Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

A falta de homens nas fileiras das Testemunhas de Jeová chegou a um nível crítico. pelo visto, nem mesmo se todos os homens TJs se tornassem anciãos ou Servos Ministeriais hoje, eles dariam conta. talvez seja por este motivo que a Torre de Vigia,neste artigo, encoraja as Testemunhas de Jeová a irem atrás dos Homens e pregar à eles!
A Revista A Sentinela, de 15 de Novembro de 2011 traz artigos sobre os homens crescerem na congregação e dá impulso aos seus publicadores para que busquem além das fronteiras da Torre por tais homens: buscá-los no mundo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E vocês, o que acharam do artigo? é só impressão minha ou a Torre tá mais louca por homem que irmãzinha em congresso?
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Antigamente o que não faltava eram homens qualificados e querendo se qualificar para responsabilidades nas congregações e em Betel. Há uns dois meses um amigo meu disse que Betel estava desesperada atrás de irmãos "solteiros" para servirem como Servos de Associações Jurídicas.

O fato é que há uma notável diminuição nos interessados em se comprometer com responsabilidades torrecráticas, ao menos é isso que tenho notado por aqui.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Na falta, vale até pregar para travestis, quem sabe um vinga! Já imaginaram um ancião ex-travecão??
a cara dos exemplos das fotos nem parecem muito homens!!
Bichinhas!!
KKKKKKK
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Pássaro »

No último congresso por aqui isso ficou evidente, faltando oradores qualificados e muitos repetindo partes no programa! Nonguém anda muito disposto a ser escravo da seita não! A pressão só faz aumentar e o povo vai saindo de fininho! Os jovens em idade de ter os tais privilégios estão cada vez mais indo curtir suas vidas por aqui! Ou a seita amolece ou vai pro brejo! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por piccola colibri »

Como tenho pouco tempo de pátios torreanos, achava que isto seria uma mais uma exortação amorosa feita uma vez ao ano, mas vendo os comentários de vocês, parece que é coisa nova....
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Duas soluções:
  • Oferecer um bom salário para os cargos, pra compensar as responsabilidades e quem sabe a ardua tarefa de se dividir entre isso e um emprego secular.
  • Colocar mulheres no comando, ahhh, imagina, Paulo se remexeria no túmulo se acontecesse uma coisa dessa né Torre?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

A Torre está perdendo os seus melhores homens da dianteira.
Os mais fluentes, inteligentes e melhores oradores acabam descobrindo os podres da organização e saindo por consciência.
Eu já não serei mais servo ministerial em alguns dias, pois após uma visita de pastoreio, entreguei o "privilégio".
Um ancião até chorou (sim, chorou!) quando lhe disse que não queria mais ser servo. Ele implorou que pensasse melhor, mas não adiantou, porque já tinha firme posição.

Todos estão desesperados pela falta de qualidade nas congregações.
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Gabii »

De olhos abertos escreveu:A Torre está perdendo os seus melhores homens da dianteira.
Os mais fluentes, inteligentes e melhores oradores acabam descobrindo os podres da organização e saindo por consciência.
Eu já não serei mais servo ministerial em alguns dias, pois após uma visita de pastoreio, entreguei o "privilégio".
Um ancião até chorou (sim, chorou!) quando lhe disse que não queria mais ser servo. Ele implorou que pensasse melhor, mas não adiantou, porque já tinha firme posição.

Todos estão desesperados pela falta de qualidade nas congregações.

Puxa De olhos abertos! Que coragem. Parabéns! E sua esposa? O que achou?
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

sidhiresus escreveu:Duas soluções:
  • Oferecer um bom salário para os cargos, pra compensar as responsabilidades e quem sabe a ardua tarefa de se dividir entre isso e um emprego secular.
  • Colocar mulheres no comando, ahhh, imagina, Paulo se remexeria no túmulo se acontecesse uma coisa dessa né Torre?
Mas, Sidhiresus, nos primordios e nem faz tanto tempo assim, uns 30 e ou 20 anos atrás, as irmãs, dirigiam estudo de livro, dirigiam campo e acho que em lugares pouco trabalhados até sentinela. Tudo com um lenço na cabeça é claro, qdo meu pais começou a estudar a Biblia com as Tjs era assim, estudo de livro e campo, dirigido pela nossa instrutora, com lenço na cabeça. As demais reuniões eram feitas por anciaos de outra congregação pois aqui nem tinha congregação ainda.
O que impediria a Torre de voltar ao tal "arranjo". Bem verdade que humilharia talvez os demais anciãos, pois a Torre é machista e "cria" servos machistas no que depender dela. A maioria dos anciãos que conheço são muito machistas.
E pelo que vi no penultimo etudo de sentinela, via na revista eles voltando a falar mal do ensino superior, etc, etc. È incirível eles não cedem. Tomara que este orgulho e iniquidade toda, seja o fim deles!!!!Amem. :tapado8:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por gerom »

Parece-me que os homens estão acordando para a realidade!

Meu irmão é ancião e já me confidenciou que essa vida de ancião está estragando sua vida familiar... sua vida pessoal e profissional.

Não existe hora para resolver problemas... as vezes ele chega as 2, 3 h. da madrugada... outras vezes precisa preparar partes em cima da hora pq alguém se esqueceu... ainda precisa sair no campo para dar bom exemplo para o "rebanho"... precisa levar os filhos na rédea curta pq senão os queridos irmãos da cong. ficam falando o que os filhos do ancião estão fazendo... não tem sábado, não tem domingo, não tem férias, não tem dia e não tem noite!

O que esperar dos homens que a Torre fica convocando?

Fiquei sabendo de uma recentemente...

As congregações antes deviam ter em média 70 membros, para ficar mais fácil de controla-la, pelo corpo de anciãos, não sobrecarregá-los! Então, congregações com aprox. 140 ou mais membros, na visita do SC, eram aconsselhadas à divisão. Incluindo no conselho que ficaria mais fácil para o corpo de anciãos administrar o "rebanho".

Agora a nova...

A Torre de Vigia está com uma nova norma: congregações com 150 a 200 membros. Isto para fechar diversos SR que estão com assistência baixa. E o corpo de anciãos que se vire para controlar o "rebanho" de 200 cabeças... E dar-lhe trabalho para os anciãos! Os problemas estão se triplicando... quadruplicando!

d:9
Editado pela última vez por gerom em 05 Set 2011 13:42, em um total de 1 vez.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes