ABUSO SEXUAL

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Jonas Cotthac
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2017 01:09

ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por Jonas Cotthac »

Olá pessoal!

Há pouco tempo eu estava como Servo de Contas e graças a isso consegui interceptar a conta JW de um ancião. Na verdade nem foi tanto mérito próprio, pois ele mesmo confiou a mim a senha e o login para que eu pudesse obter formulários das contas congregacionais. Para minha sorte ele nunca mudou a senha. Devo admitir que é um PRIVILÉGIO ler tudo o que há de mais restrito no meio dos anciãos. É uma pena saber que a maioria dos irmãos JAMAIS irão ler documentos que regulam e afetam suas vidas...

Já estou há quase um ano obtendo documentos confidenciais.

Recentemente este ancião se mudou pra uma congregação do Sul do país. E assim que a carta de admissão e o login dele foram redirecionados para lá eu pude observar em primeira mão diversos problemas que a congregação dele enfrenta.

Sinceramente, começo a desconfiar que as Testemunhas de Jeová são tão moralmente reprováveis quanto qualquer igreja evangélica. Existe apenas um 'verniz'; de boa moral... Talvez o medo de sofrer punição judicativa crie essa sensação de moral elevada. Mas se levarmos em conta a quantidade de 'pecado escondido', 'pecado perdoado' e 'pecado punido', veríamos que, no mínimo, a moral das Testemunhas de Jeová está na média de qualquer Igreja.

Cada vez que surge uma comissão judicativa ou um sério problema com algum irmão, os anciãos fazem algum tipo de informe no e-mail corporativo do JW para discussão interna.

E também repassam entre si cartas de recomendação de publicadores recém chegados. Algumas chegam a ser tragicômicas. Ao mesmo tempo me faz refletir sobre a forma desonesta como os anciãos nos julgam, sem que ao menos nós possamos nos retratar.

Sinceramente um traço preocupante que pode caracterizar as Testemunhas de Jeová é a abundante quantidade de transtornos mentais. A quantidade de irmãos que possuem depressão, ansiedade aguda, bipolaridade, esquizofrenia e toda sorte de síndromes nos faz pensar se algo de anormal não está assolando está organização.

E o que é pior, os anciãos não tem qualquer preparo para o pastoreio destas ovelhas. Eles sequer imaginam que tipo de problema terão que lidar antes de serem designados anciãos. Muitos são designados às pressas, sem maturidade, apenas levando o critério de subserviência e adulação da dianteira da congregação (Em uma conversa particular, certo familiar meu que hoje é Superintendente e que esteve no tempo integral há anos, resumiu da seguinte maneira o segredo de sempre ser designado na organização: "Nunca questione!")
Muitos acreditam que um manual organizacional (KS-10) lhes instruirá como agir em qualquer situação que surja. Mas isto apenas os transforma em falsos juízes com uma moral desfigurada.

Posto isso, vamos ao que interessa:

Recentemente um e-mail na caixa de entrada trazia o alerta sobre a presença de um pedofilo no meio da congregação. E este e-mail eu gostaria de compartilhar com vocês. Os nomes não serão revelados. Segue o e-mail:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por estivenleti »

Olá Jonas,
Assunto interessantíssimo, mas pelo menos aqui pra mim, as cartas não apareceram. Tenta postar novamente.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Stifler
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Set 2018 08:48

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por Stifler »

As fotos não abriram amigo ! Estou curioso para ver hehe
Imagem
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por Dona Lola »

Por favor, peça ajuda da moderação se for o caso para postar esses documentos caso não consiga. Muito obrigada!
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por Debora »

Em poucos dias estamos tendo conhecimento de dois casos de abuso que ficaram escondidos graças a omissão ora de familiares tj ou de dirigentes que insistem em obter as duas testemunhas ou a confissão do meliante. Perfeito, o abusador que circula no meio tj tende a crer que jamais será punido porque é óbvio que ele não fará provas contra si mesmo.
Portanto, cabe a quem tem responsabilidade DENUNCIAR.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Cara, isso é da mais alta gravidade... se isso cai numa emissora do naipe do Cidade Alerta, já era pra essa desorganização... tentando blindar o pedófilo simplesmente por evitar q ele saia com mulheres e menores de idade... e ele ainda assim é um criminoso... e se ele abusar de alguém de fora? Se estiver preso, nem dentro, nem fora, vai poder agir...
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por estivenleti »

Pqp, o que esses anciantas tem na cabeça? Tentam barrar um suposto abusador apenas evitando designá-lo com mulheres e jovens :ruim7:

Desde quando tal tipo de "freio" serve pra evitar que esses doentes façam mais vítimas por aí.

Casos de uma complexidade delicada sendo jogados na mão de patetas que tem o único objetivo de proteger à empresa na qual trabalham!
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

confidencialidade??????

não há amor mesmo entre os tjs e o próximo. mais uma vez vemos a regra das 2 testemunhas. mesmo que o irmão citado não tenha cometido nenhum crime (o que eu acho improvável) não seria obrigação dos anciantas conversar com ele, tentando tirar alguma informação? não! vamos esperar o FDP fazer mais uma vitima, e torcer pra ter duas testemunhas!
não quero julgar, mas acredito que este irmão deve ter algum status dentro da congregação! :conv8:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por Coringa »

Não seria mais apropriado aprofundar a investigação? Essa mania de passar a mão e ainda por cima manter confidencialidade, só me faz ter mais nojo dessa seita. :iergh7:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: ABUSO SEXUAL

Mensagem não lida por TheScientist »

Jonas Cotthac escreveu: Recentemente um e-mail na caixa de entrada trazia o alerta sobre a presença de um pedofilo no meio da congregação. E este e-mail eu gostaria de compartilhar com vocês. Os nomes não serão revelados. Segue o e-mail:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tem noção da prova documental valiosa que vc tem em mãos? Já é suficiente para uma reportagem ou mesmo denúncia no MP sobre acobertamento e não punição (legal) deste.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes