Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por cotrim01 »

Em casos raros, um cristão talvez pratique um crime grave contra outro — como estupro, atos de agressão, assassinato ou roubo de grande porte. Em casos assim, não seria antibíblico relatar o assunto às autoridades, mesmo que isso possa levar a um processo civil ou criminal.
isso encontra-se no livro mantenha-se no amor de Deus. https://www.jw.org/pt/publicacoes/livro ... omerciais/

Por que então está ocorrendo o encobrimento?
Há outra orientação que contraria a esta?
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Sobre o encobrimento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Acho que Esqueceram de colocar este detalhe no livro dos anciãos...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Pelo que entendi, o texto fala sobre a possibilidade de irmão levar outro à justiça por essas razões, não sobre os próprios anciãos decidirem eles mesmos chamarem o delegado.

Os anciãos, provavelmente, também não acionarão a justiça em casos de outros crimes, como os alistados. Não seria função deles, tais quais pastores espirituais. Tudo ficaria a cargo dos envolvidos ou dos familiares, assim como é o caso de pedofilia.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por cotrim01 »

Isso tá estranho...
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ancião só chama a polícia se roubarem o sistema de som do Salão do Reino.

Assim foi na minha cidade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Sobre o encobertamento dos casos de pedofilia

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Lourisvaldo Santana escreveu:Ancião só chama a polícia se roubarem o sistema de som do Salão do Reino.

Assim foi na minha cidade.
verdade , aqui pelas bandas de caxias , muuuuuiiiita coisa foi e com toda a certeza continua sendo abafada

mesmo não sendo ANC , sabia de coisa pra caramba , o único caso de pedofilia que soube e que envolveu policia

aconteceu numa região conhecida como chácara ar campos , nas margens da rodovia BR 116 ( aqui conhecida como RIO TERESÓPOLIS ) um SM abusou de várias crianças , mas lá um dos pais de vitima levou a diante e deu ruim para o cara !!

a única coisa que não me foi confirmado é que este sujeito teve seu batismo cancelado :?: :?: :?:

alguém já ouviu falar de coisa assim ?
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes