Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Abramovich
Forista
Forista
Mensagens: 562
Registrado em: 14 Mai 2018 10:40

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Abramovich »

Mais uma prova que hoje a igreja católica apesar dos problemas que teve/tem ainda se mostra com uma boa vontade bem maior que as TJs ou outros grupos ditos cristãos. Foi um grande avanço e um sinal de que realmente quer tirar do meio deles as pessoas que praticam essa abominação que é a pedofilia. Eu já tinha visto isso hoje mais cedo.
“Realmente, o mundo está cheio de perigos, mas ainda há muita coisa bonita, e embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força.”

Haldir - O Senhor dos Anéis
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

As legislações penais em vários países asseguram a alguns profissionais e aos sacerdotes o difeito de não revelarem informacões inerentes ao exercício da profissão ou do sacerdócio. A própria Igreja Católica criou normas próprias para garantir o sigilo aos seus ofícios. Isso assegura aos fiéis que nada do que eles confessarem aos padres será tornado público, custe o que custar, mesmo que seja a vida do sacerdote. É o que se convencionou chamar de "segredo do confessionário". A Torre de Vigia não possui a doutrina da confissão e os pecados de um cristão, se chega aos ouvidos de um sacerdote (ancião), logo se espapalha para um segundo, um terceiro, quiça quatro, cinco, e depois isso torna quase impossível não vazar para a congregação e até para o círcuito. No entanto, quando o assunto é pedofilia, quando por uma razão os anciões são cobrados por informações sobre algum pedófilo sob suas jurisdição, então eles são rápidos em ser servir das orientações de betel sobre o assunto: EM HIÓTESE ALGUMA REVELEM QUALQUER INFORMAÇÃO, A LEI ASSEGURA A VOCÊS O SIGILO DO CONFESSIONÁRIO, uma doutrina que a igreja sequer possui.

Mas a Igreja Católica, com essa medida tomada pelo Papa Francisco, está voluntariamente abrindo mão do sigilo do confessionário no que tange a casos de pedofilia. Os holofotes agora se voltam para a liderança TJ. Que tem ela a dizer sobre esse passo tão nobre dado pelo Catolicismo?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Niilista »

Acho que, sabendo que será denunciado às autoridades, o criminoso não irá se confessar com o Padre... Se é que algum já faz isso...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Niilista escreveu:Acho que, sabendo que será denunciado às autoridades, o criminoso não irá se confessar com o Padre... Se é que algum já faz isso...

O caso é mais amplo, envolve os pecados dos próprios padres. Antes, as autoridades tinham dificuldade em seguir com investigações porque o sigilo do confessionário limitava o acesso a informações. Agora, as autoridades possuem acesso irrestrito a informações e registros referente a qualquer autoridade eclesiástica acusada de praticar pedofilia.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Debora »

Papa Francisco enterra o "segredo do confissionario, a imprensa mundial divulga e o povo aplaude.

Belíssimo exemplo Papa Francisco. Sou sua fã.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por GatodasSombras »

E lembrar que antes as TJs adoravam apontar o dedo na cara da igreja e falar sobre os escândalos de pedofilia, sobre como a torre era transparente. Essa atitude do Francisco leva a igreja Católica para um outro patamar e a reação do CG para os escândalos da ARC e cia afundam na lama o nome das TJs. Foi um verdadeiro tapa na cara! Dá cada vez mais vergonha de ter que ficar do lado de dentro dessa organização.
Imagem
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por Niilista »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Niilista escreveu:Acho que, sabendo que será denunciado às autoridades, o criminoso não irá se confessar com o Padre... Se é que algum já faz isso...

O caso é mais amplo, envolve os pecados dos próprios padres. Antes, as autoridades tinham dificuldade em seguir com investigações porque o sigilo do confessionário limitava o acesso a informações. Agora, as autoridades possuem acesso irrestrito a informações e registros referente a qualquer autoridade eclesiástica acusada de praticar pedofilia.
Aí sim!! d:7
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por autoexec2 »

se continuar assim acho que a babilônia vai ser salva no armagedão e os Jw.org pros infernos!
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Papa Francisco acaba com sigilo clerical para pedófilos

Mensagem não lida por estivenleti »

autoexec2 escreveu:se continuar assim acho que a babilônia vai ser salva no armagedão e os Jw.org pros infernos!
hahaha pois é, pensei nisso também

A perversa, pecaminosa e maldita Babilônia (odiada por Xová) aparentemente se tornou mais justa do que a santíssima e perfeita Torre de Vigia,

Eles que se cuidem, ou daqui a pouco Xová pode "retirar o espírito" de sua congregação e jogá-lo pra primeira catedral que tiver pela frente.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes