Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por Mentalista »

Link para os documentos: https://faithleaks.org/wiki/index.php?t ... estigation

Os fundadores da MormonLeaks, uma organização que liberou centenas de documentos polêmicos relacionados com procedimentos internos da Igreja dos Mórmons, recentemente lançaram o FaithLeaks, um projeto que visa expor a corrupção e abuso em outras organizações religiosas. Recentemente, o grupo publicou dezenas de páginas de documentos relacionados com violência sexual entre as Testemunhas de Jeová, documentos que são parte de um banco de dados que representantes dsa TJs se recusaram a entregar em um julgamento, resultando em 1 ano e meio de batalha legal e milhões de dólares em multas.

As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis. Os 33 documentos também mostram como a Torre de Vigia tratou de casos semelhantes ao longo de quase uma década - fazendo papel de terapista, promotor, júri e juíz - e até onde foram para manter as acusações longe das vistas dos "tribunais mundanos", expressão usada por eles próprios.

Os documentos mostram que em 1999 uma comissão de anciãos julgou plausíveis as alegações de duas mulheres cujo pai abusou delas sexualmente. No entanto, desistiram de formar uma comissão judicativa interna porque uma das filhas não queria ficar frente a frente com o pai estuprador e fazer as acusações formalmente. Anos depois ela decidiu fazer isso e o pai foi desassociado. Um ano depois ele foi readmitido. Os documentos mostram que os anciãos desincentivaram uma das acusadoras e seu marido a levarem o caso à polícia.

O FaithLeaks colocou online uma pequena porção de uma coleção enorme de documentos que mostram anos de investigação e deliberações de um servo ministerial que abusou física e sexual de suas duas filhas e de uma outra garota nas décadas de 70 e 80. Os nomes foram omitidos pela organização das TJs por questões de privacidade. O Gizmodo contatou o acusado que confirmou as acusações.

(Cenas fortes neste parágrafo.)
Em 1999 uma carta escrita para a Watchtower por três anciãos na "congregação Palmer de Brimfield", Massachusetts, sobre a investigação das acusações, mostra-se que eles entrevistaram as duas filhas, que hoje são adultas, para determinar se seus relatos de abuso e agressão eram "memórias reprimidas". Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A carta também descreve uma entrevista com a filha caçula, que alegou experiências incluindo molestamento por parte de seu pai aos 3 anos de idade e 4 anos de abuso contínuo a partir dos 8 anos de idade. Ela descreveu que seu pai depois sentava na cama e chorava ao mesmo tempo que orava com ela. Seu pai lhe dizia que se ela contasse a sua mãe ou irmã "alguém sairia machucado".

Apesar de acreditar nos relatos e ouvir das garotas forte preocupação pelo perigo que seu pai poderia ser, os anciãos decidiram não iniciar uma comissão judicativa porque uma das filhas não estava "emocionalmente preparada para se defender" perante seu pai. Para que um caso seja julgado internamente entre as TJs, a vítima tem que confrontar e acusar seu abusador. O pai perdeu sua designação como servo ministerial mas permaneceu como membro. Posteriormente, a vítima decidiu fazer isso e seu pai foi desassociado.

Um memorando escrito por três superintendentes em 2004 descreve um incidente em que a polícia foi até um salão do reino porque uma das vítimas e o acusado estavam ambos presentes, apesar do acusado ter uma ordem de restrição. O marido da vítima (que era ancião) foi quem ligou pra polícia. O memorando "questiona seriamente" esse ancião pela sua “ação arbitrária de passar por cima da organização teocrática por causa de seus sentimentos pessoais e, considerando as circunstâncias envolvidas, sua qualificação como ancião.”

O memorando disse: “Sem dúvida [o acusado] foi publicamente humilhado pela forma como foi preso”, mostrando muito mais preocupação com o acusado do que com a vítima e seu marido.

No mesmo mês, um ancião escreveu um memorando para um dos membros da comissão de admissão, que incluía uma entrevista com outra mulher que acusou a mesma pessoa de estuprá-la quando era criança, anos antes. Os anciãos contestaram a validade do depoimento dela parcialmente porque ela disse que seus olhos estavam fechados quando ele estava abusando sexualmente dela.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.

O texto acima é uma adaptação de: https://gizmodo.com/new-whistleblower-s ... 1821799936
Para o texto fazer sentido, traduzi as expressões utilizadas para que fossem fiéis às expressões utilizadas pelas TJs. Por exemplo, "overseer" pode significar até "fiscal" mas entre as TJs significa "superintendente"; expressão "comissão judicativa" poderia ser entendida como "comissão judicial" mas esta não é a expressão usada pelas TJs.

Link para os documentos: https://faithleaks.org/wiki/index.php?t ... estigation
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

É por isso que mandaram os anciãos destruírem todas as anotações sobre esse assunto nas congregações.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Que furo, caro Mentalista. Obrigado!
Já baixei os arquivos.

Sobre o que li aqui, prefiro nem me delongar sobre a atitude do Porco Governante :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Não é possível que um ancião que seja pai, participe de uma comissão dessa e permaneça indiferente, sem a consciência arder. É muita cegueira não perceber que a Torre somente se preocupa com a reputação e os cofres da instituição. Isso nada tem a ver com Deus.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

"Para que um caso seja julgado internamente entre as TJs, a vítima tem que confrontar e acusar seu abusador."
Uma religião que se diz guiada pelo espírito de Deus teria uma diretriz dessas? Jesus não seria tão injusto a ponto de exigir que a vítima confrontasse seu abusador.

O marido da vítima (que era ancião) foi quem ligou pra polícia. O memorando "questiona seriamente" esse ancião pela sua “ação arbitrária de passar por cima da organização teocrática por causa de seus sentimentos pessoais e, considerando as circunstâncias envolvidas, sua qualificação como ancião.”
Será que o sábio e justo Rei Jesus, que na Bíblia é descrito como "julgando com justiça, compartilha deste mesmo pensamento?
Daqui a pouco aparece o verdade lógica e demais apologistas da torre para dizer que tudo é mentira.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Valquíria Delta
Forista
Forista
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Out 2015 08:29

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por Valquíria Delta »

Fantástico! Espetacular! Eram matérias desse porte que a mídia brasileira precisava... O curioso é que o Gizmodo tem a sua página brasileira no Face - Gizmodo BR, mas lá não há nem sinal deste assunto... Sintomático não é mesmo? (depois de ver que gastam cerca de 4 milhões por dia para guardar documentos confidenciais, não ficaria admirada se fizerem coisa parecida aqui no país das bananas - pátria da impunidade...) :roll:
Avatar do usuário
Valquíria Delta
Forista
Forista
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Out 2015 08:29

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por Valquíria Delta »

Corrigindo meu post acima: 4 MIL dólares por dia... (ainda assim é muito dinheiro!!!!) :shock: :o
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por Debora »

Mentalista escreveu:
As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis.

Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.
Como vítima de abuso sexual, entendo que por mais doloroso que seja, estes trechos nojentos merecem destaque. Sim, merecem destaque para que nossos visitantes quer sejam pais, filhos, irmãos ou até mesmo amigos, tenham conhecimento de como esta seita satânica zela pelas crianças e adolescentes.

Quanto ao custo do silêncio, de onde vem o dinheiro para pagar quase R$ 16.000 por dia para manter estes documentos escondidos ?
Coitada da Sofia, só o dinheiro do sorvete não será suficiente, logo terá que andar nua para doar o dinheiro de suas vestes para estes porcos desgovernados. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por mayhra »

O PIOR é que até podem desassociar o abusador mas não relatam o crime para a polícia, o que significa que o abusador vai seguir livre e vai procurar novas vítimas para satisfazer seu apetite doente. Então caiam o túmulo por fora, mas por dentro ele permanece cheio de impurezas, bem como Jesus disse que os fariseus faziam.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Se a ideia é divulgar, estou fazendo.
Aproveitei também para enviar sugestão de matéria, até então para BBC Brasil e El País, falando sobre o trabalho da Comissão Real Australiana e seus questionamentos sobre como pelas TJ's lidam com essas questões, bem como sobre o vazamento dos mormons leakes sobre o tema. Mandei links de reportagens.
Avatar do usuário
MestreKame
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Mar 2016 11:05

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Mensagem não lida por MestreKame »

Gente esse tópico não pode morrer! Alguns meios de comunicação já estão publicando materias.

https://gizmodo.com/new-whistleblower-s ... 1821799936
http://www.newsweek.com/secret-document ... aks-776796

Precisamos de matérias em pt-br. Ninguem conhece um caminho para conseguirmos uma publicação?
The Truth Is Out There
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes