da decisão de começar o processo de transfusão

O pior ainda é que essa senhora deve ter morrido com a consciência no chão por achar que estava desagradando a Jeova, já que depois da decisão contam que ela começou a pedir perdão aos irmãos
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Nessas horas deveria vir a público a Colih e dar alguma justificativa sobre o caso. A TJ resistiu a tomar sangue, mas cadê os substitutos tão proclamados?

Achar um hospital com uma equipe médica em cidades de primeiro mundo é uma coisa, achar um hospital e equipe médica disponível no Brasil...

Em cidades onde falta até leito para casos de emergência...

------------------------
Benji, se você conseguir alguns links do caso, posta aqui; estou tratando do assunto em meu blog e seria uma ótima notícia para expor a ineficiência da Colih.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu tenho uma explicação pessoal, baseada em suposições, para entender os motivos das mudanças nas regras referentes ao sangue: alguma necessidade médica de um membro do corpo governante ou alguém próximo a eles. Seria interessante levantar informações a respeito de casos médicos entre esses em períodos próximos às liberações oficiais das frações.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Debora »

Só falta as testemunhas de jeova atribuirem a morte por ela ter aceitado a transfusão de sangue. Deixam a pessoa morrendo lentamente para atender um ensino totalmente equivocado de um grupo de homens que ficam no luxo dos seus escritórios nos E.U.A e que sequer tomarão conhecimento desta morte. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
gsSIN-MA
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Nov 2012 13:03

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por gsSIN-MA »

Gente nem eu que sou aqui do lado do Maranhao, não fiquei sabendo. Daqui a pouco eles tiram a culpa deles e dizem que ela morreu pq aceitou :iergh7: :iergh7:
Simples como um mamute
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Não tenho nenhum motivo para duvidar que o caso seja verdadeiro, mas eu peço aos foristas que quando postarem notícias por aqui, ou que que quer que seja, que tenha fonte na internet ou em livro, que coloque também alguma coisa aqui para confirmar a informação.

O fato de eu saber que uma coisa é verdadeira já é importante, mas ninguém é obrigado a acreditar no que eu digo por isso e pronto. Agora há pouco fiz até uma pesquisa avançada no google e não encontrei absolutamente nada sobre o assunto. Talvez o nome da pessoa, o nome de uma cidade, uma data, o nome de um hospital, qualquer coisa a mais pode ajudar.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Benji »

Lourisvaldo Santana escreveu:Não tenho nenhum motivo para duvidar que o caso seja verdadeiro, mas eu peço aos foristas que quando postarem notícias por aqui, ou que que quer que seja, que tenha fonte na internet ou em livro, que coloque também alguma coisa aqui para confirmar a informação.

O fato de eu saber que uma coisa é verdadeira já é importante, mas ninguém é obrigado a acreditar no que eu digo por isso e pronto. Agora há pouco fiz até uma pesquisa avançada no google e não encontrei absolutamente nada sobre o assunto. Talvez o nome da pessoa, o nome de uma cidade, uma data, o nome de um hospital, qualquer coisa a mais pode ajudar.

Realmente, não consegui um link pra postar aqui, mas confirmo que o caso é verdadeiro pois já venho acompanhando esse caso dela por alto desde seu acidente por ter como contatos pessoas que estavam envolvidas no caso, porém não posso dar muitas informações detalhadas por ainda estar dentro da organização
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Após meses suportando, TJ cede ao sangue tarde demais

Mensagem não lida por Benji »

Lourisvaldo Santana escreveu:Nessas horas deveria vir a público a Colih e dar alguma justificativa sobre o caso. A TJ resistiu a tomar sangue, mas cadê os substitutos tão proclamados?

Achar um hospital com uma equipe médica em cidades de primeiro mundo é uma coisa, achar um hospital e equipe médica disponível no Brasil...

Em cidades onde falta até leito para casos de emergência...

------------------------
Benji, se você conseguir alguns links do caso, posta aqui; estou tratando do assunto em meu blog e seria uma ótima notícia para expor a ineficiência da Colih.
Com respeito a Colih sei que eles foram bastante pressionados e que alguns médicos já estavam querendo barrar a entrada dos membros dela no hospital e justamente pressionavam a senhora por ela estar em um hospital público e que existiam centenas de pessoas esperando por uma vaga que ela estava ocupando no hospital que já poderia estar livre caso tivesse feito a cirurgia antes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes