Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Imagem
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... abuso.html

Bo Juel abandonou as Testemunhas de Jeová aos 23, depois que o Ancião (equivalente a pastor da igreja) que o havia molestado quando ele era criança foi convidado a voltar para a igreja pela terceira vez. Por sua decisão, Juel foi desassociado (excluído) por sua família, incluindo seu padrasto agressivo. A ele também foi proibido de ver sua filha indefinidamente (e, desde aquela época, seus dois netos). Ele acabou por se tornar um dos fundadores da AAWA: Advocates for Awareness of Watchtower Abuses (em português, algo como: Advogados pela Conscientização dos Abusos da Torre de Vigia), um grupo que lança luz sobre as violações dos direitos humanos feitas por Testemunhas de Jeová. Ele acaba de lançar um livro de memórias chamado The Least of God’s Priorities (A menor das prioridades de Deus), que traz uma visão comovente sobre sua jornada dentro e fora das Testemunhas de Jeová.

No excerto abaixo, Juel lembra de como foi ver o homem que o molestou pregar para uma multidão. Juel se pergunta como pode alguma vez ter acreditado num Deus que permitiria que aquilo acontecesse:
Eu não podia contar a ninguém sobre o que estava acontecendo. Eu não podia dizer nada a ninguém. Eu assisti esse homem mau ficar em pé na frente de um Salão do Reino e pregar sobre moralidade, sobre homens que fazem sexo com homens e outros pecados que pessoas cometeram, agindo como se ele estivesse cheio de justiça. Ele falou à congregação sobre tudo isso ao mesmo tempo em que eu estava sentado lá na platéia, sabendo que tipo de monstro doente ele era.
Eu sabia, e eu sentia que estava sozinho. Eu não podia falar com ninguém sobre isso, porque eu sabia o que ele faria para mim se eu dissesse. Eu tinha passado muitas horas naquele pequeno quarto, sabendo que, se ele quisesse, ele poderia me jogar lá e sumir com a chave, e ninguém jamais me encontraria. Ratos iriam me comer. Eu sabia que aquilo era o que aconteceria se eu contasse a alguém alguma coisa do que estava acontecendo.
O abuso continuou por muitos anos. Eu mal posso me lembrar de alguma coisa desse período da minha vida. Eu tenho todas essas lembranças terríveis e nada mais. Nada bom. Nada agradável, apenas dor e sofrimento e um espírito que quase morreu. Eu lutei para permanecer vivo e são nesses anos, algo que nenhuma criança dessa idade deve ter que fazer. Eu estava sempre com medo.
Ao mesmo tempo, eu comecei a entender o que acreditávamos como Testemunhas de Jeová, e essas crenças me assustaram ainda mais. Acreditávamos sem compaixão que Deus iria matar 99,9% dos seres humanos que vivem. Acreditávamos que fomos escolhidos para sobreviver, e que nós seríamos os únicos sobreviventes. Nós acreditávamos que estávamos melhor do que o resto da humanidade. Nós acreditávamos que Deus tinha escolhido a Watchtower Bible and Tract Society of New York para ser sua única organização aqui na terra, que estávamos no caminho certo, e que todo mundo estava errado. Todo o mundo. Nós ainda acreditávamos que Deus pode ler seus pensamentos, e se você peca em sua mente, então você está condenado.
Fico doente ao pensar em todas as noites em que eu estava orando para este deus, pedindo que ele me preservasse vivo. Eu prometi em minhas orações que eu nunca mais teria sequer um único pensamento mau novamente. No entanto, eu nunca lhe pedi para me salvar do abuso. Que razão eu teria para isso? Era um dos anciãos de nossa congregação que estava fazendo isso comigo. Um dos anciãos de Deus, que havia sido nomeado pelo Espírito Santo de Deus para liderar a congregação. Como eu poderia pedir a Deus que fizesse um de seus anciãos parar o que estava fazendo? Isso seria como dizer que o Espírito Santo tinha cometido um erro. O Espírito santo de Deus não comete erros, de modo que quem estava errado era eu, certo? Essa foi minha forma de pensar enquanto garoto, então eu apenas me entreguei ao meu destino e vivi lidando com o abuso todos esses anos. Eu fiquei quieto, até que em algum momento em 1981 toda a barragem dentro de mim simplesmente quebrou.
Posteriormente, Juel contou a sua família sobre que o ancião lhe fez e disse que não queria mais ir para as reuniões. Sua mãe arranjou que ele falasse com um policial, o que não pareceu adiantar de muita coisa.
Mais ou menos um mês depois que o policial esteve em nossa casa, perguntei a minha mãe o que iria acontecer com o homem que fez isso comigo. Ela evitou uma resposta direta, o que significa geralmente que a pessoa está escondendo alguma coisa ou não quer responder. Em vez disso, ela apenas me pediu para perguntar ao meu pai.
Foi o que eu fiz. Meu pai olhou para mim e disse: "Você sabe que, se isso se torna um caso em tribunal, você vai ter que sentar e dizer tudo na frente de um monte de gente, certo?" Eu não respondi. Ele continuou: "Se isto for a tribunal, haverá lá jornalistas com câmeras e eles vão tirar foto de você e colocá-la na primeira página do jornal. Todos os seus colegas vão ver o que aconteceu com você, e você não quer isso, não é? Eu balancei minha cabeça concordando.
Ele continuou: "Eu achei que não. É por isso que não haverá nenhum processo judicial, não haverá jornalistas, e não haverá mais conversa sobre isso, nunca mais. O homem que fez isso com você será desassociado da organização de Jeová. Isso é castigo suficiente. Ele vai morrer se o Armagedom vier amanhã, e você sabe o que acontece com aqueles que morrem no Armagedom, não é? "
Eu apenas balancei a cabeça. Eu sabia muito bem o que aconteceria com aqueles que fossem mortos no Armagedom; eles não teriam segunda chance. Eles iriam morrer pela mão do próprio Deus. Não há retorno para eles. "Então, não haverá julgamento e ele não vai pagar qualquer preço pelo que ele me fez?", perguntei.
"Ah, ele paga quando ele é desassociado do povo de Jeová. Aliás, eu disse que não haveria mais conversa sobre isso." Ele sugeriu com seu corpo que eu desse o fora dali, e foi o que eu fiz.
Você deve apresentá-lo na próxima vez que uma dupla de Testemunhas de Jeová bater na sua porta e querer conversar.

The Least of God’s Priorities agora está disponível online. Não se esqueça de conferir.

Fonte: http://gtfo.ws/2015/10/27/a-former-jeho ... to-escape/

Tradução livre de Marcos Souza.
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por The Lord »

Parece que de alguma maneira, TODOS NÓS, fomos enganados, violentados, separados da familia, mesmo que não fisicamente, mas moralmente, espiritualmente... Abusaram da nossa ingenuidade e do nosso amor ao próximo e ainda querem abusar dos filhos e dos netos... eu só posso deixar uma mensagem cristã: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas." – Mateus 7:12

AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, ESSA É A BASE DO CRISTIANISMO... ESSA É A VERDADE DIVINA...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Parabéns Pascoal.
Todos nós sofremos um estupro espiritual da Torre de Vigia. Perdemos nossa essência e obrigados a viver de acordo com os padrões dela, manias dela e como a Torre é comandada por (velhos mesquinhos e ranzinzas) bem ou mal todas as Testemunhas de Jeová, são assim. Adotaram a personalidade desses homens como um "padrão aceitável e admirável".
Mesmo com desligamento, leva anos para se perder esses trejeitos adquiridos.
Mas ainda vejo como lucro, não ter sido vítima de abuso sexual.
Um abusador "cristão" ((apoiado pelo corpo governante) é como um dragão de comôdo.
Esse dragão é desajeitado tem as pernas e mãos pequenas e anda se rastejando. Sua principal arma é a mordida, ele ataca as presas maiores mordendo suas pernas e enquanto a presa foge deixando um rastro de sangue, ele a segue até encontrar a presa morta. Um pedófilo espiritual, é como um dragão de comôdo, ele ataca sua vítima, "a molestando sexualmente", e esse ato acaba com a vida da pessoa. Mesmo depois de adulta e na velhice essa dor emocional vai incomodar.

A pergunta é quem é pior o molestador ou quem o protege? Quem é responsável como cúmplice, pelos atos de pedofilia acontecido na organização?

Alguém precisa parar esses dragões de comôdo!

Ps:. Meu recurso é limitado se a moderação achar conveniente, poste a fotos do corpo governante abaixo.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por Mentalista »

Torre de Vigia e sua regrinha das duas testemunhas (que biblicamente nem é válida)...
É muito interessante que o autor tenha escrito sobre este tema tão lamentável. O bom é que, segundo a própria sinopse, no final ele "foge da Torre", conquista sua liberdade.

Outros livros interessantes:

https://www.watchtowerlies.com/livres_books.html

E essa lista de links no mesmo site é bem abrangente:
https://www.watchtowerlies.com/liens_links.html

Tem também a do fórum:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... m.php?f=63
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Marcelo Navarro escreveu:Parabéns Pascoal.
Todos nós sofremos um estupro espiritual da Torre de Vigia. Perdemos nossa essência e obrigados a viver de acordo com os padrões dela, manias dela e como a Torre é comandada por (velhos mesquinhos e ranzinzas) bem ou mal todas as Testemunhas de Jeová, são assim. Adotaram a personalidade desses homens como um "padrão aceitável e admirável".
Mesmo com desligamento, leva anos para se perder esses trejeitos adquiridos.
Mas ainda vejo como lucro, não ter sido vítima de abuso sexual.
Um abusador "cristão" ((apoiado pelo corpo governante) é como um dragão de comôdo.
Esse dragão é desajeitado tem as pernas e mãos pequenas e anda se rastejando. Sua principal arma é a mordida, ele ataca as presas maiores mordendo suas pernas e enquanto a presa foge deixando um rastro de sangue, ele a segue até encontrar a presa morta. Um pedófilo espiritual, é como um dragão de comôdo, ele ataca sua vítima, "a molestando sexualmente", e esse ato acaba com a vida da pessoa. Mesmo depois de adulta e na velhice essa dor emocional vai incomodar.

A pergunta é quem é pior o molestador ou quem o protege? Quem é responsável como cúmplice, pelos atos de pedofilia acontecido na organização?

Alguém precisa parar esses dragões de comôdo!

Ps:. Meu recurso é limitado se a moderação achar conveniente, poste a fotos do corpo governante abaixo.
Marcelo Navarro, poucas vezes li uma ilustração tão aplicável como essa que você elaborou.

Sabemos que a mulher de modo geral tem como que um bloqueio natural para com as relações íntimas. Uma vítima de abuso então... Sabemos que alumas podem alcançar um certo grau de recuperação, mas outras, por mais que lutem, terão um bloqueio nos seus momentos mais íntimos e, o que seria um momento de prazer para outros, acaba sendo momentos de tortura para essas vítimas, que veem na cena de sexo algo como que a reprodução do abuso, ou talvez, se não tanto, pelo menos são ocasiões em que as recordações lhes vêm à mente com mais intensidades. Quem procura compreender isso, Marcelo, pode entender muito do quanto dói ser uma vítima de abuso.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Parabéns Pascoal!!!

Eu já havia lido um assunto sobre esse abuso, mas não sabia que Bo havia escrito um livro relatando a brutalidade que sofreu.

Pelo que li nos artigos o livro retrata a história de todos o sofrimento que passou nas mãos de um "ancião" conceituado!!!????

É triste saber-se que uma criança não pôde contar nem com seus pais, nem com os membros dessa organização que se diz sant, crescendo com o horror sempre lhe espreitando.

Quanto a comparação do Marcelo, nunca vi nada igual, com tanta crueza, realidade e total verdade:

Um abusador "cristão" ((apoiado pelo corpo governante) é como um dragão de comôdo.
Esse dragão é desajeitado tem as pernas e mãos pequenas e anda se rastejando. Sua principal arma é a mordida, ele ataca as presas maiores mordendo suas pernas e enquanto a presa foge deixando um rastro de sangue, ele a segue até encontrar a presa morta. Um pedófilo espiritual, é como um dragão de comôdo, ele ataca sua vítima, "a molestando sexualmente", e esse ato acaba com a vida da pessoa. Mesmo depois de adulta e na velhice essa dor emocional vai incomodar.



SIM!!!! ABAIXO AOS DRAGÕES DE COMÔDO QUE AINDA SE ABRIGAM NESSA ORGANIZAÇÃO VERGONHOSA[/b][/b] :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Só para constar que a tradução e os créditos do texto eu dou a...
Tradução livre de Marcos Souza.
:D2 :D2 :D2
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Ex-adepto lança livro: sofri abuso sexual quando era TJ.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

UP
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes