w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por Vega »

Gente, realmente é de revoltar uma coisa dessas!
Vejam a lavagem cerebral que a Torre lança sobre seus membros no primeiro artigo da revista de estudo A Sentinela, de 15/04/2011 (revista essa que está sendo considerada atualmente nos Salões do Reino).

Nesse artigo, intitulado "Você vê as evidências de direção divina?", os velhos de Brooklin em outras palavras nos falam: "Nós somos guiados por Deus, e portanto vocês têm que nos obedecer! Obedeçam-me, escravos imprestáveis!"
Porra, uma hora eles falam que não são inspirados (principalmente quando falha alguma profecia que eles fizeram), e outra hora dizem que Deus dirige os seus servos na Terra através deles, dos ungidos!
E o que mais revolta é a todo momento neste artigo eles se compararem a Moisés e a outros servos de Deus do passado, para afirmarem que Deus lhes concedeu o direito de liderarem as Testemunhas de Jeová hoje!

Transcrevo aqui as partes mais críticas do artigo:


"(...) No Êxodo dos israelitas do Egito, uma coluna de nuvem pairava perto deles e ficava ali dia após dia. À noite ela se tornava uma coluna de fogo. (...)

Jeová Deus usou a coluna de fogo e de nuvem para guiar seu povo na saída do Egito e depois no ermo. Eles deviam estar sempre prontos para segui-la. Quando as forças egípcias que perseguiam os israelitas estavam em vias de atacá-los, a coluna se posicionou entre um grupo e o outro, protegendo o povo de Deus. (Êxo. 14:19,20) Embora a coluna não tenha indicado o rumo mais direto, segui-la era a única maneira de Israel chegar à Terra Prometida. (Olha a lavagem começando aí... Ou seja, trazendo para os dias de hoje, embora a organização Torre de Vigia não tenha os ensinos mais corretos dentre as religiões, ela é o único caminho para chegarmos ao Paraíso; a única religião verdadeira! )

A presença da coluna garantia aos israelitas o apoio de Deus. Ela representava a Jeová, que, em certas ocasiões, falou de dentro dela. (...) Sem dúvida, o sucesso do Êxodo dependia de os israelitas verem as evidências da direção de Deus e a seguirem.

Deixaram de ver as evidências

Ao verem a coluna pela primeira vez, os israelitas sem dúvida ficaram cheios de admiração. Mas, infelizmente, aquele contínuo milagre não bastou para incutir neles uma confiança permanente em Jeová. Em vez disso, várias vezes desafiaram a sua direção. (...)

As rebeldias de Israel demonstraram um grande desrespeito à direção de Jeová. O problema não era sua visão física, mas sim seu conceito espiritual. Eles viam a coluna, mas perderam o apreço pelo seus significado. Embora suas ações causassem 'pesar ao próprio Santo de Israel', Jeová misericordiosamente não deixou de prover direção por meio da coluna até a chegada de Israel à Terra Prometida.

Veja as evidências de direção divina HOJE

Também nos tempos atuais, Jeová nunca deixou seu povo sem uma direção clara. Assim como ele não esperava que os israelitas traçassem a sua própria rota para a Terra Prometida, nós hoje não precisamos procurar por conta própria o caminho para o prometido novo mundo. Jesus Cristo é o Líder designado da congregação. (Mat. 23:10; Efé. 5:23) Ele delegou certa autoridade a um simbólico escravo fiel, composto de cristãos fiéis ungidos por espírito. Esse grupo, por sua vez, designa superintendentes na congregação cristã. - Mat. 24:45-47; Tito 1:5-9.

Como podemos saber com certeza quem é esse escravo fiel, ou mordomo? (...) Luc. 12:42,43.

O simbólico mordomo é "fiel", nunca trai ou abandona a Jeová, a Jesus, as verdades bíblicas ou o povo de Deus. Sendo "discreto", o mordomo mostra bom critério na direção da VITAL obra de pregar as "boas novas do reino" e fazer "discípulos de pessoas de todas as nações." (Viram? A obra de pregar é VITAL! Ou seja, se você não pregar, você vai morrer no Armagedom! :shock: ) (Mat. 24:14; 28:19,20) "No tempo devido", o obediente mordomo distribui alimento espiritual sadio e nutritivo. (Sadio e nutritivo??? Eu diria alimento podre e estragado!) A aprovação de Jeová se manifesta em como ele abençoa seu povo com aumento numérico, orientações em decisões importantes, melhor compreensão das verdades bíblicas, proteção contra a aniquilação às mãos de seus inimigos e paz mental e de coração. - Isa. 54:17; Fil. 4:7. (Caralho! Aumento numérico??? Então Jeová abençoa muito mais as Igrejas evangélicas! A Igreja Batista, a Metodista, a Assembléia de Deus, a Igreja Universal, a Igreja Presbiteriana, a Congregacional, a Maranata, a Igreja da Graça, os Adventistas, os Mórmons, etc, QUALQUER UMA tem mais seguidores do que as Testemunhas de Jeová!!! No mundo inteiro, até o Espiritismo tem mais seguidores do que as Testemunhas de Jeová! São 15 milhões de espíritas contra 7 milhões de TJs! Aqui no Brasil, segundo o último censo, feito no ano passado, foi estimado o número de 2,3 milhões de espíritas, contra 700 mil TJs.
Então alguém aí me diga: Que porra de aumento númerico é esse??? Desse jeito, começo a acreditar que o Diabo abençoa bem mais que Jeová! :lol: :lol: :lol: )


Aceite a direção de Deus

Como mostramos que prezamos a direção de Deus? O apóstolo Paulo disse: 'Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos.' (Heb. 13:17) (Como os velhinhos do Porco Governante gostam desse texto!)

E nós, como reagimos quando recebemos instruções divinas (isto é, da Torre?)? Procuramos aplicá-las logo? Ou continuamos a fazer as coisas como sempre fizemos? (Hahahaha Só agora a Torre foi ver que ninguém segue ao pé da letra as ordens que ela dá!) Estamos a par das instruções atualizadas, tais como a respeito de dirigir estudos bíblicos, pregar a estrangeiros no nosso território, participar regularmente na adoração em família, cooperar com as Comissões de Ligação com Hospitais e ter boa conduta nos congressos? (Ué, com as instruções antigas a gente faz o quê? Joga fora? E quem garante que as "instruções atualizadas" de hoje não serão as instruções antigas de amanhã??? :? )
Outro modo de mostrar apreço pela direção de Deus é aceitar conselhos. Diante de decisões de peso não confiamos na nossa própria sabedoria, mas buscamos a orientação de Jeová e de sua organização. (Por que eu não posso buscar a orientação apenas de Jeová? Ele não é inteligente o suficiente para me ajudar sozinho não?) E, assim como uma criança busca a proteção dos pais numa tempestade, nós buscamos proteção na organização de Jeová quando os problemas do mundo, como uma tormenta, nos afligem. (Olha como eles escrevem! "Nós buscamos", como se todo mundo já fizesse isso! Esses velhos são uns canalhas!)

Os que tomam a dianteira na parte terrestre da organização de Deus obviamente não são perfeitos - como Moisés também não era. ( Comparar os anciãos de hoje com Moisés??? É f***! ) Mesmo assim, a coluna era uma evidência constante de que Moisés havia sido designado por Deus e tinha a aprovação divina. (...) O povo agia 'segundo a ordem de Jeová mediante Moisés'. (Núm. 9:23) Assim, provavelmente Moisés, que Deus usava para transmitir instruções, era quem dava o sinal para partir.

Hoje, o simbólico mordomo, usado por Jeová, dá um sinal claro sempre que é preciso mudar algo ou agir de certa maneira. (Bom, se foi Jeová quem passou os ensinos ao mordomo, por que que ele precisa mudá-los depois??? Então Jeová dá informações falsas? Ele é mentiroso? Agora já sabemos quem o Diabo puxou!) Como o mordomo faz isso? Por meio de artigos em A Sentinela e no Nosso Ministério do Reino, de novas publicações ou de palestras em assembleias e congressos. Além disso, as congregações recebem instruções por meio de superintendentes viajantes (isto é, capangas da Torre) e de cartas, ou de sessões de treinamento frequentadas por irmãos que têm responsabilidades congregacionais.

Você vê claramente as evidências dessa direção divina? Jeová usa sua organização para guiar a nós, seu povo, através do "ermo" nestes últimos dias do perverso mundo de Satanás. (Por que Jeová não nos guia sozinho? Ele está com falta de vitaminas? :6 ) Por isso temos união, amor e segurança. (Mentira! Na Torre não existe amor.)

Israel chegou à Terra Prometida. (...) O povo de Deus hoje sem falta também chegará ao prometido novo mundo. (Será?) No entanto, se nós, individualmente, estaremos lá muito dependerá de nossa humildade em seguir a direção de Deus (isto é, da Torre). (Teoria do Medo detected! Se você não seguir as orientações da Torre, não estará no prometido novo mundo.) Portanto, nunca deixemos de ver as evidências da direção de Jeová!" (Até porque, se você deixar de ver essas evidências, você sai da Torre! rs rs)


Enfim, mais uma matéria totalmente apelativa e sem caráter, dos velhos de Brooklin...
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por LIFENEW »

Você vê claramente as evidências dessa direção divina? Jeová usa sua organização para guiar a nós, seu povo, através do "ermo" nestes últimos dias do perverso mundo de Satanás. (Por que Jeová não nos guia sozinho? Ele está com falta de vitaminas? :6 ) Por isso temos união, amor e segurança. (Mentira! Na Torre não existe amor.)

d:7

É o que sempre digo:

"cade o todo poderoso?"
:?:
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

É, meu amigo Vega.
Se contarmos quantas vezes esse artigo citou "Organização de Jeová" e "Escravo fiel e discreto", veremos que Jeová, Jesus e Bíblia ficam bem atrás em nível de importância e relevância para as TJs.
É deprimente! Lamentável!
E a tendência é que essa insistência em defender a organização seja cada vez mais constante, devido ao grande aumento da apostasia.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por André Felix »

Pior que artigos assim aumentam o ego já inflado de muitas TJs - exclusividade, informações privilégiadas, atualizadas. São uma "elite".

E no seguinte trecho eles descambam para a idolatria organizacional.
... E, assim como uma criança busca a proteção dos pais numa tempestade, nós buscamos proteção na organização de Jeová quando os problemas do mundo, como uma tormenta, nos afligem.
É como comentou o forista De Olhos Bem Abertos:
"Se contarmos quantas vezes esse artigo citou "Organização de Jeová" e "Escravo fiel e discreto", veremos que Jeová, Jesus e Bíblia ficam bem atrás em nível de importância e relevância para as TJs."
A "organização de Jeová" substitui os "santos" católicos, é o grande ídolo das testemunhas de Jeová. Ela intercede junto a Deus, orienta e protege os seus devotos.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por El Tapevino »

Exatamente André Felix. O orgulho de serem enganados! ! ! ~
Como todos sabem, dizer que não acredita em Deus recebe misericórdia, mas, dizer que não acredita na organização, apostata!
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por Debora »

Quem escreve estes artigos só pode ter uma mente insana. Os olhos enxergam somente US$.

Estes indivíduos terão que viver muiiitas vidas para se redimir com Deus de todos o mal que eles exercem sobre a vida destes sulbaternos.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :soldier7: :soldier7: :soldier7: :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por El Tapevino »

Debora escreveu: Estes indivíduos terão que viver muiiitas vidas para se redimir com Deus de todos o mal que eles exercem sobre a vida destes sulbaternos.
E se existir mesmo a reencarnação e eles nascerem de novo ungidos do Corpo Governante? :sa8:
vão ficar com uma dívida eterna!
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por Jerry »

André Felix escreveu:É como comentou o forista De Olhos Bem Abertos...
O "Bem" fica por sua conta, André. :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Jerry escreveu:
André Felix escreveu:É como comentou o forista De Olhos Bem Abertos...
O "Bem" fica por sua conta, André. :lol:
:1
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: w 15/04/11 - "Você vê as evidências de que a Torre é Deus?"

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Esses velhos caducos não se cansam de dizer que são representantes de Deus! Não aguento mais! :1 Quanta lavagem cerebral desses porcos governantes desgraçados! Toda sentinela tem a exaltação da empresa torre! Ahh vão jogar truco seus malditos do corpo governante!
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes