Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Vega »

Vega escreveu:(Obs.: Só não transcrevo os parágrafos agora pra cá porque estou meio sem tempo agora; mas depois venho colocar aqui. Ou então o nosso amigo Linus Torvalds poderia colocar os scans desse artigo aqui, para efeito de melhor visualização...)
Bem, amigos, como eu havia prometido, quando eu tivesse um tempo, eu iria colocar os meus comentários sobre os parágrafos desse estudo aqui. E esse estudo inclusive aconteceu nas congregações no último fim-de-semana.
Então, cumprindo a minha palavra, lá vai:


FAMÍLIAS CRISTÃS - 'MANTENHAM-SE PRONTAS'

Parágrafo 3 - A fim de estar preparadas para a vinda de Cristo, é obrigatório que as famílias não se deixem desviar das coisas relacionadas com a adoração verdadeira (ou seja, das coisas relacionadas com a obediência à Torre). Devem cuidar para que outros interesses não as desviem. Visto que o materialismo é um laço que já pegou muitas famílias (incluindo a família de Betel em Brooklin e em Patterson, EUA), veja o que Jesus disse sobre manter "singelo" o nosso olho.

Parágrafo 4 - Ter um simbólico olho singelo significa manter o foco num único objetivo. Em vez de viver apenas em função de coisas materiais e só nos preocupar com as necessidades físicas da família, nós mantemos o olho focalizado em assuntos espirituais (isto é, assuntos da Torre). (Mat. 6:33 - É SEMPRE ESSE TEXTO! ) Isso significa estar contentes com o que temos em sentido material (ou seja, ficarmos felizes em ser pobres e ficar na miséria) e dar prioridade ao serviço de Deus (Torre) na nossa vida (vendendo muitas revistinhas para os fiéis irmãozinhos do Corpo Governante, que tanto precisam da nossa ajuda para viverem nos seus quartinhos confortáveis e luxuosos, com seus bolsos e contas bancárias cheias do dinheiro! Oh, que beleza!) d:7 :6

Parágrafo 5 - Veja o caso de UMA ADOLESCENTE na Etiópia. (Qual é o nome dela mesmo? De qual congregação essa adolescente é? E em que povoado da Etiópia ela mora? Ah, desculpem, tinha me esquecido que essa adolescente é fictícia! rs rs) Ela se saiu tão bem na escola que, depois de terminar o ensino básico, lhe foi oferecida uma bolsa de estudos para o ensino superior. Por ter seu olho focalizado em servir a Jeová (ou seja, aos velhinhos do CG), porém, ELA NÃO ACEITOU A OFERTA. Pouco depois, ela recebeu uma proposta de trabalho que lhe renderia o equivalente a mais de 4 mil dólares por mês - muito dinheiro em comparação com o salário médio no seu país. Mas o "olho" da jovem estava focalizado no serviço de pioneiro. Ela não precisou consultar os pais para RECUSAR O EMPREGO. Os pais dela ficaram felizes e lhe disseram o quando se orgulhavam dela. (Caralho! Que burra, otária, tapada! Realmente o "olho" dessa jovem estava bem focalizado mesmo! Focalizado lá na casa do c******! Porra, desprezar um emprego que paga 4 MIL DÓLARES, ainda mais na Etiópia! Hoje em dia está difícil arrumar um emprego desse tipo aqui mesmo no Brasil, que dirá lá nessa miséria de país subdesenvolvido que é a Etiópia! Quem seria o desgraçado que cometeria esta tremenda burrice? Isso não existe! Está na cara que essa história dessa jovem QUE NÃO TEM NOME foi inventada pela Comissão de Redação do Porco Desgovernante!) :9 :9 :9

Parágrafo 6 - Nas palavras de Jesus em Mateus 6:22,23 ele contrastou o olho que é singelo com o olho que é "iníquo", cobiçoso ou ganancioso. (Em outras palavras, a Torre está dizendo que aqueles cristãos que buscam uma situaçãozinha melhor na vida por arrumar bons empregos, cursar faculdade ou fazer horas extras estão sendo cobiçosos, egoístas e gananciosos! Que educação, não?)

Parágrafos 7 e 8 - Jesus disse: "Mantende os olhos abertos e guardai-vos de toda sorte de cobiça." (Lucas 12:15) Para isso, temos de fazer uma auto-análise e determinar quais são os nossos reais interesses. As famílias cristãs devem pensar bem sobre quanto tempo e dinheiro gastam com entretenimento e aquisição de coisas materiais./ Comprar algo envolve mais do que apenas decidir se há recursos suficientes para isso. Leve em conta fatores como: 'Terei tempo para usufruir desse item e cuidar de sua manutenção? Quanto tempo levará para aprender a usá-lo adequadamente? (É, tem razão, esse tempo poderia ser "melhor" gasto no serviço de campo, não é mesmo velhinhos?) Filhos, sejam controlados. Além disso, todos devem pensar em como determinada compra afetará a prontidão da família para a vinda do Filho do Homem.

Busque alvos espirituais

Parágrafo 9 - As famílias devem fixar alvos espirituais e buscar atingi-los. Isso pode ajudar as famílias a ver o quanto estão progredindo no seu objetivo de agradar a Jeová (isto é, agradar à Torre).

Parágrafo 10 - Até mesmo pequenos alvos realísticos podem produzir bons resultados: analisar diariamente o texto para o dia (maldito texto diário), ler regularmente a Bíblia em família (Já é um saco ler sozinho, imagine em família! Putz!), melhorar a qualidade das nossas orações, aprimorar a demonstração de aspectos do fruto do espírito e procurar maneiras de ser compreensivo com as pessoas no nosso ministério. (Que alvos, hein!) Esse esforço em família pode ajudar os filhos a ser compassivos, aumentando assim a possibilidade de criarem o DESEJO DE SERVIR COMO PIONEIROS REGULARES OU MISSIONÁRIOS. (Claro, claro, pioneiros regulares ou missionários, para dar bastante lucro à Torre no futuro próximo! Mas me diga: qual criança hoje em dia sonha com uma porra dessas? Só se for um debilóide mesmo!)

Parágrafo 11 - Que acha de analisar alguns alvos que você e sua família podem fixar? Talvez DEDICAR MAIS TEMPO AO MINISTÉRIO? (Porra, MAIS TEMPO ao ministério? Será que o que fazemos NUNCA é o suficiente? Esses velhos querem sempre MAIS, MAIS, e MAIS! Eles acham o quê, que nós somos banco? V.T.N.C!) :9 Será que poderiam se esforçar em vencer o receio de DAR TESTEMUNHO POR TELEFONE, nas ruas ou no comércio? (Ha ha ha ha Vocês acham que eu vou ser otário para gastar o MEU TELEFONE DE CASA para "dar testemunho", em outras palavras, vender publicações para a Torre??? Pra quê? Pra minha conta de telefone vir em R$ 300,00??? Vou é o cacete! Esses velhos são é muito safados, isso sim!) E que tal trabalhar onde há mais necessidades de publicadores do Reino? (É mesmo! Que tal ir pregar lá no meio do mato, andando pra c****** debaixo do sol quente e levando picadas de pernilongo na bunda? A Torre só arruma programas legais pra gente, né? Que boazinha, ela!) Poderia alguém da família aprender um novo idioma para levar as boas novas a pessoas de outra nacionalidade? (Não, não estou com vontade! Torre, se vc quer vender revistas para um espanhol, arrume um espanhol! Se vc quer vender revistas para um americano, arrume um americano! Se você quer vender revistas para um chinês, arrume um chinês! Eu que não vou, aqui no Brasil, perder meu tempo e me lascar pra aprender outro idioma que nem do meu gosto é, pra ficar vendendo revistinhas DE GRAÇA, e pra você! Ora bolas!)

Parágrafo 12 - Como chefe de família, identifique as áreas em que ela poderia progredir espiritualmente. Daí, estabeleça alvos específicos para atingir esse objetivo. (Isso, marido, seja um carrasco mesmo; acabe com a paz da sua esposa e destrua a infância dos seus filhos, estabelecendo alvos torrecráticos pra eles! Vai ser bem legal!)

Noite de Adoração em Família (O tão esperado subtópico!)

Parágrafo 13 - Uma ótima ajuda para a família 'manter-se pronta' para a vinda do Filho do homem é a significativa mudança na programação semanal de reuniões, que entrou em vigor em 1.º de janeiro de 2009. Não há mais necessidade de nos reunirmos para o Estudo de Livro de Congregação... O objetivo desse ajuste foi dar às famílias cristãs a oportunidade de fortalecer sua espiritualidade por reservar semanalmente uma noite para adoração em família. (Me engana que eu gosto!) Agora que já faz algum tempo que essa mudança foi feita, podemos nos perguntar: 'Estou REALMENTE USANDO esse tempo reservado para a Noite de Adoração em Família ou para estudo pessoal? Estou conseguindo alcançar o objetivo dessa provisão?' (Ou seja, é a Torre cobrando as famílias que não estão fazendo o tal estudo: "Ei, vocês! Não estou fazendo o estudo da Adoração em Família não? Por que não estou fazendo, se eu mandei que fizessem? Vamos logo, seus imprestáveis! Vamos logo fazer esse estudo!) :2

Parágrafo 14 - O objetivo principal da Noite de Adoração em Família ou do estudo pessoal é nos achegar mais a Deus. Tirar tempo para estudar a Bíblia com regularidade fortalece a nossa relação com ele. Quanto mais nos achegarmos a Jeová, maior será a nossa motivação para amá-lo. (...) Com certeza desejamos muito OBEDECER a Deus (isto é, à Torre) e imitá-lo. Ter uma Noite de Adoração em Família regular, portanto, é fundamental para ajudar a todos da família a 'manter-se prontos' espiritualmente, enquanto esperamos a predita 'grande tribulação'.(TEORIA DO MEDO) (Mat. 24:21) É essencial para a sobrevivência. (Porra, muito essencial! Bota essencial nisso! rs rs rs)


Parágrafo 15 - A provisão da Noite de Adoração em Família tem ainda outro objetivo - ajudar os membros da família a ficar mais achegados. Passarem semanalmente algum tempo juntos, estudando assuntos espirituais, tem um notável efeito sobre os sentimentos que eles têm uns pelos outros. Casais sem filhos e pais e filhos que adoram juntos a Deus provavelmente ficarão unidos em amor. (Legal, todos estudarem semanalmente algo juntos, como ninguém da família tivesse outras coisas importantes pra fazer durante a semana! Esses velhos devem pensar que somos um monte de vagabundos que não têm o que fazer! Vai te catar, Porco Desgovernante!) :evil:

Parágrafo 16 - Veja como três irmas espirituais, viúvas, (e SEM NOME) se beneficiam da provisão de reservar uma noite para estudo bíblico. Embora não sejam parentes, essas três irmãs de mais idade moram na mesma cidade e são amigas há vários anos. Visto que elas queriam se ver mais vezes, e ao mesmo tempo dar a esses encontros um cunho espiritual e não apenas social (Sei...), elas decidiram reservar uma noite para se reunir e estudar a Bíblia. Começaram usando o livro 'Dê Testemunho Cabal sobre o Reino de Deus.' "GOSTAMOS TANTO DE NOSSOS ESTUDOS que em geral eles duram mais de uma hora", diz uma delas. "Tentamos visualizar as situações que nossos irmãos do primeiro século enfrentavam e conversamos sobre o que faríamos em circunstâncias semelhantes. Daí, tentamos aplicar no ministério o que aprendemos nos estudos. Nunca antes o nosso trabalho de pregar o Reino e fazer discípulos foi tão agradável e produtivo." Além de fortalecê-las espiritualmente, esse programa aproximou mais ainda essas três boas amigas. "GOSTAMOS MUITO DESSA PROVISÃO", dizem elas. (Aí com essa historinha inventada vem a Torre querer dar lição de moral e fazer as famílias que não estão fazendo o estudo se sentirem culpadas e inúteis, como se estivesse dizendo em outras palavras: "Aí, estão vendo, seus burros e incompetentes? Essas três viúvas, nem irmãs carnais são, e conseguem fazer uma 'Noite de Adoração em Família" toda semana, e ainda disseram que GOSTAM MUITO! Por que então, vocês, que são famílias genuínas e moram na mesma casa não conseguem fazer a porcaria do estudo? Vamos logo melhorar isso, seus imprestáveis!)

Parágrafo 17 - E você? (kkkkkk Aqui eu nem preciso dizer nada, né?) Que benefícios está colhendo de reservar uma noite para adoração em família ou estudo pessoal? Essa provisão não alcançará seus objetivos (que são manter você preso na Torre) se for feita apenas 'quando dá', ou ao acaso. (A Torre faz essa ameaça porque sabe que a grande maioria das famílias está usando esse dia que ficou vago não para o estudo em família, mas sim para relaxar, se divertir, passear, ou então fazer um curso profissionalizante ou estudar na faculdade! Como se ninguém soubesse disso!) Cada um na família deve estar pronto para o estudo na hora marcada. Assuntos menores não devem interferir no programa da noite. Além disso, a matéria escolhida deve ser proveitosa para a família. Como tornar agradáveis esses períodos de estudo? (MISSÃO IMPOSSÍVEL 4!) :lol:

'Fique desperto' e 'mantenha-se pronto'

Parágrafo 18 - As agravantes condições mundiais em nossos dias não deixam dúvidas de que, desde 1914, o perverso mundo de Satanás está nos seus últimos dias. (Conta outra, que essa já é velha!) As nuvens negras do Armagedom não podem estar muito longe. (Ai, que medo! :shock: ) Em breve, o Filho do homem virá para executar o julgamento de Jeová contra os ímpios. Será que saber disso não deve afetar você e sua família? (Sim, deve afetar, para eles saírem mais vezes no campo, comentarem mais nas reuniões, e colocarem mais dinheiro nas caixinhas de donativos para a Obra Mundial das Testemunhas de Jeová! :) )

Parágrafo 19 - Você aplica o conselho de Jesus de manter o olho "singelo"? (Eu perguntaria melhor: Os membros do Corpo Governante, do Escravo Fiel e Discreto e da família de Betel de Brooklin, USA, aplicam o conselho de manter o olho singelo? Quando eles começarem a aplicar, eu aplico também. Tá legal assim?) Enquanto as pessoas em geral buscam riquezas, fama ou poder, a sua família está buscando alvos espirituais? Está dando certo no seu caso a provisão da Noite de Adoração em Família ou do estudo pessoal? Está alcançando os objetivos propostos? Conforme recomendado no artigo anterior, será que você está assumindo seu dever bíblico como marido, esposa ou filho, ajudando assim a família a 'ficar desperta'? (1 Tes. 5:6) Em caso afirmativo, você 'se manterá pronto' para a vinda do Filho do homem. (Ou seja, se você NÃO ESTIVER fazendo o tal estudo da Noite de Adoração em Família e obedecendo direitinho à mamãe Torre e ao papai Escravo, você NÃO ESTARÁ PRONTO para a vinda do Filho do homem, e consequentemente, SERÁ DESTRUÍDO NO ARMAGEDOM! ) :o

Caraca meu, ameaça, lavagem cerebral e terrorrismo mental puríssimos!
A Torre de Vigia é uma seita desgraçada, canalha, e destruidora de famílias!

E como ela mesma diz, a REPETIÇÃO é a mãe da retenção!

Portanto, vão já fazer a
Noite de Adoração em Família :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Sherazade »

Essa noite de adoração em família mata mesmo.
E os irmãos comentam, como se isso sempre tivesse existido, e somos obrigados a fazer, pois caso contrário, somos fracos.
Eu vi um vídeo no you tube, cômico em inglês sobre a noite de adoração em família, não salvei, depois procuro e posto, muito divertido.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por sidhiresus »

Noite de Lobotomização em familia

kkkkkkkkkk, deveria se chamar assim.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Sherazade »

sidhiresus escreveu:Noite de Lobotomização em familia

kkkkkkkkkk, deveria se chamar assim.
Não seria robotização!Ou você disse algo novo que eu não conheço?
:mrgreen:
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sherazade escreveu:
sidhiresus escreveu:Noite de Lobotomização em familia

kkkkkkkkkk, deveria se chamar assim.
Não seria robotização!Ou você disse algo novo que eu não conheço?
:mrgreen:
Não minha linda amiga, usei mais nesse sentido http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobotomia, fazer lavagem cerebral.
Mas robotização serve também. rsrs
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Pássaro »

O mantra da seita continua...
Ou esse povo não anda fazendo "adoração em familia", ou tá faltando assunto lá nos states!
Gente 4 mil dolares é um salário razoavel em muitas partes do mundo iamgine num país cheio de desigualdades como é a Etiopia?
Essa nem os mais fanáticos que conheço acreditaram! A criatividade não anda boa entre os escritores da seita não! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Vega escreveu:Parágrafo 5 - Veja o caso de UMA ADOLESCENTE na Etiópia. (Qual é o nome dela mesmo? De qual congregação essa adolescente é? E em que povoado da Etiópia ela mora? Ah, desculpem, tinha me esquecido que essa adolescente é fictícia! rs rs) Ela se saiu tão bem na escola que, depois de terminar o ensino básico, lhe foi oferecida uma bolsa de estudos para o ensino superior. Por ter seu olho focalizado em servir a Jeová (ou seja, aos velhinhos do CG), porém, ELA NÃO ACEITOU A OFERTA. Pouco depois, ela recebeu uma proposta de trabalho que lhe renderia o equivalente a mais de 4 mil dólares por mês - muito dinheiro em comparação com o salário médio no seu país. Mas o "olho" da jovem estava focalizado no serviço de pioneiro. Ela não precisou consultar os pais para RECUSAR O EMPREGO. Os pais dela ficaram felizes e lhe disseram o quando se orgulhavam dela. (Caralho! Que burra, otária, tapada! Realmente o "olho" dessa jovem estava bem focalizado mesmo! Focalizado lá na casa do c******! Porra, desprezar um emprego que paga 4 MIL DÓLARES, ainda mais na Etiópia! Hoje em dia está difícil arrumar um emprego desse tipo aqui mesmo no Brasil, que dirá lá nessa miséria de país subdesenvolvido que é a Etiópia! Quem seria o desgraçado que cometeria esta tremenda burrice? Isso não existe! Está na cara que essa história dessa jovem QUE NÃO TEM NOME foi inventada pela Comissão de Redação do Porco Desgovernante!) :9 :9 :9
Até quando o corpo governante usará essas "historinhas emocionantes" para tentar iludir os jovens TJs a se empenharem por eles?

A juventude está cada vez mais esperta, e sabe a furada que é largar tudo pela Torre.

Por isso, sempre que posso, falo aos jovens das vantagens de estudar e ter uma profissão!
A Torre precisa entender que a vida REAL é diferente. Não é só de ilusão que vive o homem.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por sidhiresus »

E depois tem gente que diz que a Torre não desincentiva o ensino superior. Diretamente não, mas indiretamente sim, do mesmo jeito que incita filhos a deixarem pais se eles forem desassociados.
Ela é meticulosa, assim depois, se quiser mudar algo, ela pode alegar simplesmente, como sempre faz, que foram os irmãos que interpretaram errado, então é melhor não falar diretamente até para não ter uma ar de religião/seita extremista.

Ela quer ver todo mundo na miséria, menos o povo de Betel que serve aos interesses dela.
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Julios »

uma coisa que notei foi ela dizer varias vezes sobre a vinda de cristo ,pois quem e mais velho sabe que ela sempre evitou essa expressão,falava sempre a presença de cristo,ai ela ja tem outra explicação mirabolante,é ... os tempos são outros mesmo
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por kooboo »

Parágrafo 13 - Uma ótima ajuda para a família 'manter-se pronta' para a vinda do Filho do homem é a significativa mudança na programação semanal de reuniões,
Parágrafo 18 - As agravantes condições mundiais em nossos dias não deixam dúvidas de que, desde 1914, o perverso mundo de Satanás está nos seus últimos dias. As nuvens negras do Armagedom não podem estar muito longe.
O truque é velho, usado a decadas, o fim esta próximo, tá chegando, tá ali na esquina, você vai crescer ouvindo isso, temendo isso, vai passar esse medo para a sua familia e assim será de geração em geração... e o fim... não virá.
Mas a torre insiste na verdade dúbia, de que tais nuvens negras NÃO PODEM estar muito longe. Isso é algo do tipo "eu não sei, ninguém sabe... e com certeza não vai acontecer"
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], QueenB e 117 visitantes