TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lehh escreveu:Olá, Bruno

Eu acho que entendo bem o que você sente.

Eu não tenho filhos, por enquanto não pretendo tê-los.
Não quero criar uma criança dentro desta seita e meu marido e eu discordamos quanto a isso.

Talvez eu não possa ser mãe de um bebê meu. É possível que eu tenha que pensar na adoção no futuro, dependendo da idade, pois não sei quanto tempo ainda vou perder da minha vida para sair de lá.

Eu não suportaria ensinar nada desta religião a uma criança, pois eu tenho traumas por ter sido criada nesses ensinos nefastos. Eu, sabendo as mentiras, não consigo ignorar isso.
Sinto que traria ainda mais problemas ao meu casamento e afetaria uma criança inocente.

Espero que os que tem filhos dentro desta seita consigam ajudá-los a sair de lá, encontrar a liberdade.
Obrigado por se posicionar Lehh, mesmo não tendo filhos.

Faroeste Caboclo - Legião Urban

E não protejo general de dez estrelas. Que fica atrás da mesa com o ... na mão.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por TJCalado »

Essa regra é mal aplicada pelo corpo governante, para a conveniência. Sim, se querem seguir mesmo o livro que consideram sagrado, precisam sim de duas testemunhas para formalizar uma acusação. Mas será que a bíblia se refere a testemunhas do pecado? NÃO!
Veja o que Jesus disse:
15 “Além disso, se o seu irmão cometer um pecado, vá mostrar-lhe o seu erro,* somente você e ele.+ Se ele o escutar, você ganhou o seu irmão.+ 16 Mas, se não o escutar, leve com você mais um ou dois, para que, com base no depoimento* de duas ou três testemunhas, toda questão seja estabelecida.+ 17 Se ele não os escutar, fale à congregação. Se não escutar nem mesmo a congregação, seja ele para você apenas como homem das nações+ e como cobrador de impostos.+
Pelas palavras de Jesus, as testemunhas não precisam necessariamente ter presenciado o fato. Basta que elas saibam que há o problema entre as partes.
No caso de um pedófilo, se os pais descobrem que o filho foi vítima da pedofilia, e estes pais tenham entrado em contato com o agressor para tirar satisfação, esses pais já podem ser considerados testemunhas pela lógica de Cristo.

Eu creio que toda e qualquer acusação de pedofilia deve ser investigada PELAS AUTORIDADES, POR PROFISSIONAIS TREINADOS PARA ISSO. Quer seja para punir um predador, quer seja para punir um caluniador.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Aproveitando o tópico do TJ Calado, obrigado TJ Calado!

TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por lobo guará »

TJCalado escreveu:Essa regra é mal aplicada pelo corpo governante, para a conveniência. Sim, se querem seguir mesmo o livro que consideram sagrado, precisam sim de duas testemunhas para formalizar uma acusação. Mas será que a bíblia se refere a testemunhas do pecado? NÃO!
Veja o que Jesus disse:
15 “Além disso, se o seu irmão cometer um pecado, vá mostrar-lhe o seu erro,* somente você e ele.+ Se ele o escutar, você ganhou o seu irmão.+ 16 Mas, se não o escutar, leve com você mais um ou dois, para que, com base no depoimento* de duas ou três testemunhas, toda questão seja estabelecida.+ 17 Se ele não os escutar, fale à congregação. Se não escutar nem mesmo a congregação, seja ele para você apenas como homem das nações+ e como cobrador de impostos.+
Pelas palavras de Jesus, as testemunhas não precisam necessariamente ter presenciado o fato. Basta que elas saibam que há o problema entre as partes.
No caso de um pedófilo, se os pais descobrem que o filho foi vítima da pedofilia, e estes pais tenham entrado em contato com o agressor para tirar satisfação, esses pais já podem ser considerados testemunhas pela lógica de Cristo.

Eu creio que toda e qualquer acusação de pedofilia deve ser investigada PELAS AUTORIDADES, POR PROFISSIONAIS TREINADOS PARA ISSO. Quer seja para punir um predador, quer seja para punir um caluniador.
Excelente ponto TJCalado!
Fico tentando entender, pois sou pai, como um pai pode deixar uma situação dessas impune, "nas mãos de Jeová", sem querer obter punicão. Como alguém pode ter a mente tão manipulada a esse ponto, de não denunciar (ou vingar) uma situação dessas com seus filhos? Como essa pessoa pode ver a dor dos filhos, não buscar reparação e ainda ficar ouvindo conselhos do estuprador de cima da tribuna? Ainda mais com esse tipo de crime, que são dos poucos que as nossas autoridades realmente correm atrás pra punir os bandidos.

Isso me faz pensar... será que pra apostasia eles aplicam a regra das duas testemunhas?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

lobo guará escreveu:
TJCalado escreveu:Essa regra é mal aplicada pelo corpo governante, para a conveniência. Sim, se querem seguir mesmo o livro que consideram sagrado, precisam sim de duas testemunhas para formalizar uma acusação. Mas será que a bíblia se refere a testemunhas do pecado? NÃO!
Veja o que Jesus disse:
15 “Além disso, se o seu irmão cometer um pecado, vá mostrar-lhe o seu erro,* somente você e ele.+ Se ele o escutar, você ganhou o seu irmão.+ 16 Mas, se não o escutar, leve com você mais um ou dois, para que, com base no depoimento* de duas ou três testemunhas, toda questão seja estabelecida.+ 17 Se ele não os escutar, fale à congregação. Se não escutar nem mesmo a congregação, seja ele para você apenas como homem das nações+ e como cobrador de impostos.+
Pelas palavras de Jesus, as testemunhas não precisam necessariamente ter presenciado o fato. Basta que elas saibam que há o problema entre as partes.
No caso de um pedófilo, se os pais descobrem que o filho foi vítima da pedofilia, e estes pais tenham entrado em contato com o agressor para tirar satisfação, esses pais já podem ser considerados testemunhas pela lógica de Cristo.

Eu creio que toda e qualquer acusação de pedofilia deve ser investigada PELAS AUTORIDADES, POR PROFISSIONAIS TREINADOS PARA ISSO. Quer seja para punir um predador, quer seja para punir um caluniador.
Excelente ponto TJCalado!
Fico tentando entender, pois sou pai, como um pai pode deixar uma situação dessas impune, "nas mãos de Jeová", sem querer obter punicão. Como alguém pode ter a mente tão manipulada a esse ponto, de não denunciar (ou vingar) uma situação dessas com seus filhos? Como essa pessoa pode ver a dor dos filhos, não buscar reparação e ainda ficar ouvindo conselhos do estuprador de cima da tribuna? Ainda mais com esse tipo de crime, que são dos poucos que as nossas autoridades realmente correm atrás pra punir os bandidos.

Isso me faz pensar... será que pra apostasia eles aplicam a regra das duas testemunhas?
d:8 d:8 d:8
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por TJCalado »

A política praticada pela organização prejudica tanto uma vítima de molestador, quanto a vítima de uma calúnia nesse assunto. Um predador de crianças e um falsamente acusado irão negar o fato do mesmo jeito, e o assunto será esquecido pelos anciãos, mas eternamente lembrado pelos membros da congregação. A diferença é que a mente psicopata de um estuprador fará ele se comportar publicamente como se nada tivesse acontecido. Já um inocente sofrerá as consequências de uma acusação falsa pelo resto da vida, porque o caso nunca será apurado, e somente ele e o caluniador saberão da sua inocência. Todo o resto suspeitará. Mesmo que se mude de congregação. O cartão de publicador será eternamente acompanhado da suspeita, sem nunca terem sido apurados os fatos. E a organização, para não correr riscos jurídicos, nunca mais designará o sujeito para nada.
Quer destruir a vida de um TJ dentro da organização? Acuse-o de molestador sexual de crianças.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Refrescando mentes...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Eu Bruno Bernardes o que penso da regra das 2 testemunhas.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Gostaria de lembrar a você ancião que sabe de tudo sobre a comissão australiana.

1) Primeiro foi alegado que era mentira dos apóstatas.

2) Disseram que o irmão interrogado foi humilde.

Agora eu lhe PERGUNTO...

QUEM É MESMO O PAI DA MENTIRA!?

Se é para ser Cristão, que o seja...

Falsos Cristãos acobertadores de pedófilos e protetores de EGOs Narcisistas.

Nunca pediram desculpas e nem nunca pedirão.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: TJ recusam-se a mudar a regra das 'duas testemunhas'

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lembrete: A torre só esta "correndo" atrás por causa que vão mexer no boldo dela, por que se não fosse isso ela estaria pouco se lixando.

Graças aos que tiveram Coragem em denunciar essa "organização".
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes