Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

MÉDICO FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA APÓS PACIENTE TESTEMUNHA DE JEOVÁ NEGAR TRANSFUSÃO.
Uma família de Testemunhas de Jeová impediu que uma mulher de 37 anos recebesse transfusão de sangue e a retirou da Santa Casa de Rio Preto. A paciente, que veio de Recife, estava com um mioma, que provoca sangramento no útero, e grau de anemia acentuado.
“Eu não sei por que me procurou. A família disse que era do Recife e que os médicos não queriam operar a paciente lá. Olhei os exames e vi que o caso era grave.”
Ler todo o artigo no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... -apos.html
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Com certeza a liberdade de crença é algo constitucionalmente garantido e uma conquista que respeita a diversidade religiosa em nosso país e esse argumento é usado pelas Testemunhas de Jeová para recusarem tratamentos, ou seja, se dizem agredidas e violadas em seus direitos constitucionais. Pois bem, mas o Estado laico e a sociedade em geral sabe o que acontece se um adepto das Testemunhas de Jeová decidir receber tais tratamentos proibidos pela denominação religiosa em questão?

O livro “Plocamadores do Reino de Deus” cap.13 p.183 publicado pela própria igreja se mostra bem enfático nesse sentido: “Coerente com esse entendimento da questão, a partir de 1961, quem quer que desconsiderasse esse requisito divino, aceitando transfusão de sangue, e manifestasse uma atitude impenitente seria desassociado da congregação das Testemunhas de Jeová”.

Observamos então um clamor por parte dos líderes das Testemunhas de Jeová quando querem recusar tais tratamentos, porém um adepto que aceite esse tratamento é imediatamente desassociado (expulso) do meio deles. Onde fica o respeito à autonomia e a liberdade de expressão se sou ameaçado de expulsão caso aceite o tratamento? Como pode a Igreja Testemunha de Jeová querer o direito de escolher o tratamento, mas não dá o mesmo direito a seu adepto e ainda o ameaça de expulsão?
dayane da luz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Set 2014 15:15

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por dayane da luz »

De todos os ensinamentos da organização essa questão do sangue era o mais complicado de lidar pois envolve a vida de uma pessoa eu particularmente jamais deixaria de doar o meu sangue acaso fosse necessário pra salvar alguém pois tenho filha e família eu me lembro bem da enfase que se da a esse assunto dentro da organização me lembro de um caso sobre a questão do sangue que ocorreu na congregação que eu frequentava :uma irmã com uma unica filha que adoeceu muito e precisou de transfusão o qual foi negada pelos pais tj a filha da irmã veio a falecer o resultado a irmã tem um enorme peso na consciência e o seu esposo depressão e esta inativo eu me lembro bem desse irmão era muito bondoso depois do ocorrido nunca mais o vi, ela eu sei que permanece na congregação .
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

dayane da luz cita:
...uma irmã com uma unica filha que adoeceu muito e precisou de transfusão o qual foi negada pelos pais tj a filha da irmã veio a falecer o resultado a irmã tem um enorme peso na consciência e o seu esposo depressão e esta inativo eu me lembro bem desse irmão era muito bondoso depois do ocorrido nunca mais o vi, ela eu sei que permanece na congregação .
Existe todo um aparato dogmático e jurídico para pressionar TJs a não se "desviarem" da fé e não aceitarem tratamentos com sangue, porém se alguém vem a falecer por causa disso a Torre de Vigia diz que foi decisão pessoal dos irmãos e que a família conviva com a perca. HIPOCRISIA!
dayane da luz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Set 2014 15:15

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por dayane da luz »

De fato muita hipocrisia . :iergh7:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esse daqui não deu nem tempo de chamar a policia .Ele morreu na hora . http://www.3news.co.nz/nznews/jehovas-w ... z3GtqbCV5C
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

O que eu acho ainda mais absurdo é que a doutrina de não doar ou não receber sangue não existe desde a criação das TJ's, no começo podia doar, depois foi proibido sem poder doar nenhuma daquelas partes, agora ainda não pode, mas aquelas outras partes pode. Igual na proibição da doação e o recebimento de orgão, não era, depois passou a ser, foi liberado, depois proibido de novo, depois desproibido, assim como outras diversas doutrinas. Aí eu pergunto, esses velhos tem algum 'frivião' pra estarem direto com essas frescuras de muda e desmuda? E as pessoas que morreram achando que era errado e que estavam fazendo um sacrifício? Está aí o pessoal morrendo por causa dessa proibição do sangue, mas o tempo passa, as coisas mudam e as luzinhas que piscam mais do que luzes de árvores de natal também mudam constantemente as doutrinas da Torre e se futuramente essa proibição não seja mais proibida, imagina os pais que deixaram seus filhos morrerem por causa disso e agora vem uma bendita luzinha dizendo que não é mais ou que é questão de consciência?
Editado pela última vez por Kaarlo Luhtanen em 23 Out 2014 20:06, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Outro ponto que eu também quero ressaltar é em questão ao tal do "tratamento alternativo" que eles tanto usam pra iludir os estudantes pra virarem TJ's, dão o maior show, dizem que é isso, isso e aquilo, mas aí eu pergunto, a maioria dos hospitais apresentam esse tipo de tratamento? A maioria dos hospitais que tem esse tratamento são hospitais particulares aos quais a maioria das TJ's não tem condições de pagar por serem desaconselhadas a não terem um bom emprego ou a não estudarem para não terem um bom emprego. A maioria desses hospitais também existe em grandes cidades, pelo menos na minha cidade não existe isso. Então a Torre sabendo desse bendito tratamento e com tantos donativos explorados deveriam criar algum centro de tratamento que cuidasse desse tipo de tratamento para os seus fiéis, já que tantas pessoas morrem por causa disso, mas aí eles só sabem dizer que existe esse tratamento e na prática não está disponivel na maioria dos hospitais.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por Mentalista »

Eles persistem nessa ideia do sangue porque querem ser uma religião única. São muito narcisistas.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Médico faz Boletim Ocorrência para TJ que negou transfusão.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

E continua morrendo pessoas por causa dessa crença . http://www.dailymail.co.uk/news/article ... paign=1490
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes