Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Uma análise sobre a pedofilia dentro da Torre de Vigia

Mensagem não lida por marknoumair »

COMO OS CASOS DE PEDOFILIA MOSTRAM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO UMA RELIGIÃO NORMAL

Muito se ataca as TJs com respeito a como acobertaram casos de pedofilia. E realmente foi assim. As políticas organizacionais com respeito à pedofilia foram falhas o que custou à organização alguns milhões em indenização e vários documentários que denunciavam o problema. Mas, ao mesmo tempo, não sou daqueles que dizem que o principal problema ali dentro é a pedofilia, ou que são uma organização que conscientemente protegeram pedófilos. Quero considerar 2 pontos

1 - ANTES A PEDOFILIA ERA POUCO FALADA
Raymond Franz (para quem não conhece, ex-membro no Corpo Governante), em um email onde pediram a opinião dele a respeito dos casos de pedofilia dentro da organização escreveu o seguinte: "É muito ingênuo das pessoas supor que a intensa publicidade sobre o assunto nos últimos tempos significa necessariamente que a situação fosse semelhante em períodos anteriores." Ele disse também que nos 9 anos dele no Corpo nenhum um único caso sobre pedofilia foi levantado, analisava-se apenas casos morais gerais. A pedofilia era proibida como qualquer outro pecado, sem nenhuma atenção especial. A carta completa encontra-se aqui: viewtopic.php?f=11&t=16407. Foi perguntado a Carl Olof Johnson (autor do livro O Tempo dos Gentios Reconsiderados) sobre isso e sua resposta foi parecida com a do Raymond.
Nós, que conhecemos bem a Dona Torre, sabemos que o real motivo de a organização ter melhorado seus procedimentos com relação à pedofilia foi porque sua imagem estava ficando afetada (não há nada que a organização valorize mais que sua imagem de santa) e porque estavam mexendo com seu dinheiro (os processos que estavam perdendo custavam milhões). Antes disso, como a pedofilia não tinha as consequências para a imagem e para o bolso dos agressores envolvidos como tem hoje, a organização pouco discutia sobre isso levando a uma pífia política de proteção às crianças. A mídia e a escola não falavam disso como se fala hoje. De fato, até algumas pessoas hoje que estive conversando e já foram abusadas me disseram que nem sabiam que isso era moralmente errado, até ficarem mais velhas e verem na TV.
Bem, se Jesus Cristo estivesse mesmo liderando a organização desde 1919 deixaria que por quase 100 anos de sua liderança, um século, a organização tomasse um assunto tão delicado sem a seriedade que merecia? Essas políticas erradas que levaram até mesmo a governos humanos julgarem como culpada a organização, teriam passado batido por miríades de anjos, Jeová e o próprio Jesus que tem como principal preocupação 24h por dia essa organização aqui na Terra? Ainda mais um assunto envolvendo crianças, que sabemos que Jesus Cristo as amava? Tudo isso só prova o seguinte: a Torre de Vigia é só mais uma organização como qualquer outra existente, que erra e acerta e nesse caso errou feio. Vai andando segundo o balaio da coisa e, para o infortúnio de várias crianças, acobertou (mesmo sem notar que estava fazendo isso) vários pedófilos. Se fosse uma organização divina, como supõe que é, se adiantaria ao problema mesmo o mundo inteiro não considerando isso com importância até então.

2 - AGORA QUE MELHORARAM OS PROCEDIMENTOS, DÃO A ENTENDER QUE SEMPRE FOI ASSIM

A Sentinela, edição de maio de 2019, na página 8 tem um artigo que mostra à congregação como a organização atualmente lida com casos de pedofilia. Provavelmente este artigo foi escrito por causa da onda de documentários que saíram sobre pedofilia no meio das Testemunhas de Jeová. Em um tom, digamos, de querer amenizar a situação (pois foi constatado que muitos irmãos escreviam cartas a Betel aflitos pelo que viam na mídia) a organização mostra como suas políticas protegem as crianças. Agora, é o seguinte: caboclo supostamente cometeu um ato de pedofilia. Criança relatou aos pais, pais levam aos ancião. Se não houver 2 testemunhas a organização não pode fazer nada com a pessoa se não houver a confissão do acusado MAS não pode impedir os pais de denunciar ele para a polícia. Porque a polícia pode investigar, exemplo, varrendo o PC dele em busca de materiais pornográficos ou analisando seus comportamentos. Os anciãos não. Se, depois, a polícia constatar que ele é mesmo um pedófilo daí sim haverá uma ação judicativa contra ele.
Eu acho esses procedimentos muito bons. Nesse caso, a questão das 2 testemunhas (tanto criticada) não importa mais porque o pai, mãe ou mesmo alguém que acredite na criança não é impedido de fazer a denuncia na polícia para que esta possa verificar a validade desta ou não. Porque também não considero certo já ir desassociando o sujeito por causa de uma criança que falou que aconteceu algo. Temos que considerar a possibilidade de essa criança estar mentindo.
O problema aí está, na minha opinião, na organização mais uma vez querer pagar de santinha e dar a entender que este sempre foi o procedimento. No tom que o artigo foi escrito ela dá a entender que a congregação cristã sempre se preocupou em proteger as crianças e que este sempre foi o procedimento. Não foi. Como o próprio Raymond disse (pontuei isso no ponto 1), esse assunto não era nem comentado anteriormente e a regra era: não se podia denunciar às autoridades. Barbara Anderson, ex betelita da sede mundial, que era secretária do Corpo Governante, mostra as várias orientações RIDÍCULAS que eram dadas quando havia essas acusações e a maioria delas era: não se pode denunciar às autoridades pois não há 2 testemunhas. Simplesmente pífio. Outras mazelas que aconteceram: obrigar a criança ficar em frente do acusado e repetir a acusação e punir os pais TJs que decidiam denunciar às autoridades outro TJ (porque supostamente ele é um irmão, se é um irmão não pode ser denunciado às autoridades).
Mais uma vez: uma organização humana como outra qualquer. Incapaz de fazer uma séria reflexão, assumir que errou. Será que Cristo ou seguidores genuinos Dele agiriam assim? Na Bíblia que leio não. Aliás, mesmo o povo escolhido diretamente por Deus, Israel, quando cometia erros (e não foi apenas 1) ficava bem escrito lá. Tá tudo registrado. No caso da Dona Torre, varre para debaixo da tapete como se nunca tivesse havido. E detalhe: a organização mandou os betéis pelo mundo simplesmente QUEIMAR os registros das orientações dadas anteriormente sobre este tema.
_
Bem, em resumo, minha posição sobre este tema é a mesma que Raymond Franz e Carl Olof Johnson, quando perguntado a eles: a pedofilia é um problema nas TJs como é em qualquer outra organização. Sim, as Testemunhas de Jeová falharam miseravelmente no passado em suas políticas e as atuais até que são razoáveis, mas são EXTREMAMENTE RECENTES. Queimaram arquivos das orientações tolas que deram no passado. Não são uma organização que defendem ou que conscientemente defenderam pedófilos, mas sem querer fizeram exatamente isso. A mídia está errada em explorar isso? Não, porque foi justamente isso que fez a organização mudar os procedimentos e a própria Torre não hesita, nem por um segundo, de explorar isso quando é denunciado em outras religões escândalos nesse sentido (cansei de ver artigos falando sobre padres pedófilos).
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como os casos de pefofilia mostram q as TJ são uma religião

Mensagem não lida por Debora »

Vamos começar assim:
Você tem filhos ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pefofilia mostram q as TJ são uma religião

Mensagem não lida por marknoumair »

Não, amiga Débora, ainda não.
Mas isso não me impede de compadecer da dor dos pais que tiveram seus filhos abusados, por isso criei esse tópico. Como coloquei no meu texto: "para o infortúnio de várias crianças, acobertou (mesmo sem notar que estava fazendo isso) vários pedófilos. Se fosse uma organização divina, como supõe que é, se adiantaria ao problema mesmo o mundo inteiro não considerando isso com importância até então."
Sei que você tem e com certeza pode até mostrar mais empatia pelos pais do que eu. Peço desculpas por alguma coisa, mas acho que estamos todos no mesmo barco: fazer as pessoas acordarem para a realidade.
Admiro demais seus comentários, inclusive sobre esse assunto.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como os casos de pefofilia mostram q as TJ são uma religião

Mensagem não lida por kooboo »

marknoumair escreveu:COMO OS CASOS DE PEDOFILIA MOSTRAM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO UMA RELIGIÃO NORMAL
Tenho algumas ponderações a fazer.
Entendi o teu ponto de vista sobre o antes o depois, em que o depois é uma cópia do antes.
Porém, entendo que o mal causado é ruim, vil, asqueroso, doentio no antes... e tudo isso e mais nojento ainda no depois.
não consigo aliviar um grama sequer do posicionamento da torre ao analisar a história da organização. Principalmente quando ouvimos as vítimas. Ouvir 2 minutos ou 5 minutos do relato de uma vítima de abuso, não consegue nos trazer o real estrago no psicológico que foi feito. A torre lida com os abusos vendo apenas o lado próprio, o lado de seita pura e humanos imperfeitos. Tenta se eximir de responsabilidades e co-responsabilidades usando argumentos de um livro de 2000 anos atrás.
Não, não dá pra aliviar em nada.
Muito se ataca as TJs com respeito a como acobertaram casos de pedofilia. E realmente foi assim. As políticas organizacionais com respeito à pedofilia foram falhas o que custou à organização alguns milhões em indenização e vários documentários que denunciavam o problema.
A política da Torre foi e é falha por questões fáceis de compreender.
1) Não é porque seguem a bíblia. Mas porque querem dizer que são puros e outros não.
2) São soberbos ao dizer que pastores evangélicos estiveram envolvidos em escandalos, que padres são pedófilos... e que dentro da organização não tem isso.
Traduzindo os dois pontos - São hipócritas. Escondem seus erros e apontam nos outros os erros que esconderam.
Mas, ao mesmo tempo, não sou daqueles que dizem que o principal problema ali dentro é a pedofilia, ou que são uma organização que conscientemente protegeram pedófilos. Quero considerar 2 pontos
O principal problema ali não é pedofilia...
:shock:
Se você não foi vítima, se você não tem empatia com as vítimas, se você não tem filhas... até entendo esse seu comentário.
Mas que tal desenvolver empatia com as vítimas? Cara... um abuso aos 8 anos de idade é trauma pro resto da vida. TRAUMA!
Trauma é aquela coisa que impede a pessoa de viver normalmente, que faz a pessoa acordar no meio da noite com pesadelos... e causar isso a uma pessoa não é a pior coisa da torre? Ops, a torre não causa isso, mas acoberta quem causa, portanto é conivente.

1 - ANTES A PEDOFILIA ERA POUCO FALADA
Raymond Franz (para quem não conhece, ex-membro no Corpo Governante), em um email onde pediram a opinião dele a respeito dos casos de pedofilia dentro da organização escreveu o seguinte: "É muito ingênuo das pessoas supor que a intensa publicidade sobre o assunto nos últimos tempos significa necessariamente que a situação fosse semelhante em períodos anteriores." Ele disse também que nos 9 anos dele no Corpo nenhum um único caso sobre pedofilia foi levantado, analisava-se apenas casos morais gerais. A pedofilia era proibida como qualquer outro pecado, sem nenhuma atenção especial. A carta completa encontra-se aqui: viewtopic.php?f=11&t=16407. Foi perguntado a Carl Olof Johnson (autor do livro O Tempo dos Gentios Reconsiderados) sobre isso e sua resposta foi parecida com a do Raymond.
Um caso ter chegado ao CG em 9 anos indica que a regra de acobertamento estava sendo bem aplicada nas congregações.
Nós, que conhecemos bem a Dona Torre, sabemos que o real motivo de a organização ter melhorado seus procedimentos com relação à pedofilia foi porque sua imagem estava ficando afetada (não há nada que a organização valorize mais que sua imagem de santa) e porque estavam mexendo com seu dinheiro (os processos que estavam perdendo custavam milhões). Antes disso, como a pedofilia não tinha as consequências para a imagem e para o bolso dos agressores envolvidos como tem hoje, a organização pouco discutia sobre isso levando a uma pífia política de proteção às crianças. A mídia e a escola não falavam disso como se fala hoje.


O fato de o tema não ter sido foco na mídia e nos jornais não serve de desculpa para a torre.
Abuso, pedofilia, estupro... tem sido considerado crime no mundo atual.
Mesmo que não fosse na lei dos países, a torre no seu papel de moralista tinha o DEVER de ser mais precavida do que todos os outros.
Só que - SEMPRE fez vistas grossas para o que acontecia dentro e apontava a má conduta da cristandade, como se as congregações fossem paraísos na terra.
De fato, até algumas pessoas hoje que estive conversando e já foram abusadas me disseram que nem sabiam que isso era moralmente errado, até ficarem mais velhas e verem na TV.
Existem muitos casos que são tratados nos consultórios de psicanalistas - pessoas que sofrem traumas e não sabem a razão.
Sofreram abusos, sofrem por causa disso, e nem sequer lembram o que ocorreu. Daí o trabalho do psicanalista para ressignificar essas memórias ocultas no inconsciente.
Ou seja... a vítima não saber que foi abusada, e só descobrir isso depois de ver na TV um caso similar, é o retorno da lembrança que estava recalcada (ou oculta no inconsciente).

Bem, se Jesus Cristo estivesse mesmo liderando a organização desde 1919 deixaria que por quase 100 anos de sua liderança, um século, a organização tomasse um assunto tão delicado sem a seriedade que merecia? Essas políticas erradas que levaram até mesmo a governos humanos julgarem como culpada a organização, teriam passado batido por miríades de anjos, Jeová e o próprio Jesus que tem como principal preocupação 24h por dia essa organização aqui na Terra? Ainda mais um assunto envolvendo crianças, que sabemos que Jesus Cristo as amava? Tudo isso só prova o seguinte: a Torre de Vigia é só mais uma organização como qualquer outra existente, que erra e acerta e nesse caso errou feio. Vai andando segundo o balaio da coisa e, para o infortúnio de várias crianças, acobertou (mesmo sem notar que estava fazendo isso) vários pedófilos. Se fosse uma organização divina, como supõe que é, se adiantaria ao problema mesmo o mundo inteiro não considerando isso com importância até então.
Erra e acerta - eu diria que erra em 99% dos casos.
Se fosse uma organização divina, se fosse guida por Jesus, se Deus se importasse com as crianças... são tantos SE's que nem vale a pena considerar.
Todos esses SE's só remetem a uma coisa - É uma organização de homens, com ideais humanos, se fazendo passar por divina... como qualquer outra igrejinha.
Viu os rumos que o mundo estava tomando (no sentido de caçar pedófilos) e deixou o barco ir , como se não fosse com ela.

2 - AGORA QUE MELHORARAM OS PROCEDIMENTOS, DÃO A ENTENDER QUE SEMPRE FOI ASSIM

A Sentinela, edição de maio de 2019, na página 8 tem um artigo que mostra à congregação como a organização atualmente lida com casos de pedofilia. Provavelmente este artigo foi escrito por causa da onda de documentários que saíram sobre pedofilia no meio das Testemunhas de Jeová. Em um tom, digamos, de querer amenizar a situação (pois foi constatado que muitos irmãos escreviam cartas a Betel aflitos pelo que viam na mídia) a organização mostra como suas políticas protegem as crianças. Agora, é o seguinte: caboclo supostamente cometeu um ato de pedofilia. Criança relatou aos pais, pais levam aos ancião. Se não houver 2 testemunhas a organização não pode fazer nada com a pessoa se não houver a confissão do acusado MAS não pode impedir os pais de denunciar ele para a polícia. Porque a polícia pode investigar, exemplo, varrendo o PC dele em busca de materiais pornográficos ou analisando seus comportamentos. Os anciãos não. Se, depois, a polícia constatar que ele é mesmo um pedófilo daí sim haverá uma ação judicativa contra ele.
O famoso mudou mas não mudou.
Eu acho esses procedimentos muito bons. Nesse caso, a questão das 2 testemunhas (tanto criticada) não importa mais porque o pai, mãe ou mesmo alguém que acredite na criança não é impedido de fazer a denuncia na polícia para que esta possa verificar a validade desta ou não.


E desde quando um abusador vai abusar de uma criança na frente de duas testemunhas?
Porque também não considero certo já ir desassociando o sujeito por causa de uma criança que falou que aconteceu algo.Temos que considerar a possibilidade de essa criança estar mentindo.
Eu acompanhei recentemente um caso, numa escola infantil, de uma mãe que abriu um processo contra a escola, dizendo que a filha havia sido abusada pela professora. Foi um caso tenso para a escola. Alguns pais tiraram seus filhos dessa escola se baseando em tal denúncia.
A criança foi levada a um psicologo, filmagens de cameras foram levadas para averiguação, depoimentos, relatos... e a constatação foi que não houve abuso, que tudo se resumia em a tal mãe não gostar da tal professora, e inventou a historia.
Mas note o seguinte - quem inventou a história não foi a criança, foi um adulto.
Crianças podem fantasiar e inventar algo? - Sim!
Porém, se formos tratar os casos baseado na suposta mentira, estaremos protegendo pedófilos.
Qual a forma correta então? - Abrir um inquérito e deixar a polícia trabalhar.

Tratar a criança como um suposto mentiroso é tudo o que um pedófilo mais quer.


O problema aí está, na minha opinião, na organização mais uma vez querer pagar de santinha e dar a entender que este sempre foi o procedimento. No tom que o artigo foi escrito ela dá a entender que a congregação cristã sempre se preocupou em proteger as crianças e que este sempre foi o procedimento. Não foi. Como o próprio Raymond disse (pontuei isso no ponto 1), esse assunto não era nem comentado anteriormente e a regra era: não se podia denunciar às autoridades. Barbara Anderson, ex betelita da sede mundial, que era secretária do Corpo Governante, mostra as várias orientações RIDÍCULAS que eram dadas quando havia essas acusações e a maioria delas era: não se pode denunciar às autoridades pois não há 2 testemunhas. Simplesmente pífio. Outras mazelas que aconteceram: obrigar a criança ficar em frente do acusado e repetir a acusação e punir os pais TJs que decidiam denunciar às autoridades outro TJ (porque supostamente ele é um irmão, se é um irmão não pode ser denunciado às autoridades).


Ok.
confrontar a criança com o abusador é tão abusivo quanto o abuso.
Mais uma vez: uma organização humana como outra qualquer. Incapaz de fazer uma séria reflexão, assumir que errou. Será que Cristo ou seguidores genuinos Dele agiriam assim? Na Bíblia que leio não. Aliás, mesmo o povo escolhido diretamente por Deus, Israel, quando cometia erros (e não foi apenas 1) ficava bem escrito lá. Tá tudo registrado. No caso da Dona Torre, varre para debaixo da tapete como se nunca tivesse havido. E detalhe: a organização mandou os betéis pelo mundo simplesmente QUEIMAR os registros das orientações dadas anteriormente sobre este tema.
Na verdade é complicado citar exemplos bíblicos.
Pedofilia nem foi citada na bíblia... aliás, foi, e de forma positiva.
Os exércitos de Josué ao capturar as virgens parece uma forma de dizer "ok, não é problema estuprar essas cadelas cananeias".
Teve um Rei, não lembro qual, que na velhice pediu para que uma mocinha deitasse com ele e o aquecesse.
Naqueles tempos, mulher valia menos que camelos, crianças então... crianças cananeias então... . Essa falta de respeito para com a vida dos infiéis demonstra apenas que o deus dos hebreus era apenas um deus da mente dos hebreus, para os sacerdotes estava ok pegar garotinhas como espólio de guerra, então diz aí que foi deus quem falou que pode.
A moral e justiça humana evoluiram muito além daquela dos tempos bíblicos. Os códigos de lei dos países em geral fazem a bíblia e o código de hamurabi parecer o que realmente eram, códigos tribais.
_
Bem, em resumo, minha posição sobre este tema é a mesma que Raymond Franz e Carl Olof Johnson, quando perguntado a eles: a pedofilia é um problema nas TJs como é em qualquer outra organização. Sim, as Testemunhas de Jeová falharam miseravelmente no passado em suas políticas e as atuais até que são razoáveis, mas são EXTREMAMENTE RECENTES. Queimaram arquivos das orientações tolas que deram no passado. Não são uma organização que defendem ou que conscientemente defenderam pedófilos, mas sem querer fizeram exatamente isso. A mídia está errada em explorar isso? Não, porque foi justamente isso que fez a organização mudar os procedimentos e a própria Torre não hesita, nem por um segundo, de explorar isso quando é denunciado em outras religões escândalos nesse sentido (cansei de ver artigos falando sobre padres pedófilos).
Quando alguém me pergunta - "você é contra ou a favor do aborto?"
Minha resposta é "não tenho útero, prefiro não opinar, respeito a opinião de quem tem".
Eu também não fui abusado na organização. Então respeito a opinião de quem foi abusado(a) lá dentro.
O que não dá pra fazer é aliviar pra torre e nem pra religião nenhuma.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Primeiramente gostaria de agradecer muito a moderação por permitir o post.
Sei que a princípio pode parecer que estou pondo panos quentes, reconheço isso, se puderem por favor mudar o título para: Uma análise dos casos de pedofilia dentro da Torre de Vigia (não consigo mudar o título)
Não sou insensível à dor das vítimas e muito menos quero aliviar o lado da Torre.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Sobre este assunto, peço que vejam este vídeo que publiquei e que rebate os artigos da recente Sentinela sobre os casos de abuso. É longo mas vale a pena. Depois de verem este vídeo, reflitam se a Torre de Vigia é assim tão inocente ou pelo contrário é completamente maquiavélica neste ponto:

phpBB [video]
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por Inception »

A organização NÃO criou 1 medida que seja prática para proteger crianças de predadores na congregação. Quem souber de alguma peço que me diga.

Volto a repetir: tenho conhecimento que as autoridades seculares estão a discutir junto da organização a exigência de apresentação de um relatório de antecedentes criminal oficial para os membros que têm contacto mais próximo e individual com crianças (sejam eles SC, SM, PR e anciãos) exactamente da mesma forma que é exigido aos professores ou profissionais públicos que devido ao seu trabalho têm de lidar com crianças.
Embora esta situação seja perfeitamente exequível e simples a organização continua a usar desculpas para não aceder a esta medida. Mas porquê??
Hoje em dia se um ancião ou outro membro que tem a confiança de muitas TJ e até mesmo de crianças tem antecedentes de abuso sexual não existe mecanismo de protecção contra esse predador.
Não eram medidas como esta, simples, de muito valor para proteger as crianças na congregação?
É neste tipo de decisões da organização que transparece perfeitamente que não existe preocupação pessoal para com os seu congregantes.
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Gostava de perguntar ao forista marknoumair porque ele escolheu a foto e nome do Mark Noumair, um ajudante do Comité de Ensino da Sociedade Torre de Vigia. É fã deste homem que contribui para destruir a vida de milhares de pessoas e famílias em toda a terra?
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Basta ler o Relatório da Comissão Real Australiana e perceber como as políticas da Torre de Vigia durante décadas não tiveram as crianças como prioridade e não as protegeram de abusadores, quanto a mim intencionalmente! Porquê? Porque se fosse assim, a Torre de Vigia teria que admitir que em seu meio existiam predadores sexuais, o que seria péssimo para vender a imagem da "única religião verdadeira" que transforma vidas para melhor.

A Torre de Vigia, acima de tudo, precisa proteger a sua imagem a todo o custo e por isso tem feito uma política pública, dentro e fora, de negar casos de abuso, recusar colaborar com as autoridades e prefere pagar milhões em acordos extra-judiciais e penalizações em tribunal para não entregar documentos exigidos.

Não há desculpas para esta maquiavélica organização.
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Como os casos de pedofilia mostram TJs como religião normal

Mensagem não lida por marknoumair »

Krooboo

-Li tudo que escreveu. Neste outro tópico (viewtopic.php?f=13&t=25580&start=50) eu explico o porque escrevi dessa forma (comecei mais manso e fui aprofundando). Basicamente meu objetivo é fazer o TJ ativo raciocinar. Gastei horas e horas pesquisando o que Raymond Franz, Carl Olof Johnson, Barbara Anderson e outros escreveram sobre o assunto. Uma coisa que me chamou a atenção foi um discurso do Stephen Lett onde ele diz: "A mídia diz que defendemos pedófilos e isso é ridículo." Argumento espantalho. Logo em seguida apareceu um promotor (é um vídeo editado) e diz: "Nós nunca dissemos isso! O que nós dissemos e provamos é que a Torre de Vigia acobertou casos de pedofilia." E isso é verdade. Mas para um TJ ativo pode não parecer, então nesse texto eu explico o porque devagar, sem ir atacando a Torre (quando a pessoa tá lá dentro é díficil ela ler uma texto que ataca TJ muito vorazmente).
-Não quis por panos quentes, aliás, a maior parte do que escreveu sobre pedofilia concordo com tudo. Como você já não está mais lá, disse da questão das 2 testemunhas que AGORA (repare, AGORA, deixei no meu texto em qual artigo foi publicado) foi anulada para permitir o pai denunciar. A congregação não vai julgar com base no depoimento da criança. Mas o pai é permitido denunciar (o artigo até coloca isso favoravelmente) para que as autoridades investiguem pois os anciãos não podem investigar.
-Eu realmente errei em por uma religião normal (eu quis amenizar no título para ver se algum TJ le) mas o que quis dizer é que o problema de pedofilia é realmente um problema social. Não acho que dentro das TJs tem mais pedófilos que em outros lugares. O que está em questão aqui são os procedimentos torreanos que foram falhos. E, depois que corrigiram, esconderam seu passado debaixo do tapete. Lamentável em duplo grau.
-Concordo plenamente com essa parte: "Mesmo que não fosse na lei dos países, a torre no seu papel de moralista tinha o DEVER de ser mais precavida do que todos os outros."
-Na minha opinião o pior ponto da Torre é: ter distorcido a Bíblia assumindo o papel que seria de Cristo. Ok, você não é cristão e te respeito por isso. Mas, se não tivesse feito o primeiro ponto, não existiria problemas em denunciar pedófilos, usar sangue para tratamentos médicos, etc, etc, etc. Daí o segundo pior tem essa questão da pedofilia, sangue, e vários outros. Fica difícil dizer qual exatamente é o pior.
-Sobre os casos da Bíblia, eu respeito totalmente não crer nela. Mas, se me permitir vou colocar meus pontos de vista sobre o que citou não querendo te desrespeitar, apenas para compartilhar o meu ok?

Obrigado o trabalho no fórum, acho a moderação muito importante.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes