Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

O texto original está em francês e eu fiz a tradução do mesmo. O link original é:

Link: https://www.watchtowerlies.com/linked/e ... 112014.pdf

A inacreditável declaração de Gerrit Lösch: “Eu não dependo da Watchtower”

A maioria das Testemunhas de Jeová considera a Sociedade Torre de Vigia como sendo quase sinônimo de “a organização de Deus”. De acordo com tal [pensamento], elas devem obedecer todas as instruções que lhes são transmitidas como se elas recebessem estas instruções do próprio Jeová.

Entretanto, um importante Testemunha de Jeová afirmou hoje [08/11/2014] que ele não é obrigado “a obedecer à Torre de Vigia” e declarou também que a Torre de Vigia “não tem, e jamais teve, nenhum poder sobre mim”. Quem é este homem audacioso? Ninguém menos que Gerrit Lösch, membro do Corpo Governante.

A Torre de Vigia, lembremo-lo, foi condenada em US$ 13.5 milhões pelo seu papel nas agressões sexuais a que Jose Lopez foi submetido por Gonzalo Campos, que pôde abusar de várias vítimas em San Diego, durantes os anos 1980 e 1990, sem que a Organização intervisse.

Uma das razões pelas quais o processo se voltou contra a Torre de Vigia foi a sua recusa de responder às intimações do Tribunal, que a solicitavam, entre outras coisas, que Gerrit Lösch, membro mais antigo do Corpo Governante, se apresente como testemunha.

Esta, e outras intimações razoáveis, foram categoricamente recusadas pela Torre de Vigia, ignorando as obrigações que lhe eram impostas, e recusando comentar as provas apresentadas por Irwin Zalkin em nome de Lopez.

Eis aqui, agora, logo a seguir, a declaração pessoal de três páginas assinada por Gerrit Lösch, na qual ele dá as razões que o levaram a recusar a ordem do Tribunal.

É mais que provável que os comentários feitos por Lösch a respeito da Torre de Vigia sejam um meio de dissociar o Corpo Governante da Torre de Vigia contra qualquer ação judicial empenhada contra aOrganização.

Mesmo se, no melhor dos casos, Lösch procura chifre na cabeça de cavalo afirmando que ele só responde pelo Corpo Governante, do qual ele mesmo é membro, no pior deles, ele desnatura seriamente sua relação pessoal com a Organização e com as Testemunhas de Jeová em geral.

Pode-se apenas imaginar o que poderia acontecer a uma simples Testemunha de Jeová que se postasse em um Salão do Reino lotado e pronunciasse as mesmas palavras [que Gerrit Lösch] “eu não preciso da Torre de Vigia” e “a Torre de Vigia não tem, e jamais teve, qualquer poder sobre mim”. Sem nenhuma dúvida, o Salão se manifestaria! E, porém, o tal indivíduo poderia lembrar [aos demais] que ele só está repetindo as frases de um exemplar membro do Corpo Governante.

As declarações de Lösch concernentes ao seu poder na Organização são extremamente ambíguas e fraudulentas. Ainda que seja verdade que ele não detém sozinho “qualquer autoridade como indivíduo para fazer ou determinar a política geral da Torre de Vigia”, a declaração é redigida de tal forma que ele desvia a atenção da realidade, pois Lösch é, antes de tudo, um tomador de decisões importantes da Torre de Vigia, desde que, naturalmente, estas decisões sejam aprovadas por seus colegas membros do Corpo Governante.

Tudo considerado, as Testemunhas de Jeová sinceras ficarão consternadas vendo até onde pode ir um de seus chefes (um membro de sua “mais alta autoridade eclesiástica”) para evitar tomar posição em defesa da Organização.


Disse Jesus: “Entregar-vos-ão aos tribunais locais e sereis espancados nas sinagogas, e sereis postos diante de governadores e reis, por minha causa, em testemunho para eles.” (Marcos 13:9 – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas), mas, tão logo precisou manter-se em pé para “testemunhar”, Lösch fez tudo que estava ao seu alcance para distanciar-se da Organização de Deus” - e negar praticamente qualquer adesão à Torre de Vigia.

É mais e mais evidente que, para que um Testemunha de Jeová respeita os membros do Corpo Governante (respeito que eles exigem), ele deverá conhecer a diferença que existe entre suas palavras e suas ações.



Tradução da declaração de Guerrit Lösch

1) Sou maior de 18 anos, mentalmente são e apto para fazer esta declaração. Eu obtive conhecimento pessoalmente do assunto tratado nas cartas, elas são verdadeiras e exatas.

2) Eu forneço esta declaração para apoiar a moção para a anulação da solicitação da acusação exigindo o testemunho de Gerrit Lösch assim como a notificação adjacente exigindo que o testemunho de Gerrit Lösch seja acompanhado de documentos e de registros requeridos – para as necessidades do processo.

3) Se eu sou chamado a depor neste processo civil, gostaria de fornecer as seguintes informações relacionadas ao assunto da declaração.

4) Eu não sou o destinatário da solicitação de testemunho, mas eu soube que a Torre de Vigia se opôs a esta exigência depois que ela recebeu a notificação do acusador.

5) Eu tomei conhecimento que este Tribunal enviou uma ordem obrigando a Torre deVigia a me mandar depor (ver documento 1, logo a seguir, denominado “Torre de Vigia”), mas eu não tinha recebido uma cópia da ordem do Tribunal.

6) Sou membro do Corpo Governante da religião das Testemunhas de Jeová, tendo sido nomeado a este posto em 1º de julho de 1994. Eu não era, portanto, membro do Corpo Governante em 1986, quando o acusador alega ter sido abusado por Gonzalo Campos.

7) O Corpo Governante é a autoridade religiosa mais elevada na religião das Testemunhas de Jeová, ele exerce uma vigilância espiritual sobre todas as Testemunhas de Jeová do mundo.

8) Eu não sou, e jamais fui, um oficial, diretor, representante legal, UM MEMBRO ou um empregado da Torre de Vigia. Eu não dirijo e jamais dirigi, em momento algum, o funcionamento da Torre de Vigia. Eu não dependo da Torre de Vigia. Eu não tenho, e jamais tive, nenhum poder de fazer ou de determinar a política geral da Torre de Vigia ou de qualquer departamento da Torre de Vigia.

9) A Torre de Vigia não tem e nunca teve nenhum poder sobre mim.


10) Eu não tenho nenhum conhecimento pessoal dos fatos ou dos eventos concernentes ao assunto do caso citado, porque, entre outras coisas:
(a) Eu jamais dirigi ou trabalhei para o Departamento Jurídico ou para o Departamento de Serviço.
(b) Eu jamais vivi nos Estados Unidos antes de 1990.
(c) Antes de 1990, eu morava na Áustria.
(d) Eu não conhecia, e eu jamais me encontrei com o querelante, José Lopez.
(e) Eu não conhecia, e eu jamais me encontrei com Leticia Lopez, a mãe do querelante José Lopes.
(f) Eu não conheci, e eu jamais me encontrei com o acusado Gonzalo Campos, que é procurado.

11) Eu moro no Estado de Nova York, eu vivo e trabalho em Brooklyn, onde se encontra a sede das Testemunhas de Jeová.

Eu declaro sob juramento, conformemente às leis do Estado da Califórnia, que tudo o que precede é verdadeiro e correto e que esta declaração foi feita em 4 de fevereiro de 2014.

Gerrit Lösch.
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Losch, Gerrit
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 28 Mai 2018 12:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

P.S.: A expressão: "Lösch cherche la petite bête" foi traduzida para "Lösch procura chifre em cabeça de cavalo" com o auxílio de uma lista de ditados em vários idiomas, obtida no site abaixo:

Link: http://www.expressio.fr/expressions/che ... e-bete.php

Outra tradução possível seria: "Lösch procura pelo em ovo".
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por hibridizado »

Que é um artifício jurídico para fugir de responsabilidades não tenho dúvidas.

Fico pensando sobre o precedente que isto abre, então nenhum membro do CG jamais pagará por qualquer coisa que a torre faça. TJ tem de obedecer cegamente as suas instruções, mas se suas instruções tem consequências negativas para quem quer que seja não é responsável. Assim fica fácil dirigir qualquer empresa.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por DELTA »

O fato de não ser membro do CG em 1986 não o exime de responsabilidades, do mesmo modo se os atuais membros cometerem erros e não estiverem vivos daqui a 10 anos seus sucessores ficarão com o abacaxi para descascar!
Não sei o nome jurídico para isso mas é parecido ao se comprar uma empresa com pendencias, tem que assumir.
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Brainiac »

Nossa cara que ódio desse velho, ele deve achar bem legal brincar com vidas humanas. Milhões de pessoas nesse exato momento em pé nas praças públicas ou nas portas e ele me dá uma declaração dessas. Ele está desrespeitando as pessoas e a organização que ele e seus com'parças' dirigem. Eu só me pergunto quem esse maluco deve achar que lidera essa organização na terra, já que não é ele. Ah vá papu Gerrit !
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Muito bom mesmo, parabéns pelo trabalho! Isso mostra a canalhice desses velhos mentirosos e sínicos que comandam a Torre de Vigia! Seria bom que muitos foristas e principalmente visitantes do meio externo vissem esse tópico. Aliás, ele não poderia ficar nos anúncios globais? Acho ele muito importante para tentar abrir os olhos das TJs em relação à liderança da Torre de Vigia e em pouco tempo ele poderá ir para a segunda página.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Na epoca, eu li sobre isso no site Jwsurvey :

http://jwsurvey.org/cedars-blog/i-do-no ... n-revealed


O Jwleaks publicou um PDF com a declaraçao escaneada :

https://jwleaks.files.wordpress.com/201 ... y-2014.pdf
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Brainiac escreveu: Eu só me pergunto quem esse maluco deve achar que lidera essa organização na terra, já que não é ele.
No fim, eles vão jogar a culpa em Jeová e vão dizer pra acusação: "Quero ver processar Deus".
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

DELTA escreveu:O fato de não ser membro do corpo governante em 1986 não o exime de responsabilidades, do mesmo modo se os atuais membros cometerem erros e não estiverem vivos daqui a 10 anos seus sucessores ficarão com o abacaxi para descascar!
Não sei o nome jurídico para isso mas é parecido ao se comprar uma empresa com pendencias, tem que assumir.
Sim, assim como os erros proféticos de Russell, Rutherford e Frederick Franz ricochetearam e atingiram o C.G. atual, os seus erros em questões médicas (vacinas, sangue, órgãos), políticas (serviço e isenção militar, Malawi x México, voto) E INTERNAS (a questão da pedofilia e da desassociação) vêm todos em cima deles igualmente. Não há como fugir da responsabilidade comunal! Aliás, falando em responsabilidade comunal, que tal lembrar o que eles dizem, que todos os católicos têm culpa de sangue por fazerem parte de uma Igreja que matou milhares na Inquisição, há 700 anos atrás, e apoiou a matança nas Guerras Mundiais (a mais recente há quase 80 anos atrás)? Ora, se os católicos têm culpa pelo que a Igreja deles fez há 700 anos atrás, quanto mais TODAS as TJs têm culpa, em especial seus líderes, pelos seus destratos nestas questões sérias, nos últimos 30 ou 40 anos.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Residente Temporario escreveu:
O Jwleaks publicou um PDF com a declaraçao escaneada :

https://jwleaks.files.wordpress.com/201 ... y-2014.pdf
Excelente, Residente. Excelente mesmo! Muito obrigado pela nova informação!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes