Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Pássaro »

O mantra da seita continua...
Ou esse povo não anda fazendo "adoração em familia", ou tá faltando assunto lá nos states!
Gente 4 mil dolares é um salário razoavel em muitas partes do mundo iamgine num país cheio de desigualdades como é a Etiopia?
Essa nem os mais fanáticos que conheço acreditaram! A criatividade não anda boa entre os escritores da seita não! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Vega escreveu:Parágrafo 5 - Veja o caso de UMA ADOLESCENTE na Etiópia. (Qual é o nome dela mesmo? De qual congregação essa adolescente é? E em que povoado da Etiópia ela mora? Ah, desculpem, tinha me esquecido que essa adolescente é fictícia! rs rs) Ela se saiu tão bem na escola que, depois de terminar o ensino básico, lhe foi oferecida uma bolsa de estudos para o ensino superior. Por ter seu olho focalizado em servir a Jeová (ou seja, aos velhinhos do CG), porém, ELA NÃO ACEITOU A OFERTA. Pouco depois, ela recebeu uma proposta de trabalho que lhe renderia o equivalente a mais de 4 mil dólares por mês - muito dinheiro em comparação com o salário médio no seu país. Mas o "olho" da jovem estava focalizado no serviço de pioneiro. Ela não precisou consultar os pais para RECUSAR O EMPREGO. Os pais dela ficaram felizes e lhe disseram o quando se orgulhavam dela. (Caralho! Que burra, otária, tapada! Realmente o "olho" dessa jovem estava bem focalizado mesmo! Focalizado lá na casa do c******! Porra, desprezar um emprego que paga 4 MIL DÓLARES, ainda mais na Etiópia! Hoje em dia está difícil arrumar um emprego desse tipo aqui mesmo no Brasil, que dirá lá nessa miséria de país subdesenvolvido que é a Etiópia! Quem seria o desgraçado que cometeria esta tremenda burrice? Isso não existe! Está na cara que essa história dessa jovem QUE NÃO TEM NOME foi inventada pela Comissão de Redação do Porco Desgovernante!) :9 :9 :9
Até quando o corpo governante usará essas "historinhas emocionantes" para tentar iludir os jovens TJs a se empenharem por eles?

A juventude está cada vez mais esperta, e sabe a furada que é largar tudo pela Torre.

Por isso, sempre que posso, falo aos jovens das vantagens de estudar e ter uma profissão!
A Torre precisa entender que a vida REAL é diferente. Não é só de ilusão que vive o homem.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por sidhiresus »

E depois tem gente que diz que a Torre não desincentiva o ensino superior. Diretamente não, mas indiretamente sim, do mesmo jeito que incita filhos a deixarem pais se eles forem desassociados.
Ela é meticulosa, assim depois, se quiser mudar algo, ela pode alegar simplesmente, como sempre faz, que foram os irmãos que interpretaram errado, então é melhor não falar diretamente até para não ter uma ar de religião/seita extremista.

Ela quer ver todo mundo na miséria, menos o povo de Betel que serve aos interesses dela.
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Julios »

uma coisa que notei foi ela dizer varias vezes sobre a vinda de cristo ,pois quem e mais velho sabe que ela sempre evitou essa expressão,falava sempre a presença de cristo,ai ela ja tem outra explicação mirabolante,é ... os tempos são outros mesmo
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por kooboo »

Parágrafo 13 - Uma ótima ajuda para a família 'manter-se pronta' para a vinda do Filho do homem é a significativa mudança na programação semanal de reuniões,
Parágrafo 18 - As agravantes condições mundiais em nossos dias não deixam dúvidas de que, desde 1914, o perverso mundo de Satanás está nos seus últimos dias. As nuvens negras do Armagedom não podem estar muito longe.
O truque é velho, usado a decadas, o fim esta próximo, tá chegando, tá ali na esquina, você vai crescer ouvindo isso, temendo isso, vai passar esse medo para a sua familia e assim será de geração em geração... e o fim... não virá.
Mas a torre insiste na verdade dúbia, de que tais nuvens negras NÃO PODEM estar muito longe. Isso é algo do tipo "eu não sei, ninguém sabe... e com certeza não vai acontecer"
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Realmente a tal Noite de Adoração em Família tá sendo o assunto mais falado nas publicações, congressos e assembléias. Isso já enxeu.

Engraçado é que dizem: "Ah, mas foi sacrificada a reunião da Terça para que no lugar dela as famílis pudessem realizar sua adoração juntas..." Que nada! A reunião da terça simplesmente foi jogada pra quinta, onde sempre deveria ter estado.

Jeová vai destruir quem não fizer a Noite de Adoração? Onde está isso na Bíblia? - Perguntaria eu às TJs. Mais uma prova que o que o CG diz é encarado como lei, com duras penas.

Lamentável.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Dizem que é pra se descobrir "tesouros espirituais"!Onde? Nas publicações cada vez mais repetitivas?Gente o tal livro que está sendo estudado, na quinta feira é uma ode aos anciãos e porco governante! Ensaiar pra serviço de campo? Pra falar com interfone?Pra falar alô no telefone?Escrever cartas que nunca são entregues? :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por wlifeson »

Sabe que na hora deste paragrafo falando sobre essa IRMAZINHA, eu disse a minha esposa: Quero nome e congregação e endereço dela, ai eu acredito! E outra, naquele país onde ainda morre muita gente de fome e ela recusar esse salario, só pode ser burra mesmo! E eu ainda disse, se meu filho, recusa isso, juro que cubro ele na porrada!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

wlifeson escreveu:Nesse estudo de A Sentinela, minha esposa comentou comigo: " é, pelo visto isso é algo que eu nunca vou ter, né"?
Eu respondi: "Né"? kkk

Falando sério, na congregação onde frequento, foi um nojo, teve um dos anciosos, que começou a comentar: Nós temos a obrigação de fazer esse arranjo, tão amorosamente feito pelo "Escravo", para que nós familias, fiquemos despertos e sobrevivamos a "Grande Tribulação". Devemos parar de nos empenhar mais em coisas desse mundo!

DETALHE:!!!!!!

Esse mesmo ancião, tem: 2 carros, novos sendo um deles importado e que não é barato! TV lcd até no banheiro... fora outras coisas....

ué!!
só podem ter mudado os entendimentos sobre o que vai acontecer durante a grande tribulação e consequentemente a esperada perseguição ás TJ!!
Antigamente, dizia-se que o estudo de livro de congregação era um arranjo para preparar os irmãos para a perseguição, que quando ela viesse, seriam os arranjos de estudo de livro os únicos meios de que os TJ se disporiam para se reunir durante a perseguição, e diziam que se um irmão perdesse um dia só de arranjo, ficaria sem saber a senha e o lugar da próxima reunião e ficaria sem contato com os irmãos e que isso poderia ser perigoso para ele.
E agora com a extinção do estudo de livro nos lares, como fica o futuro? Agora será a reunião em família o único refúgio da perseguição?
Para ser sincero, esse tipo de lenda nunca me fez a cabeça, pois se o estudo de livro seria uma espécie de reunião secreta durante a perseguição, como é que se poderia confiar que alguém não entregaria o local e os horários de tal reunião, ocasionando a batida da gestapo do futuro?
ah, tá!! findaram o estudo de livro nos lares porque viram que havia dissidentes infiltrados, e agora com a reunião de familia fica mais seguro, né?
ah, tá bom!!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias, façam a Adoração em Família!!

Mensagem não lida por wlifeson »

Yosef Ben Yosef escreveu:
wlifeson escreveu:Nesse estudo de A Sentinela, minha esposa comentou comigo: " é, pelo visto isso é algo que eu nunca vou ter, né"?
Eu respondi: "Né"? kkk

Falando sério, na congregação onde frequento, foi um nojo, teve um dos anciosos, que começou a comentar: Nós temos a obrigação de fazer esse arranjo, tão amorosamente feito pelo "Escravo", para que nós familias, fiquemos despertos e sobrevivamos a "Grande Tribulação". Devemos parar de nos empenhar mais em coisas desse mundo!

DETALHE:!!!!!!

Esse mesmo ancião, tem: 2 carros, novos sendo um deles importado e que não é barato! TV lcd até no banheiro... fora outras coisas....

ué!!
só podem ter mudado os entendimentos sobre o que vai acontecer durante a grande tribulação e consequentemente a esperada perseguição ás TJ!!
Antigamente, dizia-se que o estudo de livro de congregação era um arranjo para preparar os irmãos para a perseguição, que quando ela viesse, seriam os arranjos de estudo de livro os únicos meios de que os TJ se disporiam para se reunir durante a perseguição, e diziam que se um irmão perdesse um dia só de arranjo, ficaria sem saber a senha e o lugar da próxima reunião e ficaria sem contato com os irmãos e que isso poderia ser perigoso para ele.
E agora com a extinção do estudo de livro nos lares, como fica o futuro? Agora será a reunião em família o único refúgio da perseguição?
Para ser sincero, esse tipo de lenda nunca me fez a cabeça, pois se o estudo de livro seria uma espécie de reunião secreta durante a perseguição, como é que se poderia confiar que alguém não entregaria o local e os horários de tal reunião, ocasionando a batida da gestapo do futuro?
ah, tá!! findaram o estudo de livro nos lares porque viram que havia dissidentes infiltrados, e agora com a reunião de familia fica mais seguro, né?
ah, tá bom!!!
Bem lembrado isso Yosef, eu sou dessa época, eu escutava isso direto! que o Estudo de Livro era para se preparar para a Grande Tribulação!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes