Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Breaking News: Defesa da Torre de Vigia desmorona, Testemunhas de Jeová são reprovadas por não relatar abuso de crianças - Liquidação com Fessler alcançado avatar
Postado em 19 de fevereiro de 2017
Resumo do ensaio - Parte 1
Spoiler!
"O assunto com as Testemunhas de Jeová foi resolvido"

Afirmou Jeffrey Fritz, advogado de abuso vítima Stephanie Fessler.



Usando uma linguagem que ecoa os anúncios públicos que Stephanie Fessler, agora com 28 anos, foi submetida à adolescência, Fessler e sua equipe jurídica efetivamente deram as costas a Watchtower e emitiram uma "censura pública" às Testemunhas de Jeová. As testemunhas repreendem e desmembram notoriamente os membros de sua fé, mesmo que esse membro seja uma criança, e tenha experimentado um encontro sexual. Após quatro dias de intenso testemunho na Prefeitura de Filadélfia, Pensilvânia, as estratégias de defesa da Torre de Vigia desmoronaram. Apesar de gastar dezenas de milhares de dólares e quase três anos em preparação para este caso, por meio-dia na segunda-feira 13 de fevereiro, a Watchtower cedeu ao autor, embalou suas pastas e concordou em um acordo não revelado.

Uma mensagem forte foi enviada para a organização Watchtower: Você não pode infringir a lei quando você aprender de uma acusação de comportamento inadequado com um menor. Deve ser comunicado à polícia e às autoridades de protecção da criança.

A liderança de Testemunhas de Jeová demite quase todas as oportunidades para denunciar abuso suspeito. O mandato do clero da testemunha é que, quando "o erro" é descoberto, eles devem imediatamente convocar um tribunal interno de vários anciãos, que são informados sobre o que aconteceu. Se o "pecado" é sério, eles formam um Comitê Judicial de três anciãos, então trazer a vítima para este comitê para responder por seu envolvimento. Neste caso, evidências de julgamento mostraram que os anciãos da Testemunha de Jeová na congregação de Spring Grove PA estavam cientes de uma relação "consensual" entre Terry Seipp, 49-51 anos, que freqüentou a Congregação Freeland Maryland, e a vítima, Stephanie Fessler. Por 3 anos, Seipp desempenhou o papel de mãe de aluguel para Fessler, enquanto tirando vantagem sexual de Stephanie, uma questão descaradamente negligenciada por ambas as congregações.

Ou eles ignoram isso? Em 2004, os presbíteros foram informados de que havia beijos e toques impróprios entre Seipp e Fessler, mas eles não relataram isso de acordo com as leis de notificação obrigatória da Pensilvânia, que se aplicam a todos os clérigos ou anciãos que aprendem suspeita de abuso. Em 2005, os idosos tinham provas significativas de encontros sexuais extensivos entre a vítima e seu agressor, mas continuaram a aplicar suas próprias medidas internas - uma decisão que sempre danificou Stephanie Fessler, impedindo seu agressor de enfrentar a justiça e terminar o relacionamento.


Detetive Lisa Layden
A detetive Lisa Layden, do Departamento de Polícia Regional do Sudoeste do condado de York, testemunhou que qualquer contato físico que possa chegar ao nível de abuso sexual deve ser relatado às autoridades, incluindo o Childline da Pensilvânia , um recurso bem organizado para vítimas e potenciais vítimas. Mas não é assim que as Testemunhas de Jeová operam. Todas as questões de "pecado" são encaminhadas aos anciãos da congregação, que então contatam o departamento jurídico do complexo Patterson New York, da Watchtower, se um caso de abuso sexual vier à luz.

Watchtower afirma informar os anciãos da congregação sobre as leis de reportagens sobre abuso infantil, mas raramente, se alguma vez os anciãos contatam a polícia e apresentam um relatório. Dizer que os anciãos raramente relata tais assuntos é uma subavaliação significativa.

Júri de Thomas Jefferson Beffudles



Na tarde de 7 de fevereiro de 2017, o co-advogado Gregg Zeff chamou a primeira testemunha, Sr. Thomas Jefferson Jr. Este foi um momento significativo no primeiro dia do julgamento, apenas pela segunda vez na história da Watchtower que sua organização enfrentou Um júri em um julgamento de abuso de criança.

E não deu certo.

A partir do momento em que Thomas Jefferson tomou posse em nome da Watchtower e da Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová (CCJW), houve um ar de confusão, confusão e frustração. O júri de sete mulheres e três homens sentou-se de frente para Jefferson em descrença, como ele lutou para responder a perguntas - e os que ele respondeu deixou toda a sala de tribunal arranhando suas cabeças. Jefferson respondeu às perguntas dos advogados do queixoso com uma postura defensivamente arrogante, falando de uma maneira lenta e deliberada, repetidamente terminando suas respostas com a palavra "conselheiro." O advogado Gregg Zeff golpeou Jefferson com pergunta após pergunta em uma tentativa de esclarecer a teia emaranhada de Corporações e comitês que administram os assuntos das Testemunhas de Jeová.

Jefferson admitiu que era membro do CCJW, do Comitê de Filiais dos EUA e da Ordem Mundial de Servos Especiales de Testemunhas de Jeová, mas negou qualquer envolvimento na Sociedade de Bíblias e Tratados da Watchtower de Nova York. Quando perguntado pelo nome do presidente da Watchtower New York, ele disse ao tribunal "Eu não me lembro" apesar de admitir que ele foi enviado para representar CCJW e Watchtower. Jefferson falou em círculos e enigmas quando perguntado sobre a liderança da organização JW, recusando-se a responder a simples pergunta "Quem está no comando?" O dia um intercâmbio com Jefferson foi tão escandaloso, a juíza Mary C. Collins foi visto restringir tanto a raiva eo riso ao mesmo tempo. Zeff, em um momento de exasperação, levantou a voz para Jefferson e perguntou se havia "seres humanos" encarregados dessa organização.

Jefferson respondeu: "Você está falando sério?"


Gregg Zeff
O interrogatório se intensificou quando Zeff pressionou Jefferson na fonte de todas as cartas enviadas a corpos de anciãos, perguntando-lhe novamente se algum "ser humano" realmente escreveu essas cartas e, em caso afirmativo, quem são essas pessoas. Jefferson novamente esquivou a questão e afirmou que as pessoas anônimas compor essas cartas, e que as pessoas envolvidas podem ou não ser uma parte da Watchtower ou CCJW corporações.

O advogado Zeff, visivelmente irritado com a ofuscação intencional, perguntou a Jefferson se o CCJW era responsável por QUALQUER COISA ; Jefferson respondeu perguntando o que ele queria dizer com "responsável". A juíza Collins foi incapaz de se conter por mais tempo e se voltou para a testemunha e exigiu que ele respondesse a pergunta. Abatido e nervoso, Jefferson disse ao tribunal que ele deve ter tempo para fazer uma pausa ... e pensar. Depois de um longo silêncio, Zeff colocou a pergunta mais uma vez, para a qual Jefferson disse: "Eu imagino que eles têm que."

Antes de mudar sua linha de perguntas, Zeff exibiu a assinatura na carta de um ancião que dizia "Sociedade da Bíblia e Tratados da Torre de Vigia", forçando Jefferson a reconhecer a corporação responsável pelas políticas impostas pelas Testemunhas de Jeová antes da criação da Congregação Cristã de Jeová Testemunhas. Zeff ligou vários documentos da Watchtower com políticas que restringiram os anciãos das Testemunhas de Jeová de relatar abuso infantil às autoridades competentes, deixando claro qual organização é responsável.

Momentos depois, Thomas Jefferson negou incrivelmente que a Torre de Vigia escreve qualquer coisa, afirmando que eles apenas "publicam" e distribuem essas cartas, mas nada têm a ver com sua produção. (Referindo-se a todas as cartas antes de 2001)

Zeff questionou Jefferson sobre se os anciãos são sancionados se desobedecerem ao conteúdo dessas cartas, que foi seguido por uma canção e dança de Jefferson e a declaração indecisa e falsa de que os anciãos "podem ou não" ser censurados por desobediência. Quando Jefferson mencionou que um Corpo Governante nomeado Superintendente de Circuito pode estar envolvido na desclassificação de um ancião, Zeff não perdeu a oportunidade de perguntar se o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová está associado à Watchtower ou à Congregação Cristã. Resposta de Jefferson: NÃO .

Como se dissesse: "Eu não terminei de decifrar seus cérebros ainda, júri" - Jefferson responde à próxima pergunta aparentemente simples levantada por Zeff, que era "o clero deveria denunciar abuso infantil?" Depois de uma objeção da equipe de defesa da Torre de Vigia, Jefferson declara que não pode responder à pergunta porque os anciãos da Testemunha de Jeová não são clérigos. Esta questão desencadeou um debate que durou dois dias. (Mais sobre isso mais tarde)

O advogado Zeff seguiu uma linha de questionamentos forçando Jefferson a admitir que os anciãos investigam acusações de abuso infantil usando seu próprio processo judicial. Jefferson teve que confessar que os anciãos da Testemunha não têm nenhum treinamento profissional em aconselhamento, psicologia ou outros níveis relevantes de especialização; Mas surpreendentemente ele insistiu que eles receberam "treinamento". Zeff continuou dizendo a Jefferson que os anciãos não estão qualificados para julgar a autenticidade ou seriedade de uma alegação de abuso infantil.

Jefferson arrogantemente respondeu: "incorreto"

Zeff perguntou a Jefferson se ele tinha alguma evidência das publicações da Watchtower para apoiar essa afirmação. Depois de uma não-resposta de lixo-testemunho Jefferson, o juiz Collins entrou e repreendeu Jefferson, dizendo-lhe a pergunta é "perfeitamente claro". Zeff pressionou duramente a testemunha, pedindo-lhe suas crenças sobre esse assunto, ao que Jefferson respondeu: "São minhas crenças em julgamento?"

Mais uma vez, o juiz Collins repreendeu Jefferson com firmeza e advertiu-o a abster-se de fazer tais comentários, aconselhando-o apenas para responder à pergunta. Inacreditavelmente, Jefferson responde dizendo que a Watchtower é uma entidade corporativa e não "acredita" em nada.

Continuando com sua súbita de perguntas, Zeff pergunta a Jefferson se ele está ciente de que existem profissionais no campo da detecção e aconselhamento de abuso infantil, aos quais Jefferson concorda relutantemente. Ele então pergunta a Jefferson se ele está ciente de que o estado da Pensilvânia quer que os profissionais envolvidos sempre que uma acusação de abuso infantil ocorre. Jefferson afirma que ele não estava ciente disso, além de quando o juiz Collins declarou isso ao júri no início deste julgamento. Lembro-me de pensar que Jefferson testemunhou que ele estava no tribunal em nome do departamento jurídico das Testemunhas de Jeová, e para defender a Watchtower eo CCJW - mas de alguma forma, após anos de preparação para este julgamento, tendo sido preparado pela extensa equipe jurídica da Watchtower, ele é De repente não sabem que a Pensilvânia tem uma lei obrigatória que exige a denúncia de acusações de abuso infantil. Claramente o júri não estava comprando isso.

O advogado Zeff coloca então Jefferson no local a respeito da matéria dos anciões que lêem todas as letras da torre de vigia; Jefferson afirmou que ler todas as cartas não é necessário, mas que os anciãos seriam esperados para ler toda a direção sobre o abuso infantil da Torre de Vigia antes de iniciar uma investigação. Foi-lhe então perguntado se os idosos podiam ser sancionados ou destituídos de suas posições se não seguissem o conselho da Watchtower. Com relutância, Jefferson admitiu que isso é "possível". Zeff perguntou: "Isso já aconteceu?" Resposta de Jefferson: "Eu não sei". Como qualquer pessoa com alguma experiência na organização Testemunha de Jeová sabe muito bem, se um ancião Não seguir a direção do quartel-general, sua posição como ancião desaparecerá instantaneamente. Jefferson sabe disso muito bem.

Aproximando-se do final do primeiro dia de julgamento, Zeff chama a atenção de Jefferson para uma das evidências mais prejudiciais neste caso, a carta de 1 de julho de 1989 aos anciãos . Esta carta de seis páginas foi carimbada CONFIDENCIAL - e Watchtower significou isso. Esta carta era tão prejudicial para a defesa, que quando foi intimado, a Torre de Vigia redigiu quase todo o documento, com poucas exceções. A equipe jurídica do autor só soube do conteúdo completo desta carta procurando fontes fora da Watchtower, e quando o conteúdo foi revelado, este caso foi selado.

Zeff chama a atenção de Jefferson para o propósito desta carta, como afirmado na página 2:

"Assim, um número crescente de vingativos ou descontentes, bem como os opositores, têm iniciado ações judiciais para infligir penalidades financeiras sobre o indivíduo, a congregação ou a Sociedade. Muitas dessas ações judiciais são o resultado do mau uso da língua ".

Ele reformulou este parágrafo dizendo enfaticamente a Jefferson que o verdadeiro significado é "Mantenha sua boca fechada ou você pode ser processado". Jefferson discordou, mas o dano foi feito. O júri começa a compreender o manto de sigilo em torno da Torre de Vigia. A proteção da organização e seus bens tornou-se cada vez mais a motivação por trás da estratégia legal das Testemunhas de Jeová, colocando as corporações à frente do bem-estar de seus próprios filhos. O primeiro dia termina em um desastre para a Watchtower, com o testemunho final de Jefferson aparecendo no horizonte.

Dia 2 - O Retorno de Thomas Jefferson

Na manhã de quarta-feira, Thomas Jefferson Jr. voltou ao posto de testemunhas, mas não antes que o advogado de defesa de Spring Grove, Jud Aaron, se opusesse à presença da detetive Lisa Layden, que estava programada para depor no dia seguinte. Aaron gritou "Injusto", alegando que a presença do detetive no dia 2 afetaria seu testemunho do dia 3. O juiz Collins rejeitou a ordem de seqüestro e declarou: "Eu estou acabado com esta questão, eu decidi sobre isso. É uma questão clara.

O julgamento continua com o advogado Gregg Zeff do demandante que chama a atenção outra vez à exibição 18B, a letra do ancião do 1 de julho de 1989 na confidencialidade. O advogado da Torre de Vigia John Miller imediatamente objeta em terras de "Primeira Emenda", mas é anulado pelo juiz. Zeff olha para Miller, depois para o juiz, e diz "Primeira Emenda, sua honra?" - O juiz Collins diz a Zeff para seguir em frente. Zeff grades Jefferson sobre o significado por trás da carta, o segredo pretendido e confidencialidade, a prevenção de ações judiciais devido ao "uso indevido da língua." Zeff faz seu ponto, e Jefferson é deixado oferecendo nenhuma explicação concisa.

O assunto agora mudou para as pessoas encarregadas das Testemunhas de Jeová:

Zeff: Você se lembra quando eu pedi os nomes
dos humanos?

Jefferson: Eu faço

Zeff: Você não me deu o nome de nenhum, não é, senhor?

Jefferson: Eu não

Zeff : A razão pela qual você não me deu os nomes de nenhum ser humano é porque eles são secretos?

Jefferson: Não. A resposta a essa pergunta -

Zeff: Isso é tudo que eu pedi, senhor. É a razão que você não me deu os
nomes de nenhum ser humano é porque você quis os proteger dos lawsuits?

Jefferson: Não

Zeff então re-apresenta o testemunho anterior de Jefferson sobre a questão de saber se os anciãos da Testemunha são clérigos:

Zeff: Você se lembra anteriormente no questionamento que eu perguntei sobre esta declaração: Clero deve relatar abuso sexual de crianças para proteger a vítima de
dano adicional?

Jefferson: Eu faço, conselheiro.

Zeff: E sua resposta foi que você não poderia concordar com isso?

Jefferson: Isso é correto, conselheiro.

Zeff: E você disse que não podia concordar com isso porque os anciãos não são clérigos. É uma afirmação justa?

Jefferson: Essa é uma afirmação correta.

Zeff: Está bem. Qual é a sua definição de clero?

Jefferson: Clero significou , como eu entendo, são aqueles que são reconhecidos, se você quiser, como o líder de uma igreja ou uma organização e isso é algo que os anciãos não são.

Zeff segue mostrando Websters dicionário na tela, então diz:

Zeff: Posso mostrar a definição do Webster's Dictionary de ancião e ver se você concorda com isso? A primeira definição é um grupo de ordenados para desempenhar funções pastorais ou sacerdotais em uma igreja cristã. É uma definição razoável de clero?

Jefferson: Eu não sei a resposta para isso.

Zeff agora passa a ligar os anciãos da Testemunha de Jeová ao clero usando as próprias palavras de Jefferson:

Zeff: Você pode definir para mim o que é um ancião?

Jefferson: Claro. Um ancião é um homem que é designado por meio do Espírito Santo para cuidar dos interesses das ovelhas que lhe são confiadas. Essas responsabilidades são descritas
em vários lugares na Bíblia. Por exemplo, primeiro Pedro 5, um e dois, onde os anciãos são instados a cuidar dos interesses do rebanho confiado a eles.

Zeff: Anciãos agem como pastores nas congregações locais?

Jefferson: Eles fazem.

Zeff: E fornecer educação espiritual e assistência da Bíblia aos congregantes?

Jefferson: Eles fazem

Zeff: E eles supervisionam as reuniões congregacionais?

Jefferson: Eles fazem

Zeff: E eles lideram?

Jefferson: Eles tomam a liderança também.

Zeff então levanta a confissão e força Jefferson a admitir que os anciãos são responsáveis ​​por ouvir a confissão dos membros da congregação.

Zeff: E os anciãos então recebem confissão de espécie?

Jefferson: Anciãos ouvem as confissões daqueles que podem ter sido envolvidos e injustiçados, sim.

Zeff agora chama na tela a definição de clero mais uma vez:

Zeff: Olhando para a regra mais uma vez, gostaria apenas de saber se você mudou sua resposta ou se você acha que os anciãos são clérigos?

Jefferson: NÃO

Zeff escava mais fundo no processo judicial de Jeová Testemunha, martelando Jefferson com perguntas sobre a função de um comitê judicial de anciãos.

Zeff: Assim não seria a sua comissão judicial, as suas regras, e por você, eu não sou mesmo certeza de quem eu estou falando. Quem é que diz aos anciãos, é assim que um comitê judicial deve operar? É um órgão de governo?

Jefferson: Um grupo de homens espiritualmente qualificados, que permanecem anônimos, são selecionados para preparar material que foi revisto e aprovado pelo órgão governante. E depois disso, é publicado.

Zeff: Então esses homens anônimos disseram aos presbíteros que quando há uma questão que precisa de um comitê judicial, aqui está como o comitê deve ser criado, aqui está quem deve estar no comitê, e aqui estão os tipos de coisas que você deve olhar para. E
uma vez que você fez isso, aqui está o que você faz se errado foi cometido. É um resumo justo?

Jefferson : Não totalmente .

Zeff: Está bem. Não pensei assim.

Zeff pressiona ainda mais Jefferson, pedindo-lhe que defina o que é a forma S-77, a que Jefferson respondeu:

"Formulário S-77 é um documento que é usado para relatar concisamente os eventos dessa audiência judicial."

É de interesse que sua resposta seja enganosa, pois o S-77 é o "aviso de desassociamento ou desassociação" - preenchido quando o resultado de uma audiência judicial é desassociado, ou se uma pessoa se desassociar formalmente. O próprio formulário indica:

"Não é necessário fornecer um resumo do caso. Se algo de importância sobre o caso precisa ser compartilhado com a filial, por favor, faça isso em uma carta separada. "

O testemunho de Jefferson era completamente confuso, cheio de dados enganosos e imprecisos; Ele foi colocado no banco de testemunhas pelo departamento jurídico da Torre de Vigia, mas foi autodestruindo com cada palavra. O júri parecia confuso por suas observações, seu comportamento e sua incapacidade de responder a perguntas simples, sem oferecer longos enrolamentos verbais.

O advogado Zeff voltou sua atenção para a carta confidencial de julho de 1989 aos anciãos:

Zeff: Falamos brevemente sobre a seção D, que foi o abuso infantil, muitos estados têm leis de denúncia de abuso infantil. Quando os anciãos recebem relatos de abuso físico ou sexual de uma criança, devem entrar em contato com o departamento jurídico da sociedade imediatamente. As vítimas de tais abusos precisam de ser protegidas de mais perigo. É o que diz?

Jefferson: Isso é correto, conselheiro.

Zeff: Neste documento em qualquer lugar ele discutir como proteger as crianças?

Jefferson : Eu não estou ciente de qualquer lugar no documento .

Zeff: Mas diz-lhe para manter o máximo de segredo possível, não é?

Jefferson: Importa confidencialidade, conselheiro, correto.

Você não pode ter ambas as maneiras, Watchtower

É de grande interesse que a organização da Torre de Vigia exorta os presbíteros a manter a confidencialidade, quando legalmente empalam-se rompendo a confidencialidade no momento em que compartilham uma confissão com outros anciãos. No caso de Fessler, havia pelo menos dez anciãos e outros que foram informados das alegações de abuso sexual, para não mencionar aqueles no departamento legal e de serviço da Watchtower que souberam do caso dos anciãos locais. A Sentinela tentou reivindicar o privilégio do clero para se proteger, mas isso foi negado várias vezes pelo tribunal. Foi apresentada evidência de que nenhuma confidencialidade foi mantida.

Explicado legalmente, a Watchtower está sujeita ao princípio legal do estoppel . Esse axioma impede uma pessoa de reivindicar uma posição e, em seguida, toma intencionalmente a posição oposta quando se adequa ao seu caso legal. Usando Fessler versus Watchtower como um exemplo, a defesa adamantly tentou usar o privilégio do clero desde o início, mas negou na corte por dois dias consecutivos que os anciãos são clérigos.

Em termos leigos, isso significa que você não pode ter ambas as maneiras.

Durante um interrogatório mais intenso de Jefferson, Zeff apontou de volta à carta de julho de 1989 aos anciãos e perguntou:

Zeff : Deixe-me quebrar a pergunta para você. Não concordaria comigo que um ancião com um conhecimento limitado das leis de abuso infantil, conhecimento limitado do direito penal, teria dificuldade em entender a diferença entre mantê-lo secreto e ir à polícia com base neste documento?

Jefferson: Se eu responder sobre o conhecimento limitado de um ancião, eu só teria que especular. Então eu não sei a resposta a essa pergunta

Zeff: Senhor, você está aqui em nome da Watchtower e da Congregação Cristã para falar sobre os documentos e as instruções que você deu a eles. Você concorda que isso é confuso?

Jefferson: Não, senhor.

Zeff: Crystal claro para você?

Jefferson: Muito.

Zeff: E você concorda comigo que o departamento jurídico, quando chamado, deve conhecer a lei em cada estado?

Jefferson: Mais uma vez, eu não posso falar para o departamento jurídico, conselheiro. Eu não trabalho lá.

[Agora lembre-se de que Jefferson testemunhou que ele está aqui em nome de um pedido do departamento jurídico da Sentinela e do CCJW, deixando um a perguntar como é possível que Jefferson não tenha idéia de que o departamento jurídico está ciente das leis estaduais sobre a obrigatoriedade Relatório]

Zeff: Bem, ao escrever este documento, não há uma suposição da Watchtower de que o departamento jurídico vai fazer a coisa certa pela lei estadual?

Jefferson: Quanto à suposição, mais uma vez, eu não posso especular, mas o que eu posso dizer com um grau razoável de certeza é que quando os anciãos seguem a instrução nesta carta ou outras cartas e ligam para o departamento jurídico, eles receberão aconselhamento jurídico apropriado .

Zeff continua sua linha de questionamento com relação ao caso Fessler e afirma que ele não tem conhecimento algum dos dois anciãos de Spring Grove PA, Eric Hoffman e Donald Hollingworth, exceto que eles podem ter chamado o departamento jurídico da Watchtower. Referindo-se mais uma vez à carta de julho de 1989 aos anciãos, Zeff pergunta:

Zeff: Não há nada nesse documento que diga fazer o que é no melhor interesse da criança, não é?

Jefferson: Eu não acredito que essa afirmação aparece no documento, conselheiro.

Zeff: Não há nada no documento que diz que quando em dúvida, proteger a criança?

Jefferson: Essa afirmação não aparece no documento, conselheiro, não.

Zeff: Há algum documento que você esteja ciente de que é dado aos anciãos nos Estados Unidos que diz que os idosos não devem perder de vista o fato de que as vítimas precisam urgentemente de ser protegido de novos abusos e que os agressores precisam ser impedidos de encontrar Outras vítimas?

Jefferson: Conselheiro, vários documentos que você mostrou aqui foram impressos. Eu não posso apontar para qualquer específico em resposta à sua pergunta. Minha memória não traz uma agora.

Zeff: Você concorda que não há instrução em nenhum documento da A Sentinela ou da Congregação Cristã que diga se há uma alegação de abuso sexual, entre em contato com um superintendente?

Jefferson: Se houver uma alegação de abuso sexual, entre em contato com o superintendente. Eu não estou ciente de que a declaração específica, conselheiro.

Zeff então chama a atenção de Jefferson para a carta de 15 de fevereiro de 2002 aos anciãos , onde é mencionado o abuso infantil, e que também faz referência à carta de 1 de julho de 1989]

Zeff: Eu quero levá-lo para o número quatro neste documento. Ele diz: "Abuso de crianças é um crime. Nunca sugira a ninguém que eles não devem denunciar uma alegação de abuso infantil à polícia ou outras autoridades. "Então isso diz, me corrija se eu estiver errado, que os anciãos nunca devem dizer não denunciá-lo. Isso seria errado.

Jefferson: Isso é correto, conselheiro.

Zeff: Então diz: Se você for perguntado, deixe claro que se informar o assunto às autoridades ou não é uma decisão pessoal para cada indivíduo de fazer e que não existem sanções congregacionais para qualquer decisão. Assim diz, se você for perguntado lá, e eu presumo que estes autores escolheram suas palavras com cuidado ... Você sabe por que eles disseram se você for perguntado em vez de dizer a eles?

Jefferson: Não sei por que foi exatamente assim, conselheiro. Eu não fazia parte do grupo que compunha a carta, então eu só especularia para dizer por que eles poderiam ter escrito dessa forma.

Zeff: Então, em nome da Watchtower e Christian Congregation, a sua resposta é a razão pela qual eles ordenaram que dessa forma é que você não sabe porque seria especulação?

Jefferson : Eu não sei exatamente por que o autor escreveu assim.

Zeff continuou seu questionamento, com Jefferson apenas capaz de afirmar que a posição da Watchtower é "Nunca diga a ninguém que eles não podem denunciá-la " e "Se eles te perguntarem , por favor, faça o que achar certo e relate, Se você acha que deveria . "Zeff continuou:

Zeff: Você concorda comigo que esta instrução não informa os anciãos que eles devem, na Pensilvânia e Maryland, relatar suposto abuso infantil?

Jefferson: É uma afirmação correta, conselheiro.

Os Homens Anónimos

Concluindo seu exame do representante da Torre de Vigia Jefferson, o advogado Zeff investiga Jefferson sobre a própria fonte das regras judiciais que governam os anciãos da Testemunha de Jeová:

Zeff: E as regras que são seguidas pelos anciãos relacionados ao comitê judicial vêm de quem?

Jefferson: Como afirmado, um grupo de homens, homens espiritualmente maduros são designados para preparar este material sob a direção do corpo governante. E depois de aprovado, ele é publicado.

Zeff: E eles são anônimos?

Jefferson: Os são.

Zeff: E você sabe se alguma dessas pessoas anônimas tem qualquer qualificação de qualquer tipo para lidar com questões de abuso infantil?

Jefferson: Se eles são anônimos e eu não os conheço, então eu não respondo a essa pergunta

Zeff: Não tenho mais nada, obrigado, Meritíssimo.

Após dois dias de exame pelo advogado do autor, era hora de a defesa contrariar o Sr. Jefferson.

Jefferson Cross-Examined

Primeiro foi Jud Aaron, um advogado de Testemunha de Jeová não representando a Congregação de Spring Grove das Testemunhas de Jeová. O Sr. Aaron começou seu questionamento, referindo-se ao mandato do estado para o clero de relatar suspeita de abuso de crianças:

Aaron: "O clero deve relatar abuso sexual de crianças para proteger a vítima de danos adicionais. E, no entanto, havia algumas perguntas sobre isso. "Se eu fosse substituir a palavra clero, remover a palavra clero e colocar as Testemunhas de Jeová anciãos, deixe-me lê-lo. "As pessoas idosas das Testemunhas de Jeová devem denunciar abuso sexual de crianças para proteger a vítima de dano adicional". Você concordaria com isso?

Jefferson: Eu faço em certas áreas de municípios e assim por diante, sim.

Essa troca breve e bizarra ecoou a linha anterior de questionamento em que Jefferson recusou-se a reconhecer que os anciãos de Testemunhas de Jeová são clérigos, o que em sua mente o dispensava inteiramente de responder a essas perguntas. Incrivelmente, quando Aaron substituiu "anciãos da Testemunha de Jeová" por "clero", Jefferson ainda sugeriu que os anciãos só têm a obrigação de relatar "em certos municípios".

Até agora, a maioria dos leitores terá jogado um tijolo através de seu monitor de computador, ou descartado seu telefone inteligente no lago mais próximo ao ler os comprimentos para que a organização testemunha de Jeová vai para proteger seus próprios interesses, em vez dos das vítimas de abuso . Suas doutrinas destrutivas estão presas como barnacles em um navio afundando, e Watchtower não tem nenhum desejo raspar livre as exigências de décadas-velhas que arruinaram as vidas de milhares.

À medida que Aaron continuava seu exame de Jefferson, ele reafirmou a política segundo a qual os anciãos eram obrigados a entrar em contato com o departamento jurídico da Watchtower em casos envolvendo abuso suspeito. No entanto, esta linha de raciocínio era ineficaz, uma vez que estava claro que Jefferson estava defendendo uma organização que não relatar abuso como uma prática, a menos que eles iriam receber sanções e sanções por não relatar o assunto em certos "municípios".

O Sr. Aaron tentou ainda minimizar a questão do abuso infantil quando questionou Jefferson sobre sua experiência no tratamento de casos de abuso infantil:

Aaron: E nos 35 anos em que você se sentou em comitês judiciais, cerca de sete
congregações de Testemunhas de Jeová, você se sentou em uma que envolveu alegações de abuso sexual infantil?

Jefferson: Não.

Como uma "estratégia" adicional, o advogado de defesa Aaron chegou a sugerir que, uma vez que havia apenas cinco linhas (lidando com abuso de crianças) de seis páginas na Carta de 1 de Julho de 1989 aos anciãos, a relevância desta carta era mínima, E que não se destinava a proteger os abusadores de crianças. Aaron então pediu a Jefferson para testemunhar sobre a natureza da multidão de A Sentinela e Despertai! Artigos sobre uma variedade de assuntos, incluindo abuso infantil.

Aaron: Deixe-me perguntar uma coisa, Sr. Jefferson, por que essas publicações, a publicação Testemunhas de Jeová, a revista Watchtower, revista Awake, por que eles abordam repetidamente a questão do abuso infantil, abuso sexual, abuso físico, esse tipo de
coisa que você Apenas referido?

Jefferson: Porque na sociedade em geral, muitas, muitas pessoas são afetadas negativamente pelo crime de abuso de crianças e é o desejo da organização que eu sou parte de fazer todo o possível para tornar as pessoas conscientes deste crime horrível e hediondo e A
fazer todo o possível para ajudar as vítimas em primeiro lugar de abuso de crianças e para ajudá-los e ajudar seus pais a assumir a responsabilidade de proteger seus filhos. E é por isso que os artigos são publicados.

Como qualquer vítima de abuso infantil na organização Testemunha de Jeová lhe dirá, a organização e os anciãos obstruem a justiça de todas as formas possíveis. A falta de denúncia de abuso à polícia e outras autoridades civis está se tornando rapidamente um dos crimes mais insidiosos nos últimos 50 anos. Ficou claro que o júri não estava comprando na declaração da Watchtower que eles "abominam" o abuso infantil. É uma defesa fraca e sem sentido, quando os fatos mostram que as próprias autoridades que são qualificadas para ajudar crianças quase nunca são contatadas.

Entre John Miller, para Watchtower

Em sua primeira aparição neste julgamento, John Miller, advogado da Watchtower New York, e uma devota Testemunha de Jeová, se aproximaram para questionar Jefferson em nome da defesa. Miller abre reconhecendo que ele e o Sr. Jefferson são velhos amigos, há pelo menos 20 anos.

Uma das contradições mais interessantes no testemunho veio quando Jefferson, sob exame de Miller, de repente reconheceu que tanto ele como o departamento jurídico da Torre de Vigia estão muito familiarizados com as diferenças nas leis estaduais sobre relatórios obrigatórios de abuso infantil. Observe a troca:

Miller: Você testemunhou que as leis dos estados variam; isso é verdade?

Jefferson: É verdade.

Miller: E você trabalhou com advogados no departamento jurídico do ramo para prestar conselhos aos anciãos que chamam sobre as leis de seu estado particular?

Jefferson: Eu tenho.

Miller: E é no seu trabalho com os advogados que você se familiarizou com as diferenças de leis de diferentes estados?

Jefferson: Eu tenho.

Thomas Jefferson tinha acabado de testemunhar quando questionado pelo advogado do demandante Gregg Zeff que ele não estava ciente do conhecimento da Watchtower sobre as leis estaduais para relatar abuso. Note seu testemunho anterior:

Zeff: E você concorda comigo que o departamento jurídico, quando chamado, deve conhecer a lei em cada estado?

Jefferson: Mais uma vez, eu não posso falar para o departamento jurídico, conselheiro. Eu não trabalho lá.

Incrivelmente, Jefferson mudou seu depoimento, tornando-se de repente ciente das leis estaduais obrigatórias.

Jefferson estava mentindo para a corte

Outra evidência de recuo defensivo ocorreu quando John Miller, para a Watchtower, se referiu a perguntas feitas pelo Sr. Zeff no dia anterior, quando Jefferson ficou envergonhado por não poder se lembrar nem mesmo do nome do Presidente da Sociedade Torre de Vigia da Bíblia e Tratados da Nova Era Iorque. Em uma tentativa de salvar a reputação de Jefferson, Miller perguntou:

Miller: Você foi perguntado se você poderia nomear algumas das pessoas na Sociedade Torre de Vigia da Bíblia e Tratados de Nova York, Incorporated e você não conseguiu fazê-lo. Você é membro da diretoria executiva dessa corporação?

Jefferson: Eu não sou.

Miller: Você é membro da diretoria executiva da corporação Christian Congregation of Jehovah's Witnesses?

Jefferson: Eu sou.

Miller: Você pode nomear qualquer uma das pessoas com essa organização?

Jefferson: Eu posso.

Miller: Vá em frente. Nome alguns.

Jefferson: O presidente, Allen Shuster; Vice-presidente, Anthony Griffin; Secretário / tesoureiro, William Nonkes.

Miller: Qual é o seu papel?

Jefferson: Secretário assistente / tesoureiro, eu acredito.

Ele acredita? Jefferson parecia muito inseguro de sua posição dentro da organização CCJW - mas seu testemunho continuou a se desintegrar como Watchtower advogado Miller, em seguida, pediu-lhe para nomear os membros do Comitê da Filial dos Estados Unidos.

Miller: Você pode citar alguns deles para nós?

Jefferson: Allen Shuster, Anthony Griffin, só para citar dois.

Miller: Leon Weaver foi membro desse comitê de filial?

Jefferson: Ele é.

Miller: Assim são os nomes das pessoas que servem no ramo dos EUA mantidos em segredo em qualquer lugar?

Jefferson: De jeito nenhum.

Miller: Eles não são publicados no site?

Jefferson: Isso poderia muito bem ser.

Miller: Você as viu publicadas em algumas revistas que são enviadas ao público?

Jefferson: Sim, eles são. O presidente é publicado todos os meses na Watchtower e Awake.

Miller : Então não há segredo sobre quem está lá?

Jefferson: Não.

Como uma nota para os nossos leitores, o questionamento de Miller e as respostas de Jefferson revelam que eles próprios não estão plenamente conscientes de quem gere e opera Watchtower, CCJW, e os Estados Unidos Branch Comitê. Jefferson não estava certo de sua própria posição no CCJW, mas sua declaração "O presidente é publicado todos os meses na Watchtower and Awake" era falsa, já que ele estava discutindo o Comitê de Filiais dos EUA, e não a Sociedade Torre de Vigia. Uma simples verificação da capa interna das atuais revistas Watchtower e Awake revela que é o presidente da Watchtower que está listado dentro desta capa, e não qualquer dos membros do Comitê de Filial dos EUA.

Jefferson diz: Nenhuma responsabilidade para proteger a comunidade

Depois de testemunhar mais uma vez que os anciãos não são clérigos, a defesa cedeu ao Sr. Gregg Zeff para um re-interrogatório do Sr. Jefferson. Zeff perguntou a Jefferson se os anciãos têm a responsabilidade de proteger a comunidade dos predadores:

Jefferson: Bem, os anciãos têm a responsabilidade de proteger as crianças, sim, e todo o rebanho.

Zeff: E toda a comunidade de predadores, não apenas o rebanho?

Jefferson: O que você quer dizer com comunidade inteira?

Zeff: Bem, um ancião não tem uma responsabilidade se eles sabem que há um predador sexual em seu meio para deixar toda a comunidade, o Estado da Pensilvânia, o povo de Filadélfia, saber que existe um predador sexual no meio deles?

[A advogada Miller da Watchtower objeta a esta pergunta. Objecção revogada]

Jefferson: NÃO.

Em uma das declarações mais insidiosas e ultrajantes do julgamento, Thomas Jefferson admitiu que tantas vítimas de abuso infantil já sabem - que as Testemunhas de Jeová não têm nenhum respeito pela comunidade em geral, e sua falha em denunciar suspeita de abuso infantil coloca toda a comunidade Em risco por não relatar um predador.

Enquanto as Testemunhas de Jeová são uma comunidade insular, a abrigar ou não denunciar um predador sexual permite que esse indivíduo passe livremente, sem obstruções e sem ser detectado por pais e crianças inocentes. A maioria das pessoas "mundanas" ou não Testemunhas de Jeová não sabem que uma organização religiosa reside em seu meio, completamente insensível à proteção de sua família. Não só dezenas de milhares de crianças testemunhas de Jeová sofreram, mas evidências mostram que dezenas de agressões sexuais ocorreram em toda a comunidade global porque o infrator não foi relatado às autoridades. Isso afeta todos, independentemente da afiliação religiosa.

Thomas Jefferson constrangiu sozinho toda a organização Watchtower, destruindo sua própria credibilidade e a da religião que ele representa. Mas isso era uma coisa boa. Esta não era uma porta fechada, nos bastidores, reunião coberta, mas um julgamento aberto, civil que será para sempre uma parte do registro público. É um insight sobre o funcionamento interno das Testemunhas de Jeová, que são em grande parte ignorante das questões relacionadas com o abuso de crianças, e as táticas empregadas por seus mais velhos, seu Corpo Governante, ea equipe jurídica que defende o absurdo.

Por favor fique atento para mais relatos sobre o testemunho neste caso, incluindo o de dois anciãos, o abusador de Stephanie Fessler, eo detetive que terminou qualquer chance de Watchtower ganhar este caso.

http://jwsurvey.org/child-abuse-2/break ... er-reached
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Se depois dessa alguém ainda achar que essa é a religião verdadeira rsrs, sem querer ser ofensivo, é assinar o diploma de PHD em burrice!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Mais uma vez o santo donativo esta sendo empregado para a salvação da santa organização.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

É ridículo como eles se acham donos dá verdade e pensam que podem enganar ou omitir informações à todos.... :iergh7:

Para não dizer que é o caso de um indivíduo não saber se expressar, no vídeo de 3 horas do caso da Austrália o membro do CG tenta ludibriar da mesma forma e sempre com a desculpa do "não sei".
Pobres ovelhinhas que são puxadas por esses pastores :9
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Lanamaria »

Me pergunto como um caso desse não sai na mídia,meu sonho era isso acontecer aí eu queria ver muito tj confuso e a explicação dos nossos irmãos da dianteira. Mas como conheço esse povo eles iriam dar um expliçao tão fuleira (desculpe o palavrao)quanto seus ensinamentos dentro da desorganização.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Obrigado e parabéns pela tradução!

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Vou partilhar!
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Lourisvaldo Santana escreveu:Traduzido para Pontos de Fé.

http://pontosdefe.blogspot.com.br/2017/ ... .html#more
PArabéns mais uma vez Lourisvaldo!!!
Recomendo que todos leiam a matéria em "PONTOS DE FÉ"
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por KOSTA »

Continuem a dar €€€€€€ para a santa org proteger pedofilos.

Se um filho meu fosse vitima eu o mandava pra ressurreicao em dois tempos.


Assim ele veria realmente o "leao esperando devorar". Num caso de pedofiia soumuito pior do que um leao...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Atatürk »

Mas que nojo de tanta evasiva por parte desse Jefferson...
Et in pulverem reverteris.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes