Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Vega »

Gente, essa pressão e insistência dos velhotes para que se faça a maldita Noite de Adoração em Família tá f***, já encheu o saco no seu pleno limite que tinha para encher!

Eu já não estou aguentando mais essa pressão. Tanto é que já não estou mais assistindo regularmente às reuniões!
Desde que inventaram essa bosta, não param de falar e de cobrar.
Em TODAS as reuniões, sempre tem uma partezinha que fala da "Noite de Adoração em Família"!

Um exemplo é mais essa reunião que teremos no próximo final de semana.
Não sei se vocês já repararam, mas no segundo artigo de estudo da Sentinela de 15 de maio de 2011, intitulado "Famílias cristãs - 'Mantenham-se prontas'", repete-se a expressão "Noite de Adoração em Família" 8 vezes!

Detalhe: Nesse mesmo artigo há um subtópico cujo título é "Noite de Adoração em Família", e este abrange os parágrafos de 13 a 17 (ou seja, 5 parágrafos), sendo que apenas nestes 5 parágrafos, aparece a p**** da expressão 6 vezes - média de repetição de 1,2 vezes em cada parágrafo!
(Obs.: Só não transcrevo os parágrafos agora pra cá porque estou meio sem tempo agora; mas depois venho colocar aqui. Ou então o nosso amigo Linus Torvalds poderia colocar os scans desse artigo aqui, para efeito de melhor visualização...)

E sem falar que fora esse estudo, no Congresso de 2011 os brothers ainda vão ter que assistir na parte da tarde do Sábado a um Drama intitulado "Estas palavras têm de estar no seu coração!", falando sobre a NOITE DE ADORAÇÃO EM FAMÍLIA! :o :o :o PQP

É gente, a Torre tá vendo que ninguém tá obedecendo a ela, pois geral não tá fazendo o tal estudo durante a semana, aproveitando o dia que ficou vago (na maioria das congregações, na terça-feira), para fazer milhares de outras coisas legais e mais produtivas. Assim, a ordem dela tem que entrar no cérebro do pessoal nem que seja por osmose mesmo! E dá-lhe lavagem!

Torre de Vigia, PHD em Lavagem Cerebral!
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Vega »

Pedido à Moderação:

Peço desculpas pela desatenção, mas não sei porquê acabei criando um tópico repetido novamente.
Assim, por favor, apaguem este aqui, pois já tem outro tópico com o mesmo nome.

Obrigado
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por fernanda »

Há mais de 10 anos atrás não se fazia isso quando eu residia com toda a minha família TJ...Imagine atualmente...
Acredito que ninguém mais tem tempo pra essa besteira, nem para fazer grandes numeros de estudos, nem pra saídas de campo etc..
Observo isso na minha ex congregação.. e na minha própria família que ainda pertence a stv
Nesse mesmo período ninguém se sentava mais à mesa reunidos para almoçar( lá em casa), se não se consegue tempo nem pra isso, imagine essa tal adoração em família?
Na verdade nem sei se é falta de tempo ou falta de saco, paciência mesmo.. e o CG deve estar atentando para isso
Quanto mais descaso com a lavagem cerebral em família, menos importância as famílias darão as demais atividades lucrativas da Torre
Imagem
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Vega »

Up!
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Jorge »

Essa repetição da torre pela adoração em família só tem uma explicação do meu ponto de vista; Ela quer que a família sirva unida(todos os membros) a ela,torre. O ponto fraco de qualquer ser humano é a família. betel sabe que quando um membro da família não está "ativo" os demais tendem a desanimar, muitas vezes ao ponto de desistir de servir aos interesses da torre. É diferente quando toda a família tá bem, e unida em prol da torre, isso deixa todos os membros mais agarrados a ela!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Parksouth »

Meus familiares TJ aderiram e tão fazendo o tal do estudo em família. Concordo com o Jorge, a família que adere ao arranjo tende a ser tornar mais unida e leal à Torre. O efeito só seria contrário se o estudo fosse feito de forma desagradável, sofrida, daí o tiro sai pela culatra.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse mantra de adoração em familia, nada mais é uma tentativa de fazer os tjtinhas não cuidarem de suas vidas! Só quem tá fazendo esse negócio é quem tem os tais "privilégios" em sua maioria, senão a seita não taria enchendo o saco! Ninguém consegue fazer do jeito que a seita quer! A coisa de estudar, de passear incomoda aos nefandos dirigentes da empresa que querem manter a idéia de prisão domiciliar a ela de qualquer jeito com ares de proteção "espiritual"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por wlifeson »

Nesse estudo de A Sentinela, minha esposa comentou comigo: " é, pelo visto isso é algo que eu nunca vou ter, né"?
Eu respondi: "Né"? kkk

Falando sério, na congregação onde frequento, foi um nojo, teve um dos anciosos, que começou a comentar: Nós temos a obrigação de fazer esse arranjo, tão amorosamente feito pelo "Escravo", para que nós familias, fiquemos despertos e sobrevivamos a "Grande Tribulação". Devemos parar de nos empenhar mais em coisas desse mundo!

DETALHE:!!!!!!

Esse mesmo ancião, tem: 2 carros, novos sendo um deles importado e que não é barato! TV lcd até no banheiro... fora outras coisas....
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

wlifeson escreveu:na congregação onde frequento, foi um nojo, teve um dos anciosos, que começou a comentar: Nós temos a obrigação de fazer esse arranjo, tão amorosamente feito pelo "Escravo", para que nós familias, fiquemos despertos e sobrevivamos a "Grande Tribulação". Devemos parar de nos empenhar mais em coisas desse mundo!

DETALHE:!!!!!!

Esse mesmo ancião, tem: 2 carros, novos sendo um deles importado e que não é barato! TV lcd até no banheiro... fora outras coisas....
Aqui é a mesma coisa.
Os anciãos que mais pregam para não fazer faculdade são aqueles que mais possuem um bom currículo.

Para esses anciãos, ó:

Imagem
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

wlifeson escreveu:Nesse estudo de A Sentinela, minha esposa comentou comigo: " é, pelo visto isso é algo que eu nunca vou ter, né"?
Eu respondi: "Né"? kkk

Falando sério, na congregação onde frequento, foi um nojo, teve um dos anciosos, que começou a comentar: Nós temos a obrigação de fazer esse arranjo, tão amorosamente feito pelo "Escravo", para que nós familias, fiquemos despertos e sobrevivamos a "Grande Tribulação". Devemos parar de nos empenhar mais em coisas desse mundo!

DETALHE:!!!!!!

Esse mesmo ancião, tem: 2 carros, novos sendo um deles importado e que não é barato! TV lcd até no banheiro... fora outras coisas....
Ele esta apenas seguido o exemplo da organização de Jeová. :lol:

Faça o que eu mando, ñ faça o que eu faço. A torre eh mestre nisso e quem eh esperto segue esta linha tb. Será que este sacana ñ poderia simplificar a sua vida para servir melhor como pioneiro ou coisa do tipo?

Sempre vejo estas coisas por aqui, esposa de ancião trabalhando , sendo que o marido tb trabalha e eles ñ têm filhos, ora, pq eles ñ simplificam a vida, um sai do emprego pra ser pioneiro e se dedicar a jeová e ao serviço mais exclusivamente?

Depois estes mesmos anciãos sobem na tribuna pra incentivar os otários a serem pioneiros regulares, mas eles mesmos ñ incentivam suas esposas. Suas casas estão bem apaineladas e com carro na porta, enquanto os pioneiros passam vida de privação.

Faça "adoração em família" e condene sua familia a esta prisão infernal pelo resto da vida. :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes