Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por lobo guará »

FENIXEXTJ escreveu: Vamos lá, compartilhar? Mas de modo sério, sem palavras rancorosas, mas como informação mesmo.
É muito difícil quebrar o "muro" que a Torre criou na mente das TJs. Elas tem medo até de saber que essas notícias existem. Ainda assim, acho que algumas TJs leriam essa matéria: https://estudojw.org/controversias/ment ... apostatas/

Esse interessaria pessoas de fora: https://estudojw.org/o-que-escondem/

Aqui tem mais algumas notícias: https://noticias.estudojw.org/category/escandalos/

Tudo isso foi escrito justamente de modo sério e informativo.

Abs
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Inception »

Já muito foi discutido sobre esta situação mas penso que é bom lembrarmos alguns pontos importantes.

1- a organização não admite que existiam e EXISTEM medidas no seu meio que propiciam o aparecimento de molestadores, e que abusos ou alegados abusos podem acontecer e não ser reportados às autoridades, isso acontece mesmo hoje. O facto deste problema ser transversal a outras esferas da sociedade, NÃO pode ser usado para suavizar a culpa que recai na organização;

2- a imagem da organização tem de ser imperativamente salvaguardada acima de todo e qualquer interesse, isso é facilmente provado através das directrizes que foram dadas pela própria organização para a destruição de todos os documentos relacionados com abusos sexuais. Em muitos destes documentos poderiam estar as provas necessárias para tirar das ruas abusadores. A organização NUNCA pensou nas vitimas ao tomar estas e quando toma este tipo de medidas, apenas tem interesse na salvaguarda da sua imagem.

3- alguns procedimentos foram alterados, mas isso apenas aconteceu para a organização manter uma imagem e puder sobreviver, o problema real mantém-se. Os "fiéis", ou seja, quem serve esta organização é levado a acreditar que a imagem da organização deve ser salvaguardada. Isto é, manchar a imagem da organização é colocado como sendo comparado a estar a manchar o nome de Deus, ficam assim desta forma muitos abusos por serem reportados às autoridades por receio dos fiéis em manchar o nome de Deus.
A organização tem plena consciência desta situação e a usa para seu próprio beneficio.

Agora podemos perguntar: mas então o que a organização pode fazer para mudar esta situação? As vitimas deste tipo de crimes se não vão denunciar as autoridades é porque assim o entendem, a organização até colocou em suas publicações que quem sofre este tipo de abusos pode reportar as autoridades? (ridículo)


O mínimo que a organização deveria fazer era TOMAR DECISÃO ACTIVA nestas situações, ou seja, TODAS as denúncias SÃO reportadas as autoridades competentes.

Mais uma vez.. isto só não acontece porque a dita organização não tem qualquer interesse no bem estar dos seus congregantes.
Imagem acima de tudo o resto.
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

E depois publicam uns artigos da Sentinela para fazer crer aos membros que eles sempre lidaram de modo exemplar com os casos de abuso, manipulando os factos e saneando a História. A propósito disso publiquei este vídeo.

phpBB [video]
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

Inception, acho que não leu minha argumentação inteira.

Os administradores provavelmente a tiraram, mas gostaria de publicá-la novamente. O objetivo de eu escrever com mais tranquilidade é porque sei que tem muitos atuais tj's que visitam o fórum e talvez para eles já ir socando a Torre vai fazer eles pararem. Afinal, a organização não defende por querer molestadores. Sua doutrina não defende isso. Mas ela o faz de forma sem percepção, precisa de raciocínio. Dessa forma o TJ ativo pode ser ajudado. Esse foi meu único objetivo. Vou publicar novamente tirando o título que acho que pode ter criado um preconceito com minha ideia (o objetivo era esse mesmo, para que o TJ possa raciocinar e ler por si mesmo). Eu escrevi esse texto de forma a ser captado no Google e ir aos poucos fazendo a TJ raciocinar (veja como vou apertando a argumentação).
_
Muito se ataca as TJs com respeito a como acobertaram casos de pedofilia. E realmente foi assim. As políticas organizacionais com respeito à pedofilia foram falhas o que custou à organização alguns milhões em indenização e vários documentários que denunciavam o problema. Mas, ao mesmo tempo, não sou daqueles que dizem que o principal problema ali dentro é a pedofilia, ou que são uma organização que conscientemente protegeram pedófilos. Quero considerar 2 pontos

1 - ANTES A PEDOFILIA ERA POUCO FALADA
Raymond Franz (para quem não conhece, ex-membro no Corpo Governante), em um email onde pediram a opinião dele a respeito dos casos de pedofilia dentro da organização escreveu o seguinte: "É muito ingênuo das pessoas supor que a intensa publicidade sobre o assunto nos últimos tempos significa necessariamente que a situação fosse semelhante em períodos anteriores." Ele disse também que nos 9 anos dele no Corpo nenhum um único caso sobre pedofilia foi levantado, analisava-se apenas casos morais gerais. A pedofilia era proibida como qualquer outro pecado, sem nenhuma atenção especial. A carta completa encontra-se aqui: viewtopic.php?f=11&t=16407. Foi perguntado a Carl Olof Johnson (autor do livro O Tempo dos Gentios Reconsiderados) sobre isso e sua resposta foi parecida com a do Raymond.
Nós, que conhecemos bem a Dona Torre, sabemos que o real motivo de a organização ter melhorado seus procedimentos com relação à pedofilia foi porque sua imagem estava ficando afetada (não há nada que a organização valorize mais que sua imagem de santa) e porque estavam mexendo com seu dinheiro (os processos que estavam perdendo custavam milhões). Antes disso, como a pedofilia não tinha as consequências para a imagem e para o bolso dos agressores envolvidos como tem hoje, a organização pouco discutia sobre isso levando a uma pífia política de proteção às crianças. A mídia e a escola não falavam disso como se fala hoje. De fato, até algumas pessoas hoje que estive conversando e já foram abusadas me disseram que nem sabiam que isso era moralmente errado, até ficarem mais velhas e verem na TV.
Bem, se Jesus Cristo estivesse mesmo liderando a organização desde 1919 deixaria que por quase 100 anos de sua liderança, um século, a organização tomasse um assunto tão delicado sem a seriedade que merecia? Essas políticas erradas que levaram até mesmo a governos humanos julgarem como culpada a organização, teriam passado batido por miríades de anjos, Jeová e o próprio Jesus que tem como principal preocupação 24h por dia essa organização aqui na Terra? Ainda mais um assunto envolvendo crianças, que sabemos que Jesus Cristo as amava? Tudo isso só prova o seguinte: a Torre de Vigia é só mais uma organização como qualquer outra existente, que erra e acerta e nesse caso errou feio. Vai andando segundo o balaio da coisa e, para o infortúnio de várias crianças, acobertou (mesmo sem notar que estava fazendo isso) vários pedófilos. Se fosse uma organização divina, como supõe que é, se adiantaria ao problema mesmo o mundo inteiro não considerando isso com importância até então.

2 - AGORA QUE MELHORARAM OS PROCEDIMENTOS, DÃO A ENTENDER QUE SEMPRE FOI ASSIM
A Sentinela, edição de maio de 2019, na página 8 tem um artigo que mostra à congregação como a organização atualmente lida com casos de pedofilia. Provavelmente este artigo foi escrito por causa da onda de documentários que saíram sobre pedofilia no meio das Testemunhas de Jeová. Em um tom, digamos, de querer amenizar a situação (pois foi constatado que muitos irmãos escreviam cartas a Betel aflitos pelo que viam na mídia) a organização mostra como suas políticas protegem as crianças. Agora, é o seguinte: caboclo supostamente cometeu um ato de pedofilia. Criança relatou aos pais, pais levam aos ancião. Se não houver 2 testemunhas a organização não pode fazer nada com a pessoa se não houver a confissão do acusado MAS não pode impedir os pais de denunciar ele para a polícia. Porque a polícia pode investigar, exemplo, varrendo o PC dele em busca de materiais pornográficos ou analisando seus comportamentos. Os anciãos não. Se, depois, a polícia constatar que ele é mesmo um pedófilo daí sim haverá uma ação judicativa contra ele.
Eu acho esses procedimentos muito bons. Nesse caso, a questão das 2 testemunhas (tanto criticada) não importa mais porque o pai, mãe ou mesmo alguém que acredite na criança não é impedido de fazer a denuncia na polícia para que esta possa verificar a validade desta ou não. Porque também não considero certo já ir desassociando o sujeito por causa de uma criança que falou que aconteceu algo. Temos que considerar a possibilidade de essa criança estar mentindo.
O problema aí está, na minha opinião, na organização mais uma vez querer pagar de santinha e dar a entender que este sempre foi o procedimento. No tom que o artigo foi escrito ela dá a entender que a congregação cristã sempre se preocupou em proteger as crianças e que este sempre foi o procedimento. Não foi. Como o próprio Raymond disse (pontuei isso no ponto 1), esse assunto não era nem comentado anteriormente e a regra era: não se podia denunciar às autoridades. Barbara Anderson, ex betelita da sede mundial, que era secretária do Corpo Governante, mostra as várias orientações RIDÍCULAS que eram dadas quando havia essas acusações e a maioria delas era: não se pode denunciar às autoridades pois não há 2 testemunhas. Simplesmente pífio. Outras mazelas que aconteceram: obrigar a criança ficar em frente do acusado e repetir a acusação e punir os pais TJs que decidiam denunciar às autoridades outro TJ (porque supostamente ele é um irmão, se é um irmão não pode ser denunciado às autoridades).
Mais uma vez: uma organização humana como outra qualquer. Incapaz de fazer uma séria reflexão, assumir que errou. Será que Cristo ou seguidores genuinos Dele agiriam assim? Na Bíblia que leio não. Aliás, mesmo o povo escolhido diretamente por Deus, Israel, quando cometia erros (e não foi apenas 1) ficava bem escrito lá. Tá tudo registrado. No caso da Dona Torre, varre para debaixo da tapete como se nunca tivesse havido. E detalhe: a organização mandou os betéis pelo mundo simplesmente QUEIMAR os registros das orientações dadas anteriormente sobre este tema.
_
Bem, em resumo, minha posição sobre este tema é a mesma que Raymond Franz e Carl Olof Johnson, quando perguntado a eles: a pedofilia é um problema nas TJs como é em qualquer outra organização. Sim, as Testemunhas de Jeová falharam miseravelmente no passado em suas políticas e as atuais até que são razoáveis, mas são EXTREMAMENTE RECENTES. Queimaram arquivos das orientações tolas que deram no passado. Não são uma organização que defendem ou que conscientemente defenderam pedófilos, mas sem querer fizeram exatamente isso. A mídia está errada em explorar isso? Não, porque foi justamente isso que fez a organização mudar os procedimentos e a própria Torre não hesita, nem por um segundo, de explorar isso quando é denunciado em outras religões escândalos nesse sentido (cansei de ver artigos falando sobre padres pedófilos).
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

1- a organização não admite que existiam e EXISTEM medidas no seu meio que propiciam o aparecimento de molestadores, e que abusos ou alegados abusos podem acontecer e não ser reportados às autoridades, isso acontece mesmo hoje. O facto deste problema ser transversal a outras esferas da sociedade, NÃO pode ser usado para suavizar a culpa que recai na organização;

Não estou de modo algum suavizando a culpa da organização de acobertar casos de pedofilia. Hoje sei que os procedimentos estão bem melhores e pelo fato da mídia estar caindo em cima eles melhoraram. Sim, talvez haja margem para melhorar ainda mais porém, como eu falei, meu objetivo era ajudar o TJ ativo a raciocinar.
2- a imagem da organização tem de ser imperativamente salvaguardada acima de todo e qualquer interesse, isso é facilmente provado através das directrizes que foram dadas pela própria organização para a destruição de todos os documentos relacionados com abusos sexuais. Em muitos destes documentos poderiam estar as provas necessárias para tirar das ruas abusadores. A organização NUNCA pensou nas vitimas ao tomar estas e quando toma este tipo de medidas, apenas tem interesse na salvaguarda da sua imagem.
Concordo em gênero, número e grau. No texto eu falo exatamente isso. Os procedimentos foram mudados por causa de sua imagem e também por causa do dinheiro.
3- alguns procedimentos foram alterados, mas isso apenas aconteceu para a organização manter uma imagem e puder sobreviver, o problema real mantém-se. Os "fiéis", ou seja, quem serve esta organização é levado a acreditar que a imagem da organização deve ser salvaguardada. Isto é, manchar a imagem da organização é colocado como sendo comparado a estar a manchar o nome de Deus, ficam assim desta forma muitos abusos por serem reportados às autoridades por receio dos fiéis em manchar o nome de Deus.
Talvez alguns anciãos em particular tenham esse ponto de vista, hoje a Torre pensa totalmente o contrário justamente por causa da imagem dela. Antes, se denunciasse um membro iriam dizer: "Olha só, aquela religião tem pedófilos!"; hoje, vão dizer: "Olha só, naquela religião lá não toleram pedófilos. Denunciam mesmo." Também acredito que pode ser que tenham refletido sobre o assunto e visto que podem melhorar (eu parto do princípio que somos vítimas de vítimas, não acho que como indivíduo as pessoas lá dentro, nem as que tomam a liderança, são ruins. Foram enganadas e ensinadas a ver a vida de uma determinada forma e assim permanecem). Mas, como você bem colocou, todo e qualquer procedimento foi mudado principalmente não pensando no indíviduo e sim, na sua imagem e no dinheiro.
_
Peço de verdade desculpas por parecer estar suavizando a situação mas o meu objetivo é fazer o TJ ativo raciocinar. Porque se ele ver o título tipo: "Como a pedofilia faz as TJs serem uma religião cretina" pode ser que ele nem leia. Mas entrei em contato com a admin para ver se posso postar o mesmo texto com: "Uma análise sobre a pedofilia". Meu objetivo é só ajudar a raciocinar e sei que estes são um dos problemas mais graves da organização.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Inception »

Caro marknoumair consigo entender que queira colocar a mensagem de forma a que uma TJ possa ler todo o seu post, porque como bem sabemos tudo o que seja falar menos bem desta organização é para ser riscado .. mas a verdade é que não consigo entender a sua argumentação.

A situação é que a organização NÃO TEM medidas de protecção nem de prevenção para este flagelo que é o abuso de menores.
Todas as mudanças que foram realizadas foram para a protecção da imagem da organização.
E acho este assunto grave de mais para podermos andar com paninhos quentes..
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

Desculpa de verdade Inception, jamais quis por panos quentes. E as crianças abusadas que hoje vivem com traumas? Que tipo de ser humano eu seria. E entendo sua indignação. Como meu post foi apagado bem rápido, se lesse só o primeiro parágrafo poderia dar a impressão de que quis por panos quentes mesmo.

Mas meu objetivo foi de começar devagar para ir apertando o cerco. Pois as TJs dizem que a mídia diz que "as Testemunhas de Jeová são uma organização de pedófilos" ou "As Testemunhas de Jeová defendem a pedofilia." É usado um argumento espantalho (modifica o que a mídia diz para poder atacar o argumento) e isso faz a TJ rir dos argumentos. Por que o realmente a mídia diz (e é verdade)? "As Testemunhas de Jeová acobertaram pedófilos." Isso pode parecer mentira de começo mas se a TJ ler a argumentação verá que a Torre fez por causa dos procedimentos que não foram feitos para conscientemente proteger pedófilos mas para proteger a sua imagem.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Inception »

marknoumair escreveu: Talvez alguns anciãos em particular tenham esse ponto de vista, hoje a Torre pensa totalmente o contrário justamente por causa da imagem dela. Antes, se denunciasse um membro iriam dizer: "Olha só, aquela religião tem pedófilos!"; hoje, vão dizer: "Olha só, naquela religião lá não toleram pedófilos. Denunciam mesmo." Também acredito que pode ser que tenham refletido sobre o assunto e visto que podem melhorar (eu parto do princípio que somos vítimas de vítimas, não acho que como indivíduo as pessoas lá dentro, nem as que tomam a liderança, são ruins. Foram enganadas e ensinadas a ver a vida de uma determinada forma e assim permanecem). Mas, como você bem colocou, todo e qualquer procedimento foi mudado principalmente não pensando no indíviduo e sim, na sua imagem e no dinheiro.
Em relação a este crime não consigo aceitar o "somos vitimas de vitimas".
E a experiência pessoal que tenho é que a organização=Deus continua a estar acima de tudo o resto, digam o que disserem.
Enquanto a organização continuar a igualar-se ao próprio DEUS não vejo que a mente dos fiéis vá mudar neste assunto e em outros.
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por marknoumair »

Estamos juntos nessa luta Inception...fazer a turma acordar.
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Compartilhar vídeos ou links sobre Abuso Sexual

Mensagem não lida por Inception »

AntonioMadaleno escreveu:E depois publicam uns artigos da Sentinela para fazer crer aos membros que eles sempre lidaram de modo exemplar com os casos de abuso, manipulando os factos e saneando a História. A propósito disso publiquei este vídeo.

phpBB [video]

Completamente nonsense.
Existem medidas práticas que poderiam ajudar a combater este problema MUITO grave e a organização continua reticente em colocar em prática tais medidas. Porquê??


Sei que está a ser discutida junto da organização pelas autoridades públicas a exigência de apresentação de um relatório de antecedentes criminal oficial para os membros que têm contacto mais próximo e individual com crianças (sejam eles SC, SM, PR e anciãos) exactamente da mesma forma que é exigido aos professores ou profissionais públicos que devido ao seu trabalho têm de lidar com crianças.
Embora esta situação seja perfeitamente exequível e simples a organização continua a usar desculpas para não aceder a esta medida. Mas porquê??
Hoje em dia se um ancião ou outro membro que tem a confiança de muitas TJ e até mesmo de crianças tem antecedentes de abuso sexual não existe mecanismo de protecção contra esse predador.
Não era uma medida como esta simples e de muito valor para proteger as crianças na congregação?
É neste tipo de decisões da organização que transparece perfeitamente os reais interesses dela.
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes