Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por Absinto »

tjawake escreveu:Realmente é muita nojeira. E se forem conversar isso com algum ancião ou algum bitolado(a), irão dizer: “Essa matéria é antiga, existem novas instruções que deixam o molestado a vontade para entregar o suposto molestador às autoridades se for o desejo da pessoa“.

Nem mesmo os anciãos sabem que houve uma pequena mudança na forma de tratar os molestadores dentro da congregação, até mesmo alterando o KS e publicando uma cartilha, devido a humilhação que as TJs passaram na comissão Australiana, sendo um membro do corpo governante desmascarado biblicamente por uma pessoa que talvez nem acredite na Bíblia.

Coitado da grande maioria que são boas pessoas mas vivem como marionetes na mão de um grupo muito pequeno mas altamente qualificado na habilidade de enganar e manipular.
Realmente há novas instruções bem recentes. O problema Awake, é saber se isso não será um permitido proibido. E se a vítima, por ter processado o "irmão" ainda sofrer uma ostracização indireta dentro do salão senso tachada como má influência e tal? Depois de publicadas essas instruções não soube de alguem tenha tido a coragem de denunciar seu molestador. Sabe de algum caso?
Imagem
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por tjawake »

Absinto escreveu:
Realmente há novas instruções bem recentes. O problema Awake, é saber se isso não será um permitido proibido. E se a vítima, por ter processado o "irmão" ainda sofrer uma ostracização indireta dentro do salão senso tachada como má influência e tal? Depois de publicadas essas instruções não soube de alguem tenha tido a coragem de denunciar seu molestador. Sabe de algum caso?
Com toda certeza Absinto. É igual em perguntas dos leitores, existe uma resposta dada para o público não TJ que não corresponde em nada com o que realmente acontece dentro do salão. Neste quesito, o que continua valendo é nunca colocar a organização sob suspeitas. E não precisa dizer isso claramente na tribuna.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por Niilista »

DrStrange escreveu:Querem mais evidências de que a organização protege pedófilos? Então toma

Spoiler!
Imagem
Versão online: https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/199 ... p=par#h=23
Eu ainda nem li os comentários, mas fiquei chocado!! Como tiveram coragem de publicar isso numa revista de circulação geral?? Indefensável!!
Depois vem pagar de santos nos broadcastings de que sempre protegeram as crianças...
Como? Como, por anos, eu nunca tinha percebido isso?? Que tristeza!!
Eu tenho esse volume encadernado e, por coincidência, está na minha mesinha de centro...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Mané
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Jan 2020 07:37
Localização: Brasil

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por Mané »

Niilista escreveu: Como tiveram coragem de publicar isso numa revista de circulação geral?? Indefensável!!
Ao rolar para o topo da página e ler o título desse artigo, que é "Consolo para o espírito abatido", penso que esteja se referindo ao agressor. Então, um título melhor teria sido: "Consolo para o agressor abatido".

Revoltante! É como eles dizem sempre: "Jeová está vendo!"

:iergh7:
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Na minha opinião este tópico deveria ser fixado na parte "ÚLTIMOS ANÚNCIOS GLOBAIS". Assim, quem entrar no fórum vai poder ver o motivo de a STV ter tanto casos e processos de abusos dentro de seus muros. Além de também mostrar que as afirmações dos "apóstatas" não são mentirosas, como o CG passa para seus membros.

É claro que recentemente a organização mudou algumas políticas, mas isso apenas se deu unicamente devido a serem expostos na Comissão Real Australiana. Imaginem se esses casos não tivessem sido expostos?

O fato é que, os atuais procedimentos não apagam e nem amenizam o estrago que foi feito ao longo de décadas, onde milhares de vítimas foram abusadas por conta de uma política organizacional falha e equivocada, que, para quem conhece o mínimo da Bíblia, sabe que não reflete nem um pouco a personalidade de Jesus. E isso, assim como o fracasso de 1975, são motivos suficientes para se reconhecer que essa organização não tem apoio divino.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por lynch »

Mostrem essa sentinela aos seus familiares quando disserem que os artigos da folha é tudo lorota.. principalmente a parte sobre manter sigilo absoluto
Mendonça
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Mar 2017 16:15

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por Mendonça »

Até concordo que as coisas devem ser bem analisadas, para não se cometer erros, mas isso se deve a um profissional e não aos anciãos, e mesmo provando a culpa não vi menção nenhuma em levar o acusado às autoridades, horrível, a torre é bem pior do que eu pensava.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por lynch »

Imagem

carta dos anciãos publicada no mesmo ano que esta revista
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por MrsPuppet »

Revolta-me artigos como estes, e a ideia das "recordações reprimidas", como se pudessem não corresponder ao que a pessoa sofreu e ainda têm o descaramento de dizer que "em harmonia com o princípio em Mateus 18:15, ela deverá conversar pessoalmente com o acusado sobre o assunto. Se não estiver em condições emocionais de confrontar o acusado, poderá telefonar-lhe ou enviar-lhe uma carta. Assim ele tem a oportunidade de defender-se da acusação, perante Jeová."

É doentio :iergh7:
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Sentinela controversa sobre resolver casos de pedofilia

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

A ver!

phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes