(Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por Dunha »

A Sociedade tem de reconhecer o problema e tomar medidas internas de cautela.

Além, claro, de denunciar imediatamente pras autoridades, já que abusos transcendem a legislação eclesiástica. Ou seja, não é pecado apenas, é crime.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Dunha escreveu:A Sociedade tem de reconhecer o problema e tomar medidas internas de cautela.

Além, claro, de denunciar imediatamente pras autoridades, já que abusos transcendem a legislação eclesiástica. Ou seja, não é pecado apenas, é crime.
Também concordo Dunha! Chega de proteger o "santo" nome da organização.
O que leva a uma Mãe e a um Pai de família ocultar o sofrimento do seu(a) filho(a) por não poder vituperar o nome da organização.
Desculpe más para mim, não são Pais!!!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Vídeo traduzido e legendado por Vivian Dias:
Polônia - Ewelina tinha 6-7 anos de idade quando seu pai a tocou pela primeira vez de uma maneira que ele nunca deveria ter feito. Isso continuou por longos anos até que ela se tornar uma adulta, enquanto isso seu pai Testemunha de Jeová continuava pregando de porta em porta. Ela vivia em um medo constante por sua mãe, que ele abusou mentalmente. Quando Ewelina soube que não é a única vítima de pedófilos Testemunhas de Jeová, ela decidiu falar. Ela contou tudo para "anciãos" da sua congregação e para a mãe. Infelizmente, sua mãe e irmãos não só não acreditaram nela, mas eles realmente se distanciaram dela porque ela se manifestou contra a organização. Seu pai vai agora depor no tribunal, mas ele ainda é uma Testemunha de Jeová e ainda prega de porta em porta.
Artigno jornal da Polonia:
http://i.imgur.com/SsNnhKl.jpg
Este artigo é mostrado agora na primeira página no website do jornal FAKT24.PL. E parece que também será impresso na edição em papel na segunda-feira de 24/10/2016. Isto significa um grande impacto, porque centenas de milhares de pessoas na Polónia irão ver
Para assistir no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=OR9vdPXkh_c

phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por Lipe »

É assustador o número de casos de pedofilia no meio TJ. A algumas semanas atrás eu achava que a religião lidava bem com isso, mais recentemente, ao estudar sobre acusações em todo o mundo percebi que os procedimentos da "Organização" são ilegais e complacentes.

A religião se preocupa mais em manter as aparências do que com os membros, por isso existe uma pressão para não denunciar os pedófilos e estrupadores. Tudo para não difamar o "Nome de Jeová".

Tem também a regra das 2 Testemunhas. Nem sempre tem uma pessoa presente. E pior que isso é os anciãos quererem julgar eclesiásticamente e só depois, talvez denunciar. Com isso se perde as provas biológicas e o flagrante.

Boa parte do dinheiro dos donativos vão para indenizações. E os tjs nada sabem sobre o que acontece na sua própria organização.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por Perspicaz »

BrunoBernardes escreveu:
Dunha escreveu:A Sociedade tem de reconhecer o problema e tomar medidas internas de cautela.

Além, claro, de denunciar imediatamente pras autoridades, já que abusos transcendem a legislação eclesiástica. Ou seja, não é pecado apenas, é crime.
Também concordo Dunha! Chega de proteger o "santo" nome da organização.
O que leva a uma Mãe e a um Pai de família ocultar o sofrimento do seu(a) filho(a) por não poder vituperar o nome da organização.
Desculpe más para mim, não são Pais!!!
Quem é dessa seita, não tem família tem apenas seita, são lhe imposto obedecer- apenas -suas normas sem qualquer oportunidade de questionamento ou opinião própria, não culpo os pais, embora eles tenham sua parcela de culpa sim, mas quem já foi alienado sabe o que é viver em estado de zumbi, fazendo apenas coisas contrárias ao seu desejo natural. Não tenho dúvidas que os pais sofreram junto a filha, por ser-lhe imposto não denunciar as autoridades para não vituperar o santo nome de Jeová. Assim, estou convicto que a culpa maior é dos líderes desta organização por implantarem e criarem um sistema ostracional religioso.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lipe escreveu:É assustador o número de casos de pedofilia no meio TJ. A algumas semanas atrás eu achava que a religião lidava bem com isso, mais recentemente, ao estudar sobre acusações em todo o mundo percebi que os procedimentos da "Organização" são ilegais e complacentes.

A religião se preocupa mais em manter as aparências do que com os membros, por isso existe uma pressão para não denunciar os pedófilos e estrupadores. Tudo para não difamar o "Nome de Jeová".

Tem também a regra das 2 Testemunhas. Nem sempre tem uma pessoa presente. E pior que isso é os anciãos quererem julgar eclesiásticamente e só depois, talvez denunciar. Com isso se perde as provas biológicas e o flagrante.

Boa parte do dinheiro dos donativos vão para indenizações. E os tjs nada sabem sobre o que acontece na sua própria organização.

Perfeitas suas colocações e pesquisas Lipe.
Quando temos a liberdade para pesquisar encontramos verdades até sobre nós mesmos.
Editado pela última vez por BrunoBernardes em 24 Out 2016 13:07, em um total de 1 vez.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: (Polônia) Caso de pai que abusou por 12 anos

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Perspicaz escreveu:
BrunoBernardes escreveu:
Dunha escreveu:A Sociedade tem de reconhecer o problema e tomar medidas internas de cautela.

Além, claro, de denunciar imediatamente pras autoridades, já que abusos transcendem a legislação eclesiástica. Ou seja, não é pecado apenas, é crime.
Também concordo Dunha! Chega de proteger o "santo" nome da organização.
O que leva a uma Mãe e a um Pai de família ocultar o sofrimento do seu(a) filho(a) por não poder vituperar o nome da organização.
Desculpe más para mim, não são Pais!!!
Quem é dessa seita, não tem família tem apenas seita, são lhe imposto obedecer- apenas -suas normas sem qualquer oportunidade de questionamento ou opinião própria, não culpo os pais, embora eles tenham sua parcela de culpa sim, mas quem já foi alienado sabe o que é viver em estado de zumbi, fazendo apenas coisas contrárias ao seu desejo natural. Não tenho dúvidas que os pais sofreram junto a filha, por ser-lhe imposto não denunciar as autoridades para não vituperar o santo nome de Jeová. Assim, estou convicto que a culpa maior é dos líderes desta organização por implantarem e criarem um sistema ostracional religioso.
Perspicaz concordo em parte meu amigo.
A culpa na maior parte é da organização.
Más eu como Pai, quebraria o abusador na porrada e chamaria a política.
É a velha frase, sou Cristão más não sou bobo.
Minha filha em primeiro lugar, pode ser o Papa, o Bispo, O ancião, O irmão, etc...
Não tem desculpa, querer ganhar tempo para perder as provas.
E digo mais, ainda bem que o porte de arma foi proibido, por que senão já tinham ido muito dessa para outra.
Nem bandido defende pedófilo quem dirá os próprios pais.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes