Comissão Real Australiana

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Comissão Real Australiana

Mensagem não lida por America »

Olá pessoal!

Desde que entrei no fórum tenho ouvido falar dos casos de abuso sexual na Austrália (e em todo o lugar) e sobre o depoimento de Geofrey Jackson.
Essa semana decidi pesquisar a fundo e encontrei a transcrição original do julgamento no https://www.childabuseroyalcommission.g ... -witnesses
(que bom que nunca desisti do Inglês kkk)

Devorei as transcrições, li 8 dias de julgamento em apenas 2, e confesso que terminei com meu coração partido, embora aliviado.
Ver o relato das duas vítimas cujos casos foram analisados é revoltante.
A maneira como as regras farisaicas da Torre protege abusadores e recrimina as vítimas é absurdo.
Os anciãos que deram seus depoimentos mal sabiam os procedimentos a serem feitos e deixavam clara que em nenhum momento recomendaram a busca por ajuda policial.
Tudo era "teríamos que verificar com o escritório, e seguiríamos sua orientação"

A maneira que a Torre lida com casos de abuso sexual é no mínimo deprimente. Com a regra das 2 testemunhas (não sei se ainda é válida), o tabu em acionar as autoridades para não manchar o nome de Jeová (aka org), e a cultura de "lavar as roupas em casa" é um paraíso para abusadores.


Ah e o maravilhoso depoimento do Geofrey!
Quem realmente conhece e viveu na Torre consegue pegar nas entrelinhas que em nenhum momento ele mostrou que entendia que a Torre tinha errado...
Ali, intricado em suas palavras cuidadosas e gentis estava o clássico orgulho do CG em se achar superior a toda e qualquer pessoa, que já estamos tão acostumados.
E então tem a cereja do bolo que muitos aqui já conhecem
Ao ser questionado se o CG era o único canal de Deus na Terra, Geofrey diz: "Acho que seria muito presunçoso dizer que somos o único canal que Deus está usando. As escrituras claramente mostram que alguém pode agir em harmonia com o espírito de Deus ao confortar e ajudar a congregação."
Mas ao ver o tiro no pé que ele deu ao dizer isso ele reconsidera, dizendo:
"Só pra esclarecer, em Mateus 24, claramente Jesus disse que nos últimos dias - e as TJs acreditam que estamos nos últimos dias - teria um escravo, um grupo de pessoas, que teriam a responsabilidade de fornecer alimento espiritual. Então nesse caso, nos vemos tentando cumprir esse papel."
(grifo meu)

Pra quem quiser conferir, o depoimento dele está no último dia, e trecho acima na página 9.
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Comissão Real Australiana

Mensagem não lida por Spaceman »

Muito bom tópico America!

Enquanto PIMI eu nunca tinha ouvido falar dessa comissão australiana, ela é uma mancha enorme na história TJ.

Eu assisti partes do depoimento do Geofrrey Jackson e senti nojo dele usando a biblia para defender as atitudes deles. É desumana a falta de empatia do CG com as vitimas, escondendo tudo em prol de "deixar limpo o nome de jeová".
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Comissão Real Australiana

Mensagem não lida por Merida »

Ao saber de tanta nojeira colocada embaixo do tapete, deu pra ter certeza que estava em um ambiente muito perigoso, minha intuição já me alertava, por isso tinha criado regras de segurança aos meu filhos, não conseguia confiar em uns Tjs que tinham um comportamento bem estranho.

Estava certa, é de fato muita sujeira, pior que outras religiões, pois se colocam como um povo santo, limpo, que expulsa o jovem que dá uns beijinhos, ou repreende outros por bobagens, mas os abusadores, esses entram em uma lista, que fica em Betel, e são monitorados, mas esquecem de avisar as famílias que tem filhos, e assim os abusos continuam.

Coam mosquitos e engolem camelôs. Sobre ter duas testemunhas, parece ridículo, mas já ouvi um superintendente dizer que precisa ter 4 ou 5 testemunhas, na cabeça dele só tem uma Comissão se for uma Suruba, credo é de dar nojo :iergh7:
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Comissão Real Australiana

Mensagem não lida por Atlas »

America escreveu: 19 Out 2023 15:11
Ao ser questionado se o CG era o único canal de Deus na Terra, Geofrey diz: "Acho que seria muito presunçoso dizer que somos o único canal que Deus está usando. As escrituras claramente mostram que alguém pode agir em harmonia com o espírito de Deus ao confortar e ajudar a congregação."
Mas ao ver o tiro no pé que ele deu ao dizer isso ele reconsidera, dizendo:
"Só pra esclarecer, em Mateus 24, claramente Jesus disse que nos últimos dias - e as TJs acreditam que estamos nos últimos dias - teria um escravo, um grupo de pessoas, que teriam a responsabilidade de fornecer alimento espiritual. Então nesse caso, nos vemos tentando cumprir esse papel."
(grifo meu)

O que Geoffrey Jackson deixa de mencionar, dentre muitas coisas, é que a interpretação da Torre de Vigia sobre Mateus 24:46, é totalmente sectária. Nós sabemos que Jesus falava a todos os seus seguidores, cada cristão deve ser um 'mordomo fiel' na medida que serve aos outros mordomos na inteira família cristã. Jesus não estava se referindo a uma classe, um 'escravo coletivo' que exerceria autoridade sobre a congregação.

Quanto a frase de Jackson de que o corpo governante está 'tentando cumprir este papel [o de escravo fiel]' é muito diferente do que é dito para as milhões de testemunhas de Jeová pelo mundo.

Certamente, as declarações que vemos não é de que o corpo governante está 'tentando' ser o escravo fiel. Somos constantemente lembrados de que são, de fato, 'os ungidos', a 'Noiva de Cristo', o 'escravo fiel e prudente' e todos os outros títulos auto impostos.

Se o corpo governante ao longo de sua história dissesse que estava 'tentando' ser um mordomo fiel das palavras de Cristo seria um exemplo de certa modéstia, mas não é o que acontece e nem nunca aconteceu.

O Escravo, além de não possuir legitimidade alguma, não somente se tornou mais importante do que aquele que chamam de seu Senhor, como também não admite que ninguém questione sua autoridade. Trata-se de um escravo muito mau - Lucas 12:45
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Comissão Real Australiana

Mensagem não lida por leoleckko »

Eu sei de dois casos na região de abuso sexual, o dois envolvendo o pai da menina. Em um deles a guria saiu do salão e nunca mais voltou, em outro o pai foi desassociado após readmitido mas a vitima segue na congregação. Em nenhum caso ouve qualquer denuncia as autoridades, e obviamente toda a congregação soube o que tinha acontecido. A história de que a pessoa é livre pra denunciar as autoridades é a maior mentira já contada pela torre, na verdade oque existe é aquela velha forma de operar torreana utilizando de frases apelativas e induzindo a pessoa a fazer exatamente oque a org quer...esconder o crime:

Você é livre e deve fazer oque considera melhor, mas sempre lembre que o mais importante é o nome de Jeová.

Pode procurar as autoridades mas lembre que a justiça de jeová é que é perfeita e ocorre no tempo certo.

Sempre devemos pensar se nossas atitudes não vão trazer vitupério para o nome de jeová

:iergh7: :iergh7: :iergh7:


A defesa do representante da torre na Austrália refletiu de forma clara a maneira que a org se comporta.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes