Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

- Débora o que eu quero dizer e que por exemplo: se os pais de uma criança chegarem numa delegacia para denunciar alguém ... O depoimento da criança (vítima) não e uma prova conclusiva. Eles não vão logo prendendo a pessoa. Mas e um forte indício! Dali vão culminar numa investigação onde 99% dos casos (eu falo 99% não e porque tenho dados concretos, mas para mostrar que a maioria e verdade) leva a prisão do sujeito. Tem uma minoria dos casos onde os pais coagiram a criança a denunciar (provável caso do Michael Jackson) ou mesmo a criança inventou (tipo já mais velha, com uns 13 anos). Neste fórum um rapaz relatou o caso onde a mocinha se apaixonou pelo professor e inventou uma história. A justiça foi investigar e era mentira.
- Mesma coisa os anciãos. Eles recebem o relato de uma criança eles tem que considerar a possibilidade (mesmo que remota) de ser mentira. Então devem imediatamente levar a delegacia, talvez deixar de dar privilégios à pessoa e só assim que a investigação terminar efetivamente desassociar. Se só com o relato os anciãos já desassociarem imagina o quanto de ancião querendo ferrar outro pode incentivar seus filhos a inventar algo?
- Mas eu respeito você dizer que meu raciocínio nao tem fundamento. Não quero te convencer. Só não venha me dizer que vim aqui defender a Torre pois meu texto não tem essa intenção.
- Mas eu concordo que se houver o relato não cabe aos anciãos julgar se ele e verdadeiro ou não. E sim a justiça (Que pode investigar). Por isso disse no comentário que você concordou em cima que deve ser entregue imediatamente a justiça (não acho certo desassociar ou prender imediatamente pois existe o risco, mesmo que remoto, da criança ter mentido. Não pq e ruim, mas pq foi coagida)
Links
Relato da mocinha que se apaixonou neste fórum: viewtopic.php?f=11&t=16407 (primeiro comentário)
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.c ... lhos.ghtml (Essas crianças foram obrigadas a mentir que o pai abusava delas)
https://www.google.com/amp/s/veja.abril ... -base/amp/ (famoso caso do diretor que foi acusado erroneamente de pedofilia)
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

Título do tópico alterado a pedido do autor
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por marknoumair »

Obrigado Kooboo. Nunca quis magoar ninguém...tinha errado no título mesmo
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

marknoumair escreveu:Obrigado Kooboo. Nunca quis magoar ninguém...tinha errado no título mesmo

Não duvido da sua boa intenção.
Porém um tema complexo destes exige uma abordagem mais ampla e crítica.
Na minha visão o tópico expandiu de forma a contemplar outros aspectos do tema.
Vejo de forma positiva. Espero que essa amplitude tenha te dado também uma visão diferente do tema.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por marknoumair »

Com certeza.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Como contribuição para o enriquecimento do debate, gostaria de compartilhar um video em que os youtubers do canal Metaforando e Pablo Castro analisam o caso do ex-bbb Felipe Prior que recentemente foi acusado de estupro.

Mas, assistam a partir do minuto 13:45 que é onde acontece a análise jurídica do caso. Vejam a análise e notem em como a explicação pode esclarecer principalmente no que se refere ao relato da vítima (minuto 17:20).

phpBB [video]
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Puxa, esse tópico é interessante, agora que acessei d:5

Sobre o título inicial, eu diria que a religião TJ é normal no sentido de que é tão pecadora quanto as outras. Já escrevi isso por aqui em algum lugar. Aliás, há religiões melhores, que visam o bem estar mental e físico dos fieis sem, no entanto, enquadrar-se em praticamente quase todas as definições de cultos que se ler por aí, como é o caso das TJs.

Caríssimo Marknoumair, não se incomode com algumas palavras duras por aqui, isso acontece às vezes, pois cada um aqui passou por mal bocados na org, e algumas experiências foram bem dolorosas. Também, convenhamos, o seu texto "pecou" em alguns detalhes. É política do fórum não ser injusto com a Torre. Vez e outras ver-se por aqui pessoas a defendê-la, acredite! Veja aqui um caso. O modo como a Rússia se apoderou dos bens da Torre no ano de 2017, bem como também o fato de vir a proscrevê-la, dividiu opiniões. Muitos "apóstatas" concluíram que a Rússia extrapolou seus limites e estava cometendo abusos.

Espero que sua convivência entre nós possa, ao longo do tempo, nortear seus comentários de modo a evitar ou minimizar a possibilidade e conflitos.

É isso, colega, grande abraço!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por marknoumair »

Obrigado amigo Lourisvaldo as palavras. Sou muito ajudado por todos aqui e não espero realmente que todos concordem comigo, só não quero ser mal interpretado.

Um abração
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por marknoumair »

Para ver as desorientações antigas a respeito desse assunto : A Sentinela de 95, 1 de novembro página 25. Link: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1995807
_
Algumas orientacoes:
"Algumas lembravam-se vividamente de uma pessoa específica estar abusando sexualmente delas ou de o abuso estar sendo cometido num determinado lugar. Mais tarde, porém, evidências legítimas em contrário deixaram claro que esses pormenores “recordados” não podiam ser verídicos."
"A vítima desse tipo de abuso tem o direito de denunciar o molestador. Mesmo assim, não se deve fazer precipitadamente uma acusação formal se “recordações reprimidas” forem a única base para isso. Nesse caso, o mais importante é que a pessoa recobre certo grau de estabilidade emocional. Passado algum tempo, ela talvez fique em melhores condições de avaliar as “recordações” e decidir o que fazer a respeito, se é que fará alguma coisa."
"Com o tempo você talvez se contente em deixar o assunto morrer. No entanto, se quiser confrontar o suposto molestador (depois de avaliar primeiro como reagiria às possíveis reações dessa pessoa), esse é um direito que lhe cabe."
"Lembre-se da natureza duvidosa de algumas “recordações reprimidas” com respeito à identificação do suspeito."
"O nome de quaisquer molestadores de que essa pessoa se “lembre” devem ser mantidos em sigilo absoluto."
"E se a pessoa decidir fazer uma acusação formal?* Nesse caso, os dois anciãos poderão lembrar-lhe que, em harmonia com o princípio em Mateus 18:15, ela deverá conversar pessoalmente com o acusado sobre o assunto. Se não estiver em condições emocionais de confrontar o acusado, poderá telefonar-lhe ou enviar-lhe uma carta. Assim ele tem a oportunidade de defender-se da acusação, perante Jeová. E pode até apresentar evidências de que é impossível que tenha cometido o abuso de que é acusado."
"Se o acusado negar a culpa, os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativos. E a congregação continuará a considerar o acusado como inocente."
"E se o acusado — embora negue a transgressão — for realmente culpado? Será que ele vai “se livrar dessa”? De jeito nenhum! A questão de ele ser ou não culpado pode ficar, com toda a segurança, nas mãos de Jeová."
_
Se alguma TJ duvidar e só mandar o link do JW ;)
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes