"Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

"Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

“Nunca ouvi falar em casos de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová! Isso são mentiras apóstatas!”

Infelizmente, este é o tipo de comentários repetidos vez após vez por parte de Testemunhas de Jeová. Agora com o novo artigo da Sentinela de Maio de 2019, uma matéria produzida pelo Corpo Governante para acalmar as hostes e minimizar os ânimos daqueles que provavelmente estavam mais alertas com respeito ao assunto, a maioria das TJ vai pensar que aquela matéria diz toda a verdade sobre o assunto e que os casos de abuso nas TJ são meramente pontuais e são tratados de modo correto dentro da organização.

Os factos provam que a realidade é bem diferente, conforme é provado neste artigo e vídeo.

De forma a mostrar às TJ mais fanáticas e de mente fechada que os casos de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová não são meras “mentiras apóstatas”, irei colocar aqui uma série de links contendo apenas notícias e reportagens jornalísticas que provam o problema e mostram como este escândalo do encobrimento de abusos sexuais nas TJ é mundial e pode ser mesmo equiparado ao encobrimento encontrado na Igreja Católica!

É preciso entender que embora a mídia do seu país não exponha o encobrimento de abusos sexuais nas congregações das Testemunhas de Jeová às ordens da Torre de Vigia, isso não significa que no resto do mundo isso não seja feito, conforme poderá constatar.

Estes links são apenas ALGUMAS das notícias que pode encontrar online!

Espero que confirme os links e veja as reportagens. As reportagens que tiverem sido traduzidas por mim e estiverem no meu website irei colocar junto para que possam ser lidas em português (para aqueles que não sabem ler em inglês).

Ler aqui e partilhar! Continua aqui:
https://www.facebook.com/notes/desperta ... 191510784/
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por Mente Independente »

TJ Curioso escreveu:Agora com o novo artigo da Sentinela de Maio de 2019, uma matéria produzida pelo Corpo Governante para acalmar as hostes e minimizar os ânimos daqueles que provavelmente estavam mais alertas com respeito ao assunto, a maioria das TJ vai pensar que aquela matéria diz toda a verdade sobre o assunto e que os casos de abuso nas TJ são meramente pontuais e são tratados de modo correto dentro da organização.
Na verdade, o próprio artigo demonstra q os casos não são tratados da maneira correta, tanto do ponto de vista jurídico como principalmente do ponto de vista bíblico. O parágrafo q diz q os anciãos entregam realmente o caso às autoridades locais tbm diz que, "em países onde existem leis assim (que mandam denunciar)", os anciãos entram em contato imediatamente com Betel pra saber como proceder segundo as leis do país. Isso, é claro, já é suspeito. Como assim "em países onde tem leis assim"? Existe algum país onde não existem leis que mandam denunciar? E, mais relevante ainda: se os anciãos já sabem que a lei do país manda denunciar, então por que tem que ligar pra Betel pra perguntar? Só pra eles ouvirem uma confirmação do que já sabem? Mas é no campo espiritual que o "bicho pega" msm. O parágrafo 18 diz que, caso o acusado de molestar a criança negue as acusações, os anciosos devem perguntar se há mais de uma testemunha do abuso. Se não houver, não haverá comissão judicativa. Em primeiro lugar, que pedófilo vai admitir q molestou uma criança? Nenhum pedófilo faz isso. É claro que o acusado vai negar. Assim como também é de se esperar que não vai haver duas testemunhas para o abuso. Nunca ouvi falar de um pedófilo ter abusado de mais de uma criança ao mesmo tempo. E, geralmente, não há ninguém mais para ver o abuso. O que significa que, se uma TJ adulta abusa de uma criança filha de TJs, provavelmente ela não vai ser desassociada! Pois, na maior probabilidade, 1) se a sua vítima acusá-la aos anciãos, ela vai negar as acusações (mais provável) e 2) não haverá uma segunda testemunha.
Avatar do usuário
MORPHEU
Forista
Forista
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Mai 2019 19:05

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por MORPHEU »

Parabéns TJ curioso pela iniciativa.

As pessoas precisam saber os perigos que as crianças correm nesta SEITA DESTRUTIVA.

d:4
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por Wesley MF »

“Nunca ouvi falar em casos de abuso sexual nas Testemunhas de Jeová! Isso são mentiras apóstatas!”

Isso é um tipo de evidencia anedótica as avessas para tentar validar uma afirmação - A de que os "apóstatas" são mentirosos.
Só porque determinada pessoa não conhece ou nunca viu ou ouviu falar de um fato, não quer dizer que ele seja falso.
É o mesmo que dizer que o Acre não existe porque eu nunca o vi, nem conheço ninguém que mora lá.

Resumindo: " Argumentos fracos para enganar os fracos.
Thinking...
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por estivenleti »

Anciãos, muitos deles, semi-analfabetos, tem a incumbência de decidir se o pedófilo está arrependido ou não. Caso concluam que sim, o criminoso continuará ativo na org, como se nada estivesse acontecido.
Se nem muitos psicólogos e estudiosos se atrevem a dar um veredito a respeito do que passa na mente desse tipo de gente, quem dirá meros comedores de arroz e feijão, que se acham os escolhidos de Deus :iergh7:

Quantas alforrias não serão concedidas a pedófilos que atuarem bem durante uma CJ? Esse estudo nojento dá carta branca pra que esse tipo de pessoas prevaleçam ao montes nas masmorras do Reino.

TJs que tiverem o mínimo de senso crítico ainda ativo, ao analisarem esse estudo, se darão conta do inferno religioso no qual se meteram.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por mayhra »

Sem falar nos inúmeros casos que não vêm à tona, simplesmente porque as famílias onde há vítimas são incentivadas a deixar o assunto nas mãos de Jeová e a SE CALAREM. É semelhante aos casos de suicídio, a maioria das TJs nem fica sabendo que isso ocorre entre famílias de Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por Debora »

W 05/19
"13 Os anciãos obedecem às leis que exigem que um suposto caso de abuso de crianças seja denunciado às autoridades? Sim. Em lugares em que existem leis assim, os anciãos seguem o que elas dizem. (Rom. 13:1) Essas leis não vão contra as leis de Deus. (Atos 5:28, 29) Por isso, quando os anciãos ficam sabendo de uma acusação de abuso sexual, eles imediatamente entram em contato com Betel para saber como agir de acordo com as leis".


onde a pedofilia não é crime ?
Por que entrar em contato com Betel ? Betel precisa desenhar que pedofilia é crime ?


16 Quando alguém da congregação é acusado de abusar de uma criança, os anciãos vão fazer o que as leis exigem. Daí, de acordo com a Bíblia, eles vão investigar para saber se vai ser necessário formar uma comissão judicativa. Se a pessoa negar a acusação, os anciãos vão levar em conta o depoimento de testemunhas. Se houver o depoimento de pelo menos duas pessoas — daquela que fez a acusação e de outra que puder comprovar que o acusado cometeu esse ou outros atos de abuso de crianças — os anciãos poderão formar uma comissão judicativa. Mas e se não houver uma segunda testemunha? Será que isso quer dizer que a pessoa que faz a acusação está mentindo? Não. Mesmo que uma pessoa não possa ser acusada de um pecado porque não há duas testemunhas, os anciãos sabem que o acusado pode ter cometido um pecado grave, um que prejudica muito os outros. Os anciãos vão dar ajuda contínua para qualquer pessoa que talvez tenha sido prejudicada. Além disso, eles vão ficar atentos ao suposto molestador para garantir que a congregação fique protegida do perigo.


Ah tá, vamos esperar o AMOROSO PEDÓFILO CONFESSAR ou vamos em dupla ficar à espreita para flagrar o fdp.


17 Para que serve a comissão judicativa? O termo “judicativa” não quer dizer que os anciãos julgam se um molestador deve ou não ser punido pelas autoridades por ter cometido um crime. Os anciãos não se envolvem em aplicar as punições previstas pela lei; isso é função das autoridades do governo. (Rom. 13:2-4; Tito 3:1) O que os anciãos fazem é julgar, ou decidir, se uma pessoa pode ou não continuar fazendo parte da congregação.


Dá licença, vou vomitar, vai que eu seja testemunha de jeova e esteja convivendo ao lado de um pedófilo :iergh7:

18 A função dos anciãos numa comissão judicativa é espiritual, religiosa. Eles vão usar a Bíblia para julgar se o molestador está arrependido ou não. Se não estiver arrependido, ele será desassociado, e os anciãos vão dar um anúncio na congregação. (1 Cor. 5:11-13) Se o molestador estiver arrependido, ele poderá continuar na congregação. Mas os anciãos vão informá-lo de que ele não vai poder ter nenhum privilégio na congregação, talvez por muitos anos ou até pelo resto da vida. Daí, para garantir o bem-estar das crianças da congregação, os anciãos talvez conversem em particular com aqueles na congregação que têm filhos menores e digam para eles ficarem atentos ao contato de seus filhos como indivíduo. Ao mesmo tempo, os anciãos não vão revelar aos pais quem foram as vítimas da pessoa arrependida.


Perdão para o vagabundo ? Aí já é demais né ?
PEDÓFILO UMA VEZ, PEDÓFILO SEMPRE.
Pedófilo é predador, canalha, desumano, psicopata.
Nem bandidos toleram pedófilos. MAS A ORGANIZAÇÃO PURA DE JEOVÁ TOLERA E PERDOA. Que Lindo !!! Este é o amor que nunca acaba.

E já falando em pedófilos, o ancião que abusou de mim, molestou outras irmãs minhas e também uma pessoa da família que ainda é jovem e hoje é pioneira regular. Óbvio que não posso citar os nomes porque estas pessoas estão afastadas de mim justamente pela destruição familiar causada pela seita e tenho certeza de que além da vergonha própria, não querem "vituperar" o nome de jeova. :iergh7:
O que isto confirma ?
PEDÓFILO NÃO TEM CURA.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por Dona Lola »

Eu conheci uma menina vítima. E não, os anciãos não levaram o caso a polícia mesmo tendo um réu confesso na sua frente. Deixaram nas mãos da família da menina 'decidir', sim foi esse o termo usado para as pessoas próximas. Como se tivesse rasgado um papel, não cometido um crime. Essa atitude apenas reforça o tratamento dado a vítima, ao réu, é deixa claro que quem manda na congregação é totalmente a torre e mais ninguém.
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: "Nunca conheci abuso sexual nas Testemunhas de Jeová!"

Mensagem não lida por Dona Lola »

Como eu queria que os casos de pedofilia fossem mera conversa de dissidentes para acordar as tjs...
Mas não é! É real! Acontece todos os dias com crianças, e jovens que não sabem se defender ou que são ameaçados pelos seus algozes e posteriormente por um grupo de anciãos totalmente movidos pelos conceitos errôneos da torre.
Acordem tjs! Não compactuem com esse horror!
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes