PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Postei lá no Fórum Português:

Até agora ainda não consegui perceber o que realmente significa essa decisão.
Infelizmente ficar dependendo de Google Tradutor não ajuda muito também.

Vi comentários "positivos" da Barbara Anderson no Facebook:
". .. Watchtower perdeu a negligência e isso é o que queriam candace. Esse é um precedente-a ganhar. Não importa o quão watchtower gira, o seu nome sempre estará ligada ao não proteger as crianças.

Candace conti saiu dessa como um vencedor. Não há necessidade de reclamar sobre a perda de dinheiro. O que se ela tivesse ganho a punição? O que iríamos estar todos a falar? Provavelmente não com o dinheiro de qualquer maneira, não é o nosso negócio q queixoso faz com qualquer valor monetário é premiado ou que watchtower perdeu a sua doação mais dinheiro. Estou certo de que tava a falar da negligência contam se afirmou ainda que o acórdão punitiva foi confirmada.

O que todos nós queríamos era justiça para candace que é uma vitória para todas as outras vítimas de watchtower a indiferença da sua segurança. Ela conseguiu o que ela foi depois. Por favor comemorar conosco. Nós com certeza!

Claro, ambas as partes pode recorrer da decisão do tribunal. Não importa, este é o dia da candace." Um post Barbara Anderson, em sua página do facebook.
https://www.facebook.com/barbara.anders ... 21?fref=ts
O que parece acontecer é aquela questão da corda arrebentar sempre no lado mais fraco, ou seja, culpa-se o adepto e livra a Torre.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por Victini »

pascoalnaib escreveu: No Fórum português a posição adotada foi de derrota de Candaci e vitória da Torre de Vigia. Não consigo ainda ver o que realmente aconteceu.
Pelo texto mal traduzido parece que ela vai ser indenizada em cerca de 2,8 milhões de dólares... isso está longe de ser perder a causa.
Penso que isso é mais dinheiro do que a maioria das pessoas conseguiriam contar em euros.
Até na venda do peixe a peixeira pede 10 euros para depois vender por 3 euros.

E se um Juiz também desresponsabilizou a Organização do ocorrido foi simplesmente porque a defesa da Candace não conseguiu demonstrar como as TJs funcionam internamente.
De fato a Organização não pode, nem deve, sair relatando palestra confidencial. Se o tal do Kendrick se mostrou arrependido aos anciãos, eles podem ter decidido dar-lhe o benefício da dúvida e isso é aceitável.
O erro não esteve em perdoar - isso foi positivo - mas na forma como o abuso foi minimizado, continuando o Kendrick nas suas funções de ancião (tal como a notícia parece indicar), que todos sabemos que para qualquer TJ é considerado um cargo atribuído apenas a pessoa de confiança e aprovado por Deus para tal função. E é nesse ponto que a Torre tem a sua parte de responsabilidade: permitiram que um potencial abusador de crianças beneficiasse do status de boa moral atribuido a um ancião dentro da Organização.

Perdoar um adúltero arrependido eu penso que está correto, mas perdoar um abusador de crianças atinge uma dimensão muito diferente.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

pascoalnaib escreveu:
ELLIPSIS escreveu:No fórum Português um dos nossos foristas já estava à espera desta decisão. Tivemos acesso a este documento por volta das 00:30 do dia 14. Aí no Brasil seriam 22:00 do dia 13.

Gostava de partilhar a opinião de um dos foristas de lá o TJ Esclarecido...

"- Nos EUA também existe uma justiça para ricos e poderosos.
- Quando o Stephen Lett do corpo governante disse há semanas atrás, naquele discurso transmitido na JW TV Broadcasting que os inimigos do reino andavam a difundir a infame mentira de que a organização protege pedófilos, ele já tinha a garantia deste desfecho
."
No Fórum português a posição adotada foi de derrota de Candaci e vitória da Torre de Vigia. Não consigo ainda ver o que realmente aconteceu.
Essa posição é incorreta, pois a Candace não perdeu o processo. Ela o ganhou!

O que apenas foi retirado como culpa da Watchtower foi não ter alertado os pais de Candace Conti e a congregação de que havia um abusador no seu meio. E os chamados "punitive damages" eram essencialmente o valor baseado nessa premissa, que quanto a mim, o tribunal anterior e seu júri tinham entendido corretamente.

No link que coloquei anteriormente explico essa situação. E não se esqueçam que Candace Conti ainda pode recorrer desta decisão, não por causa da anulação dos "punitive damages", mas por discordar da possibilidade da Watchtower continuar a manter oculto dos seus membros a permanência de possíveis abusadores em seu meio.

De qualquer modo a Organização foi culpada de negligência, o que permitiu os sucessivos abusos.
Quem diz que a Organização ganhou, está-se a centrar apenas na questão puramente do valor monetário a pagar e nós sabemos bem que isso não é tudo nesta história!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

V4nd4 escreveu:
pascoalnaib escreveu: No Fórum português a posição adotada foi de derrota de Candaci e vitória da Torre de Vigia. Não consigo ainda ver o que realmente aconteceu.
Pelo texto mal traduzido parece que ela vai ser indenizada em cerca de 2,8 milhões de dólares... isso está longe de ser perder a causa.
Penso que isso é mais dinheiro do que a maioria das pessoas conseguiriam contar em euros.
Até na venda do peixe a peixeira pede 10 euros para depois vender por 3 euros.

E se um Juiz também desresponsabilizou a Organização do ocorrido foi simplesmente porque a defesa da Candace não conseguiu demonstrar como as TJs funcionam internamente.
De fato a Organização não pode, nem deve, sair relatando palestra confidencial. Se o tal do Kendrick se mostrou arrependido aos anciãos, eles podem ter decidido dar-lhe o benefício da dúvida e isso é aceitável.
O erro não esteve em perdoar - isso foi positivo - mas na forma como o abuso foi minimizado, continuando o Kendrick nas suas funções de ancião (tal como a notícia parece indicar), que todos sabemos que para qualquer TJ é considerado um cargo atribuído apenas a pessoa de confiança e aprovado por Deus para tal função. E é nesse ponto que a Torre tem a sua parte de responsabilidade: permitiram que um potencial abusador de crianças beneficiasse do status de boa moral atribuido a um ancião dentro da Organização.

Perdoar um adúltero arrependido eu penso que está correto, mas perdoar um abusador de crianças atinge uma dimensão muito diferente.
V4nd4, ele nunca foi ancião. Ele apenas foi servo ministerial e só até ter ocorrido o primeiro abuso (conhecido) à sua enteada. Apesar de lhe terem sido retirados os privilégios, ainda assim ele permaneceu à vista de todos como um bom membro da congregação e NUNCA foi desassociado, nem seus abusos comunicados às autoridades. As cartas da Organização na época, apresentadas como prova, revelam que tanto a congregação como o Departamento Legal em Brooklynn sabiam dos abusos.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

No site do Cedars (jwsurvey.org), ele esclarece que teve uma conversa com Candace Conti e que esta está disposta a recorrer da decisão e está disposta a ir até ao Supremo Tribunal se for preciso. O objetivo dela é mudar a lei de forma a criar leis que possam proteger efetivamente as crianças de predadores sexuais dentro da religião.

Leiam aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/we-are- ... t-decision
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por Victini »

TJ Curioso escreveu:No site do Cedars (jwsurvey.org), ele esclarece que teve uma conversa com Candace Conti e que esta está disposta a recorrer da decisão e está disposta a ir até ao Supremo Tribunal se for preciso. O objetivo dela é mudar a lei de forma a criar leis que possam proteger efetivamente as crianças de predadores sexuais dentro da religião.

Leiam aqui:

http://jwsurvey.org/cedars-blog/we-are- ... t-decision

TJ Curioso,

Hoje o meu tempo realmente está muito apertado. Assim que der pretendo acompanhar toda essa leitura detalhadamente. Deve ter aí muitas pontas soltas que eu ainda não entendi bem.
Depois comento.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
ELLIPSIS

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Quem tinha uma indiminização de 27 milhões e agora vai receber 2,8 ... Se isto é ganhar eu vou ali e venho já.

Não se esqueçam que nos EUA quem paga as custas do tribunal são ambas as partes e não que perde.

Portanto, ou a Candaci tem um bom cash ou não sei se ela vai ter dinheiro para pagar as custas e os advogados.

Mas se isto é ganhar eu sou o pai natal.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por Victini »

ELLIPSIS escreveu:Quem tinha uma indiminização de 27 milhões e agora vai receber 2,8 ... Se isto é ganhar eu vou ali e venho já.

Não se esqueçam que nos EUA quem paga as custas do tribunal são ambas as partes e não que perde.

Portanto, ou a Candaci tem um bom cash ou não sei se ela vai ter dinheiro para pagar as custas e os advogados.

Mas se isto é ganhar eu sou o pai natal.
Ellipsis,

Eu ainda não tive tempo de ler toda essa informação, por isso não sei o que consta no fórum português, mas 2,8 milhões de dólares ainda é muito dinheiro.
Mesmo que ela gastasse metade em custas de tribunal e advogados, ainda assim ficaria riquíssima. 2,8 milhões de dólares são aproximadamente 2.6 milhões de euros.
O pedido anteriormente era dinheiro para acabar com a Torre de Vigia. Assim é um rombo significativo, mas mais razoável.
E vou-te dizer uma coisa: se eu estivesse no lugar da Candace, e não necessitasse de nenhum tipo de tratamento psicológico, eu não iria querer o dinheiro, mas apenas que reconhecessem que a política interna da Watchtower pode propiciar vítimas.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

ELLIPSIS escreveu:Quem tinha uma indiminização de 27 milhões e agora vai receber 2,8 ... Se isto é ganhar eu vou ali e venho já.

Não se esqueçam que nos EUA quem paga as custas do tribunal são ambas as partes e não que perde.

Portanto, ou a Candaci tem um bom cash ou não sei se ela vai ter dinheiro para pagar as custas e os advogados.

Mas se isto é ganhar eu sou o pai natal.
ellipsis, mais uma vez saliento que neste caso, assim como em outros casos de abuso sexual na Organização, o que as vítimas procuram é uma condenação e exposição da Organização devido às suas práticas internas com respeito a este assunto. O dinheiro, por pouco ou muito que seja, é apenas uma retribuição pelo mal que sofreram. Neste caso, mesmo que fique por cerca de 3/4 milhões de euros ainda assim é muito dinheiro e uma pesada indemnização. Multiplica isso agora pelas dezenas de casos que estão na calha para ir a tribunal.

Na altura em que as "punitive damages" foram atribuídas pelo primeiro tribunal, ninguém estava à espera do valor tão alto que foi estipulado. Dizer que é uma derrota ela receber menos milhões do que inicialmente iria receber, é não perceber o que levou a Candace a levar isto a tribunal e que ela já referiu inúmeras vezes em entrevistas:

– Mudar a política organizacional com respeito a este assunto do abuso sexual e consciencializar, quer as TJ, quer as pessoas fora da religião para estas políticas nefastas e que tanta dor têm causado a crianças.

Os próximos julgamentos vão reforçar a ideia de que a Organização realmente actuou de forma negligente no tratamento destes casos, para além dos ocultar das autoridades e como sabemos, nem todos os tribunais fazem a mesma leitura que este fez.

O futuro não é nada risonho para a Organização neste respeito.
ELLIPSIS

Re: PEDOFILIA:Valor da multa a Torre é diminuída no caso Candaci

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

TJ Curioso escreveu:
– Mudar a política organizacional com respeito a este assunto do abuso sexual e consciencializar, quer as TJ, quer as pessoas fora da religião para estas políticas nefastas e que tanta dor têm causado a crianças.
Sim eu sei. E neste respeito acho que ela ainda vai ter que "penar" muito. E claro o dinheirinho dava muito jeito para continuar os objectivos dela.

E pelo rumo das coisas e esta é a minha forma de as ver, a Candanci vai acabar por não receber nada.
Espero honestamente que a minha forma de ver seja a mais errada, mas não sei não....

Só nos resta aguardar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes