KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
ELLIPSIS

KS: "Quando o acusado ameaça processar os Anciãos"

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Imagem
Imagem
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Ação judicial; Literatura;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 26 Dez 2020 10:01, em um total de 3 vezes.
Razão: Inserir marcadores
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por André Felix »

ELLIPSIS escreveu:
Imagem

E os anciãos que deixam vazar essas informações deveriam ao menos perder os seus cargos. Mas não é isso que a gente vê acontecer na maioria das congregações. Os anciãos falam para suas esposas e as mesmas espalham para suas amigas, que espalham para todo mundo. Não acontece nada. Isso quando tudo não passa de calúnia.
A Torre fica preocupada com a repercussão da mídia, apenas isso. Os anciãos não guardam segredo algum.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por pbs »

André Felix escreveu:
ELLIPSIS escreveu:
Imagem

E os anciãos que deixam vazar essas informações deveriam ao menos perder os seus cargos. Mas não é isso que a gente vê acontecer na maioria das congregações. Os anciãos falam para suas esposas e as mesmas espalham para suas amigas, que espalham para todo mundo. Não acontece nada. Isso quando tudo não passa de calúnia.
A Torre fica preocupada com a repercussão da mídia, apenas isso. Os anciãos não guardam segredo algum.
Isso é verdade Felix.

Tive um amigão na congregação (hoje ele sumiu e mudou de número), sempre andavámos juntos e talz. Daí ele se afastou do SR ia uma vez ou outra.
Certa vez ele apareceu e eu o ví na Sala B. Quando eu chegeui em casa meu pai me chamou e disse que o meu amigo havia ido até os Anciãos falar quer era Gay.
E o mais engraçao foi que ele falou que não poderia contar, mas estava fazendo para me alertar contra o meu amigo, pois segundo ele eu poderia ser influenciado a ter práticas homossexuais.
Daí tivemos uma discursão pq ao meu ver ele naquele momento me chamara de "possível Gay", daí ele questionou a minha defensiva e a discursão rolou, o negócio foi tenso naquele dia. O problema maior é que o meu pai é rancoroso e eu sou o oposto (me chamem de falso, mas não consigo ficar com raiva das pessoas. Meu humor ácido sempre atrapalha meus relacionamentos, daí para que eu sempre tenha com quem me relacionar acho que eu aprendi a não guardar rancor). Mas que a fofoca rola souta, ah isso rola.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por kooboo »

Ellipsis,
excelente essa informação ser disponibilizada aqui.
Mas, algum ancião saberia dizer o que a Torre faz na sequencia?
Como o jurídico dela lida com a situação?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Tina
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 16 Jan 2010 12:36
Localização: Em algum lugar do Globo, ou da Globo

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por Tina »

Essa é a melhor estratégia para quem não quer ser desassociado.
Uma amiga foi dedurada por namorar com um mundano, inclusive disseram que ela estava fornicando.
Não deu outra. Chamaram pra uma comissão.
Na hora ela sacou o celular e ligou pro tal mundano que era advogado e disse que queriam fazer um julgamento e qual o procedimento para abrir uma ação judicial contra o corpo de anciãos.
Na hora a comissão foi suspensa.
Quinze dias depois a chamaram novamente e antes de começarem a falar ela avisou que se o assunto envolvesse qualquer tipo de insinuação sobre a vida pessoal dela, os anciãos seriam sumariamente processados.
Após isso ela se afastou e 2 anos decorridos do caso ela ainda não foi desassociada.
Não precisa dizer que é por puro medo que os anciãos não fizeram isso.
Segundo ela, o advogado (que agora é marido dela) disse que o corpo de anciãos não pode julgar e nem expulsar ninguém pois a pessoa batizada não é membro oficial da congregação visto não assinar nenhum documento se associando a congregação.
Advogados de plantão no fórum podem confirmar isso?
Afiaaaaaaadaaa!!!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por André Felix »

pbs escreveu:
André Felix escreveu:
ELLIPSIS escreveu:
Imagem

E os anciãos que deixam vazar essas informações deveriam ao menos perder os seus cargos. Mas não é isso que a gente vê acontecer na maioria das congregações. Os anciãos falam para suas esposas e as mesmas espalham para suas amigas, que espalham para todo mundo. Não acontece nada. Isso quando tudo não passa de calúnia.
A Torre fica preocupada com a repercussão da mídia, apenas isso. Os anciãos não guardam segredo algum.
Isso é verdade Felix.

Tive um amigão na congregação (hoje ele sumiu e mudou de número), sempre andavámos juntos e talz. Daí ele se afastou do SR ia uma vez ou outra.
Certa vez ele apareceu e eu o ví na Sala B. Quando eu chegeui em casa meu pai me chamou e disse que o meu amigo havia ido até os Anciãos falar quer era Gay.
E o mais engraçao foi que ele falou que não poderia contar, mas estava fazendo para me alertar contra o meu amigo, pois segundo ele eu poderia ser influenciado a ter práticas homossexuais.
Daí tivemos uma discursão pq ao meu ver ele naquele momento me chamara de "possível Gay", daí ele questionou a minha defensiva e a discursão rolou, o negócio foi tenso naquele dia. O problema maior é que o meu pai é rancoroso e eu sou o oposto (me chamem de falso, mas não consigo ficar com raiva das pessoas. Meu humor ácido sempre atrapalha meus relacionamentos, daí para que eu sempre tenha com quem me relacionar acho que eu aprendi a não guardar rancor). Mas que a fofoca rola souta, ah isso rola.

Quem convive com anciãos sabe. É difícil um que honre mesmo a confidencialidade. E tem os anciãos que tiram proveito da confiança depositada nele pelos demais na congregação e do ex-membro estar afastado mesmo para simplesmente difamar.
pbs escreveu: O problema maior é que o meu pai é rancoroso e eu sou o oposto (me chamem de falso, mas não consigo ficar com raiva das pessoas. Meu humor ácido sempre atrapalha meus relacionamentos, daí para que eu sempre tenha com quem me relacionar acho que eu aprendi a não guardar rancor). Mas que a fofoca rola souta, ah isso rola.
Poxa, Pbs, que bom que você pensa assim.
Na sua apresentação ao fórum eu não lhe ofereci boas vindas por não ter gostado de algumas expressões suas e depois, já no dia seguinte, fiquei chateado, achando que deveria ter relevado. Portanto, aproveito aqui para lhe dar "boa vindas". Você merece!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por pbs »

Nada não Félix... :fr1end: Vc é o emoticom rosinha, rs
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por sidhiresus »

E caso você for processar os anciãos apresente a publicação acima.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por sidhiresus »

Tina escreveu:Essa é a melhor estratégia para quem não quer ser desassociado.
Uma amiga foi dedurada por namorar com um mundano, inclusive disseram que ela estava fornicando.
Não deu outra. Chamaram pra uma comissão.
Na hora ela sacou o celular e ligou pro tal mundano que era advogado e disse que queriam fazer um julgamento e qual o procedimento para abrir uma ação judicial contra o corpo de anciãos.
Na hora a comissão foi suspensa.
Quinze dias depois a chamaram novamente e antes de começarem a falar ela avisou que se o assunto envolvesse qualquer tipo de insinuação sobre a vida pessoal dela, os anciãos seriam sumariamente processados.
Após isso ela se afastou e 2 anos decorridos do caso ela ainda não foi desassociada.
Não precisa dizer que é por puro medo que os anciãos não fizeram isso.
Segundo ela, o advogado (que agora é marido dela) disse que o corpo de anciãos não pode julgar e nem expulsar ninguém pois a pessoa batizada não é membro oficial da congregação visto não assinar nenhum documento se associando a congregação.
Advogados de plantão no fórum podem confirmar isso?
Nossa, ai sim hein.
Imagina se muito mais gente fizesse isso?
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Quando o acusado ameaça processar os Anciãos

Mensagem não lida por pbs »

sidhiresus escreveu:
Tina escreveu:Essa é a melhor estratégia para quem não quer ser desassociado.
Uma amiga foi dedurada por namorar com um mundano, inclusive disseram que ela estava fornicando.
Não deu outra. Chamaram pra uma comissão.
Na hora ela sacou o celular e ligou pro tal mundano que era advogado e disse que queriam fazer um julgamento e qual o procedimento para abrir uma ação judicial contra o corpo de anciãos.
Na hora a comissão foi suspensa.
Quinze dias depois a chamaram novamente e antes de começarem a falar ela avisou que se o assunto envolvesse qualquer tipo de insinuação sobre a vida pessoal dela, os anciãos seriam sumariamente processados.
Após isso ela se afastou e 2 anos decorridos do caso ela ainda não foi desassociada.
Não precisa dizer que é por puro medo que os anciãos não fizeram isso.
Segundo ela, o advogado (que agora é marido dela) disse que o corpo de anciãos não pode julgar e nem expulsar ninguém pois a pessoa batizada não é membro oficial da congregação visto não assinar nenhum documento se associando a congregação.
Advogados de plantão no fórum podem confirmar isso?
Nossa, ai sim hein.
Imagina se muito mais gente fizesse isso?
Não concordo, quando fechamos um contrato de trabalho somos automáticamento filiados a uma associação sindical (que me roubam pra caramba e a piscina deles nem presta...), e isso não está descrito no contrato, está decrito no Estatuto da Associação.

ATCJ é uma Associação, nunca lí o seu estatuto e nem sei quem é o presidente, o tesoureiro e estas coisas, mas sem dúvida deve haver um paragrafo que diz que ao nos batizarmos somos automaticamente filiados a Associação. Caso contrario as Testemunhas de Jeová estariam repassando ilegalmente dados pessoais e doações feitas à religião para a ATCJ.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes