TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

TJCalado escreveu:Essa regra é mal aplicada pelo corpo governante, para a conveniência. Sim, se querem seguir mesmo o livro que consideram sagrado, precisam sim de duas testemunhas para formalizar uma acusação. Mas será que a bíblia se refere a testemunhas do pecado? NÃO!
Veja o que Jesus disse:
15 “Além disso, se o seu irmão cometer um pecado, vá mostrar-lhe o seu erro,* somente você e ele.+ Se ele o escutar, você ganhou o seu irmão.+ 16 Mas, se não o escutar, leve com você mais um ou dois, para que, com base no depoimento* de duas ou três testemunhas, toda questão seja estabelecida.+ 17 Se ele não os escutar, fale à congregação. Se não escutar nem mesmo a congregação, seja ele para você apenas como homem das nações+ e como cobrador de impostos.+
Pelas palavras de Jesus, as testemunhas não precisam necessariamente ter presenciado o fato. Basta que elas saibam que há o problema entre as partes.
No caso de um pedófilo, se os pais descobrem que o filho foi vítima da pedofilia, e estes pais tenham entrado em contato com o agressor para tirar satisfação, esses pais já podem ser considerados testemunhas pela lógica de Cristo.

Eu creio que toda e qualquer acusação de pedofilia deve ser investigada PELAS AUTORIDADES, POR PROFISSIONAIS TREINADOS PARA ISSO. Quer seja para punir um predador, quer seja para punir um caluniador.

Excelente TJCalado! Eu vi o tópico e ia comentar que a regra das duas testemunhas não poderia ser aplicada à casos de molestamento de crianças, já que o sentido do que está escrito só pode ser aplicado para resolver conflitos entre adultos.
Mas você foi além. Citou as próprias palavras de Jesus e mostrou que as testemunhas nem precisam ter presenciado o caso.
Embora o assunto seja este que nos deixa tão angustiados, não posso deixar de dizer que o modo como você usou a Bíblia reforça a minha convicção que ela é um livro muito importante, sério, que serve para tirarmos lições práticas em várias facetas da vida.
Isto que aprendi de você, conforme citou o texto bíblico e usou de raciocinio me será muito útil no futuro (já está sendo agora também), pois um dia pretendo escrever uma obra, nem que seja bem pequena, sobre a simplicidade do cristianismo.
Mais uma vez obrigado. Espero que isto, este raciocinio que você usou para mostrar que as duas testemunhas não precisam necessariamente ter presenciado algum ato, possa ser de ajuda para que as pessoas que consultam o fórum possam perceber o quão cegos tem sido os seus guias, justamente porque eles tem seguido homens, ao invés de seguirem Cristo. E também que outras pessoas que não são Testemunhas de Jeová possam aprender argumentos para convence-las de quão erradas estão. Por uma infância saudável. As crianças agradecem.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por kooboo »

tópicos unificados -
:D1
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes