Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Mentalista »

Robert Orwell escreveu:Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.
Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Mentalista escreveu:
Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.
Aliás, eu nem sei que imagem é esta que eles tanto querem preservar. Eles já estão mais queimados do que um carvão, o filme mais preto que um piche, por TODO o mundo.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Jareth »

Oi Robert!

Desculpe a demora em responder.

Então, entendi seu ponto de vista. Dei uma pesquisada nos nomes que me falou e pude entender mais claramente o que está tentando me explicar.

Realmente não é uma atitude, digamos, franca da Organização com a Justiça e, digamos, justa com as vítimas e seus familiares.

Mas quanto a outra pessoa pagar pelo erro de outro, eu sigo não concordando, independentemente de quem seja. Salvo, claro, o exemplo que eu passei e você corroborou com a sua explicação. No caso da Organização, creio que não exista nada claro, escrito, que comprove tal ocultação de informações, não? Lembro que no Organizados tem algo sobre as duas testemunhas e tal, mas não lembro sobre casos graves assim.

Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição.

Me expressei bem? Não sei... rsrs.... Deixo pra escrever mais de madruga e fico com sono! rs
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Pássaro »

Esses caras a cada dia que passa soltam suas pérolas. Dão tiros no pé da sua empresa a cada coisa que falam! E agora com essa tv jw então!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Mentalista »

Jareth escreveu:Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição
O problema não está somente aí. O que deveria acontecer é a Torre de Vigia colocar em seu manual dos anciãos que qualquer suspeita de pedofilia deveria ser prontamente denunciada à justiça. Isso sim seria um exemplo de honestidade e franqueza. Em casos menores, como roubos, cabe ao 'lesado' perdoar ou denunciar.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Jareth »

Mentalista escreveu: O problema não está somente aí. O que deveria acontecer é a Torre de Vigia colocar em seu manual dos anciãos que qualquer suspeita de pedofilia deveria ser prontamente denunciada à justiça. Isso sim seria um exemplo de honestidade e franqueza. Em casos menores, como roubos, cabe ao 'lesado' perdoar ou denunciar.
Concordo, Mentalista. Bem colocado.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A Torre de Vigia atém-se àquela arcaica "regra" de haver "duas testemunhas" que presenciaram o fato para poder levar o acusado ao judicativo. Meu Deus do céu, quem abusa de uma criança na frente de outros? A Torre faz malabarismo criminoso com a Bíblia neste aspecto - nos outros casos, é só desonestidade mesmo.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Esses tipos de tópicos é que merecem ficar no topo!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Luigi escreveu:Esses tipos de tópicos é que merecem ficar no topo!
Valeu, meu querido! Então vamos pô-lo no topo de novo! Ainda mais com o tanto de verdadeiros foristas novos que temos aqui nestes dias!!!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes