Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Antonio Madaleno tudo bem?
Te mandei inclusive uma mensagem particular elogiando seu excelente trabalho. Sou seu fã.
Sobre o Mark, na minha apresentação eu expliquei meu amigo. Vários foristas usam nicknames de pessoas lá da Torre (tipo EstivenLett). ´
É meio que um sarcasmo.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

marknoumair escreveu:Antonio Madaleno tudo bem?
Te mandei inclusive uma mensagem particular elogiando seu excelente trabalho. Sou seu fã.
Sobre o Mark, na minha apresentação eu expliquei meu amigo. Vários foristas usam nicknames de pessoas lá da Torre (tipo EstivenLett). ´
É meio que um sarcasmo.
Ok! Lamento não ter lido a apresentação, acho eu. A sua mensagem não me lembro de ter lido também. Para onde mandou?

Com respeito à história de que no passado o abuso sexual não era muito conhecido, eu que sou dos velhinhos na organização (tenho 46 :lol: ), lembro-me perfeitamente de ser uma constante nas publicações artigos a fazerem referência aos abusos sexuais nas Igrejas da Cristandade, em especial a Igreja Católica. Por isso, não era assim tão desconhecido. Internamente nada foi feito, mas apontava-se o dedo às outras religiões como neste artigo:

"Hoje, bilhões de humanos praticam várias formas de adoração falsa que têm raízes na antiga Babilônia. (Gên. 11:6-9) Coletivamente, essas religiões são chamadas de “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra”. (Rev. 17:5) A religião falsa tem uma longa história de apoio aos políticos do mundo. Uma das “coisas repugnantes” pelas quais ela é culpada são as muitas guerras que deixaram centenas de milhões de “mortos na terra”. (Rev. 18:24) Outras “coisas repugnantes” incluem atos de pedofilia e outras formas de imoralidade sexual praticadas por clérigos e toleradas pelas autoridades eclesiásticas. É de admirar que Jeová Deus em breve acabe com a religião falsa na Terra? — Rev. 18:8." – w08 15/6 pág. 8-10
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por Debora »

marknoumair escreveu: Eu acho esses procedimentos muito bons. Nesse caso, a questão das 2 testemunhas (tanto criticada) não importa mais porque o pai, mãe ou mesmo alguém que acredite na criança não é impedido de fazer a denuncia na polícia para que esta possa verificar a validade desta ou não. Porque também não considero certo já ir desassociando o sujeito por causa de uma criança que falou que aconteceu algo. Temos que considerar a possibilidade de essa criança estar mentindo.
Se um dia tiver filhos, proteja-os. Acredite neles.

Então você acha que as crianças inventam um absurdo deste ? MEUS PARABÉNS diante da incredulidade da fala de uma criança.

Me responda: Você acha que uma criança que nunca teve estímulo sexual, cujos hormônicos ainda não estão em ebulição, seria capaz de inventar o que um abusador fez com ela ? (eu lembro de cada detalhe, apesar de ter ocorrido a décadas)
Eu falava para minha mãe o que meu cunhado ancião fazia com riqueza de detalhes, ela dizia que eu estava mentindo. Eu perguntava o que era aquilo, por que só ele fazia aquilo comigo,eu não tinha noção do atos. Quando TENTEI falar com dois anciãos que costumavam dominar minha mãe na forma de nos educar, ficou só na tentativa.

Você já leu algum processo onde a vítima depois recua dos seus relatos ? Se leu coloque aqui por favor.

A questão das duas testemunhas não importa ? Como assim ? A exigência permanece sob pena de não tomarem nenhum providência diante da denúncia.

Como os anciãos são bonzinhos não é ? Agora não podem impedir que os pais ou outro responsável pelo menor façam a denúncia ? Mais aplausos por você achar isto fabuloso.
Ancião não é polícia. Quando informados de um caso de abuso PRECISAM IMEDIATAMENTE INCENTIVAR A DENUNCIAREM ÀS AUTORIDADES POLICIAIS. Doa a quem doer, precisam fazer a denúncia.
Tenho relato de uma jovem que foi constrangida, ameaçada para não denunciar o ancião abusador. O argumento é não vituperar o nome do Zé Ová. As vítimas convivem também com o escárnio das fofoqueiras de plantão que se apressam em fazer julgamento.

Se a congregação não desassociar o abusador ela se mostrará conivente com um PREDADOR. Sim, o abusador nunca se satisfaz com apenas uma vítima, ele é um psicopata, um predador nato e fará novas vítimas na primeira oportunidade. (com meu abusador foi assim).

Me responda, qual o motivo para os advogados da ORG tentarem impedir a investigação ? Está no acórdão, é publico, leia por favor.

Nós temos a forte expectativa de que tempos melhores virão para os casos recentes. Que se estabeleça um reajuste nas normas da ORG, que abusadores sejam imediatamente denunciados, que a ORG indenize as vítimas da mesma forma como está acontecendo em vários países.

E se escolheu aqui para sutilmente defender a JW.ORG, está no lugar errado.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por Absinto »

marknoumair escreveu:Krooboo
-Não quis por panos quentes, aliás, a maior parte do que escreveu sobre pedofilia concordo com tudo. Como você já não está mais lá, disse da questão das 2 testemunhas que AGORA (repare, AGORA, deixei no meu texto em qual artigo foi publicado) foi anulada para permitir o pai denunciar. A congregação não vai julgar com base no depoimento da criança. Mas o pai é permitido denunciar (o artigo até coloca isso favoravelmente) para que as autoridades investiguem pois os anciãos não podem investigar.
Quanto a este ponto tenho minhas dúvidas sobre a sinceridade da Torre e sua honestidade intelectual (coisa que acho que passou longe de Warwick), pois a orientação é recente e não dá para comprovar se é apenas para inglês ver.
Falo pela ampla experiência que todos nós temos da Torre que muitas de suas orientações são apenas para inglês ver, ou sendo mais explícito, apenas para dar satisfações ao público que ignora seus mecanismos de acobertamento de ilícitos seus e de pedófilos.
Não duvido que as coisas continuem do jeito que sempre foram, inclusive com sanções sociais indiretas sobre aqueles que ousarem denunciar tais casos de abuso.
Pode até denunciar, mas que haverá punições para o denunciante, pode crer que haverá. No mínimo será taxado como má influência, embora não seja desassociado.
Se tocarem em minha filha, eu não serei mais eu.
Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Primeiramente, li com bastante atenção o texto e entendi perfeitamente seu ponto. Sei que em momento algum defendeu a torre ou a eximiu da culpa.
Nós, que conhecemos bem a Dona Torre, sabemos que o real motivo de a organização ter melhorado seus procedimentos com relação à pedofilia foi porque sua imagem estava ficando afetada (não há nada que a organização valorize mais que sua imagem de santa) e porque estavam mexendo com seu dinheiro (os processos que estavam perdendo custavam milhões). Antes disso, como a pedofilia não tinha as consequências para a imagem e para o bolso dos agressores envolvidos como tem hoje, a organização pouco discutia sobre isso levando a uma pífia política de proteção às crianças.
O problema aí está, na minha opinião, na organização mais uma vez querer pagar de santinha e dar a entender que este sempre foi o procedimento. No tom que o artigo foi escrito ela dá a entender que a congregação cristã sempre se preocupou em proteger as crianças e que este sempre foi o procedimento. Não foi.
Pura realidade. Poucas tjs sabem do histórico de proteção a pedófilos da torre, pois ela toma para si o monopólio da informação como vimos na carta lida na reunião desta semana. Só eles falam a verdade, só através deles tem informações verídicas. E qualquer crítica é falsa e deve ser descartada. Muitas tjs vão defender com unhas e dentes seus líderes humanos com base no artigo recente de 2019, mas são facilmente refutados com orientações das versões anteriores do ks e de artigos de A Sentinela antigos. São para estes pontos que devemos chamá-los à atenção.
A mídia está errada em explorar isso? Não, porque foi justamente isso que fez a organização mudar os procedimentos.
Imagine como seria um mundo só de tjs, com o CG sendo a autoridade máxima do planeta? Pois é. Tirem suas conclusões sobre o que seria da vida das vítimas de abusos se não fossem as lutas constantes do "apóstatas"? E não somente nesse aspecto, mas em outros ramos. Se não fosse a grande exposição dos procedimentos adotados pela organização e se dependessem da torre haveria uma cidade apenas para abrigar os desassociados.
Temos que considerar a possibilidade de essa criança estar mentindo.
É aí que está o erro da organização e de quem a defende. A organização não tem que fazer papel de investigadores, como fizeram muito. Investigar se o acusado é inocente ou não é papel de quem tem formação para isso. Durante muitas décadas, e até hj em algumas situações a torre quer fazer esse papel que não cabe a ela. Dão poderes demais para anciãos que não tem capacidade nenhuma de exercer essa função.
Bem, se Jesus Cristo estivesse mesmo liderando a organização desde 1919 deixaria que por quase 100 anos de sua liderança, um século, a organização tomasse um assunto tão delicado sem a seriedade que merecia? Essas políticas erradas que levaram até mesmo a governos humanos julgarem como culpada a organização, teriam passado batido por miríades de anjos, Jeová e o próprio Jesus que tem como principal preocupação 24h por dia essa organização aqui na Terra?
Essa parte me lembrou da época quando decidi admitir a mim mesmo que não mais reconheceria a autoridade do corpo governante como representante de Deus. Raciocinar assim foi decisivo para tomar essa decisão, pois, não conseguia admitir que Jesus, o líder da organização permitisse que seus escolhidos aprovassem procedimentos tão falhos assim, e que se preocupasse mais com a reputação organização do que com o bem estar emocional da criança vítima de abuso. Pra mim, ver que o CG colocava o nome da organização a cima da proteção da criança foi o auge.

Acredito que, com algumas modificações, seu texto é excelente e deveria ser colado nos comentários dos vários vídeos no YouTube sobre abusos sexuais dentro da torre. Pois, foi esse mesmo pensamento (de ver que Jesus jamais permitiria que um "grupo escolhido" se comportasse como o CG se comportou durante décadas) que me fez ver que o CG NÃO era o escolhido por Deus, e que portanto, não merecia a minha obediência cega, como eles incentivam que seus membros façam. E por isso acredito que essa linha de raciocínio faria muitas tjs acordarem, como aconteceu comigo.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Deborah primeiramente boa noite

- Fiquei realmente muito chateado com seu comentário. Te admiro demais, já te disse isso em particular e você me dizer realmente me desanimou. Já admiti meu erro em colocar o título errado, inclusive pedi a alteração para mudá-lo mas nada foi feito. Acho que você não leu meu texto completo e não viu meus comentários o explicando. De qualquer forma, vou tentar colocar meu ponto de vista aqui.
- Primeiramente sinto muito por sua situação pessoal. Realmente sinto muito e se ler meu texto vai entender meu ponto (lembre-se que o escrevi pensando em QUEM É Testemunha de Jeová). Se eu quisesse falar com quem já era não criaria um novo tópico (esse site é bem indexado no Google)

Me responda: Você acha que uma criança que nunca teve estímulo sexual, cujos hormônicos ainda não estão em ebulição, seria capaz de inventar o que um abusador fez com ela ? (eu lembro de cada detalhe, apesar de ter ocorrido a décadas)
Muito dificilmente mas é possivel. Por exemplo, há fortes suspeitas que os pais do garoto que disse que o Michael Jackson o estuprou fez isso por coerção dos pais. O Kooboo citou na resposta dele nesse post uma pessoa que foi presa por denúncias erradas de uma criança. Mas a denúncia de uma criança é um forte indício e deve ser imediatamente levado a uma delegacia que irá investigar. A denúncia de uma criança não pode ser usada como prova, mas é um forte indício.
Tenho relato de uma jovem que foi constrangida, ameaçada para não denunciar o ancião abusador.
Citei isso no meu relato.
E se escolheu aqui para sutilmente defender a JW.ORG, está no lugar errado.
Nunca.
_
Olha Débora eu realmente errei no título, já escrevi a você em particular pedindo desculpas e a ALTERAÇÃO DO TÍTULO. Talvez você duvide de minhas inteções mas veja o que o forista Aquiles de Troia disse a respeito do meu texto: Acredito que, com algumas modificações, seu texto é excelente e deveria ser colado nos comentários dos vários vídeos no YouTube sobre abusos sexuais dentro da torre.
Acho que devido a fortes sentimentos que esse assunto traz você não leu meu texto inteiro e acabou sendo seduzido pelo começo dele (que foi feito para chamar a atenção de atuais TJs). Peço desculpas por isso. Reconheço meu erro.
Mas minha admiração e respeito por voce continuam iguais.
E quem sabe um dia poderá rever o conceito sobre mim, rs
Abs
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Muito obrigado o apoio amigo Aquiles de Troia.
Este fórum tem sido meu refúgio esses dias e é muito ruim ser julgamento erroneamente pelos amigos foristas, ainda mais depois de passar uma tarde inteira pesquisando informações autenticas com o objetivo de ajudar quem já é TJ a abrir os olhos.
Seu comentário vai fazer eu dormir mais tranquilo...abs
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Ok! Lamento não ter lido a apresentação, acho eu. A sua mensagem não me lembro de ter lido também. Para onde mandou?
Mandei por mensagem particular nesse fórum mas fui nos enviados e não está lá. Acho que houve algum problema no site (mandei hoje, ao ver seu post de hoje)
_
Se ler meu post com calma Antonio Madaleno, verá que eu defendo exatamente os mesmos pontos que você...
estamos juntos nessa. Não quis em nenhum momento colocar panos quentes...quis apenas falar com palavras mais suaves para que os TJs leiam. Infelizmente fui mal interpretado.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Inception escreveu:A organização NÃO criou 1 medida que seja prática para proteger crianças de predadores na congregação. Quem souber de alguma peço que me diga.

Volto a repetir: tenho conhecimento que as autoridades seculares estão a discutir junto da organização a exigência de apresentação de um relatório de antecedentes criminal oficial para os membros que têm contacto mais próximo e individual com crianças (sejam eles SC, SM, PR e anciãos) exactamente da mesma forma que é exigido aos professores ou profissionais públicos que devido ao seu trabalho têm de lidar com crianças.
Embora esta situação seja perfeitamente exequível e simples a organização continua a usar desculpas para não aceder a esta medida. Mas porquê??
Hoje em dia se um ancião ou outro membro que tem a confiança de muitas TJ e até mesmo de crianças tem antecedentes de abuso sexual não existe mecanismo de protecção contra esse predador.
Não eram medidas como esta, simples, de muito valor para proteger as crianças na congregação?
É neste tipo de decisões da organização que transparece perfeitamente que não existe preocupação pessoal para com os seu congregantes.
Ao contrário, mandou queimar os arquivos. Se ela se preocupasse com indivíduos e reconhecesse que errou, teria os entregado à polícia, ao invés de destruí-los. Mais uma vez preocupada com sua imagem seus milhões $$
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
johnwatson
Forista
Forista
Mensagens: 228
Registrado em: 17 Jun 2017 17:52

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por johnwatson »

Entendi seu post mark, sei que tem/teve boas intenções. Também gostei de algumas discussões levantadas nas respostas, a troca de opiniões é sempre importante.
Você nao merece ser destruído e você não é uma pessoa má. Não deixe uma organização definir quem você é, você sabe de seu íntimo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes