Sangue vs. Fornicação.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Pois bem pessoal, estava eu indo dormir quando do nada me deu um estalo, no momento em que eu clicava no “desligar”, então resolvi voltar e escrever isso aqui. Vai entender...

Pois bem, todos nós sabemos o que ocorre com uma Testemunha de Jeová que resolve aceitar uma transfusão de sangue. Ela é duramente punida por tal ato. Agora, algo curioso é que uma TJ que comete fornicação não é desassociada de cara, primeiro tem uma comissão e Cia., só depois é que a pessoa, caso demonstre reincidência ou falta de arrependimento, é que é tirada do meio. Mas caso a pessoa dê uma de arrependida é bem provável que fique, mesmo que continue praticando às escondidas.

Essa questão é importante visto que o texto de Atos 15:28,29, que é o texto chave da Torre sobre “sangue”, também fala em fornicação no mesmo grau do sangue, vejam:
Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação.
Então, será que a Torre trata o sangue da mesma forma que a fornicação?
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Realmente, o sangue e a fornicação mostram ter o mesmo peso em Atos 15:28-29. Algo que sempre me vem à cabeça quando penso nisso é: Se ambos são equivalentes aos olhos de Jeová, seria errado aceitar frações de fornicação?

Ora, se a Torre realmente tratasse os dois de forma igual, deveria sim permitir tais frações. :P
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por Pássaro »

Os pesos e medidas dentro da seita variam do local onde são vendidos, ou seja, seus salões do reino! Varia também do freguês! Muiats vezes ele sendo pobre o otário corre risco de vida pela seita! Um rico como eu já vi, foi "obrigado" a tomar sangue!
Quanto a fornicação, o que vejo por aqui é que só os mais incautos confessam!
O barco da torre tá afundando?
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por mjperes »

Sim, isso é verdade. Agora gostava de saber é o critério que leva a que um e outro pecado, colocados ao mesmo nível no texto que em que a "organização"apoia a sua interpretação pelo CG, tenham punições diferentes. Ou a fornicação não é tão importante como tomar sangue, ou então levar sangue é colocado num nível superior de pecado sem se perceber o porquê. Seria uma boa pergunta para "os leitores perguntam", na revista "A Sentinela". Qual seria a explicação da "torre"?
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por mjperes »

Estudante da Bíblia escreveu: Se ambos são equivalentes aos olhos de Jeová, seria errado aceitar frações de fornicação?

:P
Bem, talvez as fracções de fornicação seja aquilo a que se chama "conduta desenfreada"! :4
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por mjperes »

Pássaro escreveu:Os pesos e medidas dentro da seita variam do local onde são vendidos, ou seja, seus salões do reino! Varia também do freguês! Muiats vezes ele sendo pobre o otário corre risco de vida pela seita! Um rico como eu já vi, foi "obrigado" a tomar sangue!
Quanto a fornicação, o que vejo por aqui é que só os mais incautos confessam!

Que os critérios de punição são avaliados pelo prestígio do pecador na congregação, isso sabemos todos muito bem, infelizmente... Mas, por favor, conte-nos essa história de um rico ter sido obrigado a tomar sangue! Penso que todos nós aqui no fórum gostaríamos de saber desse acontecimento.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Já ouvi casos de fornicação que foram acobertados da primeira vez, fez-se um anuncio de que fulano ou fulana estava sendo chamada atenção.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Maioria dos TJ que conhece que cometeram fornicação apenas foram repreendidos, nada alem disso.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Sangue vs. Fornicação.

Mensagem não lida por TJCalado »

mjperes escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu: Se ambos são equivalentes aos olhos de Jeová, seria errado aceitar frações de fornicação?

:P
Bem, talvez as fracções de fornicação seja aquilo a que se chama "conduta desenfreada"! :4
Sobre esse termo "conduta desenfreada" eu tive uma discussão com um ancião, em uma comissão judicativa. Foi justamente por causa dessa discussão que eu não fui desassociado. Eu forniquei uma vez, uma única vez, e o ancião queria porque queria me enquadrar por "conduta desenfreada" e "prática de fornicação". Perguntei a ele a definição de "desenfreada" e "prática". Depois que ele definiu, eu perguntei: eu fiz algo de forma excessivo, eu criei o costume de fornicar?
Depois disso me dei conta de que a organização da Torre de Vigia sutilmente altera o significado das palavras.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes