[Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

[Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Texto de hoje no Examine as Escrituras:
Quinta-feira, 7 de julho

Tentai reajustar tal homem num espírito de brandura. — Gál. 6:1.

Algo que em especial pode ser difícil é lidar com transgressões graves. Infelizmente, à medida que o sistema de Satanás chega ao seu fim, o espírito do mundo cobra um tributo moral cada vez maior. A imoralidade ou a indiferença do mundo em questões morais podem influenciar tanto jovens como adultos, corroendo sua determinação de andar no caminho estreito. No primeiro século, alguns tiveram de ser desassociados da congregação cristã, e outros foram repreendidos. Hoje ocorre o mesmo. (1 Cor. 5:11-13; 1 Tim. 5:20) Apesar disso, quando anciãos que lidam com essas situações demonstram amor semelhante ao de Cristo, isso pode ter um profundo impacto no transgressor. Assim como Jesus, os anciãos sempre têm de apoiar os justos padrões de Jeová. Ao fazerem isso, eles refletem a brandura, a bondade e o amor de Jeová. Quando alguém está genuinamente arrependido, não é difícil para os anciãos “reajustar tal homem num espírito de brandura”. — Sal. 34:18. w09 15/9 3:4, 5
Muitos aqui já participaram de comissões judicativas, e foram desassociados.
Tais pessoas podem nos contar se, de fato, os anciãos demonstram empatia, brandura e amor ao "tentar ajudar" aqueles que "pecam".

Quais parâmetros foram usados em seu caso para concluir se havia ou não arrependimento sincero?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Comissão judicativa; Sentinela
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Dez 2021 13:37, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por piccola colibri »

Depende da comissão inteiramente e de quanto a comissão conhece a pessoa.

Acompanhei dois casos de readmissão feitos dentro do mesmo SR, mas composto por comissões diferentes. Na primeira, eles foram amorosos, na segunda não.
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por wlifeson »

Participei de umas 7 comissões, ambas foram com uma única intensão: Saber "detalhes" do ocorrido! somente isso!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

piccola colibri escreveu:Depende da comissão inteiramente e de quanto a comissão conhece a pessoa.
O amor é praticado de acordo com o nível de proximidade entre os anciãos e aquele que está sendo julgado. Fazer parte da "panelinha" dos anciãos serve de proteção.
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por LIFENEW »

wlifeson escreveu:Participei de umas 7 comissões, ambas foram com uma única intensão: Saber "detalhes" do ocorrido! somente isso!

meu amigo............!!!!! :o

mas é claro que não há empatia e amor...tratam como lixo, eu já participei de 2 :2 e foi muito constragedor!!!

Sinceramente odeio essas especulações e tenho nojo de tudo isso!
:iergh7:
I just want to live while I'm alive
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Conforme já dito, o que manda é a "disposição dos anciãos"!
Por exemplo, fui desassociado em Betel. Eles queriam que de toda forma eu confessasse algo que na verdade eu não tinha feito! - Resultado, Desassociado!
Em momento algum percebi alguma mínima empatia do tipo, você serviu aqui por mais de uma década, ou, bem, já que você diz que não fez nada grave, você será despedido de Betel e terá a chance de ser ajudado por sua família, na qual meu pai era ancião por mais de 30 anos!
Na verdade, conforme já citei em outro tópico, principalmente lá, existe a chamada "corrida Cristã", ou seja, todos estão correndo para a Salvação, mas, quando alguém cai, o outro como que olha para trás e pensa: um a menos para competir comigo! - Foi justamente isso que senti: meus, até poucas horas atrás, "amigos", os quais me admiravam por minhas qualidades, agora, já me julgavam de forma irônica como um marginal!

Além disso, se você der o azar de pegar na comissão justamente aquele ancião que não vai muito com a sua cara ou que até mesmo nutre ciúmes por causa de suas qualidades, daí meu amigo, você tá ferrado!

No meu caso, depois de 4 anos assistindo as reuniões e estar vivendo dentro dos "padrões da torre", decidi pedir readimissão: resultado? - Depois de 2 meses esperando, dois anciãos me chamaram na frente do salão para dizer que "betel havia decidido que eu deveria esperar mais um tempo CONSIDERÁVEL" ... perguntei, o que seria esse tempo, pois, como saberia quando enviar outro pedido de readimissão? ... com um TOM SARCÁSTICO E UM SORRISINHO NO ROSTO um dos anciãos disse: se quiser mandar todo mês, pode mandar, AGORA, se Betel vai querer te readimitir será outra coisa!!!

Neste caso, parece que para os anciãos locais era um "PRAZER" serem usados pela Torre como JUSTICEIROS!!!

Respondo o tópico com uma pergunta: acredita em Brandura por parte dos anciãos?


Abraço!
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por nanda lora »

Amor?Brandura? Só pra começar, esses caras estão pouco se lixando se vc vai se arrepender ou não.....no meu caso foi uma mistura de tudo: o quanto eu tinha de aproximação com eles(nenhuma), o quanto meus pais eram teocráticos ou tinham cargos, o quanto eu iria chorar na hora da comissão(nada, nem lágrimas de crocodilo) e por aí vai.....um dos anciãos que participaram era muito amigo meu e foi o único que ñ queria me desassociar, os outros dois queriam a todo custo....mas daí ñ teve jeito, estava grávida e seria impossível somente perder privilégios.....

Nos fazem passar constragimento alheio querendo saber de detalhes sórdidos dos acontecimentos ......vou falar uma coisa....se minha salvação dependesse de confissões e humilhacões a esses caras eu iria morrer seca, dura e esturricada, afinal odeio que se metam em minha vida, ninguém paga minhas contas e na hora da dificuldade eles ñ estão lá.....pra mim nunca estiveram....
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá De olhos abertos
De olhos abertos escreveu:Texto de hoje no Examine as Escrituras:
Quinta-feira, 7 de julho

Tentai reajustar tal homem num espírito de brandura. — Gál. 6:1.

Algo que em especial pode ser difícil é lidar com transgressões graves. Infelizmente, à medida que o sistema de Satanás chega ao seu fim, o espírito do mundo cobra um tributo moral cada vez maior. A imoralidade ou a indiferença do mundo em questões morais podem influenciar tanto jovens como adultos, corroendo sua determinação de andar no caminho estreito. No primeiro século, alguns tiveram de ser desassociados da congregação cristã, e outros foram repreendidos. Hoje ocorre o mesmo. (1 Cor. 5:11-13; 1 Tim. 5:20) Apesar disso, quando anciãos que lidam com essas situações demonstram amor semelhante ao de Cristo, isso pode ter um profundo impacto no transgressor. Assim como Jesus, os anciãos sempre têm de apoiar os justos padrões de Jeová. Ao fazerem isso, eles refletem a brandura, a bondade e o amor de Jeová. Quando alguém está genuinamente arrependido, não é difícil para os anciãos “reajustar tal homem num espírito de brandura”. — Sal. 34:18. w09 15/9 3:4, 5
Muitos aqui já participaram de comissões judicativas, e foram desassociados.
Tais pessoas podem nos contar se, de fato, os anciãos demonstram empatia, brandura e amor ao "tentar ajudar" aqueles que "pecam".

Quais parâmetros foram usados em seu caso para concluir se havia ou não arrependimento sincero?

O que há são interesses diabólicos... Não dá para descrever... porta fechada; telemóvel desligado; sem testemunhas... A Torre que traga os arquivos e os coloque aqui...


Abraço.
Victor Rito
PS Já contribuiu para o novo Templo?
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por hibridizado »

Acho também que depende muito do caráter do ancião que está na comissão, um cara bondoso não vai se aproveitar deste poder para destratar os outros, já outros só querem um poderzinho mesmo para tratar outros de maneira diferente, é intrínseco deles, por isso acabam tratando os outros como alguém menor.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: [Texto diário07/07] Há brandura nas comissões?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá hibridizado
hibridizado escreveu:Acho também que depende muito do caráter do ancião que está na comissão, um cara bondoso não vai se aproveitar deste poder para destratar os outros, já outros só querem um poderzinho mesmo para tratar outros de maneira diferente, é intrínseco deles, por
isso acabam tratando os outros como alguém menor.
Fico estupefacto com muitos comentários aqui neste Fórum... Bondoso?! Bondoso ser Juiz? Ninguém tem o direito de ser Juiz do seu irmão.

Vou contar-lhe mais um incidente. Uma vez que fui para outra congregação, após a minha desassociação da congregação em que era publicador por ter sido desassociado da congregação onde servia como pioneiro e ancião, o corpo de anciãos dessa congregação era presidida por uma pessoa que me conhecia desde a infância. Então forma uma comissão judicativa de readmissão... O veredicto era que podia ser readmitido... Isso ele me comunicou, mas agora tinha de passar pela comissão que me desassociou... Burocracias e trapalhadas... Um homem corrupto... Enfim! O que eu quero salientar é que este presidente da congregação que também era agora presidente desta comissão vira-se para mim, na presença dos outros anciãos e diz: Olha Victor, agora não sou teu amigo!


Notou, naquela altura não era meu amigo ... Jeová é o Legislador e Juiz, logo não é amigo...

Coisas do Diabo...


Abraços.
Victor Rito
Editado pela última vez por Victor Rito em 07 Jul 2011 14:57, em um total de 2 vezes.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes