TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Pássaro »

Que legal! d:7
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Thiago »

É isso ai. Gostei de ver. :11 :D1
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Brother Franz »

O que será quw Rodrigo Janot iria achar se soubesse que essa religião obriga o corte de laços familiares caso um indivíduo deseje mudar de fé ou sair da mesma? Não fere o Artigo 5 da Constituição?
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Pássaro »

E tem tj que achou um absurdo! m:1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Brother Franz escreveu:O que será quw Rodrigo Janot iria achar se soubesse que essa religião obriga o corte de laços familiares caso um indivíduo deseje mudar de fé ou sair da mesma? Não fere o Artigo 5 da Constituição?
Primeiro foi essa vitória do sangue, quem sabe futuramente haja outra vitória com relação a isso. Vamos esperar pra ver...
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por DELTA »

Brother Franz escreveu:O que será quw Rodrigo Janot iria achar se soubesse que essa religião obriga o corte de laços familiares caso um indivíduo deseje mudar de fé ou sair da mesma? Não fere o Artigo 5 da Constituição?
Não seria o caso de enviarmos material contendo os procedimentos da torre relativos a desassociação e outros para o Procurador Geral ? Fica a sugestão.
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

Sei lá,podem achar que eu to defendendo a torre(jamais rsrs),mas eu acho isso meio polemico.
Assim como a questão da eutanásia(da qual eu apoio),acredito eu que um médico não pode passar por cima da liberdade individual de uma pessoa maior de idade(mesmo que isso signifique sua morte).Mas tambem sei do sofrimento desnecessario que uma crença religiosa possa causar a uma pessoa ou sua familia,mas é realmente complicado.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por Brother Franz »

Aiden Pearce escreveu:Sei lá,podem achar que eu to defendendo a torre(jamais rsrs),mas eu acho isso meio polemico.
Assim como a questão da eutanásia(da qual eu apoio),acredito eu que um médico não pode passar por cima da liberdade individual de uma pessoa maior de idade(mesmo que isso signifique sua morte).Mas tambem sei do sofrimento desnecessario que uma crença religiosa possa causar a uma pessoa ou sua familia,mas é realmente complicado.
Entendo sua colocação, mas, se essa crença fosse livre. O ponto é: uma pessoa que recusa a transfusão o faz apenas por fé ou medo do ostracismo? Cada caso é um caso, mas a Torre trata todos por igual. Se ela não respeita a lei, não tem legitimidade para apelar a mesma.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: TJs perdem na justiça: transfusão podem ser feitas.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Aiden Pearce escreveu:Sei lá,podem achar que eu to defendendo a torre(jamais rsrs),mas eu acho isso meio polemico.
Assim como a questão da eutanásia(da qual eu apoio),acredito eu que um médico não pode passar por cima da liberdade individual de uma pessoa maior de idade(mesmo que isso signifique sua morte).Mas tambem sei do sofrimento desnecessario que uma crença religiosa possa causar a uma pessoa ou sua familia,mas é realmente complicado.
Perceba uma questão fundamental: a decisão de fazer uma transfusão contra a vontade original do paciente será em risco de morte, ou seja, existe determinadas situações que ainda só o sangue pode salvar a pessoa e nem todos os hospitais podem contar com todos os recursos necessários para tratamentos alternativos.

Assim sendo se vou fazer uma cirurgia programada e não quero transfusão de sangue posso tomar as medidas necessárias para realizar minha vontade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes