Ancião comete abuso sexual no Paraguai

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Ancião comete abuso sexual no Paraguai

Mensagem não lida por estudante_ »

Mais um abuso sexual envolvendo testemunhas de Jeová, texto extraído do site: testemunhas de Jeová em foco:

Mais uma testemunha de Jeová foi detida pelas autoridades por abusar sexualmente de crianças .
Na última quarta-feira dia 6 , Carlos Alcaráz ( foto ) que serve como ancião numa congregação das Testemunhas de Jeová foi detido pela polícia no Paraguai acusado de abusar sexualmente de uma criança do sexo feminino de dez anos de idade .

Segundo o Ministério Público que investigou o caso , o ancião havia abusado sexualmente da criança quando ela tinha sete anos de idade .
O abuso sexuais aconteceu por há cerca de três anos e somente agora se tornou público .
Segundo a criança o ancião havia tocado em suas nádegas e peito .

O ancião tinha total confiança da mãe da criança que também era testemunha de Jeová .
Essa confiança fez com que aproveitasse a ausência da mãe da criança e levasse para sua casa , e assim abusasse sexualmente dela .
A criança chamava o ancião o tio e por três anos escondeu o abuso sexual que havia sofrido .

Após falar para sua mãe sobre o abuso sexual sofrido , essa procurou os demais anciãos de sua congregação para denunciar o abusador .
Foi feito uma comissão judicativa , e Carlos Alcaráz perdeu seu cargo de ancião .
O Ministério Publico fez duras criticas a congregação das Testemunhas de Jeová do acusado .
Segundo a promotoria , a congregação das Testemunhas de Jeová apenas retirou do abusador seu cargo de ancião e proibiu ele de ter encontros sociais na congregação ( não foi informado que ele foi desassociado ) .
Segundo o Ministério Publico todos na congregação das Testemunhas de Jeová sabia que ele havia abusado sexualmente da criança , e ninguém o denunciou para as autoridades .
As autoridades somente tomaram conhecimento do abuso após a mãe da contar o caso para terceiros e esses fizeram a denuncia para as autoridades .
Segundo a mãe da criança , ela não denunciou o acusado as autoridades porque ficou com receios de expor sua filha .

Fonte das informações : http://www.abc.com.py/nacionales/imputa ... 56501.html

http://www.hoy.com.py/nacionales/imputa ... cara-mucho
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Abuso de ancião no Paraguai

Mensagem não lida por TJCalado »

estudante_ escreveu:Segundo a mãe da criança , ela não denunciou o acusado as autoridades porque ficou com receios de expor sua filha.
Isso é claramente uma mentira da mãe da criança. Se toda a congregação sabia, que outra exposição a criança teria senão para as pessoas de fora? O fato de ela ter contado para a pessoa que informou as autoridades, mostra que a exposição da criança não era preocupação dela. Esta mulher foi, sem dúvidas, instruída a dar essa desculpa.
Sobre o fato relatado, ele mostra que minha impressão relatada aqui mesmo no fórum corresponde à realidade. A organização desconsidera a pena que "César" atribui a predadores sexuais e tem o seu próprio sistema jurídico paralelo, sendo a pena máxima por qualquer crime a expulsão. O que leva um pedófilo a ter a mesma pena dada a sexo antes do casamento, furto, mentira. Muitas vezes, como foi este caso em que aparentemente não houve desassociação, a um crime hediondo é atribuída uma pena inferior ao daquela aplicada a quem apenas discorda da liderança, os "apóstatas".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Ancião comete abuso sexual no Paraguai

Mensagem não lida por Debora »

estudante_ escreveu: O Ministério Publico fez duras criticas a congregação das Testemunhas de Jeová do acusado .
Segundo a promotoria , a congregação das Testemunhas de Jeová apenas retirou do abusador seu cargo de ancião e proibiu ele de ter encontros sociais na congregação ( não foi informado que ele foi desassociado ) .
Segundo o Ministério Publico todos na congregação das Testemunhas de Jeová sabia que ele havia abusado sexualmente da criança , e ninguém o denunciou para as autoridades .
As autoridades somente tomaram conhecimento do abuso após a mãe da contar o caso para terceiros e esses fizeram a denuncia para as autoridades .
Segundo a mãe da criança , ela não denunciou o acusado as autoridades porque ficou com receios de expor sua filha .

Fonte das informações : http://www.abc.com.py/nacionales/imputa ... 56501.html

http://www.hoy.com.py/nacionales/imputa ... cara-mucho
Me pergunto quantos casos de abuso sexual ainda estão encobertos pela hipocrisia deste povo. Felizmente o mundo está mudando e logo estas notícias virarão rotina. Quero ver se novas luzes surgirão para aplicar a merecida punição a estes pedófilos fdp. Vamos aguardar para ver se realmente existe pureza na santa organização de jeova.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Ancião comete abuso sexual no Paraguai

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Para mim não existe perdão pra esse povo que comete esse tipo de crime, e também para essa organização que facilita o crime e ainda encobre essas atrocidades.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Ancião comete abuso sexual no Paraguai

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Esse é o tipo de tópico que me tira do sério.
Pra mim, essa organização morreu, peguei nojo de quem defende essa regra e ainda faz pose de O Vardadeiro Cristão.
Faz +/- um mês que eu tive contato com um ancião. Eu puxei assunto que resultou em qual era minha posição perante a regra. Ele me disse: Você acha que devemos mudar a regra? Eu disse: Sim, por que ao não avisar as autoridades e não alertar sobre o pedófilo, vocês estão acobertando e ao mesmo tempo deixando o pedófilo livre para continuar fazendo vítimas. Ele só fez sinal de joinha e não disse nem mais uma palavra.

Não sou perfeito porém, não tenho rabo preso e nem estou envolvido até o pescoço com essa organização.

Não tenho nenhum compromisso com uma organização que tenta de qualquer forma apagar toda a Podridão do seu passado e presente.

Recadinho para você que visita o Fórum e sabe quem sou eu.

Tenho nojo e muita pena de você e tudo que se planta a de se colher.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes