Depoimento chocante de pedofilia nas TJ

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por Debora »

Se alguém puder traduzir seria bastante interessante. O artigo é datado de ontem (dia 02/03) e mostra novamente a prática da pedofilia no "sagrado mundo das testemunhas de jeová". Que povo puro é este ?

No artigo fala da dificuldade de se denunciar a pedofilia, especialmente sendo testemunha de jeová. é O velho hábito de se jogar o lixo pra debaixo do tapete.

Esta regra citada de que são necessárias duas testemunhas, procede para casos de pedofilia ? Anciãos aqui presentes, alguém sabe informar ?

Até quando a torre vai proteger os pedófilos que estão no seu meio ? Alguns em suas lideranças ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Demorou pra esta M... ser jogada ao ventilador e ter repercussão internacional! cadê os direitos dos manos nestas horas?
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por Pensador »

Será que alguém poderia traduzir ?

Seria muito importante pra divulgarmos.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Pedofilia - Ténicas de Silenciamento das T.J.

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Pessoal, traduzi o artigo da página para o português. Não ficou perfeito, pois quis manter ao máximo o texto original.
Tomei a liberdade de colocar em NEGRITO e em VERMELHO alguns comentários explicativos meus simples, para entender coisas que talvez não sejam de domínio de todos.
TÉCNICAS DE SILENCIAMENTO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: TÃO ATERRORIZANTE QUANTO O ABUSO DE CRIANÇAS

"Anciões em minha congregação sabiam que havia um abusador de crianças em nosso meio. Mas eles ameaçaram punir quem denunciasse"

Crescer em família Testemunha de Jeová é diferente. Quando criança, eu não comemorava aniversários, Natal ou 4 de julho (feriado de independência dos EUA e tradicionalmente um dia de passar com a familia fora, vendo os fogos de artifício). Nem eu, nem ninguém que eu conhecia, se misturava com as famílias não-testemunha em Little League (ligas esportivas para crianças se divertirem) ou escoteiras. Em vez disso, eu passei muito do meu tempo compartilhando a "boa nova". Eu costumava bater de porta-a-porta por vontade própria junto com um grande homem forte, e muito querido em minha congregação, chamado Jonathan. Eu tinha apenas 9 - 10 anos, quando ele repetidamente me abusou sexualmente.

É realmente difícil para as crianças a falarem quando elas estão sendo abusadas. Mas as Testemunhas de Jeová tornam isso muito mais difícil.

Eles têm uma regra de "2 testemunhas", que diz que qualquer um que acusa um adulto de abuso deve ter uma segunda testemunha. Se não há uma segunda testemunha, o acusador é punido por uma falsa acusação - geralmente, ordenando que nenhuma Testemunha de Jeová pode conversar com o "falso"acusador. Isso é chamado de dissociação. Para um garoto que cresceu apenas com outras Testemunhas, isso era horrível. Mesmo os seus pais teriam de ignorá-lo. Esse pensamento era mais aterrorizante do que o Jonathan.

Foram os anciãos da minha congregação que tinham atribuido Jonathan para juntar-se comigo. Quando estavamos separados dos outros, ele me forçava a entrar em sua pick-up e nos levava para sua casa. Em seguida, me perguntava "Vamos brincar"? Foi o que aconteceu muitas vezes. Como todos os outros na congregação, meus pais gostavam do "Irmão" Jonathan e confiavam nele em nossa família.

Meus pais foram consumidos com alguns enormes problemas nesses anos, e depois se divorciaram. Eu estava emocionalmente sozinho - e queria ser a melhor testemunha de Jeová que eu poderia ser. É por isso que eu saí para o serviço de campo - o serviço de a porta em porta em que as Testemunhas são tão conhecidos.

O que meus pais não sabiam, era que Jonathan tinha molestado sexualmente uma outra menina em nossa congregação. Os mais velhos sabiam disso e tinham mantido em segredo. Eles estavam seguindo ordens dos líderes da Torre de Vigia, com base na sede mundial em Nova York, que em 1989 tinha emitido uma instrução 'top-secret' para manter conhecidos abusadores sexuais de crianças nas congregações um segredo. Esta instrução se tornou Anexo no meu julgamento civil.

PROPAGANDA

Os anciãos e o Corpo Governante, todos sabiam que haviam molestadores de criança escondidos em grupos religiosos e muitas vezes são pessoas que são simpáticos e amigáveis - como Jonathan. Eles sabiam esses molestadores provavelmente iriam fazê-lo novamente. Mas eles optaram por ignorar a segurança das crianças, em favor de proteger a sua imagem - e sua conta bancária - a partir de ações judiciais. Era tudo em que via na carta de 1.989.

Um relatório recente do 'Centro para Reportagem Investigativa' revelou que eles continuaram a emitir normas directivas pedindo silêncio absoluto em torno de abuso infantil. Em novembro passado, os anciãos foram instruídos a evitar avisar as autoridades ou tomar medidas penais em casos como o abuso de crianças. Em vez disso, eles foram orientados a lidar com eles internamente nas comissões confidenciais. O relatório também mostrou que as Testemunhas de Jeová evocam a Primeira Emenda (da Constituição dos EUA. A Primeira Emenda é um conjunto de 6 leis que garantem entre outras coisas a liberdade religiosa nos EUA e garante o livre exercíco de qualquer religião sem interferência do Estado) para esconder alegações de abuso sexual.

Foi-me necessário descobrir sobre outras vítimas de Jonathan para que eu falasse. Em 2009, olhei no site de Direito da Advogada Megan, da Califórnia, uma lista oficial do Estado com todos os criminosos sexuais registrados. Lá, eu descobri que ele tinha sido condenado, alguns anos antes de abusar sexualmente de uma outra menina de 8 anos de idade. Eu me senti terrivelmente culpada que eu não tinha falado sobre ele antes. Agora, eu preciso fazer parar com que esses predadores façam isso de novo.

A única maneira de acabar com esse abuso é, levantando o véu desse segredo de uma vez por todas.
Como o tema é muito importante, se permitirem, vou criar outro tópico com a matéria traduzida. Que acham?
Sinto pena desss crianças e pergunto até que ponto pode chegar o fanatismo para um adulto ignorar uma criança destruida sexualmente. Essa religião é destrutiva em muitos aspectos.
Editado pela última vez por CuriosoD+ em 04 Mar 2015 13:42, em um total de 1 vez.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por Debora »

Curioso,

Grata pela tradução.
Podemos mudar o título. O que sugere ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Ótimo Debora.
Fique a vontade para modificar tanto o titulo, quanto a minha tradução a vontade.
Ainda estou tentando me livrar do nojo dessa situação.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: The Guardian::Jehovah's Witnesses' silencing techniques

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Imagem

Foto da Candace Conti quando criança.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Pedofilia - As técnicas de silenciamento das T.J

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Obrigada!
Curioso D+

Pela tradução, muito bom! :D1 :D1 :D1
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Pedofilia - As técnicas de silenciamento das T.J

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gostaria de parabenizar o forista CuriosoD+ por traduzir esse texto-denúncia. Eu já tinha entrado em contato com um companheiro da dissidência que é o TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DESMASCARADAS e publiquei o que ele traduziu, mas novamente o parabenizo pela iniciativa.

Eu coloquei o seguinte título: DEPOIMENTO CHOCANTE DE UMA VÍTIMA DE PEDOFILIA DENTRO DA IGREJA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
É direto e atiça a curiosidade para a leitura. Minha sugestão. :4

DEPOIMENTO CHOCANTE DE UMA VÍTIMA DE PEDOFILIA DENTRO DA IGREJA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Técnicas de silenciamento das Testemunhas de Jeová: tão aterrorizantes quanto o abuso de crianças. Logo abaixo o depoimento aterrorizante de Candace Conti (vítima de abuso sexual) por um ancião (pastor) das Testemunhas de Jeová e o que essa organização NÃO fez para ajudá-la e a outras tantas vítimas indefesas.
Texto completo no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.co ... ma-de.html
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes