Assédio sexual - já foi vítima?

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por jurado8 »

Estava navegando pelo G1 e vi que a Petrobrás está fazendo uma limpa nos assediadores da empresa. Todo caso de assédio denunciado está sendo analisado. E alguns já foram desligados.

Bem, na Torre, quase 100% das mulheres que eu conheci já passaram por casos de assédio sexual: anciãos que ficaram excitados em comissões fazendo perguntas íntimas, anciãos mandando mensagens tarde da noite 'jogando verde', anciãos olhando de forma torta, anciãos casados querendo se aproximar de forma inapropriada; irmãos em geral passando a mão, se aproveitando e assim vai.

Também já ouvi casos de assédio homossexual, onde anciãos importunam jovens.

E você? Já passou por algum caso assim e gostaria de desabafar? Cuidado apenas de não expor nomes.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por Kurisu »

Uma pessoa desconhecida numa festa colocou as mãos no meu quadril e começou a dançar atrás de mim como se estivesse fazendo "aquilo". Não cheguei a ver o rosto da pessoa, mas foi assustador.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Em uma cidade vizinha a minha teve um caso de um ancião que repercutiu bastante na época. O ancião já era idoso, e todo mundo conhecia e paparicava o velho (até pq ele era bem rico), ele tinha décadas e décadas na organização.

Até que depois de anos foram descobrir que ele assediava as irmãs da congregação, quando isso veio a tona foi um baque na congregação local, e se espalhou rapidamente pelas congregações e cidades vizinhas. Após ser desassociado, o velho decidiu virar um ferrenho apostata.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por supernova »

Eu sempre sofri assédio.

Fui abusado sexualmente por alguns meninos da rua quando era criança.

Quando comecei a trabalhar, recebi diversas propostas sexuais tanto da parte de homens quanto de mulheres para subir de cargo.

Já fui assediado para desfilar e ser garoto de programa escondido

Dentro do salão graças a Deus, foi o único lugar que não sofri assédio, por parte de ninguém.

Mesmo sendo solteiro, e as pessoas ( homens e mulheres ) sendo bem atraentes, sempre tive meu carácter acima. Achava nojento promoções em troca de sexo. Aff
Lais00
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2017 02:11

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por Lais00 »

Na minha comissão judicativa era claro como estavam se deliciando com o relato sendo que eu só tinha 14/15 anos. Só de lembrar sinto nojo.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Eu sempre fui ingênuo com relação a sexo/sexualidade, mesmo já depois de adulto ainda não confio completamente no meu julgamento e acabo deixando passar alguma coisa. Porém creio eu que já tenha sim sofrido, dentro do salão, quando um dito irmão foi me cumprimentar/abraçar. Fiquei com essa impressão porque não pareceu nada ser algo sem querer, e antes desse fato já havia ocorrido dele vim com conversas que me deixaram desconfiado. Também acredito que já fui assediado por um médico.

Nunca falei dessas coisas para ninguém, e é até estranho dizer. Vemos tanto falar sobre assédio sofrido por mulheres, que quando acontece algo conosco homens tendemos a deixar passar, ou achar que não foi.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por jurado8 »

ElRataAlada escreveu: 13 Jul 2023 19:47 Eu sempre fui ingênuo com relação a sexo/sexualidade, mesmo já depois de adulto ainda não confio completamente no meu julgamento e acabo deixando passar alguma coisa. Porém creio eu que já tenha sim sofrido, dentro do salão, quando um dito irmão foi me cumprimentar/abraçar. Fiquei com essa impressão porque não pareceu nada ser algo sem querer, e antes desse fato já havia ocorrido dele vim com conversas que me deixaram desconfiado. Também acredito que já fui assediado por um médico.
Vc sabe que voce falando aqui me lembrou de uma vez um superintendente de circuito que sempre que me via ficava me olhando, me abracava.

Eu na epoca 18, 19 anos, cara de mais novo. Eu nem ligava porque era muito "assediado" por esses homens para mandar peticoes e tal, porque, modestia a parte, era bem famosinho no circuito. Entao, chegava o chefao e era comum eles me chamarem para mandar peticoes para Betel, me incentivar a fazer, à epoca EER [nao sei se é esse nome ainda], etc.

Entao esse irmao ficava me olhando e eu, na inocencia, achando que estava olhando imaginando como viria falar comigo para apresentar as "modalidades no servico de Jeova".

Inocencia minha. Nesse dia esse irmao me deu um abraco que mais parecia um agarrao, e vou poupar os irmaos aqui do forum dos detalhes, mas foi um abraco claramente bem animado.

Tinha ate esquecido. Que me lembre, foi a unica vez que passei por esse tipo de coisa la dentro, mas passei.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Marvel33
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jan 2023 11:36

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por Marvel33 »

Resolvi comentar esse tema, pois é um assunto delicado que NUNCA falei com ninguém.

Mas respondendo a pergunta sim, fui abusado sexualmente por alguns anos durante infância e inicio da adolescência.
E sabem o pior? Essa pessoa é parente e se tornou TJ.
Podem me perguntar, você não tem repulsa? Vontade de falar e até não ter contato? Sim tenho, mas ao mesmo tempo é uma pessoa muito próxima (parente) de família toda TJ. Quando decidi não mais ceder não foi fácil mas consegui sozinho. Porém hoje lido com os traumas causados na minha construção como um ser humano.

Acho que é dai que vem muitas duvidas que tenho conforme mencionei em minha apresentação. Acredito que ainda havia um resquício de fé quando essa pessoa se manifestou em querer se batizar, eu pensei; Ah jamais essa pessoa vai conseguir se batizar, o espirito santo e Jeová não vai permitir.
Mas sim essa pessoa se batizou e vem fazendo progresso.

Não sou muito bom em escrever mas é essa mais uma parte da minha vida.
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Assédio sexual - já foi vítima?

Mensagem não lida por mariposa98 »

Sim, fui vítima. Meu pai me assediou e nada me tira da cabeça que o fato de os anciantas terem contado cada vírgula da minha comissão o incentivou a colocar em prática o assédio... Os anciãos sabem, ele não foi desassociado, apenas repreendido e sai por aí no campo, pregando e falando do grande deus xová
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes