Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

GatodasSombras escreveu:ATV diz no último parágrafo da matéria: "Nunca houve qualquer orientação para encobrir tais casos ou tratá-los apenas internamente, como se houvesse um tribunal eclesial próprio".

CÍNICOS!

Isso é o que ocorre em praticamente qualquer circunstância que envolva levar um irmão para a justiça, sendo este princípio supostamente baseado em 1 Cor 6:7. As matérias até abrem uma brecha no final para buscar a justiça (depois de recomentar falar até com SC), mas todos nós sabemos que não é o que acontece na prática!

E essa parte de "como se houvesse um tribunal eclesial próprio" é pra rir mesmo. Comissões judicativas viraram o quê agora?!
numa defesa o advogado do escritório manipula as informações meu caro.
seria interessante ver como esses advogados tentando defender anciãos que agem como juízes, mas que agora estariam na cadeira de réu.
é necessário haver um equilíbrio e isso eles não possuem, os anciãos agem como senhores de escravos, e fazem o que bem entendem dentro dos SRs, já esta na hora disso acabar.
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

Até o momento estamos falando de ABUSO SEXUAL, onde geralmente as vítimas foram crianças e adolescentes... e se incluirmos nisso as mulheres vítimas de IMPORTUNAÇÃO SEXUAL?

Imagina o potencial dessa ação.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

É sempre assim. Dentro das congregações agem de um jeito, quando são levados aos tribunais mudam o discurso.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Gente, lembram que eu mencionei que uma amiga me surpreendeu ao me mandar o link da reportagem da folha? Ela me confessou que quando tinha 12 anos foi assediada por um ancião (de 32 anos na época) que dava estudo para ela. Ela disse que durante os estudos ele insinuava que ela era bonita e que daria uma boa esposa pra ele, deixava cartinhas em código no livro PODERÁ para quando ela preparasse o estudo, encontrasse a carta.
Eu já tinha ouvido relatos de crianças que foram assediadas a abusadas na congregação, mas nunca pensei que eu ouviria isso de alguém tão próximo de mim.

Eu incentivei ela a contar o relato dela para a AVARC, mas ela falou que não tem coragem, porque não quer magoar as pessoas que amam, pois segundo ela "uma exposição negativa assim tão forte contra a organização seria um baque muito grande".

É como já sabíamos, a organização fez um trabalho muito eficiente de criar um sentimentos tão forte de idolatria para tempos como estes, onde muitos se negariam a denuncia-la.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por Debora »

Aquiles de Troia escreveu:Gente, lembram que eu mencionei que uma amiga me surpreendeu ao me mandar o link da reportagem da folha? Ela me confessou que quando tinha 12 anos foi assediada por um ancião (de 32 anos na época) que dava estudo para ela. Ela disse que durante os estudos ele insinuava que ela era bonita e que daria uma boa esposa pra ele, deixava cartinhas em código no livro PODERÁ para quando ela preparasse o estudo, encontrasse a carta.
Eu já tinha ouvido relatos de crianças que foram assediadas a abusadas na congregação, mas nunca pensei que eu ouviria isso de alguém tão próximo de mim.

Eu incentivei ela a contar o relato dela para a AVARC, mas ela falou que não tem coragem, porque não quer magoar as pessoas que amam, pois segundo ela "uma exposição negativa assim tão forte contra a organização seria um baque muito grande".

É como já sabíamos, a organização fez um trabalho muito eficiente de criar um sentimentos tão forte de idolatria para tempos como estes, onde muitos se negariam a denuncia-la.
A falta de coragem dela deixará um abusador impune, livre e confiante da impunidade.
É bom que ela saiba que o abusador é acima de tudo um PREDADOR, passe o tempo que passar, ele atacará alguém vulnerável. Este alguém pode ser uma pessoa bem próxima a ela.

O processo corre em segredo de justiça, as histórias que estão sendo divulgadas são aquelas que as vítimas não pediram sigilo. Os depoimentos são feitos em ambiente acolhedor, sem julgamentos e com plena confiabilidade e sigilo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por Daenerys »

Finalmente a mídia está dando atenção para esse assunto e a torre sendo exposta.
Que a justiça seja feita!
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por Debora »

Daenerys escreveu:Finalmente a mídia está dando atenção para esse assunto e a torre sendo exposta.
Que a justiça seja feita!
Sim. Posso assegurar que as informações que estão vindo a público são suaves, estão longe dos detalhes sórdidos que estão nos depoimentos ao MP.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Está acontencedo! STJ-SP investiga Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

Vou comentar sobre o último paragrafo, quando a Associação diz que abomina - Sim, isso é fato. Tanto que qualquer mão boba tocando num seio é motivo para desassociação, isso é inegável. PORÉM, essa 'suposta preocupação' é menor que a mancha ao nome da associação em caso de escândalo.
A organização é moralista, e isso é provado pelo fato de ela não admitir deslizes de conduta, só que se uma pessoa da liderança estiver envolvida num escândalo (que no caso é diferente de uma relação sexual consentida entre adultos), aí ela abafa.
Abafa, pois afinal, o que os outros irão pensar?

Portanto, a organização mente, pois omite a verdade sobre seu modo de operação e as consequências de suas ações. TEM QUE INVESTIGAR A FUNDO, COLHER MUITOS DEPOIMENTOS E TRAZER A VERDADE À TONA!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes