Piada do pernilongo - Um vislumbre do medonho universo TJ

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Piada do pernilongo - Um vislumbre do medonho universo TJ

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Hoje eu estava me lembrando de uma piada que eu ouvi há muitos anos, e depois disso, sempre que tinha oportunidade a usava. A piada em si não tem a menor graça, mas ao me recordar dela hoje, eu comecei a notar alguns detalhes que eu nunca tinha notado até então.
Antes de ser amassado com um tapa, um pernilongo disse: "Sabia que Testemunha de Jeová não pode matar?', ao qual foi respondido: "Mas também não pode doar sangue!"
[Ironia]Se pararmos pra pensar, essa é uma piada até mesmo um pouco sádica pra um ser religioso usar. Isso seria até mesmo cruel pois mataria um animalzinho de Jeová, que teve tanta paciência em projetar, só pra depois aparecer (ou não) na seção "Teve um Projeto?"[/Ironia]

Não sei quem fez essa "piada", se foi TJ bitolado ou dissidente, e talvez eu até mesmo esteja vendo pelo em ovo, mas pensando de forma mais analítica nessa piada eu percebi que o TJ da parábola não deu chance ao pernilonguito o matando na base da porrada, tudo pra não doar um pouquinho de sangue (desconsiderem zika, dengue e chikungunya).
Se uma criança é ensinada dessa forma desde pequeno, que é melhor matar ou em alguns casos deixar morrer por causa do sangue, será isso o que ela levará pra sua vida como sendo algo normal.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Piada do pernilongo - Um vislumbre do medonho universo TJ

Mensagem não lida por Diógenes »

É verdade. Nós ríamos muito com essa e outras piadas tejoteanas peculiares!
Mas o terrível fato é que essa religião acaba por formar suicidas e até potenciais homicidas -aliás, desassociação é ostracismo; morte social- entre os que são recrutados e doutrinados.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Piada do pernilongo - Um vislumbre do medonho universo TJ

Mensagem não lida por amosweb »

O louco que matou as crianças na escola do rio anos atras, nao lembro o nome era estudante das TJ os pais eram TJ e ele tinha um monte de publicaçoes o que ajudou a fomentar a loucura dele.
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes