CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Saran »

No post sobre o estudo da universidade de Utrecht sobre abusos sexual na Torre de Vigia na Holanda, vi que Dona Torre quis impedir a divulgação do estudo e agora que foi divulgado publicamente, ela resolveu apelar para pseudo-academicos do CESNUR - Centro de Estudos sobre Novas Religiões, fundado por Massimo Introvigne, um conhecido puxa-saco da Torre. Em resposta ao estudo, estes pseudo-academicos elaboraram uma "resposta".
https://drive.google.com/file/d/1EXX1dW ... kSscQEVr1Q

Pilantras que defendem pilantras em nome da "liberdade religiosa"

O CESNUR - Centro de Estudos sobre Novas Religiões foi fundado por Massimo Introvigne em 1988 com o intuito de "Promover pesquisas acadêmicas no campo da nova consciência religiosa e se dedicar a expor os problemas associados a alguns movimentos, enquanto defende os princípios da liberdade religiosa".

Massimo Introvigne, o Pilantra-Supremo é critico do conceito de Lavagem Cerebral por seitas religiosas porque segundo ele não tem apoio cientifico. Se posiciona contra a tal "Demonização" dos Novos movimentos Religiosos porque isso configura Intolerancia Religiosa.

"O grupo de lobby e informações de mais alto nível para as religiões controversas é o CESNUR (Centro de Estudos sobre Novas Religiões), com sede em Torino, Itália (com contatos em toda a Europa e América do Norte), sob a direção do advogado de patentes / marcas registradas e estudioso independente Massimo Introvigne. Um crítico persistente de qualquer tentativa nacional de identificar ou reduzir os chamados "cultos", Introvigne se manifestou contra o que ele considera uma intolerância em relação a "minorias religiosas", especialmente na Bélgica, França e Alemanha. Em 30 de julho de 1998, por exemplo, ele falou sobre (alegada) intolerância e questões relacionadas perante a Comissão de Segurança e Cooperação na Europa (isto é, a Comissão de Helsinque) em Washington, DC, e concluiu alertando contra o patrocínio público de 15 organizações (das quais ele não gosta em parte porque, diz ele, não reconhecem as descobertas acadêmicas [Introvigne, 1998]). Ele expandiu esses temas em sua apresentação de 1999 à OSCE, que se reuniu em Viena (Introvigne, 1999b). (Por sua vez, Karen Lord, da Comissão de Helsinque, e Jeremy Gunn - que trabalha no Instituto de Paz dos Estados Unidos, na Comissão de Liberdade Religiosa Internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos e na Missão dos EUA na OSCE - falou na conferência do CESNUR em junho de 1999 na Pensilvânia [CESNUR, 2000b]. Lord e Gunn também estavam programados novamente para falar na conferência de 2000 na Letônia [CESNUR, 2000c]). Muitos observadores das guerras de "tolerância religiosa" da Europa, no entanto, compartilham a observação feita sobre Introvigne e seus associados na Holanda - que eles são "muito parciais em relação à defesa pública dessas seitas (das quais costumam ser membros) que foram desacreditadas" ( Louter, 1997: 5)."
https://archiv.ub.uni-marburg.de/ep/000 ... /3742/3559

Introvigne já escreveu um artigo chamando de "panico moral", as preocupações com os casos de pedofilia na Igreja Catolica. Dona Torre não podia ter escolhido alguem melhor para representa-la.
http://www.deuslovult.org/wp-content/up ... pdf?9d7bd4

O CERN tem tradição de defender grupos religiosos que cometeram atos criminosos em nome da "liberdade religiosa".

J. Gordon Melton, um dos autores da tal "resposta" foi defensor do culto Aum Shinrikyo, aquele que jogou gás sarin no metro de Toquio com a alegação de que o grupo não tinha poder para fabricar o tal gás.
https://culteducation.com/group/1983-to ... rters.html

Tanto Introvigne como Melton lançaram uma declaração publica EM DEFESA DA CIENTOLOGIA quando estavam organizando uma campanha de boicote ao filme Missão Impossivel , protagonizado por Tom Cruise que é cientologista onde acusa o governo alemão de estar "identificando novas religiões como bodes expiatórios para todos os tipos de males sociais e dando ao Estado o poder de definir o que é uma religião aceitável. Os estudiosos têm a responsabilidade social de expor essas propostas como inimigas da liberdade religiosa e remanescentes das idades mais sombrias da história européia recente."

A resposta dos criticos da Cientologia é a melhor:

Qual é a verdade sobre as alegações dos cientologistas?

Em sua campanha para desacreditar a Alemanha, Scientology usa a tática de fornecer apenas informações incompletas para apoiar suas reivindicações, tornando extremamente difícil para o governo alemão pesquisar e responder às acusações. No entanto, o governo alemão continua suas tentativas de investigar as alegações de Scientologists, como faria com qualquer cidadão.

As repetidas alegações dos Scientologists de que artistas pertencentes a Scientology estão sendo discriminados na Alemanha são falsas. A liberdade de expressão artística é garantida no Artigo 5 (3) da Lei Básica Alemã (Constituição da Alemanha), portanto, os artistas são livres para atuar ou expor na Alemanha em qualquer lugar que desejarem.

O pianista de jazz Chick Corea se apresentou na Alemanha em 24 de março de 1996, durante a 27ª Semana Internacional do Jazz, realizada em Burghausen, um evento que recebeu aproximadamente US $ 10.000 em financiamento do Ministério da Cultura da Baviera.

"Missão Impossível", estrelado por Tom Cruise, foi um sucesso na Alemanha, arrecadando US $ 23,6 milhões.

Da mesma forma, a alegação dos cientologistas de que uma professora que ensinou perto da cidade de Hannover foi demitida por suas crenças é falsa. A mulher não foi demitida, apesar de ter violado repetidamente os regulamentos da escola, usando a sala de aula para recrutar estudantes e seus pais para Scientology. Após vários avisos, a mulher foi transferida da sala de aula para tarefas administrativas para evitar outras violações.

Ao contrário das alegações de Scientology, nenhuma criança pode ser impedida de frequentar uma escola pública na Alemanha. De fato, como todas as crianças do país, as crianças de Scientologists devem estar matriculadas em instituições públicas ou privadas.

http://www.kelebekler.com/cesnur/txt/prop2.htm

Lembram daquele culto maluco que era uma mistura de rosa-cruz com maçonaria chamado Ordem do Templo Solar que incitava suicidio em massa e que foram até mencionados num Sentinela sobre Fundamentalismo? Introvigne disse que os suicidios foram causados pelos proprios suicidas e não pelos lideres do culto
https://www.trouw.nl/nieuws/sekte-onder ... red_earned

Dona Torre mostra o seu duplo padrão

Já cansamos de ver nas publicações da Dona Torre, a tal "Babilonia, a Grande" sendo retratada como a Religião Falsa e que devemos nos manter longe dela.
Maaaaaaaaaaas......

Contratam pessoas conhecidas por defender grupos da tal Babilonia por acusações que ela tambem está respondendo.

Não deixam pintar uma igreja, mas vendem salões do reino para a Babilonia, a Grande e usam o dinheiro da venda para a obra mundial.

Acusam as religiões afora de pedofilia, alienação mental e incitação ao suicidio, mas obtem ajuda de pessoas que defendem essas religiões.

Em nome da tal "liberdade religiosa" querem liberdade para trapacear, alienar, dominar e atirar nas vitimas.

O CESNUR E A TORRE DE VIGIA SE MERECEM, POIS SÃO DUAS ORGANIZAÇÕES DE PILANTRAS!!!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Introvigne já escreveu um artigo chamando de "panico moral", as preocupações com os casos de pedofilia na Igreja Catolica. Dona Torre não podia ter escolhido alguem melhor para representa-la.
http://www.deuslovult.org/wp-content/up ... pdf?9d7bd4
Cara, só pelo endereço do site "deuslovult", uma clara alusão à expressão de extrema direita religiosa "Deus Vult", já dá pra ver o nível das pessoas com as quais estamos lidando.
Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Debora »

Parabéns pela brilhante pesquisa, isto sim são luzes esclarecedoras.

Porcos se se atraem e se intercalam em defenderem uns aos outros. Pena que as tj bebem água de fonte impura.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Nada me impressiona mais. Quem diria a dona torre recorrendo aos que defendem Babilônia, a grande! Não seria isso adultério religioso, assim como a nação antiga de Israel recorria às nações vizinhas em busca de apoio militar ao invés de buscar ajuda de Jeová?
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Saran »

Perceba que essa turma e a torre se utiliza dos mesmo argumentos:
- Violação da Liberdade Religiosa.
- A culpa é toda dos membros do grupo.
- Complexo de Perseguição.
- Alegação de exagero de informações por parte da midia.


São tentaculos de um mesmo polvo. O polvo do fanatismo religioso.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Steven Hassan, um reconhecido perito em seitas destrutivas e grupos de alto controle escreveu um artigo em resposta a estes académicos que procuram neutralizar os esforços daqueles que se opõem a estes grupos e os procuram desmascarar:

https://www.facebook.com/notes/desperta ... 938886476/
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Saran »

Dando um up
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por kooboo »

Saran escreveu:Perceba que essa turma e a torre se utiliza dos mesmo argumentos:
- Violação da Liberdade Religiosa.
- A culpa é toda dos membros do grupo.
- Complexo de Perseguição.
- Alegação de exagero de informações por parte da midia.


São tentaculos de um mesmo polvo. O polvo do fanatismo religioso.
É um jogo normal entre canalhas - primeiro, culpam a verdadeira vítima, depois se fazem de vítimas.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mané
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Jan 2020 07:37
Localização: Brasil

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Mané »

kooboo escreveu:É um jogo normal entre canalhas - primeiro, culpam a verdadeira vítima, depois se fazem de vítimas.
Triste prenúncio do fim inglório que a Torre um dia terá! Poderiam pelo menos serem humanos pra receberem humanitarismo depois de fecharem as portas! Mas...
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: CESNUR - Os Pilantras que Defendem a Torre na Holanda.

Mensagem não lida por Saran »

Dando um UP aqui para a turma que tá chegando agora para verem que quando interessa a Torre , eles correm pra debaixo da saia de pessoas da Babilonia, a Grande para se safarem de prestar contas a justiça.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 200 visitantes