Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Boa noite a todos!

Hoje, logo após a reunião on line o ancião leu uma carta de Betel para não assistirmos reportagem que estão enviando nas redes sociais e que passou na TV, segundo a carta, "com informações distorcidas".

Certamente é a reportagem sobre como escondem oe casos de abusos praticados dentro da organização, no SBT.

Como sugestão, que tal compartilhar essa reportagem e outras, também links sobre assuntos com fundamentos sobre esse e outros assuntos?

Porque a carta diz que tudo e todas as notícias que precisamos esta no jw.org!

Eu já enviei a vários contatos, não de irmãos, porque não adianta. O que precisa mesmo é chegar ao maior número de pessoas não TJs. Como empresa só aprenderão quando começarem a ter dificuldades em recrutar novos seguidores. Essa estratégia foi usada contra bancos que apoiavam o Apartheid.

Vamos lá, compartilhar? Mas de modo sério, sem palavras rancorosas, mas como informação mesmo.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por feliciapink »

E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

Que absurdo né Fenix?
- Estive também nesta reunião ontem, inclusive agora que chegou meu cartão na minha nova congregação, estão começando a me dar partes :?
- Mas olha, na hora que ouvi este anúncio, pela primeira vez tive NOJO, NOJO do corpo governante. Um dos seus membros esteve na comissão australiana, ele sabe que nem tudo é distorcido, nem tudo é mentira. O alto escalão de Betel sabe que as orientações antes era para não denunciar ... eles sabem e tem coragem de dar um anúncio desses
- O mais engraçado é as TJs que você percebe que tem algum raciocínio crítico engolem isso. Acho incrível quando numa rodinha de irmãos alguém faz um comentário do tipo: "Não sei como fulano continua crendo naquela religião. Olha o que ela faz...será que não enxerga?" ou "Por que as pessoas na Coreia do Norte não se rebelam e matam aquele ditador?" ou "Como tal pessoa é tonta...também acredita cegamente no líder x"
- A resposta a essas perguntas é muito simples: "Porque lhes é restringido as informações e o estado de espírito neutro para que essas informações sejam ponderadas." Os primeiros a defender seus agressores, são seus agredidos por causa da lavagem cerebral que lhes é imposta.
- Eu sou mais da linha de que "somos vítimas de vítimas." Mas hoje venho percebendo que o alto escalão, apesar de um dia como indivíduos foram vítimas, hoje são cumplices. Eles sabem das falcatruas, mas pela ótima vida que levam não querem dizer a verdade dos fatos (talvez não queiram nem encarar para si mesmos). Será que tem coragem de fazer uma oração sincera a Deus?
- Terminou a reunião eu mandei mensagem para alguns irmãos perguntando do que tinham achado da reunião e tal. Levantei a questão do anúncio e TODOS disseram algo no sentido: "É, temos que tomar cuidado com essa mídia manipuladora...alguns tem sua fé levada por ela..." Mais uma vez associando a fé a Deus à fé na Torre de Vigia e caindo vítimas das armadilhas dela. Depois foram para a fofoca mais recente. Moro na região Sul do país, pertenço a uma congregação de pessoas que tem certo discernimento da vida e tal (não são os famosos ZUMBIS da Torre perdidos pelos territórios por aí ou pessoas muito simples e humildes*)...e mesmo assim parece que engolem a seco tudo que vem da Torre. O que uma boa lavagem cerebral faz com as pessoas? Essas mesmas pessoas se soubessem que um líder religioso, após uma reportagem denunciar a sua igreja, desse um anúncio desses iriam criticar fortemente, mostrar como a 'religião falsa' manipula as pessoas. Mas quando é com a religião delas, tá tudo certo.
*Obs: nada contra pessoas mais simples e humildes, eu mesmo já pertenci a congregações assim, inclusive o tempo que fiquei no Amazonas. Mas reconheço que para as pessoas assim, que convivi, é muito mais difícil questionar a malícia das coisas. Por exemplo, no Amazonas fui de uma congregação ribeirinha que tinha muitos pescadores, catadores de coco, etc. Repito, pessoas MARAVILHOSAS, mas a vida é muito simples e tranquila...é difícil vir a questionar coisas mais profundas.
Detalhe: logo após ouvir o anúncio senti náusea. Mas nem tive tempo: anunciaram que fui designado servo ministerial nessa congregação também :iergh7:
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

feliciapink não sabia desta data limite de 30/ junho 2020 para a torre de vigia

se o prazo vencer e não iniciarem as indenizações as vitimas , uma das retaliações é passar a pagar impostos

na austrália , espero que sirva de exemplo para a sociedade e a atitude com as vitimas mude não só lá mas ,

pelo mundo a fora e chegue ao brasil num futuro próximo !

vou espalhar este fato entre meus amigos . :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Agnardo »

Hoje na transmissão da ruimniao foi lido esse absurdo.

Os crentes são cegos.


Minha esposa (ja havia enviado o link do uoitube do sbt) disse que estranho que pq a mulher da reportagem esperou 50 anos....

Não aguentei e disse...

Pq só agora ela deve ter se livrado do medo do ancião....
Aí completei.... se acha que aquilo é mentira? Vc sabe que escondem as coisas da gente ...


Afinal temos uma amiga de outra congregação que não foi abusada ,porém foi bulinada (que tbm é um abuso)) quando jovem. E ela contava para os pais e outros irmãos mas ninguém acreditava.... afinal era um santo ancião...

Só depois de muito tempo descobriram podres do cara e ele perdeu o cargo....
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
SARTRE
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Set 2018 20:59

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por SARTRE »

FENIXEXTJ escreveu:
Spoiler!
Boa noite a todos!

Hoje, logo após a reunião on line o ancião leu uma carta de Betel para não assistirmos reportagem que estão enviando nas redes sociais e que passou na TV, segundo a carta, "com informações distorcidas".

Certamente é a reportagem sobre como escondem oe casos de abusos praticados dentro da organização, no SBT.

Como sugestão, que tal compartilhar essa reportagem e outras, também links sobre assuntos com fundamentos sobre esse e outros assuntos?

Porque a carta diz que tudo e todas as notícias que precisamos esta no jw.org!

Eu já enviei a vários contatos, não de irmãos, porque não adianta. O que precisa mesmo é chegar ao maior número de pessoas não TJs. Como empresa só aprenderão quando começarem a ter dificuldades em recrutar novos seguidores. Essa estratégia foi usada contra bancos que apoiavam o Apartheid.

Vamos lá, compartilhar? Mas de modo sério, sem palavras rancorosas, mas como informação mesmo.
"Não quero mentiras que consolem e sim verdades que doem".

Por mais difícil que seja aceitar que estivemos (ou ainda estamos, no caso de muitos que acessam por aqui) vivendo uma verdade ilusória, é necessário nos dar a chance de ouvir verdades reais, por mais doloridas que sejam.

Acredito que muitos TJs tenham dificuldade em aceitar a veracidade desses casos encobertos pela Torre de Vigia, por estarem envolvidos física, emocional e psicologicamente com a vida TJ. É muito complicado aceitar que tudo que acreditaram, alguns pela vida toda, é passível de engano, ou pior, que seja uma ilusão.

O sentimento de se considerar "especial" ou escolhido diretamente por Jeová para ser seu povo, é algo que fascina e meche com o ego de cada um destes.

Quando fui ancião e atuei como secretário da congregação, há uns anos atrás, recebemos uma carta da ATV, pedindo pra se desfazer dos envelopes judicativos referentes a casos de pedofilia. Na época, achei totalmente normal isso, até porque era costumeiro receber orientações de como organizar o arquivo ou a permanência de certas cartas e instruções desatualizadas.

Hoje percebo as verdadeiras intenções por trás dessas orientações. Mas na época, em meio ao deslumbre com a chamada "verdade" não tive condições de enxergar isso. O mesmo acontece com as TJs atuais, que estão seguindo essa recomendação de não ver e compartilhar a matéria do SBT.

Acredito piamente no trabalho desse fórum em ajudar as pessoas a conseguir enxergar essa e outras situações do mundo TJ, de uma maneira mais ampla e livre de amarras mentais.
"O importante não é aquilo que fazem pra nós, mas o que nós mesmos iremos fazer do que os outros fizeram pra nós". Jean-Paul Sartre.
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

Sartre, tudo joia?

Acho suas palavras nesse fórum muito sábias. Obrigado por sempre vir e nos passar seu conhecimento!
O sentimento de se considerar "especial" ou escolhido diretamente por Jeová para ser seu povo, é algo que fascina e meche com o ego de cada um destes.
Desde o momento da minha primeira dúvida com relação à Torre, até o momento do meu famoso 'click' (que acho até que é mais importante que o momento que estarei afastado) foram 6 longos anos. Foram os anos, em sentido emocional, MAIS SOFRIDOS. Porque eu QUERIA CRER NAQUILO. Queria mesmo. Mas vez após vez via inconsistências e percebia como minha vida levaria um rumo que nunca quis se seguisse o que o CG ensina. Se 'desse o meu melhor para Jeová' iria parar em Betel ou num território fazendo só o que me mandavam fazer, e eu não queria essa vida para mim. Daí quando resolvi pesquisar sem medo descobri tanta coisa que realmente prejudicou e ainda prejudica a vida das pessoas. Via pessoas do meu lado nos salões que frequentava tendo vidas falsas e outras sofrendo tanto e comecei a perceber os reais motivos por trás do sofrimento delas. Os que pareciam não sofrer eram os com personalidade narcisista. Isso me lembrou muito os nazistas (guardada as devidas proporções, óbvio). No meu caso, ler Raymond Franz, James Penton e ver os vídeos no Youtube de alguns ex TJs bem perspicazes fizeram minha ficha cair.
Acredito piamente no trabalho desse fórum em ajudar as pessoas a conseguir enxergar essa e outras situações do mundo TJ, de uma maneira mais ampla e livre de amarras mentais.
Eu estou nesse fórum com este objetivo. O legal dele é que ele é bem rankeado no Google e a pessoa não precisa ser cadastrado para ver as postagens. Tipo, grupo de EX TJs no Facebook, dificilmente um TJ teria coragem de se cadastrar. Agora aqui, basta uma pesquisa no Google e a TJ pode ver os usuários, o que escreveram e tal. Durante meu processo de saída me identifiquei com alguns usuários que não são mais ativos hoje, mas gostava da linha de raciocínio deles e como ponderavam os assuntos.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Absinto »

AntonioMadaleno escreveu:
Spoiler!
Aqui está:

Imagem
:iergh7:
Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Neste artigo que compilei tem inúmeros links. Partilhem o artigo com quem afirmar que é tudo mentira:

https://www.desperta.net/reflexotildees ... -apostatas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes