Página 1 de 1

Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 13 Ago 2011 19:42
por Underline
Comentando um milagre que supriu os israelitas de alimento no deserto, a revista analisa um fundo histórico e geográfico que explica cientificamente o que ocorreu. Mesmo assim, no final, informa que se tratou de um milagre. Será que é esta mesma a conclusão que os redatores querem que o leitor chegue?
A Sentinela 1/9/2011 - Pág. 14, escreveu:Por que Jeová escolheu codornizes para alimentar os israelitas no deserto?

Apos o Êxodo dos israelitas do Egito, em duas ocasiões Deus forneceu-lhes carne de codornizes em abundância. — Êxodo 16:13; Números 11:31.
As codornizes são pequenas aves que têm até 18 centímetros de comprimento e pesam uns 100 gramas. Procriam em muitas partes da Ásia ocidental e Europa. Sendo aves migratórias, elas passam o inverno no norte da África e na Arabia. Durante sua migração, grandes bandos atravessam a costa leste do mar Mediterrâneo e sobrevoam a península do Sinai.
Segundo o The New Westminster Dictionary of the Bible (Novo Dicionario Bıblico de Westminster), as codornizes são “hábeis e velozes voadoras, que aproveitam bem os ventos; mas se o vento muda de direção, ou se as aves ficam exaustas por causa do longo voo, o bando inteiro pode cair, e as aves ficam inertes no chão”. Antes de continuar a migração, elas precisam descansar por um ou dois dias, tornando-se presa fácil de caçadores. No começo do século 20, o Egito exportava anualmente uns 3 milhões de codornizes para consumo.
Nas duas ocasiões em que os israelitas comeram codornizes era primavera. Embora essas aves sobrevoem a regiao do Sinai nessa época, foi Jeová que fez ‘levantar um vento’ que conduziu essas aves ao acampamento israelita. — Números 11:31.

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 13 Ago 2011 19:57
por Jorge
Vai ver que era um "um vento minuano" como dizem no Rio Grande do Sul. :1 :1 :1 :1 :1

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 13 Ago 2011 20:33
por JOSÉ FACCIOLI JR
Se foi um milagre, então teria de ser no mínimo dois milagres, o bando estar voando exatamente por alí, e o vento contra justamente naquele momento. então eu acredito que foi uma feliz coincidência!
Hoje é igual! acontece algo extraordinário logo é atribuido a Deus!
Por exemplo minha esposa comentou há algum tempo que uma amiga evangélica fora fazer compras mas o dinheiro era pouco, ao passar a compra no caixa o dinheiro deu pra comprar tudo o que precisava, aí então ela disse que fora um milagre, mas a conclusão que eu e minha esposa chegamos foi de que ela estava preparada pisicologicamente para gastar pouco, daí o resultado, só que ela achou com base na fé dela que fora Deus quem fez o dinheiro dar para pagar tudo!
É assim que funciona.

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 13 Ago 2011 21:57
por sidhiresus
E os trovões são obras de Tupã. :roll:

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 13 Ago 2011 23:22
por Caronte Vitalzole
Sobreviver com o que ganho e pagar 2 pensões. Isto é milagre...

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 15 Ago 2011 11:06
por Ederson Nery
kkkkkkkkkkk.......... :1 :1

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 15 Ago 2011 11:14
por nanda lora
Levantar um vento???? o_0 a sim...claro.....era pra rir????Mais uma fábula bíblica.... :lol:

Re: Nova seção de piadas em "A Sentinela"

Enviado: 02 Abr 2012 12:56
por diego andrade
sidhiresus escreveu:E os trovões são obras de Tupã. :roll:
Não. Odin.