Carta | Proteger menores contra abuso

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Carta | Proteger menores contra abuso

Mensagem não lida por KOSTA »

Adriano Wake Up escreveu:
10. Considerações congregacionais: Ao considerar o abuso sexual de menores do ponto de vista da congregação, não nos referimos à situação em que um menor, quase adulto, consente em praticar atividade sexual com um adulto que é apenas alguns anos mais velho. De modo geral, também não nos referimos a situações em que apenas menores estão envolvidos. (Vejam os parágrafos 24 a 25.) Em vez disso, nos referimos a um adulto culpado de abusar sexualmente de uma criança ou ya um adulto culpado de se envolver sexualmente com um menor, quase adulto, sem o consentimento do menor.
Alguém poderia, por favor, me ajudar a entender o que é um menor "quase adulto" ???
Está parecendo aquela "sopa de letras"

jurídica....
Simples. É um menor em idade mas maior em tamanho.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta | Proteger menores contra abuso

Mensagem não lida por Mentalista »

Adriano Wake Up escreveu:Alguém poderia, por favor, me ajudar a entender o que é um menor "quase adulto" ???
Está parecendo aquela "sopa de letras"

jurídica....
Aqui no Brasil se alguém entre 14 e 17 anos tem relações sexuais consentidas com outra pessoa maior de idade, isso não é considerado crime.
Creio que para dar uma margem boa nisso, a Torre de Vigia menciona um "quase adulto", ou seja, fica meio subjetivo, mas seria baseado nessa liberdade legal. Acho que deveriam ser mais específicos, já que os anciãos têm que seguir essa cartilha à risca.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Carta | Proteger menores contra abuso

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Mentalista escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Alguém poderia, por favor, me ajudar a entender o que é um menor "quase adulto" ???
Está parecendo aquela "sopa de letras"

jurídica....
Aqui no Brasil se alguém entre 14 e 17 anos tem relações sexuais consentidas com outra pessoa maior de idade, isso não é considerado crime.
Creio que para dar uma margem boa nisso, a Torre de Vigia menciona um "quase adulto", ou seja, fica meio subjetivo, mas seria baseado nessa liberdade legal. Acho que deveriam ser mais específicos, já que os anciãos têm que seguir essa cartilha à risca.
Aaaaaahhhhh !!!!!!
Agora eu entendi!!!

Quer dizer que, se o abuso sexual ocorrer quando o menor tiver 13 anos, 11 meses e 28 dias os procedimentos serão diferentes se o menor tiver 14 anos e 1 dia de idade !!!!

Parece justo a vocês ???
Pois à JW parece.....
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Carta | Proteger menores contra abuso

Mensagem não lida por lobo guará »

Já é um avanço, não precisa de duas testemunhas, mas acho que ainda não é o suficiente. Esses casos precisam de envolvimento das autoridades competentes.

Não é necessário duas testemunhas para que os anciãos liguem pro Escritório, mas o que o Escritório vai fazer a respeito são outros 500. Vão resguardar a organização, e se pra isso for necessário evitar uma denúncia pra polícia, com certeza o farão.
Se a pessoa quiser, ela avisa as autoridades, a instituição mesmo não toma nenhuma ação nesse sentido. Pelas palavras, parece uma daquelas "questões de consciência": "não criticamos, mas se for melhor, resolvemos entre nós".
Se a comissão considerar a pessoa arrependida, ainda assim ela não deveria ser denunciada? Trata-se de um crime, de qualquer maneira. E se ela for denunciada pela família e condenada pelas autoridades? Continuará apenas com a repreensão ou será desassociada, já que agora o dano à imagem da congregação é maior?

Sobre a política de visitas, fiquei com mais perguntas que respostas:
Um pedófilo que mora no bairro não deve ser visitado por ninguém, mesmo homens adultos? As TJs não visitam qualquer pessoa, já que a salvação está aberta a todos? As TJs vão aceitar avisos das autoridades, mas não vão fazer o contrário? Como fica o resto da comunidade nesse caso?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Carta | Proteger menores contra abuso

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Eles precisam mesmo se preocupar com isso, não pela vidas das inocentes pessoas que foram ou irão ser abusadas, ( pra eles isso não é o mais importante ) mas pelo que perdem em dinheiro.
Pelo que entendi nesta notícia - http://www.patheos.com/blogs/friendlyat ... n-ontario/
terão que pagar 66 milhões de dólares por casos de abusos sexuais só no Canadá?
A vaca ta indo pro brejo mesmo.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes