O que fazer mediante assédio e/ou abuso sexual?

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

O que fazer mediante assédio e/ou abuso sexual?

Mensagem não lida por Wesley MF »

A JW responte:

Primeiro: Colocar na sua mente que " a culpa não foi sua" ; que "não se envolveu naquilo porque quis"... :roll:

Segundo: Conversar com dois anciãos, para que eles reafirmem que " a culpa não foi sua", para que aliviem o peso dos seus sentimentos negativos... :geek:

Pode também conversar com os pais afim de aliviar sua raiva ou tristeza.

Terceiro: Oração !

( Em momento algum há o incentivo para procurar a policia. Agora só resta dar esses mesmos "conselhos" para quem foi assaltado. As vezes concordo com as TJ quando dizem que não são desse mundo...)

Fonte: Brochura " 10 Perguntas Que os Jovens Se Fazem e as Melhores Respostas"; Pergunta 8


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Brochura; Estupro
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jan 2022 18:01, em um total de 1 vez.
Thinking...
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O que fazer mediante assédio e/ou abuso sexual?

Mensagem não lida por Saran »

Já explanei sobre isso num topico onde especulo sobre as respostas da Torre a um eventual evento de ampla divulgação dos casos de pedofilia nas grandes midias mundo afora - Vão dizer pra NUNCA fazer o jogo dos apostatas, vão usar os relatos da biblia pra dizer "olha, fulano sofreu muito e nem por isso abandonou a Jeová. Por que vc deveria fazer o mesmo?", vão lançar um video especial para os que sairam da Torre por conta dos abusos onde vão quase implorar de joelhos para que voltem, afinal eles tem que ter o dinheirinho do whiskey e da reforma de betel que dura quase 5 anos.

Batem na vitima, adotam a tatica do "deixa que Jeová cuida disso", terceirizam as responsabilidades.

O tempo está cobrando a divida e ela vem beeeem cara.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Re: O que fazer mediante assédio e/ou abuso sexual?

Mensagem não lida por Estelar »

Segundo a Seita, se a pessoa for vitima de abuso sexual, ela tem que levar em conta que o abusador é um ser humano, passível de erro, ninguém sabe o que o maníaco passou na vida pra se tornar um criminoso. Ele merece consideração e o perdão da vítima e como a vingança pertence a Xová, melhor deixar nas mãos dele e nunca abandonar sua organização visível aqui na terra, mesmo que tenha sofrido traumas, pois no Novo Mundo tudo isso acabará.

Claro que no caso de fornicação, adultério ou apostasia a desassociação é a medida de primeira escolha pq são pecados graves, no caso de abuso só se tiver 2 testemunhas e mesmo assim, melhor ocultar o caso, ligar p/ escritório e deixar arquivado e encerrado o assunto, para a glória de Xová.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes