Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Quasextj »

sidhiresus escreveu:Vocês sabem o que é também pior, pior mesmo? E isso tj nenhuma pode contra argumentar. Cadê a Torre bravejando para todos os tjs os escandalos sexuais no seu meio e falando sobre os processos que ela esta sofrendo?
Pelo menos aqui no Brasil, todo mundo já deve ter visto uma tj encher o peito para falar sobre pedofilia na Igreja Catolica, achando que a sua pobre religião é santa, certinha, que nada disso fica escondido.
Eu desafio a Torre a falar isso numa sentinela, numa despertai, a tratar desses casos abertamente, falam e falam do Papa mas pelo menos ele tem culhões para admitir o que esta ocorrendo e o Papa atual esta tendo bem mais atitude contra esse tipo de coisa, cadê o corpo governante nessas horas?
Eles são culpados e muitos, a não comentarem sobre os casos que ocorrem, sobre os processos que surgem, ela pega as tjs mais inocentes que acreditam que estao protegidas na religião verdadeira, quando na verdade não estão, a Torre quer fazer que esta tudo perfeito, quando na verdade todo mundo esta andando sobre cacos de vidro e uma hora alguém corta o pé.
Sid, isso que vc falou é a maior evidência de que as tejotas se sentem constrangidas e/ou coagidas a não denunciarem esses casos de pedofilia.

Eles encaram mesmo qualquer divulgação sobre esses casos de pedofilia como um vitupério ao nome da organização de Jeová e ao próprio Jeová.

Se o corpo governante não tem a hombridade de assumir o fato de que a organização abriga pedófilos, imagine se a tj mais simples vai ter.

Eles tentam minimizar um fato grave, horrendo, monstruoso e comum às outras religiões para manter, perante aos fiéis da Torre, a pecha de organização "santa".
:4
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Quasextj »

Como esse Fórum tem levado o corpo governante das TJ a criar alguma estratégia para mascarar a importância das denúncias que são feitas aqui, imagino até que os membros desse corpo se sintam obrigados a fazer uma publicação reconhecendo que a organização não tem nada de imaculada.

Será?
:4
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Quasextj »

Quasextj escreveu:
mytestemunha escreveu:Gostaria de falar que o tratamento pelo qual algumas pessoas me tratam aqui no fórum me fizeram eu ver muitas coisas negativas. Sempre fui taxado aqui, e não me dão o direito de expressão. Quando comento, vem uma dúzia de pessoas querendo me ridicularizar. Não aceitam opiniões contrárias, falam tudo o que querem comigo e quado eu tento responder, trancam o tópico. Muitos se dirigem a mim com tom de ameça. Eu não vim desafiar ninguém aqui, mas sei que o diálogo não é o forte de alguns aqui. Alguns chegaram a criar extrema raiva ou mesmo ódio por mim. Quero dizer que não pretendia causar tanta raiva no coração de alguns indivíduos, mas acho que apesar de falarem o contrário, a democracia não é tão valorizada aqui. É lamentável. *Em tudo, há excessão.
Seus argumentos saem pela tangente e vc faz o que toda TJ bem treinada faz: repete o que o corpo governante diz ou escreve e não tem opinião própria.

No outro tópico eu afirmei que os anciãos podem até sugerir que as vítimas denunciem os pedófilos, mas ao mesmo tempo, essas vítimas ficam num beco sem saída porque elas aprenderam, através da doutrina TJ, que uma atitude desse tipo, aonde ela vai depositar as esperanças delas num sistema policial e judiciário do diabo, será um vitupério ao Grandioso Nome de Jeová.

Mytestemunha! Isso vc nunca negou porque sabe que é verdade!

O que vc repete não passa de subterfúgio para desviar a atenção do problema principal, que é a impotência da vítima para agir nesses casos, em vista do legalismo do corpo governante e do ostracismo que irá sofrer.

O resto é só lero lero que faz vc andar em círculo cansando a paciência de quem quer debater com mais seriedade e com pensamento livre.

Se vc conseguir me convencer de que isso que falei é mentira eu deixo de comentar nesse tópico.

:4
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Quasextj escreveu:Como esse Fórum tem levado o corpo governante das TJ a criar alguma estratégia para mascarar a importância das denúncias que são feitas aqui, imagino até que os membros desse corpo se sintam obrigados a fazer uma publicação reconhecendo que a organização não tem nada de imaculada.

Será?
:4
Sim, sim! Poderia fazer parte de mais um projeto nosso, já temos o nosso Manual de Como Sair da Torre e alguns folhetos. Poderia ser: "A organização da Torre de Vigia é realmente imaculada?", seguindo-se as perguntas: "O que os membros do corpo governante escondem?", "O que suas publicações revelam sobre o seu passado?".

Poderíamos juntar várias provas que já temos aqui e com a ajuda de várias experiencias e conhecimentos de muitos foristas criar uma publicação que desmascarasse todos os podres da Torre.

Excelente ideia, Quasextj! d:7
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

GALO DOIDO escreveu:
mytestemunha escreveu:Gostaria de falar que o tratamento pelo qual algumas pessoas me tratam aqui no fórum me fizeram eu ver muitas coisas negativas. Sempre fui taxado aqui, e não me dão o direito de expressão. Quando comento, vem uma dúzia de pessoas querendo me ridicularizar. Não aceitam opiniões contrárias, falam tudo o que querem comigo e quado eu tento responder, trancam o tópico. Muitos se dirigem a mim com tom de ameça. Eu não vim desafiar ninguém aqui, mas sei que o diálogo não é o forte de alguns aqui. Alguns chegaram a criar extrema raiva ou mesmo ódio por mim. Quero dizer que não pretendia causar tanta raiva no coração de alguns indivíduos, mas acho que apesar de falarem o contrário, a democracia não é tão valorizada aqui. É lamentável. *Em tudo, há excessão.
Existe uma expressão que diz , Para cada provocação ,uma reação . MyTestemunha , o seu poblema e que você é ativo como Testemunha De Jeová e anda criando tópicos nesse fórum com o objetivo de dar crédito a Torre De Vigia e sua organização religiosa Testemunhas De Jeová . Enquanto todo o mundo está horrorizado com os casos de abusos sexuais cometidos dentro da organização das Testemunhas De Jeová e que não foram denuciados as autoridades , você teve a cara de pau de postar aqui nesse forum algo em defesa da Torre De Vigia sem ter o conhecimento sobre o assunto .Além disso não podemos esquecer que você criou um blog para defender a Organização das Testemunhas De Jeová e ainda atacou aqueles que são contra ela de doentes .Acho que você está perdendo tempo aqui .Acho que você deveria gastar o tempo que você anda postando aqui na sua espiritualidade .Acho que você deve fortalecer a sua relação com Jeová por meio da leitura regular da Bíblia e também por meio do estudo pessoal .Procure fortalecer bem essa relação com Jeová por meio das orações .Nesse momento é isso que você precisa .Você pecou contra Jeová por se associar com opositores seus .Você tomou a frente de Jeová por procurar fazer justiça e não esperou pelo tempo certo de ação de Jeová contra seus opositores .MyTestemunha e urgente você fazer isso , porque se o armagedom vier amanhã você será destruido por ter tido associação com a apostasia . :D1
Parece que quem está pregando as boas novas do reino somos nós, nós é que estamos falando pra essas TJs que vem pregar aqui o que é realmente certo e o que a sua organização condena. :lol:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

mytestemunha escreveu:Gostaria de falar que o tratamento pelo qual algumas pessoas me tratam aqui no fórum me fizeram eu ver muitas coisas negativas. Sempre fui taxado aqui, e não me dão o direito de expressão. Quando comento, vem uma dúzia de pessoas querendo me ridicularizar. Não aceitam opiniões contrárias, falam tudo o que querem comigo e quado eu tento responder, trancam o tópico. Muitos se dirigem a mim com tom de ameça. Eu não vim desafiar ninguém aqui, mas sei que o diálogo não é o forte de alguns aqui. Alguns chegaram a criar extrema raiva ou mesmo ódio por mim. Quero dizer que não pretendia causar tanta raiva no coração de alguns indivíduos, mas acho que apesar de falarem o contrário, a democracia não é tão valorizada aqui. É lamentável. *Em tudo, há excessão.
Além de tudo o que já comentaram anteriormente, cumpre dizer mais isto: você faz outra coisa que as Testemunhas de Jeová são mestres em fazer: vitimiza-se.

"Ó coitadinho de mim, estou sendo perseguido, sou vítima aqui, sou inocente, estes apóstatas maldosos querem meu mal"... aham, senta lá, Cláudia! E não levanta.

Você não tem o menor conhecimento de absolutamente nada do que você defende. Quando muito, o que você tem é pseudo-conhecimento e falsa erudição, além de franca desonestidade intelectual torcendo os fatos. Estou acompanhando sua tentativa desesperada aqui no Fórum de defender a Torre de Vigia na sua postura criminosa a respeito do tratamento às denúncias - e comprovações - de pedofilia em seu seio.

Você insiste em afirmar que há uma orientação no Livro dos Anciãos para não sugerir à pessoa que denuncie às autoridades. Bom, sobre isto:

- eu te pedi a digitalização da página e você disse que não tinha o livro. Onde, então, você obteve esta informação?

- caso você não saiba, o livro é de 2010, e esta informação figura no mesmo só a partir desta data; em todas as outras DÉCADAS precedentes, e EU POSSO FALAR ISTO pois vivi a época em que o ks usado ainda era o de 1991, a orientação era para se resolver internamente estas coisas, para "não vituperar o nome de Jeová". Como pude observar quando meu ex-instrutor, ante a minha indignação, tentou me explicar, as Testemunhas de Jeová baseiam-se numa interpretação totalmente corrompida de 1 Coríntios 6-1:7, onde o apóstolo Paulo critica os cristãos que levavam aos tribunais outros cristãos por disputas entre eles. MAS, que disputas eram essas?
"Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante incrédulos." (1 Coríntios 6:1-7; Almeida )"
Pois bem, o apóstolo Paulo fala sobre cristãos que, por 'terem negócios' com outros cristão, estavam levando os mesmos em juízo. A seguir, diz o apóstolo, estas coisas eram "mínimas" em relação à missão maior que eles tinham, de pregar o Evangelho. Está bem evidente que Paulo falava de cristãos terem negócios comerciais uns com os outros e, por discordâncias dentro da sociedade firmada, problemas na repartição de lucros ou coisas do âmbito comercial, cristãos levavam outros cristãos a juízo, mostrando que eles eram gananciosos e que o dinheiro importava mais do que a relação com o concrente e a paz na congregação. É A ISTO a que o apóstolo se refere como ''coisas mínimas'', inclusive tendo em conta que ele mesmo considerava as riquezas do mundo uma tolice e a busca por elas, um desperdício, uma vez que ele e os com ele estavam convidados a "julgar o mundo" e a "julgar anjos" no futuro. Perto disso, que era o dinheiro? Nada, exceto fugacidade.

O apóstolo Paulo, talvez o escritor bíblico que MAIS FALOU sobre a moralidade sexual, NUNCA teria dado este conselho para apoiar que se resolvesse internamente, extra-judicialmente, casos de adultos que abusavam de garotos e de garotas menores de idade! NUNCA!!! Ele deixou claro: "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem (...) quem pratica estas coisas não herdará o Reino de Deus" (Gálatas 5:19,21; Almeida). Esteja absolutamente certo que o próprio apóstolo se encarregaria/se encarregou de expulsar qualquer pedófilo que tenha havido no seu meio, na sua época. Ou você já se esqueceu do quão indignado ele ficou com o jovem cristão que tinha relações com a própria madrasta (ou mãe!)? (1 Coríntios 5:1-5).

Muito ao contrário do que fez Paulo, a TORRE DE VIGIA usou o seu texto de uma maneira terrivelmente deturpada - e deturpando também os princípios de Mateus 18:15-17 e Deuteronômio 17:6 - para dizer que QUALQUER problema entre irmãos TÊM que ser resolvido entre irmãos, sendo a desassociação, E NÃO O INQUÉRITO POLICIAL, o ápice da punição para algo crasso cometido lá dentro. Eu me lembro que o meu instrutor falava em termos fortíssimos que era uma coisa gravíssima um irmão denunciar o outro para a polícia e que isto podia dar comissão judicativa para quem faria a denúncia - aquele hipócrita, por outro lado, não pensou duas vezes antes de fazer B.O contra um outro irmão que deu calote nele no negócio que tinham juntos; pimenta nos olhos DOS OUTROS era refresco pra aquele safado.

A verdade, nua e crua, é esta: A TORRE DE VIGIA PROIBIU - E AINDA COÍBE - A INJUNÇÃO DAS AUTORIDADES POR PARTE DOS IRMÃOS EM ASSUNTOS GRAVES, COMO PEDOFILIA, ESTUPRO, ESTELIONATO, AGRESSÃO FÍSICA, TENTATIVA DE HOMICÍDIO, ENTRE OUTROS (sim, tudo isto eu já vi e/ou ouvi falar de acontecer DENTRO da Organização). O acréscimo - sutil - em 2010 serviu muito mais como jogada jurídica antecipada, para evitar mais processos, do que como reforma em direção à moralidade.

Enfim, mytestemunha, sua argumentação fraca cai por terra quando exposta à lógica e à contra-lógica, queda esta que é acelerada pelas suas evasivas, pela sua fuga do debate, pela sua recusa em apresentar provas e pelo seu sensacionalismo. Como disse o GALO DOIDO, aqui não é seu lugar.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

mytestemunha escreveu:Gostaria de falar que o tratamento pelo qual algumas pessoas me tratam aqui no fórum me fizeram eu ver muitas coisas negativas. Sempre fui taxado aqui, e não me dão o direito de expressão. Quando comento, vem uma dúzia de pessoas querendo me ridicularizar. Não aceitam opiniões contrárias, falam tudo o que querem comigo e quado eu tento responder, trancam o tópico. Muitos se dirigem a mim com tom de ameça. Eu não vim desafiar ninguém aqui, mas sei que o diálogo não é o forte de alguns aqui. Alguns chegaram a criar extrema raiva ou mesmo ódio por mim. Quero dizer que não pretendia causar tanta raiva no coração de alguns indivíduos, mas acho que apesar de falarem o contrário, a democracia não é tão valorizada aqui. É lamentável. *Em tudo, há excessão.

Mytestemunha, você com certeza deve saber que todos aqui já foram Testemunhas de Jeová ou se ainda são é por causa de algum motivo familiar e a maioria ficam inativos, nem se considerando mais TJs. Então sendo assim é importante lembrar que se nós eramos TJs, consequentemente nós sabemos e conhecemos muito bem as doutrinas da Torre. Então não adianta vir pregar aqui algo que nós já conhecemos, é em vão, entenda! Nós já conhecemos tudo! Não adianta! É uma perda de tempo o que você faz!

Se você pensa que pregar aqui vai fazer alguma TJ inativa ou Ex-TJ voltar pra Torre está muito enganado, depois de tudo o que a gente descobre é impossível voltar a acreditar na Torre!

Então uma dica: Vai pregar pra quem não sabe de nada, pois é mais fácil uma pessoa que não sabe de nada entrar na organização do que nós voltarmos!

Outra coisa, você falou que quando vai responder aos comentários trancam o tópico, mas você só se esquiva e não responde, se finge de coitadinho. Hibridizado recolocou vários questionamentos que ele fez no tópico que foi trancado, você por acaso vai responder aqui? O tópico está aberto! Aproveite!
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

GALO DOIDO escreveu:Quero ver o MyTestemunha chupar essa manga agora ,já que ele anda defendendo a Torre De Vigia e sua rapariga , a seita Testemunha De Jeová .A Organização das Testemunhas De Jeová pode perder o direito de ser reconhecida como intistuição social devido aos casos de abusos cometidos dentro da Organização e que não foram denuciados as autoridades .Se as Testemunhas De Jeová perderem o direito de serem reconhecidas como intistuição de caridade terão de pagar impostos de agora em diante .Para mim quem defende vagabundo e vagabundo .É quem defende pedófilo é pedófilo .A Torre De Vigia errou ao orientar os anciãos a não denuciarem as autoridades casos de abusos sexuais contra menores .Acesse o link e veja a reportagem . http://www.thirdsector.co.uk/jehovahs-w ... le/1328401
Boa noite Galo Doido!

Li o artigo que mencionaste. Vale a pena a leitura.

Esta ficando impressionante a quantidade de abuso infantil que vem ao conhecimento das autoridades. Percebe-se que é praticamente em todo o mundo.

Torço para que o juiz quando der a sentença possa usar de "discernimento e sabedoria" e veja o que está realmente por trás desta religião americana.

Abraços
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

A grande verdade é que enquanto houver a omissão mais e mais casos de abusos irão acontecer.

É notório e de conhecimento público que as Testemunhas possuem procedimentos inadequados e, (me desculpem aqueles que vem aqui defender a Torre), até mesmo permissivos, para lidar com eventuais casos de abuso sexual que surjam nas congregações, pois os anciãos congregacionais são instruídos a tratar dos casos pessoalmente e a não notificarem as autoridades. Isso é assim pois para denunciar alguém é necessário duas Tetemunhas (quem vai achar duas testemunhas num caso de abuso, me poupem!) e também o fato de que irmão não pode apresentar queixa-crime contra outro irmão pois é encarada como errada. Além de tudo já imaginaram arranhar a lindo e belo rosto dessa senhora chamada Organização? Que efeito teria isso para sua "aparência"?

Dito isso, só podemos agradecer a Candace por dar voz a todos os que foram abusados(as) e sequer foram ouvidos e foram obrigados e viver com seu silêncio. Que a atitude dessa grande mulher possa ajudar aqueles que ao pedirem ajuda foram rechassados por homens que se consideram acima da lei.

Somente com atitudes como essa é que poderemos ver o fim dessa política devassadora e dar um basta a este abuso e se talvez, por ventura, não consigamos extirpar esse mal por ações firmes como desta corajosa mulher que nunca seja pela omissão!

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Abusos sexuais segue desenfreadamente na Torre de Vigia!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Era bom que todas as TJs olhassem esses sites, averiguassem com cuidado tudo pra saber da real realidade e se libertar dessa zona de alienação.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes