Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Jorge »

Homens de dianteira tem vida curta! Eles ficam no cargo até vencer o prazo de validade.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Pássaro »

Jorge escreveu:Homens de dianteira tem vida curta! Eles ficam no cargo até vencer o prazo de validade.
Alguns por aqui já venceram esse prazo e esqueceram de avisar pra eles!
E enquanto isso alguns vão entrando em depressão, ou perdem sua familia por causa da escravidão a esses "privilégios"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por jBrother »

E pensar que eu queria seguir a carreira ministerial, larguei emprego, já tinha até saido como pioneiro especial e estava sendo cogidado para Sup. de Circuito. Nossa ! Como a vida muda e como nossos valores mudam ! Eu achava que aquele era o mundo perfeito ! E que estava sendo guiado pelo dito espírito santo !

Quando eu começei, na época que era Servo Ministerial tinha muitos homens almejando os cargos, porém poucos escolhidos ! Depois no fim da minha carreira como ancião a situação já era inversa, já havia mais oferta do que procura. Acho que o colapso é um processo natural !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Michelly »

JOSÉ FACCIOLI JR escreveu:Na falta, vale até pregar para travestis, quem sabe um vinga! Já imaginaram um ancião ex-travecão??
a cara dos exemplos das fotos nem parecem muito homens!!
Bichinhas!!
KKKKKKK

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Michelly »

Trabalho escravo em pleno século XXI?! Só mesmo nessa seita!

Fico pensando nas encalhadas, será que o número delas tb diminuiu??? Coitadas... Se já era dificil antes, imagino agora.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Morfeu »

A coisa ta feia pra torre um dia desses conversando com meu pai ele soltou que um irmão que na minha época nem queria batizar agora é servo ministerial, e ainda ficou fazendo chantagem emocional falando se voltasse para jeová teria um cargo pra mim e nossa família ficaria reunida de novo e blá blá blá. Interessante na época que eu queria inventaram um monte de desculpas para não me dar o cargo por causa do nepotismo que lá existia, agora que todos que eles deram o cargo foram para outros lugares querem que eu volte me prometendo promoção. Na minha antiga congregação a dianteira já está envelhecida e cansada ou os servos são apenas os fracos espiritualmente de apenas sete anos atrás,dias atrás vi uma estudante da minha mãe que hoje é pioneira na fila do mercado com outra tj desconhecida como o mercado estava cheio minha esposa ficou na fila atrás dessa pioneira e eu fui buscar os produtos, quando saímos do mercado minha esposa estava rindo da minha cara e eu perguntei porque ela estava rindo ela me respondeu que a pioneira estava falando com a outra que eu era filho da instrutora dela e filho do servo e que satanás tirou mais um grande orador e talvez um ótimo ancião do favor de jeová. Essa é a politica da torre primeiro o nepotismo depois os mortais.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Morfeu escreveu:(...)Interessante na época que eu queria inventaram um monte de desculpas para não me dar o cargo por causa do nepotismo que lá existia, agora que todos que eles deram o cargo foram para outros lugares querem que eu volte me prometendo promoção. Na minha antiga congregação a dianteira já está envelhecida e cansada ou os servos são apenas os fracos espiritualmente de apenas sete anos atrás (...)Essa é a politica da torre primeiro o nepotismo depois os mortais.

Parece até que somos a mesma pessoa! rsrs

Passei exatamente pela mesma coisa. quando eu tinha o alvo de ter mais "privilégios", eu sempre era colocado no cantinho, enquanto amiguinhos dos anciãos tornavam-se Servos na velocidade da luz.

Hoje morro de rir só de pensar que poderia estar torrando no sol quente no campo ou indo fazer revistas nos meus finais de semana. :1
Morfeu
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 31 Ago 2013 17:51

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Morfeu »

Linus Torvalds escreveu:
Morfeu escreveu:(...)Interessante na época que eu queria inventaram um monte de desculpas para não me dar o cargo por causa do nepotismo que lá existia, agora que todos que eles deram o cargo foram para outros lugares querem que eu volte me prometendo promoção. Na minha antiga congregação a dianteira já está envelhecida e cansada ou os servos são apenas os fracos espiritualmente de apenas sete anos atrás (...)Essa é a politica da torre primeiro o nepotismo depois os mortais.

Parece até que somos a mesma pessoa! rsrs

Passei exatamente pela mesma coisa. quando eu tinha o alvo de ter mais "privilégios", eu sempre era colocado no cantinho, enquanto amiguinhos dos anciãos tornavam-se Servos na velocidade da luz.

Hoje morro de rir só de pensar que poderia estar torrando no sol quente no campo ou indo fazer revistas nos meus finais de semana. :1
Agora mais velho penso como seria minha vida naquele lugar chato com pessoas mais chatas ainda aturando o alimento espiritual requentado e fazendo cara que está gostando. Nepotismo e simonia são tão comum na torre que conheço um caso que um irmão que já estava designado para o discurso numero 4 e estava de indicador antes de ser batizado quando outro publicador perguntou se podia isso um ancião disse que ele mandava,mais o candidato ao batismo era estudante de uma esposa de ancião. Pode notar que não existe filho ou amigo de ancião que não pelo menos é servo.
Avatar do usuário
OutubroVermelho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2013 13:06
Localização: Manaus

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por OutubroVermelho »

Vou te dizer o que me entristece bastante.

A maior parte das vezes que querem me encorajar a progredir espiritualmente neste infeliz Culto Organizacional Pseudo Orientado a Jeová é que eles vem com aquele papo: "Você dará um ótimo Servo Ministerial e Futuro Ancião".

Isto é cegueira espiritual. Cada um de nós aqui e de fora precisamos (se quisermos nos manter vivos aos olhos de Deus) exercer fé no Cristo, em nosso único Cabeça e Governante. Este é o Caminho que Jeová escolheu. Jesus é o Caminho. Sou Testemunha Cristã de Jeová e me orgulho de minhas fraquezas, pois nela o Cristo me ajuda por meio de seu perdão. Agora, tenho pena de anciãos que para encorajar ficam insinuando cargos. Isto é compra de espiritualidade. Há apenas dois trechos de duas cartas apostólicas que falam sobre encorajar a tais funções, agora a Torre, ou melhor, o Culto Organizacional, pega pesado e escraviza os homens em tais armadilhas.

Sejamos espertos: ISTO É COMPRA DE ESPIRITUALIDADE, OU SEJA, ENGADO, POIS ESPIRITUALIDADE NÃO SE VENDE, SE AMADURECE.

DISSE!

Obrigado, amigos e VAMOS A LUTA!!!
Grandes poderes sempre vem com grandes responsabilidades.
A maior responsabilidade que podemos ter é a nossa liberdade em Cristo.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Torre apela: "Tragam homens para a congregação!"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

OutubroVermelho escreveu:Vou te dizer o que me entristece bastante.

A maior parte das vezes que querem me encorajar a progredir espiritualmente neste infeliz Culto Organizacional Pseudo Orientado a Jeová é que eles vem com aquele papo: "Você dará um ótimo Servo Ministerial e Futuro Ancião".

Isto é cegueira espiritual. Cada um de nós aqui e de fora precisamos (se quisermos nos manter vivos aos olhos de Deus) exercer fé no Cristo, em nosso único Cabeça e Governante. Este é o Caminho que Jeová escolheu. Jesus é o Caminho. Sou Testemunha Cristã de Jeová e me orgulho de minhas fraquezas, pois nela o Cristo me ajuda por meio de seu perdão. Agora, tenho pena de anciãos que para encorajar ficam insinuando cargos. Isto é compra de espiritualidade. Há apenas dois trechos de duas cartas apostólicas que falam sobre encorajar a tais funções, agora a Torre, ou melhor, o Culto Organizacional, pega pesado e escraviza os homens em tais armadilhas.

Sejamos espertos: ISTO É COMPRA DE ESPIRITUALIDADE, OU SEJA, ENGADO, POIS ESPIRITUALIDADE NÃO SE VENDE, SE AMADURECE.

DISSE!

Obrigado, amigos e VAMOS A LUTA!!!
POIS É October Red!
Já disse aqui varias vezes e volto a repetir:
Eu como ancião sempre defendi o lema: "Seja antes de ser, o que deseja ser" e não: " Serei o que eu desejo ser, quando eu for o quero ser" :tapado8:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 368 visitantes