Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Vega »

Olá, gente!

Venho hoje com mais comentários, agora sobre o último estudo de A Sentinela considerado nos Salões - "Famílias Cristãs - fiquem despertas".
Nesse estudo, embora não tão pesado, também houve lampejos de lavagem cerebral. Trago a atenção a alguns trechos:

Parágrafo 6 - "Para imitar a chefia de Cristo, o marido deve aprender a pensar em si mesmo como pastor e nas pessoas aos seus cuidados como ovelhas. Precisa esforçar-se em conhecer bem a sua família. Pode o marido realmente ter esse conhecimento? Sim, se tiver boa comunicação com todos os membros da família, prestar atenção às suas preocupações, tomar a iniciativa na atividades familiares e tomar boas decisões quanto à adoração em família, frequência às reuniões, serviço de campo e recreação." (Ou seja, ele tem que ser um super-homem, e bitolado ainda por cima!)

Parágrafo 12 - "A esposa exemplar ajuda a família a 'ficar desperta' por ajudar o marido na instrução espiritual dos filhos. (Prov. 1:8) Ela dá todo o apoio ao programa da Adoração em Família. Também apóia o marido quando ele aconselha ou disciplina os filhos. Ela é muito diferente de uma esposa que não coopera, o que resulta no sofrimento físico e espiritual dos filhos." (Pergunta: Se a esposa for uma esposa tola [aos olhos da Torre] e não apoiar na Adoração em Família, de que forma os filhos poderão sofrer fisicamente??? :roll: Pura lavagem cerebral!)

Parágrafo 13 - Como a esposa apoiadora se sente de ver seu marido exercer um papel ativo na congregação cristã? Feliz, sem dúvida! (Caralh*, os velhos de Brooklin já responderam pelas esposas! Por que não fazem essa mesma pergunta a elas para verem qual vai ser a resposta???) Quer o marido seja servo ministerial, quer ancião, ou talvez membro de uma Comissão de Ligação com Hospitais ou uma Comissão Regional de Construção, ela se alegra com o privilégio dele. (Aí nessa hora a esposa que não gosta pensa: Poxa, eu tenho que mudar de atitude, porque TODAS as outras devem estar alegres com os seus maridos, menos EU! [Choro e depressão] :cry: ) Dar apoio efetivo ao marido em palavras e ações com certeza envolverá sacrifícios da parte dela. Mas ela sabe que a participação do marido em atividades teocráticas contribui para que a família toda se mantenha espiritualmente desperta.

Parágrafo 14 - Ser exemplar em dar apoio ao marido pode ser um desafio para a esposa quando ele toma uma decisão que a desagrada. Mesmo assim, ela mostra um 'espírito quieto e brando' e coopera com ele para que a decisão dê certo. (Isso mesmo! Boquinha fechada, que o papai gosta mucho! Que machismo desgraçado desses velhos!) Por amar e respeitar o marido, a esposa exemplar contribui muito para a união conjugal e o bem-estar de toda a família. A sua casa é um lugar de conforto e segurança.

Parágrafos 15 e 16 - Filhos, fixar seus olhos no serviço a Jeová (isto é, à Torre) e fazer planos relacionados com isso ajudará vocês a 'ficar despertos'. Corram a corrida pela vida com plena disposição de ganhar. Escolham um proceder que resulte em ganhar o prêmio (fictício) da vida eterna. Muitos (espertos) desviaram os olhos do prêmio por buscar coisas materiais. Isso é muito insensato! Viver só para acumular riquezas não traz felicidade verdadeira. As coisas que o dinheiro pode comprar são temporárias. Vocês devem fixar os olhos nas 'coisas não-vistas', porque as coisas não vistas são eternas.

Parágrafo 17 - As 'coisas não-vistas' incluem as bençãos do Reino. (As bençãos são muitas, irmão...) Programem a sua vida de modo a ganhá-las. A verdadeira felicidade vem de usar a sua vida no serviço de Jeová (isto é, da Torre). Servir ao Deus verdadeiro oferece oportunidades de alcançar alvos de curto e de longo prazo. Fixar alvos espirituais realistas pode ajudá-los a manter-se centralizados (bitolados) no serviço a Deus visando ganhar o prêmio da vida eterna.

Parágrafo 18 - Jovens, pergunte-se: 'Tenho boa espiritualidade ou participo em atividades espirituais apenas por causa de meus pais? Cultivo qualidades que me tornam uma pessoa que agrada a Deus? Esforço-me em manter uma fiel rotina de atividades relacionadas com a adoração verdadeira, tais como orações, estudo, frequência às reuniões e serviço de campo? Achego-me a Deus por cultivar uma relação pessoal com ele? - Tia. 4:8. (Minha resposta a todas essas perguntas é NÃO!)

Parágrafo 19 - Depois de citar o caso de Moisés... Jovens cristãos, seja esta também a sua determinação: servir a Jeová (à Torre) fielmente. Isso lhes dará verdadeira felicidade, melhor qualidade de vida agora (???) e a possibilidade de se apegarem 'firmemente à verdadeira vida'.

É, assim realmente as famílias irão ficar despertas, com um baita pesadelo!

:iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Vega »

Olha, e isso é só o início!
Vejam só o estudo do próximo domingo, que será pior ainda! (Famílias cristãs - mantenham-se prontas)
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Vega eu diria que houve tempestade de LAVAGEM CEREBRAL e não só lampejos.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Bibi »

São frações de lavagem... rsrsrs... a Torre adora uma fração hein?!
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Pássaro »

E quer dizer que se o cara for só publicador a esposa não sente orgulho dele?Adoração em familia, a mais nova lenda tj! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Tais estudos desanimam ainda mais as famílias.

Veja o meu caso...
Disse à esposa que não tenho mais vontade de ir às reuniões, e estou largando tudo aos poucos...
Ela, vendo esse estudo, ficará muito mais chateada, comparando-nos com outros "felizes" casais teocráticos.

Que raiva! :twisted:
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Parksouth »

Não achei esse estudo nada light, toca muita opressão nas mulheres, a coitada não pode nem ficar descontente. Poutz!!!!

Por isso que a mulherada TJ vive na deprê.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Pássaro »

A seita não se importa com as pessoas que estão dentro dela! O único objetivo é que permaneçam produzindo pra ela a qualquer custo pessoal!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por wlifeson »

Comentando com o diretor da empresa na qual trabalho, eu disse a ele que nas "Reuniões Tjs" você não ouve nada de consolo, nada de uma palavra de conforto e carinho, somente cobranças! "Você TÊM que fazer isso, é melhor fazermos isso"...
Ele na hora me respondeu, nunca que eu serei uma pessoa dessas! Melhor continuar "ERRADO" na Católica, pelo menos, chego no domingo ouço uma palavra de amor e conforto do Padre!
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Sentinela 15/05/11 - Famílias cristãs - 'fiquem despertas'

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá

Linus Torvalds escreveu:Nova montagem:
Imagem

Não se esqueçam do nosso novo empreendimento. Jeová vai investir no mundo do Diabo 230 milhões de dólares... a caixa de contribuições tem ranhuras para este fim, digo princípio de um grande empreendimento para o louvor de Jeová. Não queremos perpetuar este mundo diabólico e por isso continuamos a construir um paraíso irmãos... Você não precisa de melhorar a sua vida... Orem muito... orem em família... vejam como Jeová fica enaltecido... Façam a vossa parte que Jeová faz a dele... Bençãos não faltarão a quem mostrar um espírito alegre ao ser despojado do subsídio de férias.



Abraços.
Victor Rito
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes