Abusos, abusadores e instituições

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por kooboo »

Vamos tratar ABUSO aqui como sendo um ato cometido entre uma pessoa - ABUSADOR - supostamente respeitável, que deveria ser confiável e que aproveita de sua posição para cometer atos ilícitos contra alguém - VÍTIMA - que está numa posição vulnerável ou submissa.

Vamos tratar especificamente de ABUSADORES que se aproveitam de instituições religiosas.

Nem tudo é igual.

Vamos ao primeiro caso - João de Deus - O médium curandeiro que se aproveitava e abusava de suas vítimas, e fez dezenas de vítimas.
Outro que se aproveitou de sua posição foi o médico Roger Abdelmassih (que até inspirou uma mini série na Globo) que estuprou várias de suas pacientes.
Não são casos isolados, há vários casos de médicos e sacerdotes que aproveitam de suas posições para cometer abusos e estupros em série.

Porém, o caso de Joáo de Deus e de Roger Abdelmassih tem uma diferença em relação aos que ocorreram dentro dos portões da Torre.
Se esses dois estupradores - um médium e um médico - usaram suas credenciais e a boa fé de quem os procurava para abusar e estuprar, o cenário na Torre é outro, aliás, muito similar ao da Igreja Católica.

Ali não é local para estupradores em série, mas é local onde se escondem abusadores/estupradores e aliciadores mais silenciosos - são homens que escolhem uma, duas, três vítimas ao longo da vida e infernizam suas vidas por décadas.

De lado, temos abusadores por atacado, do outro lado, no varejo.

A torre ostenta sua moral como sendo um local de adoração e proteção - um paraíso na terra.
E um abusador utiliza o meio de silenciar sua vítima.

Quando descoberto... - NEGA!
E nega com o aval da ORGANIZAÇÃO que estipula que é necessário duas testemunhas. Ora, então é fácil, basta que não hajam testemunhas, já que o depoimento da vítima sozinha não basta.

A Torre criou um tribunal eclesiástico e se põe acima da justiça do mundo.
"Afinal, não queremos macular o nome da organização de Jeová, O NOME DE JEOVÁ" "Essas coisas, resolvemos aqui"

Essa é a maldade da TORRE de VIGIA. Seu nome está acima da dor da vítima, está acima do ato ilícito.
A dor vira um mero mimimi... afinal, diriam os anciãos - "Como podemos ter certeza de que ela (a vítima) não insinuou pro pobre irmão-ancião e não afagou seu pênis?" Vai ver que ela bem que queria... - [i]"Não queremos a polícia aqui, isso pegaria mal... o que a vizinhança pensaria da congregação, não podemos dar mal testemunho"[/i]

Pois é exatamente isso o que ocorre. A culpa é da vítima, se o ancião negou, tá negado, ela inventou, ninguém viu...

Está com nojo ao ler isso? Eu estou por pensar na realidade dessas palavras.


-------------------------------

Quando se move uma ação contra a ORGANIZAÇÃO, é mais abrangente que mover uma ação contra um ancião.
Contra o ancião, estamos denunciado uma pessoa que cometeu o abuso. E ISSO TEM QUE OCORRER. Mas ao denunciar a congregação, a organização, luta-se contra a regra, o tribunal eclesiástico, a supremacia da congregação sobre a lei dos homens. Limpa-se a honra da vítima em detrimento do nome de uma pessoa jurídica.

Aqui não é um "joão de deus", mas são vários acobertados.

A importancia dessa ação é isso - MUDAR A REGRA.
É nobre essa luta.

Mas é mais que isso, é ver a reputação baseada num falso moralismo, ruir!
É mostrar que aquele nome de moralista que habitava a vizinhança, escondia coisas muito podres.

De certa forma é uma ajuda para a organização se limpar e se tornar um pouco menos insegura, pois segura, nunca foi.

----------------------

Ah, e a dor das vítimas?
E as vítimas que se calaram em prol do nome sagrado?
E as vítimas que foram tratadas como sem credibilidade, loucas, histéricas, mentirosas?
Que foram fragilizadas, massacradas, se sentindo lixo, com a vida e a psique destruídas?

A dor não será tirada, mas uma indenização pode ajudá-las a sentir que agora foram ouvidas e houve justiça.


-----------------------

Em resumo, o que espero ---

Ver a máscara da torre cair.
Vê-la ter que mudar suas regras sobre as duas testemunhas e tratar esses casos com seriedade.
Que a Torre seja exposta - que as nações saibam que ali é um ambiente podre e perigoso para crianças e adolescentes, pois protegem pedófilos.
Que a Torre - nua e exposta - indenize suas vítimas.
Que esse caso - no Brasil - tome repercussão internacional.

Sim, torço por uma limpeza.
Por justiça.
Não quero que a organização acabe por isso, quero apenas que ela se adeque, se torne um ambiente melhor, que sua hipocrisia seja desnuda. (afinal, não são eles que dizem que babilonia seria desnudada e comida? - é uma boa profecia a se cumprir neles mesmos).
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

existe sim diferenças nos ambientes , pois as ações destas pessoas que abusam das posições que ocupam e cometem
seus crimes , na área médica as afirmações de uma vitima são levadas a sério e isso é investigado , independente de
haver testemunhas oculares ou não , no caso de joão de deus também as afirmações das vitimas o levaram a justiça
e neste caso houve quem trabalhasse com o médium e o defendesse , não vimos a associação espirita a nível nacional
falar tipo '' aqui isso não acontece ou precisamos de pelo menos 2 testemunhas'' .

já no caso da torre as suas diretrizes provocam o efeito contrário , ajudam os que cometem abusos a se esconder os
''protegem'' , em primeiro plano vem o ''nome'' seja de DEUS seja da ''organização'' em quarto lugar vem quem deveria vir
em primeiro a vitima , o ser humano que foi ultrajado , seja na esfera da Igreja Católica , na espirita ou na médica
o ser humano abusado consegue ser ouvido ser levado a sério , acontece alguma coisa , já na esfera da torre é tudo
abafado da melhor maneira com a desculpa de que o NOME de DEUS está em jogo , não pode ser manchado , que sua
organização é perfeita , que suas ''leis'' estão acima das do homem , ainda por cima tendo esta regra das 2 testemunhas
é o paraíso de quem comete crimes no varejo e infernizam , destroem a vida a marcam pelo resto de seus dias pois
jamais quem sofreu na pele e foi vitima irá esquecer o que passou .

na bíblia existe textos que derrubam esta regra de 2 testemunhas , DEUT 22:25-27 , se uma mulher fosse abusada e
não houvesse testemunhas o homem seria morto e ela não porque não havia quem a socorresse , como pode a torre
se dizer ''um paraíso na terra'' , como pode falar que existe segurança , ocultando os fatos da lei , e da sociedade ?

no caso da austrália foram 1008 casos ocultados em mais de 40 anos , a que cifra iria o número de vitimas na torre se
tudo viesse a tona a nível mundial ?

Kooboo , vc está certíssimo
1- a regra tem de mudar , chega de pessoas destruídas , marcadas pelo resto de suas vidas .
2-mostrar as comunidades vizinhas que ali os moralistas ocultavam coisas podres .
3- que estas informações se tornem internacionais . chega de varrer a sujeira para baixo do tapete .
4- que seja feita justiça mesmo tardia . ótimo tópico ! d:8 :D2 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

.Não quero que a organização acabe por isso, quero apenas que ela se adeque, se torne um ambiente melhor, que sua hipocrisia seja desnuda. (afinal, não são eles que dizem que babilonia seria desnudada e comida? - é uma boa profecia a se cumprir neles mesmos).
Muito assertivo o raciocínio, a Torre precisa deixar de existir, mas o motivo dos abusos é um dentre muitos. Embora seja seríssimo, ele é mais um, obrigado pela clareza de raciocínio, fazendo a devida separação das partes, às vezes o sangue nos olhos obscurece a razão.

Aproveito pra deixar minha opinião, eu quero que a Torre acabe por causa dos abusos, da falsidade religiosa= APOSTASIA, pelo domínio, controle mental opressivo nos membros, por casamentos desfeitos, famílias desfeitas, vidas desfeitas, por brincar com uma necessidade humana tão rara e linda chamada esperança.

Se eu pudesse, ia com uma faca nos dentes pegar um por um desses safados que a presidem, felizmente temos vcs, a dissidência guerreira, que usa a razão e ajuda pessoas como eu, a recobrarem a razão, a recalibrar as esperanças e dar novo rumo a vida.

Sou muito grato a vcs, realmente os admiro.

Grande abraço.
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

20anosenganado escreveu:
a Torre precisa deixar de existir, mas o motivo dos abusos é um dentre muitos. Embora seja seríssimo, ele é mais um, obrigado pela clareza de raciocínio, fazendo a devida separação das partes, às vezes o sangue nos olhos obscurece a razão.

eu quero que a Torre acabe por casamentos desfeitos, famílias desfeitas, vidas desfeitas, por brincar com uma necessidade humana tão rara e linda chamada esperança.

Se eu pudesse, ia com uma faca nos dentes pegar um por um desses safados que a presidem, felizmente temos vcs, a dissidência guerreira, que usa a razão e ajuda pessoas como eu, a recobrarem a razão, a recalibrar as esperanças e dar novo rumo a vida.

Sou muito grato a vcs, realmente os admiro.

Grande abraço.
sangue nos olhos estava assim até maio de 2015 1 ano e 7 meses depois de sair , generalizei tanto que falei com CCA
da cong que estive '' algum FDP bater na minha porta vai dar m&rd@ '' .
em 7/5/2015 era uma quinta feira exatos 5 dias após meu niver , foi depois desta data que com a ajuda do fórum e
amigos encontrados aqui que se iniciou um processo de renovação , gente assim como KooBoo e outros mais . hj quando falo testemunhas de jeová , é do volante dela que me refiro , CG e seus principais seguidores SC e cia .

eu já encontrei tudo já ativo e organizado , tbm sou agradecido aos primeiros , os desbravadores ,
não deve ter sido fácil . e eu os vi várias vezes com suas faixas , os via como malucos nem imaginava que eram eles
que estavam com a verdade , me orgulho de ser um hoje ! d:5 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

"kooboo"
A Torre criou um tribunal eclesiástico e se põe acima da justiça do mundo.
"Afinal, não queremos macular o nome da organização de Jeová, O NOME DE JEOVÁ" "Essas coisas, resolvemos aqui"

Essa é a maldade da TORRE de VIGIA. Seu nome está acima da dor da vítima, está acima do ato ilícito.
A dor vira um mero mimimi... afinal, diriam os anciãos - "Como podemos ter certeza de que ela (a vítima) não insinuou pro pobre irmão-ancião e não afagou seu pênis?" Vai ver que ela bem que queria... - [i]"Não queremos a polícia aqui, isso pegaria mal... o que a vizinhança pensaria da congregação, não podemos dar mal testemunho"[/i]

Pois é exatamente isso o que ocorre. A culpa é da vítima, se o ancião negou, tá negado, ela inventou, ninguém viu...

Está com nojo ao ler isso? Eu estou por pensar na realidade dessas palavras.

fiquei irado de imaginar a cena de uma criança/adolescente ser tratada não como vitima, mas como uma "sedutora".
até a justiça humana é mais sensata que a justiça dos anciãos e do CG.
Quando se move uma ação contra a ORGANIZAÇÃO, é mais abrangente que mover uma ação contra um ancião.
Contra o ancião, estamos denunciado uma pessoa que cometeu o abuso. E ISSO TEM QUE OCORRER. Mas ao denunciar a congregação, a organização, luta-se contra a regra, o tribunal eclesiástico, a supremacia da congregação sobre a lei dos homens. Limpa-se a honra da vítima em detrimento do nome de uma pessoa jurídica.

Aqui não é um "joão de deus", mas são vários acobertados.
esse fator ajudaria não somente vitimas isoladas, mas TODAS as vitimas espalhadas pelo Brasil e talvez, no mundo. d:4


De certa forma é uma ajuda para a organização se limpar e se tornar um pouco menos insegura, pois segura, nunca foi.
e eles (o CG) acham que nós é que atacamos sem razão sua SANTA organização, não vem que o que queremos não é a destruição daqueles que frequentam os SRs , mas sim, daquilo que mais aflige seus seguidores: o fundamentalismo pregado por seus mentores.

Ah, e a dor das vítimas?
E as vítimas que se calaram em prol do nome sagrado?
E as vítimas que foram tratadas como sem credibilidade, loucas, histéricas, mentirosas?
Que foram fragilizadas, massacradas, se sentindo lixo, com a vida e a psique destruídas?

A dor não será tirada, mas uma indenização pode ajudá-las a sentir que agora foram ouvidas e houve justiça.

quantas vitimas ainda podem sofrer com seus abusadores? esse trabalho esta ai pra evitar isso!! a longo prazo, esse mundinho tj pode se tornar mais seguro, mas para isso, tem de haver uma guerra, não contra os seguidores, mas contra os valores que os responsáveis adquiriram.



E
m resumo, o que espero ---

Ver a máscara da torre cair.
Vê-la ter que mudar suas regras sobre as duas testemunhas e tratar esses casos com seriedade.
Que a Torre seja exposta - que as nações saibam que ali é um ambiente podre e perigoso para crianças e adolescentes, pois protegem pedófilos.
Que a Torre - nua e exposta - indenize suas vítimas.
Que esse caso - no Brasil - tome repercussão internacional.
acredito que TODOS aqui queremos o mesmo que vc Kooboo. :D1

Não quero que a organização acabe por isso, quero apenas que ela se adeque, se torne um ambiente melhor, que sua hipocrisia seja desnuda. (afinal, não são eles que dizem que babilonia seria desnudada e comida? - é uma boa profecia a se cumprir neles mesmos).
quero ver o fim da torre por ene motivos, esse é um deles, mas o que mais me deixa indignado (e olha que é difícil escolher) é manter tanta gente sob um domínio de vidas, onde o indivíduo não pode ser aquilo que deseja, mas o que o CG determina.


parabéns pelo tópico kooboo :10
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por chutado da torre »

Como denunciar um abusador se a única prova está num envelope guardado pelos anciãos?
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por Debora »

Sim, s ORG joga a sujeira dentro de um cofre e esconde a chave porque sabe que se denunciar os abusadores e não são poucos, ela se desnudará perante a sociedade e seu lucro $$$$$ sofrerá abalo.
Não, não creio que a grande preocupação dela seja a preservação do nome do Deus a quem elas chamam de Jeová. A tal associação das testemunhas de Jeová hoje está identificada nos carrinhos de revistas não pelo nome testemunhas de Jeová ou qualquer menção a Jesus Cristo mas pelo que efetivamente é JW.ORG, a saber, uma poderosa gráfica multinacional.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Abusos, abusadores e instituições

Mensagem não lida por kooboo »

Debora escreveu:Sim, s ORG joga a sujeira dentro de um cofre e esconde a chave porque sabe que se denunciar os abusadores e não são poucos, ela se desnudará perante a sociedade e seu lucro $$$$$ sofrerá abalo.
Não, não creio que a grande preocupação dela seja a preservação do nome do Deus a quem elas chamam de Jeová. A tal associação das testemunhas de Jeová hoje está identificada nos carrinhos de revistas não pelo nome testemunhas de Jeová ou qualquer menção a Jesus Cristo mas pelo que efetivamente é JW.ORG, a saber, uma poderosa gráfica multinacional.
Reputação ilibada - Eles querem ser reconhecidos por isso.
Mas vejam só como são as coisas, desassociar um publicador que trocou carícias quentes com sua namorada, é uma coisa. É expor o casal como "exemplo" do que não se pode ocorrer entre pessoas adultas e de forma consensual.
Do outro lado temos um ancião casado, pai de família, exemplar na congregação, que abusa de uma adolescente de 12 anos. - É a palavra dela contra a dele, sendo que a dele tem reputação, família, o cargo, a congregação, o circuito, a imagem perante a sociedade...

Quem se importa se dois jovens de 20 e poucos anos trocaram carícias consensuais? - ninguém, isso foi permitido entre eles.
Mas a quem importa se um senhor de 40 e tantos anos, usando da sua posição de influência abusa de uma garotinha de 8 ou 12 anos? - Isso importa à sociedade, aos vizinhos, aos outros pais, ao estado que tem o co-participação na segurança das crianças.

Dada a dimensão que um abuso desses pode abranger, o que a sociedade moralista faz? - abafa. pois a reputação não do ancião, mas do que ele representa é o que importa.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes