Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Jareth escreveu:
Se todos utilizarem argumentos assim, por mais que aceitáveis juridicamente, a impunidade vai imperar. O que aconteceu com o Ex-Tj que, enquanto TJ, cometeu o crime? Confesso que estou por fora do assunto. Se ele já cumpriu, ou está cumprindo pena, acho válido. Não vejo motivos de outros pagarem por erros pessoais de qualquer um.
Gonzalo Campos mudou de nome e foi morar no México, onde a justiça da Califórnia não tem jurisdição sobre ele. A Torre de Vigia permanece inerte em face disto tudo.

Jareth , viu o vídeo de menos de 2 minutos que o agape postou aqui?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Brainiac »

Jareth
Legal o seu comentário mas discordo dele, o que você chama de algo grave? Apenas o que for do ponto de vista bíblico da torre de vigia acerca do assunto?
Existe sim, responsáveis legais da Torre que cuidam da parte jurídica os chamados SAJ's (servos de associação jurídica). Não se esqueça que Torre de Vigia tem também uma associação jurídica. E sim um ancião é o responsável por um local como um salão do Reino por exemplo, e o mesmo tem poder para tomar decisões locais.
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Jareth »

Brainiac escreveu:Jareth
Legal o seu comentário mas discordo dele, o que você chama de algo grave? Apenas o que for do ponto de vista bíblico da torre de vigia acerca do assunto?
Existe sim, responsáveis legais da Torre que cuidam da parte jurídica os chamados SAJ's (servos de associação jurídica). Não se esqueça que Torre de Vigia tem também uma associação jurídica. E sim um ancião é o responsável por um local como um salão do Reino por exemplo, e o mesmo tem poder para tomar decisões locais.
Fala Brainiac!

Quando disse "algo grave", quis dizer algo como abuso de menores, por exemplo, já que é o assunto em voga neste tópico.

Eu sei que existem responsáveis legais na Torre de Vigia (não sabia que tinham nomes, como SAJ's), mas sou da opinião que o criminoso é quem tem de pagar pelo erro. Se nós aqui sabemos quem é o cara e que hoje ele vive em um local diferente e com nome diferente, a Justiça também sabe! E se não há jurisdição, que seja fomentada uma investigação local contra a pessoa. Que não se esgotem as possibilidades de busca ao criminoso! Só não concordo que outra pessoa pague pelo erro alheio.

Note, não estou dizendo que os membros do CG são santos (podem ser ou não, isso eu ainda não decidi... rs), mas eles não são os culpados pelo abuso de menores. Mas como o Agape me informou sobre o protocolo interno desses casos, eu sou obrigado a compartilhar da revolta de vocês. Não acho pertinente.

Agora me diz uma coisa para me ajudar a pensar: uma vez que a Organização possui um protocolo como esse de defesa de seus membros ou, melhor, ocultação de informações - do ponto de vista jurídico, ela se torna responsável por tais atos? Por exemplo, se no meu trabalho ocorre um assassinato e ninguém aqui conta quem foi o assassino, mesmo sabendo quem foi... O diretor da empresa paga o pato na Justiça?

Se assim for, começo a entender o motivo das acusações. Caso contrário mantenho a postura de que o criminoso é quem tem de pagar pelo crime.

Agora sobre os anciãos terem poderes de decisão numa congregação, ok, mas em casos assim eu acredito que não, pois cairia numa esfera maior, chegaria na filial, nos tais SAJ's e o circo está montado novamente.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Jareth escreveu: Eu sei que existem responsáveis legais na Torre de Vigia (não sabia que tinham nomes, como SAJ's), mas sou da opinião que o criminoso é quem tem de pagar pelo erro. Se nós aqui sabemos quem é o cara e que hoje ele vive em um local diferente e com nome diferente, a Justiça também sabe! E se não há jurisdição, que seja fomentada uma investigação local contra a pessoa. Que não se esgotem as possibilidades de busca ao criminoso! Só não concordo que outra pessoa pague pelo erro alheio.
Mas Jareth , Gerrit Lösch não foi chamado para depor como réu, mas, sim, como testemunha do processo. E a isto ele se recusou. Se bem que ele poderia passar a ser réu por omissão de socorro posteriormente, mas, se ele teve tantos argumentos na sua declaração para fundamentar a sua inocência na alegação de omissão da Torre de Vigia no caso Lopez, por que ele não quis depor para ajudar o homem a obter justiça?
Jareth escreveu: Note, não estou dizendo que os membros do corpo governante são santos (podem ser ou não, isso eu ainda não decidi... rs), mas eles não são os culpados pelo abuso de menores.
Eles criaram a diretriz de "duas testemunhas" para tratar estes casos escabrosos de estupro de menores e ainda por cima criaram diretrizes, repassadas aos anciãos, para silenciar aqueles em seu meio que se revoltam contra isso, com medo de manchar a reputação da Organização. Procure sobre Barbara Anderson, Bill Bowen e o SilentLambs no Google depois.
Jareth escreveu:Agora me diz uma coisa para me ajudar a pensar: uma vez que a Organização possui um protocolo como esse de defesa de seus membros ou, melhor, ocultação de informações - do ponto de vista jurídico, ela se torna responsável por tais atos? Por exemplo, se no meu trabalho ocorre um assassinato e ninguém aqui conta quem foi o assassino, mesmo sabendo quem foi... O diretor da empresa paga o pato na Justiça?
Se o diretor da sua empresa foi o responsável por assinar uma circular ou normativa interna obrigando os funcionários a não cooperarem com as autoridades em caso de crime cometido nas suas imediações, SIM, ele é culpado de omissão de informações e de atrapalhar o curso de investigação criminal e deve ser responsabilizado por isto!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Zinedine Zidane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jan 2014 15:25

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Zinedine Zidane »

Em minha modesta opinião, essa atitude da Organização de não levar às autoridades casos de pedofilia só tem uma explicação (pelo menos a única que enxergo no momento): Evitar ações que lhe tirariam muito dinheiro como vez ou outra vemos acontecer. Por abafar os casos e ministrar a “disciplina” apenas internamente, o assunto não repercute tanto e poucas pessoas tem a coragem de levar o assunto adiante sendo que a Organização sempre incentiva a “resolver” os assuntos entre irmãos. Quando me tornei ancião e tomei conhecimento dessa política fiquei abismado, visto que se a Organização fosse a primeira a denunciar o que acontece de errado em suas fileiras isso só granjearia o respeito de pessoas sinceras (minha opinião), neste caso se mostraria uma religião diferente. Pedofilia é crime perante a lei e portanto precisa ser denunciado.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Mentalista »

Robert Orwell escreveu:Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.
Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Mentalista escreveu:
Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.
Aliás, eu nem sei que imagem é esta que eles tanto querem preservar. Eles já estão mais queimados do que um carvão, o filme mais preto que um piche, por TODO o mundo.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Jareth »

Oi Robert!

Desculpe a demora em responder.

Então, entendi seu ponto de vista. Dei uma pesquisada nos nomes que me falou e pude entender mais claramente o que está tentando me explicar.

Realmente não é uma atitude, digamos, franca da Organização com a Justiça e, digamos, justa com as vítimas e seus familiares.

Mas quanto a outra pessoa pagar pelo erro de outro, eu sigo não concordando, independentemente de quem seja. Salvo, claro, o exemplo que eu passei e você corroborou com a sua explicação. No caso da Organização, creio que não exista nada claro, escrito, que comprove tal ocultação de informações, não? Lembro que no Organizados tem algo sobre as duas testemunhas e tal, mas não lembro sobre casos graves assim.

Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição.

Me expressei bem? Não sei... rsrs.... Deixo pra escrever mais de madruga e fico com sono! rs
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Pássaro »

Esses caras a cada dia que passa soltam suas pérolas. Dão tiros no pé da sua empresa a cada coisa que falam! E agora com essa tv jw então!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes