TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

As Testemunhas de Jeová recusam-se a mudar a regra das duas testemunhas porque "essa é a nossa posição"

Agressão sexual a crianças é um crime secreto realizado por homens e mulheres que fazem tudo o que podem para evitar a detecção.

É por isso que uma passagem na Bíblia é um cartão de saída da prisão para os ofensores, particularmente quando aderido tão estritamente por aqueles dentro de organizações religiosas.

Timóteo 5:19: exige que os seguidores "não façam uma acusação contra um ancião a menos que seja feito por duas ou três testemunhas".

É uma mensagem ecoada em Mateus 18:16: que lê, entre outras coisas: "...na boca de duas ou três testemunhas cada assunto possa ser estabelecido".

As duas passagens tornaram-se o foco desta semana de uma comissão real para o abuso sexual infantil institucional dentro da igreja das Testemunhas de Jeová na Austrália, dos quais há 65.000 seguidores.

Tendo adotado uma série de recomendações em nome de uma maior transparência, havia apenas uma coisa que a igreja se recusou a mudar: um protocolo de 2000 anos de idade, exigindo duas testemunhas antes de uma alegação de agressão sexual a crianças ser investigada.

Antes da comissão, o porta-voz das Testemunha de Jeová, Terrence O'Brien, disse que a igreja "considerou as implicações da descoberta" de que a regra das duas testemunhas deveria ser descontinuada.

"E sua resposta é que a regra de duas testemunhas é exigida pelas Escrituras e que não pode ser alterada ou evitada?", foi-lhe perguntado.

"Está correto. Esse é o nosso ponto de vista."

Mas é uma posição que a Drª. Cathy Kezelman, que lida diariamente com vítimas de abuso sexual infantil, rotula de "ridícula".

Continua aqui:
http://desperta.weebly.com/notiacutecia ... sa-posicao
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Muito bom o artigo parabéns!

Porém tem alguns erros de português
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Morrison
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2016 11:13

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por Morrison »

David Splane membro do CG mente sobre reportagem em Portugal sobre os TJ
http://desperta.weebly.com/notiacutecia ... governante
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Na minha opinião essa é mais uma amostra do quanto eles são iludidos, o quanto eles acreditam nas mentiras que eles contam. Qualquer ser com um pingo de raciocínio crítico mudaria essa regra. Não há razão prática para manterem esse posicionamento. Pelo menos eu não consigo enxergar. Alguém consegue?
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por Paciente »

Urim&Tumim escreveu:Na minha opinião essa é mais uma amostra do quanto eles são iludidos, o quanto eles acreditam nas mentiras que eles contam. Qualquer ser com um pingo de raciocínio crítico mudaria essa regra. Não há razão prática para manterem esse posicionamento. Pelo menos eu não consigo enxergar. Alguém consegue?
Eu consigo. Esconder esse tipo de crime das demais pessoas, mantendo assim uma imagem de "pureza".
Eu não sou TJ, mas acredito que a maioria dos TJs desconhece esses mais de 1000 casos de pedofilia só na Austrália. Ou seja, a tática de esconder, até certo ponto, funciona.
Nada muito diferente do que a igreja católica fez durante muito tempo, causando o sofrimento de milhares de crianças.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Paciente escreveu:
Urim&Tumim escreveu:Na minha opinião essa é mais uma amostra do quanto eles são iludidos, o quanto eles acreditam nas mentiras que eles contam. Qualquer ser com um pingo de raciocínio crítico mudaria essa regra. Não há razão prática para manterem esse posicionamento. Pelo menos eu não consigo enxergar. Alguém consegue?
Eu consigo. Esconder esse tipo de crime das demais pessoas, mantendo assim uma imagem de "pureza".
Eu não sou TJ, mas acredito que a maioria dos TJs desconhece esses mais de 1000 casos de pedofilia só na Austrália. Ou seja, a tática de esconder, até certo ponto, funciona.
Nada muito diferente do que a igreja católica fez durante muito tempo, causando o sofrimento de milhares de crianças.
Mas paciente. Esconder eu concordo completamente com você. Mas isso tem que ver com a quebra do sigilo. A regra das duas testemunhas é outra coisa. Poderia continuar jogando as coisa pra baixo do tapete, em termos seculares, por não necessariamente comunicar as autoridades e desassociar o pedófilo sem a necessidade das duas testemunhas.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Bom dia a todos amigos do Fórum e a todos que visitam esse espaço.

Bom, gostaria de ser breve e sem ofender ninguém...

O "amor" cristão que protege os pedófilos e abusadores de pessoas de todas as idades é uma falácia!

O mesmo "amor" impede que denunciemos os casos a polícia, sem falar da regra das duas testemunhas que tem que confirmar que o abusador realmente cometeu tal delito.

Me desculpe você pai ou mãe que não tem força suficiente para defender sua prole, sua esposa, etc...

Digo isso é um DOGMA para mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não desce, não engulo, não, não, nããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Definitivamente parem de aliciar as crianças para essa doutrina na qual elas correm o risco de acontecer isso com ela e ficar nas mãos da liderança da torre.

Já disse, tenho pena, tenho nojo, tenho um apanhado de sentimentos referentes a essa regra.

Se você pai ou mãe concorda com isso, na minha opinião, veja bem eu disse... Na minha opinião!!!!!!!!!!! Você não merece ter colocado um filho no mundo para virar vítima de uma organização que protege seu nome acima de vossos filhos.

Que eu deixe bem claro, eu Bruno Bernardes não tolero e nem aguento escutar a pessoa a simplesmente, dar a entender, ou coisa parecida que esta de acordo com essa regra.

Enfim, QUEM CALA CONSENTE E QUEM CONSENTE É CONIVENTE!!!!!!!!!

Minha visão e tenho isso como DOGMA irrefutável doa a quem doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Obrigado, kooboo!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Meus ídolos!!!


Imagem

Imagem

Imagem

Caso 29:

http://www.childabuseroyalcommission.go ... 15,-sydney

Caso 54:

http://www.childabuseroyalcommission.go ... 17,-sydney

Diante de provas não existe mentiras que prevaleçam!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por Lehh »

Olá, Bruno

Eu acho que entendo bem o que você sente.

Eu não tenho filhos, por enquanto não pretendo tê-los.
Não quero criar uma criança dentro desta seita e meu marido e eu discordamos quanto a isso.

Talvez eu não possa ser mãe de um bebê meu. É possível que eu tenha que pensar na adoção no futuro, dependendo da idade, pois não sei quanto tempo ainda vou perder da minha vida para sair de lá.

Eu não suportaria ensinar nada desta religião a uma criança, pois eu tenho traumas por ter sido criada nesses ensinos nefastos. Eu, sabendo as mentiras, não consigo ignorar isso.
Sinto que traria ainda mais problemas ao meu casamento e afetaria uma criança inocente.

Espero que os que tem filhos dentro desta seita consigam ajudá-los a sair de lá, encontrar a liberdade.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes