Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Rapha »

Debora escreveu: EU fui abusada sexualmente por um ancião na minha infância e hoje tenho conhecimento de que não fui a única, fora outras pessoas que foram molestadas também.
Caraca, Débora! Não sabia! Mas, o que houve com o tal? Você ainda ficou anos dentro da religião antes de denunciar? Aliás, denunciou? Cara, to chocado. Ler relatos de pessoas distantes de nós nos perturba, claro. Mas um tão "perto" da gente, dá uma sensação de impotência tão grande. Me senti péssimo lendo isso. Tem alguma parte aqui no fórum a qual você cita tal acontecimento ou o desfecho dele, se houve algum?? (Fiquei super triste lendo isso; te daria um abraço tão forte agora!) Sinto muito! :(
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Neo Matrix »

ZillionEX escreveu: Em mais de 30 anos em associação com a Torre no meu DISTRITO nunca houve sequer um relato de pedofilia. Adultério, roubo, fornicação ocorreu de tudo!! Mas pedofilia zero ocorrências!
Eu cuidei pessoalmente de um Pedófilo, com direito a perguntas para Betel e tudo mais. No meu "CIRCUITO" ouvi falar de outros casos. Sem contar nos casos que são tratados por outros anciãos os quais não vêm a tona. Se for falar de Distrito então a coisa fica ainda mais séria. - Digo de experiência própria.
Mas os números levantados pelo TJ Curioso deixam claro que não se trata de mera especulação, e reafirmo com convicção que a Torre de Vigia proporciona sim um "PARAÍSO PARA OS PEDÓFILOS".
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Debora »

Rapha escreveu:
Debora escreveu: EU fui abusada sexualmente por um ancião na minha infância e hoje tenho conhecimento de que não fui a única, fora outras pessoas que foram molestadas também.
Caraca, Débora! Não sabia! Mas, o que houve com o tal? Você ainda ficou anos dentro da religião antes de denunciar? Aliás, denunciou? Cara, to chocado. Ler relatos de pessoas distantes de nós nos perturba, claro. Mas um tão "perto" da gente, dá uma sensação de impotência tão grande. Me senti péssimo lendo isso. Tem alguma parte aqui no fórum a qual você cita tal acontecimento ou o desfecho dele, se houve algum?? (Fiquei super triste lendo isso; te daria um abraço tão forte agora!) Sinto muito! :(
Cito o meu caso em vários tópicos ligados ao tema. Por enquanto não posso detalhar
pois estão nos autos do meu depoimento, também não sei se teriam estômago para ler tudo.
Foi aqui no Fórum que adquiri coragem para abordar publicamente o assunto.
Mas me considero uma privilegiada pois pedi minha dissociacao com 28 anos de idade, cedo o suficiente para RECOMEÇAR e ter a oportunidade de criar meu filho, hoje com 40 anos, longe destes ensinos hipócritas e cerceantes.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por kooboo »

ZillionEX escreveu:Mas é só uma "seita". Que tal abordamos o tema nos protestantes?? A ministra Damares revelou que foi abusada pelo o pastor da casa paraquioal. Mas ninguém diz um piu!!
Perguntinha besta né?
Aqui é um fórum de ex testemunhas de Jeová, focado e especializado no universo dessa seita, portanto vamos falar da pedofilia entre as TJ's.
Claro que podemos falar de outras denominações, mas o foco é e sempre será a Torre.

Mais um adendo - qual seria o seu interesse em desviar o foco do assunto? Por acaso você tem culpa no cartório quanto a esse tema?
No mais, excelente tópico.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

CABOCARVALHO escreveu:
ZillionEX escreveu: Há padres pedófilos?? Sim!! Admitem. Mas é exceção, não a regra. Em 45 anos de vida na minha diocese não teve sequer um caso de pedofilia. Nem na arquidiocese. Como a hierarquia das TJs é igual a da ICAR como já observou James Penton, que é dissidente, nem no meu circuito nem distrito jamais teve um relato de pedofilia. Adultério, fornicação, roubo e até assassinato teve!! Pedofilia é tão doentia que é repudiada até pelo crime organizado. Daí dizer que qualquer crença cristã dá suporte a tal tipo de coisa nunca vai entrar em minha cabeça.
ok, então vc aceita o fato de existirem padres pedófilos, mas rejeita o fato dos lideres das tjs serem ou terem cometido atos pedófilos?? desculpe, não estou entendendo bem seu raciocínio?
é admirável no seu circuito não ter havido nenhum caso do tipo, porém, como vc mencionou, nos 30 anos em que ficou no SR não obteve nenhum privilégio (por escolha própria) o que me trás a duvida: será que vc não soube pq a liderança escondeu isso, como na maioria dos casos?

quanto a dissidência tj estar mostrando o que ocorre dentro de congregações pelo mundo,é para beneficio de muitos que podem sofrer tais danos e ter a quem pedir ajuda, a Débora assim como outros foristas aqui estão empenhados em denunciar casos ocorridos para salvaguardar as vitimas desses abusos.
a competência clerical das demais denominações deveriam fazer o mesmo, assim como dentro dos SRs, o que de fato não esta ocorrendo. vc não acha?

ainda permanece a pergunta que vc não me respondeu:
vc ainda é testemunha de Jeová, e com seu filho sob as orientações do CG tem estudo com um irmão do Sr, vc ainda não sabe mas, este irmão é um pedófilo transferido de outra congregação. meses depois seu filho o aponta como tendo abusado sexualmente dele, o que vc faz? culpa a ICAR e as protestantes?

O Zillion esta recorrendo a um método de defesa geralmente usado por apologistas do CG, será que ele não aprendeu com eles? É o método de DESVIAR A ATENÇÃO das tjs para outros grupos ou denominações, fazendo COMPARAÇÕES.

No caso da desassociação, a dissidência acusa as tjs de dividirem famílias (o que de fato acontece), então os apologistas do CG dizem: “porque vcs não protestam contra outros grupos que também promovem a divisão de famílias?”.

No caso da pedofilia entre as tjs, os apologistas usam também a tática de desviar o foco para outros grupos, tentando amenizar o estrago e a culpa. “Já que vocês estão tão preocupados com .......(o problema em questão), porque vocês não olham para ‘tal’ religião ou grupo? Porque só com as tjs?”

O que esse pessoal não sabe ou fingem que não sabem é que o ponto em questão não é comparar grupos. Cada pessoa que pertenceu a uma determinada denominação falará obviamente da religião a que pertenceu. Assim como ex-mórmons falam do mormonismo, ex-adventistas falam da igreja adventista, assim tbm ex-tjs falam do CG, isso é óbvio. É lógico que repudiamos todo e qualquer método usado para separar famílias ou casos de pedofilia em qualquer grupo que seja. Mas cada um desses grupos têm seus críticos, e fazer comparações apenas para desviar o foco e amenizar o estrago que ocorre dentro do seu grupo é simplesmente RIDÍCULO e aqueles que usam essa estratégia apenas para defender os 8 líderes são dignos de pena. Zillion aí vai um conselho: não recorra a métodos de defesa que já estão desgastados. Eles só servem para confortar a consciência das próprias tjs, não surte efeito algum para os de fora e você só passa vergonha.

Existem grupos que promovem a divisão de famílias? Sim existem, mas comparar não é o foco.
Existem outros grupos que também têm pedófilos? Sim, mas comparar não é o foco.
Aliás, comparando as tjs com outros grupos e denominações só mostra como as tjs são bem parecidas com outras religiões de “Babilônia, a Grande”. E isso é muito feio. É por isso que nem o CG usa esses métodos.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por kooboo »

Aquiles de Troia escreveu:
O Zillion esta recorrendo a um método de defesa geralmente usado por apologistas do CG, será que ele não aprendeu com eles? É o método de DESVIAR A ATENÇÃO das tjs para outros grupos ou denominações, fazendo COMPARAÇÕES.
Essa forma de abordagem lembra aquelas pessoas que -
quando surge um tema de comoção, por exemplo, agora recente a garotinha que morreu baleada numa favela, aí vem os outros dizerem "ah, mas quando morrem policiais voces não dizem nada", ou acontece um atentado na França e morre muita gente, vem os malas dizer "mas ninguém fala nada quando é na África".

Geralmente essas pessoas que não falam nem numa época nem na outra, mas adoram falar quando o fato abordado toca na ferida delas. Voltando ao caso da garotinha baleada na comunidade do Rio, a ferida dela é que ao falar da garotinha ou da Mariele, o povo está cobrando justiça e direitos sociais, e para ela, o bom mesmo é que policiais matem e que ativistas ou favelados morram.

Creio que nosso EX-forista se encaixa nesse perfil, ao falar dos casos REAIS de pedofilia na Torre de Vigia e de como a organização acoberta a esses criminosos, dói nele, pois é pró-instituição. Para ele a instituição está acima dos métodos e apoio a criminosos. Para ele, se formos falar dos milhares de casos de pedofilia da torre, temos de falar dos milhões da igreja católica, para que na comparação de números , a torre pareça pouco. Só que... sempre ha a proporção e a forma como cada instituição cuida dos casos.

O que torna o Zillion um EX forista é isso - aqui não há espaço para defesa dissimulada da Torre.
A torre tem suas culpas e nos expomos.
A torre tem suas doutrinas erradas e danosas, e nos expomos.
E acolhemos a quem quer sair da torre... mas não damos palanque para defensores da Torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Nunca imaginei que veria alguém aqui amenizando abuso sexual, jogando a culpa na vítima ou nos pais da vítima e atacando aqueles que expuseram a um grande custo pessoal os MILHARES de casos dentro da JW, ICAR, IoCARalho a quatro.

Historicamente, é um fato que religiões são um meio comum para predadores sexuais, principalmente devido a hierarquia "espiritual" nelas existente. E a culpa não de TODOS os cristãos, a culpa são das regras internas dessas denominações, que aliás só estão mudando devido às denúncias. Todo aquele que se diz verdadeiro cristão devia agradecer aqueles que se expõe ao denunciar pois por causa deles é que certamente se diminuirá os casos de abusos dentro de igrejas.

O mundo evoluiu, diferente de alguns de mente torpe e retrógada que às vezes surge por aqui.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por TheScientist »

Eu sou contra recriminar a opinião de ninguém, como já disse outras vezes.. Mas estou desconfiando seriamente das intenções de Zillion EX, com essa mania insistente de escrever essas coisas pra amenizar a imagem da Torre.. Como já comentado, parece que ele quer mostrar pra outros visitantes "que não é bem assim"... Amenizar casos de pedofilia sofridos inclusive por foristas como a Debora?

O fórum aceita opiniões de gente bem intencionada, não pra trolls que tentam desacreditar ou gostam de julgar outros foristas.. Acho que já passou da hora de dar um basta nisso, se é que me entendem.. Incluindo monitorando o IP caso ele crie outra conta..
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por Debora »

TheScientist escreveu:
O fórum aceita opiniões de gente bem intencionada, não pra trolls que tentam desacreditar ou gostam de julgar outros foristas.. Acho que já passou da hora de dar um basta nisso, se é que me entendem.. Incluindo monitorando o IP caso ele crie outra conta..
Bom saber que muitos aqui eram favoráveis ao banimento. Já era, foi banido ontem e estaremos atentos quanto ao uso de outro IP.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová: uma Epidemia

Mensagem não lida por estivenleti »

ZillionEX escreveu:Mas é só uma "seita". Que tal abordamos o tema nos protestantes?? A ministra Damares revelou que foi abusada pelo o pastor da casa paraquioal. Mas ninguém diz um piu!!

Amigo, acho que a questão aqui não é qual denominação tem mais ou tem menos pedófilos, e sim que as políticas protetoras pra esse tipo de gente precisam acabar imediatamente!

Não acha que esse tipo de comparação soa no mínimo desnecessária numa hora dessas?
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes