Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Não acredito que as congregações estão cheias de pedófilos.

Existem sim esses homens ou mulheres maus, pode ser tjs ou não.

A maioria dos abusos contra crianças e adolescentes ocorrem dentro da família ou por alguém muito próximo, alguém de confiança da vítima.

São predadores, e buscam vítimas em potencial.

Só acho perigoso alardear algo que não reflete a realidade. Lutamos pela verdade, pela justiça.

E tal ideia assustadora qto ao número de tjs pedófilos podem resultar em muitas injustiças.

Só me preocupo com isso.

Independente de qtos existem, todos sem exceção, devem ser expostos e punidos de acordo com a lei.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu entendo a sua preocupação, Prior, mas o caso é que não dar muito para fugir desses números. A quantidade de pedófilos nas congregações das Testemunhas de Jeová é de fato alarmante. E aproveito a oportunidade para apresentar outro possível fator que agrava a situação das TJs. Sabemos que a religião zela muito pela imagem (os diversos casos de pedofilia que foram resolvidos fora do tribunal é prova de até que ponto a religião está disposta a ir para preservar a imagem), e isso é cobrado de cada membro. a religião TJ praticamente grita: ZELEM POR NOSSA IMAGEM! E a Testemunha sabe que se sair da linha pode ser desassociada. Então qual a opção de um homem TJ fugir a isso? Pode ser extravagar a sua depravação com uma criança. Afinal é muito mais fácil fazer calar uma criança do que um adulto. Relata-se que umas das táticas que usam é ameaçar a família de desassociação e também dizer à criança que ela não vai para o novo mundo.

E quanto aos números, o caso da Austrália pode nos guiar nas contas. A CRA apurou que nas últimas 6 décadas, naquele país, uns mil pedófilos deixaram de ser delatados à justiça. Em 2014, o número de TJs na Austrália era de cerca de 66 mil. No Brasil esse número era onze vezes maior, o que significa que temos, em nosso território, pelo o mesmo período, o número de pedófilos multiplicado também por onze. 11 mil pedófilos, essa é a estimativa.

É claro que somente uma investigação a la Austrália poderia confirmar isso, mas, com sinceridade, Prior, não guardo boas esperanças referente a números melhores.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por KOSTA »

Prior minha intencao nao tem que ver com antagonismo para com as tjs que sao na maioria boa gente.
Porem os calculos do Lourivaldo dao que pensar, nao concorda?
Abraco sincero.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

KOSTA escreveu:Prior minha intencao nao tem que ver com antagonismo para com as tjs que sao na maioria boa gente.
Porem os calculos do Lourivaldo dao que pensar, nao concorda?
Abraco sincero.
Sim amigo Kosta...

Dão muito em que pensar.

Primeiro, se não está comprovado tal número, sendo ele apenas uma especulação, qual o real motivo por trás disso?

Segundo, conheço muitas tjs, muitas msm, e estes " números" não refletem a realidade, são bastante fantasiosos.

Terceiro, supondo que tal número seja verdadeiro, a grande maioria dos floristas é TJ ativo. Isso quer dizer que há muitos pedófilos aqui. Vc concorda com isso?

Bem, eu não vou continuar com este embate.

Mas que estão forçando a barra estão.

Não vou fazer o msm que a torre faz. Atacar pessoas inocentes com acusações sem fundamento.

Não quero que levem pelo lado pessoal. Meu objetivo não é ofender ninguém.

Estou do lado da vdd.

Me apresentem provas e não meras especulações, que pra mim, são muito maldosas e tendenciosas.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Prior dissidente escreveu:Primeiro, se não está comprovado tal número, sendo ele apenas uma especulação, qual o real motivo por trás disso?
Há uma diferença entre "especulação" e "estimativa", como pode ser visto nas definições do dicionário Michaelis:
ESPECULAÇÃO: Ideia ou pensamento que, por ser de natureza abstrata e arbitrária, não encontra fundamento ou justificação na experiência e na observação; conjetura, elucubração, teorização.
http://michaelis.uol.com.br/busca?id=Pno7

ESTIMATIVA: Julgamento ou parecer, fundado nas evidências ou dados disponíveis, sobre uma pessoa ou situação; conjectura, opinião, suposição
http://michaelis.uol.com.br/busca?id=Ex5X
Uma releitura atenta do que escrevi deixará evidente que as minhas conclusões são estimativas, não especulação. E essas estimativas podem ser feitas inclusive pelo próprio Corpo Governante, o maior interessado em desacreditar quaisquer números que lhe afete a imagem ou o bolso. Diferentemente de especulação, a estimativa, feita de modo honesto, não precisa de um porquê ou motivação.
Prior dissidente escreveu:Segundo, conheço muitas tjs, muitas msm, e estes " números" não refletem a realidade, são bastante fantasiosos.
Uma provável razão é justamente porque os pedófilos TJs não são denunciados à polícia. Também uma única denúncia aos anciãos não é levado a sério, a menos que se apresente uma testemunha ou pelo menos até surgir uma segunda vítima. E mesmo quando um pedófilo é desassociado em razão de pedofilia, as Testemunhas nunca são avisadas de que a razão foi pedofilia. Assim, o simples fato que que não conhecemos nenhum pedófilo em nosso círculo de amizade não significa que eles não estão em nossa volta.
Prior dissidente escreveu:Terceiro, supondo que tal número seja verdadeiro, a grande maioria dos floristas é TJ ativo. Isso quer dizer que há muitos pedófilos aqui. Vc concorda com isso?
Os 8 anos de experiência deste fórum provou que mal caráter existe em todos os grupos de pessoas. Quanto a isso, este fórum não é exceção a nada.
Prior dissidente escreveu:Me apresentem provas e não meras especulações, que pra mim, são muito maldosas e tendenciosas.
Como anteriormente já ficou esclarecido a diferença entre "especulação" e "estimativa", a apresentação de provas não cabe aqui, pois a estimativa é um fim em si mesma. Nenhuma acusação formal foi feita à religião TJ. Foram feitas estimativas, que, como disse, poderiam ser feitas pelo próprio Corpo Governante.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por KOSTA »

E foram estimativas das quais o CG esta de olho.

Aposto o que quiserem em como o modus operandi tendo em vista a mudanca modelo de pregacao vai surgir talvez na forma duma carta onde os tj "mais maduros mas com problemas ou anyecedentes de abuso sexual" sejam desencorajados a "pregar" com irmas mais novas.mas o que intetessa na torrw e mesmo €€€€ e seu prestigio.



Nota: Prior: imagine que o mesmo acontecia com um filho seu. Como se sentiria?

Abtaco SINCERO.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Caso Fessler: Defesa Torre de Vigia Desmorona!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

KOSTA escreveu:E foram estimativas das quais o CG esta de olho.

Aposto o que quiserem em como o modus operandi tendo em vista a mudanca modelo de pregacao vai surgir talvez na forma duma carta onde os tj "mais maduros mas com problemas ou anyecedentes de abuso sexual" sejam desencorajados a "pregar" com irmas mais novas.mas o que intetessa na torrw e mesmo €€€€ e seu prestigio.



Nota: Prior: imagine que o mesmo acontecia com um filho seu. Como se sentiria?

Abtaco SINCERO.
Não defendo pedófilos Kosta.

Só não gosto de injustiça. Nada dá pra generalizar.

Como vc msm disse a maioria das tjs são boas pessoas.

Cada um pensa o que quer e defende seu ponto de vista.

Não é pq não apóio o CG, que vou jogar pedra em toda TJ.

Pedófilos tem que ser julgados e presos e ponto.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes